O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Mily 23/10/2023

Um livro perfeito!
Há muitos enigmas nele. Adorei!!!
O melhor é que os enigmas são resolvidos através das artes de Da Vinci..e conta um pouco da história da Igreja. Creio que faça parte de uma saga. Enquanto lia,só consegui imaginar no quão inteligente o autor do livro é!
Tem muitas informações históricas e científicas mas que entram na história de forma legal,fazendo parte do grande quebra cabeça que o livro é. SUPER recomendo!

Rafaela529 23/10/2023

Bom entretenimento
Então.. eu dei quatro pelo entretenimento q me proporcionou...
É bemmm uma ficção, mas o mistério do Graal e o desenvolvimento do Robert e da Solphie pra descobrir o mistério e as senhas para os criptex muito legal!!
Vi o filme tbem.. mas preferi o livro mesmo

Luana.Caroline 21/10/2023

Um refugio á minha mente...
Primeiro livro que li e que me fez apaixonar por Dan Brown. Ele te prende de verdade na história ao ponto de você não conseguir parar de ler. A história por completo é maravilhosa tem um baita plot twist, as referências, as explicações, tudo é perfeito. Super recomendado

Maria 21/10/2023

AMEI
Eu havia começado a leitura deste livro por ter realmente gostado do filme e eu PRECISAVA de mais informações. E que leitura gostosa, muito envolvente que te faz sentir dentro da história - te dá a impressão de que vc faz parte da história - e vc quer descobrir o mistério junto com os personagens principais. Se eu pudesse eu leria ele de novo, mas sem conhecer absolutamente nada da história.

Lucas 20/10/2023

O verdadeiro santo graal são os amigos que fazemos
Dan Brown eu te odeio você acabou com minha vida social acadêmica profissional fiquei vidrado maluco alucinado biruta lelé doido eu só pensava ui ui ui o código da vinci

Vitória 19/10/2023

Amei o livro. Simplesmente não conseguia parar de ler. Muito bom de verdade.

Agora vamos pra parte de gente chata: comparar o livro com o filme.

Eu lembro de ter assistido esse filme pela primeira vez quando eu tinha uns 11 anos e ter achado maravilhoso.

O filme realmente é muito bom (já devo ter assistido umas 5 vezes), mas depois de ler o livro ele ficou maçante sei lá.

Mudaram alguns detalhes totalmente desnecessários.

Eu também percebi um padrão em relação à adaptação de anjos e demônios: eles tornam as personagens mulher mais coadjuvantes na trama do que realmente são.

No filme a Sophie é bastante ingênua e em alguns momentos chega até a ser burra. Tiraram dela algumas descobertas bastante importantes, deixando a glória toda pro Robert.

Outro ponto é o Robert. Ele é inteligente, todo mundo sabe disso. Mas nos filmes, ao mesmo tempo que ele tem uma inteligência quase sobre-humana, ele consegue ser burro como uma porta.

Acho que vou parar de ver as adaptações e me ater aos livros a partir de agora.

wend_show 19/10/2023

Maria Madalena esposa de Jesus, o sagrado isso e aquilo?
Na época em que li, ainda ignorante quanto ao conhecimento cristão, quase cai nas ficções de Dan Brown descritas neste livro. Deve-se ter cuidado, quando desconhecedor dos fatos, não sair por aí contato uma ficção como se fosse verdade e se tornar um herege.

Ainda assim, recomendo a leitura da obra.

Iara Pinto Quaresma 15/10/2023

Dan nos prende, mesmo já vendo o filme o livro é bem detalhado e lhe deixe bem absorvido nele. Excelente

Maria20876 15/10/2023

Apaixonada
Livro incrível, o autor te prende do início ao fim.
Simplesmente maravilhoso! Nunca mais olhei para a pintura "A Última Ceia" sem lembrar de cada detalhe...

Mayaraaaaaa 14/10/2023

Muito interesse
Eu gostei muito da leitura, eu mergulhei completamente nas teorias, o livro é muito autoexplicativo, e tudo nele e muito interessante, me deixou muito pensativa sobre muitas questões.

Saturno 11/10/2023

Simplesmente genial
Sophie e Langdon vão a uma aventura em busca de segredos perdidos e mistérios nunca antes revelados. A genialidade de Dan Brown ao escrever esse livro me espanta profundamente, o plot final é inesperado, as identidades reveladas vão fazer o leitor se sentir traído assim como eu me senti absurdamente enganada por alguns personagens. Admiro o estudo que o autor teve para escrever a obra porqur de fato aprendi muito com as informações do livro e nem posso imaginar quantos objetos de estudo Dan teve que usar para adquirir tantas informações e para juntá-las de uma forma não só relevante, mas simplesmente incrível. Aprecio imensamente o trabalho do autor mesmo tendo lido apenas essa obra, não duvido que todas as outras obras sejam assim, mirabolantes, inteligentes e geniais, se você quer ler uma história inteligente, com mistério, plot bem feito e ainda adquirir conhecimento você não só ficará satisfeito, mas ficará encantado com Dan Brown e seu trabalho.

juliaers 09/10/2023

Fiquei presa durante toda a leitura, a maneira como cada capítulo me instigava a ler mais e mais me forneceu uma experiência incrível.
Li esse livro em um momento que não estava conseguindo ler nada e acho que isso me fez cada vez mais me interessar pelo livro.

Luna 08/10/2023

Envolvente
Código da Vinci é ótimo livro investigativo, um clássico. A história te prende no começo e você fica envolvido com todo o mistério, fica curioso a cada descoberta e também de todos os fatos interessantes que o personagem principal sabe.

Confesso que do meio para o fim eu dei uma desanimada porque a história parecia correr em círculos e nada de chegar a um ponto final. Me forcei um pouco para terminar e não me arrependo. É uma história coerente e que vale a pena ser lida.