O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Sofia2508 10/11/2023

Simplesmente perfeito!
Dan Brown, o autor da obra "O Código Da Vinci", é um escritor americano muito conhecido por seus livros de suspense e mistério, muitos dos quais exploram simbologia, conspirações e história.

No livro, "O Código Da Vinci", o autor apresenta uma história intrigante e complexa. Conta a história de um professor de simbologia Robert Langdon, que se vê no centro de uma trama após ser acusado de um assassinato no Museu do Louvre, em Paris. O enredo segue com uma busca por pistas e símbolos, enquanto Langdon tenta desvendar um segredo antigo que pode mudar a compreensão da história cristã.
Além de toda a emoção presente no livro o autor não deixa de escrever pequenos resquícios de romance nesta obra

A jornada pela qual Robert percorre é fascinante, o livro prende a atenção do leitor do início ao fim. Se você é um apreciador da história da arte e simbologia te garanto que este livro vai estar entre os seus favoritos. A obra traz fatos históricos juntamente com a ficção, com o decorrer do livro você vai aprender e perceber coisas que você jamais iria ter julgado tão importante. #Sj82

Nath T. 08/11/2023

Achei a história intrigante. Ele me consquistou desde o começo. O desenvolvimento da história me deixou surpresa em alguns momentos. A construção dos eventos me prendeu do começo ao fim.

Manuela222 06/11/2023

Sensacional!
Caraca! Eu não esperei muito desse livro, no início tava aquela parada meio "nhe", mas com passar dos capítulos a história foi ganhando mais autenticidade e o livro começou a ficar interessante. Pra ser sincera demorei uns 4 meses pra conseguir ler esse livro por completo 300 páginas em 4 meses e as últimas 100 páginas em menos de um dia!. Enfim, o final me pegou.

King Nikolai wife 04/11/2023

Incrivelmente bom
Esse livro é uma obra prima e ler ele sem ter visto o filme transformou a experiência em algo muito mais divertido, pois eu fui lendo sem saber onde eu estava me metendo. Gostei muito daoegada de mistério dele pois eu não consegui adivinhar os plots twists e isso foi incrível. Amei demais

Camila.Palonio 04/11/2023

Surreal!!
Este livro, muito falado e merecedor de tantos elogios com certeza virou um dos meus livros favoritos.
Como posso começar... Este livro por mais que no começo possa acha-lo parado, dando pouca continuidade e repetindo muitas vezes a mesma coisa, não se deixe levar por isso, pq a leitura depois dos primeiros capítulos é surreal, a forma como Dan Brown escreve essa leitura, fazendo com que vc entenda tudo que está acontecendo, e entendendo tudo por mais que vc não saiba o que é Santo Graal, O prioridade de Sião... Enfim este livro é sensacional e traz vários plot twists no final do livro e a cada capítulo desvendando os mistérios.
O livro faz com que você crie várias hipóteses, várias histórias na sua cabeça, além de trazer fatos nele, ele faz com que você fique com um grande ponto de interrogação na mente, fazendo você querer saber mais e mais sobre tudo o que fala.
Meu tio me recomendara esse livro em agosto, e eu o agradeço por isso, por ter me apresentado Dan Brown e por ter excepcionalmente apresentado esse livro, cada momento lendo esse livro foi com certeza um prazer e não uma obrigação. Apaixonada pelo Dan Brown e por Robert Langdon com certeza lerei seus outros livros da saga.

AXEL.JORDAN 03/11/2023

Não curti muito
O livro é o segundo livro da coleção Robert Langdon, é bom mas também não é ótimo favorito.Em alguns momentos eu achei a leitura bem cansativa e o final não me conquistou.Mas a história é bem construída assim como os personagens .

Gabi Aun 01/11/2023

Código Da Vinci
Um livro que prende e faz com que o leitor não queira parar até que o mistério seja solucionado. Todos os personagens são marcantes e intrigantes, desde Silas e suas motivações de redenção perante seus pecados passados; passando por Fache e sua determinação inabalada para trazer justiça; até Robert Langdon e Sophie, ambos querendo solucionar um mistério ancestral e entender o porque foram escolhidos para estar ali.
Em alguns momentos senti a narrativa ficar um pouco parada demais, mas nada que impeça o envolvimento com o grande mistério que envolve o livro. Recomendo! Muito bem escrito e trabalhado, principalmente levando em conta a quantidade de informações e detalhes que o enredo fornece. Não fica enjoativo conforme a narrativa se desenvolve e faz o leitor viajar junto com os personagens.

Aikamorah 01/11/2023

"Uma jornada para orar aos pés da exilada"
Terceira e última releitura de Dan Brown, mesmo já conhecendo a história, foi maravilhoso. Uma história envolvente, intrigante, detalhista e cativante, o que é realidade e o que é ficção?!? Kkkkk Adoro essa pulga na orelha que ele causa.

Os capítulos com suspense que te faz ficar ansiosa para continuar a ler, muitas reviravoltas e sem dúvida melhor que o filme. Sou suspeita pois gosto da fórmula que ele usa e não me canso de ler este tipo de história.

Seguindo a sequência dos livros, vamos ver o que me espera kkkkkk

Moon? 30/10/2023

SENSACIONAL!!!
Oficialmente zerei dan brown hehe
e tinha que terminar com essa maravilha.
muito bom, enredo incrível, personagens cativantes como sempre, é o rei né.
vou sentir saudades dos livros dele.
e as discussões sobre religião, simplesmente incriveis!!!

euunicz 30/10/2023

Ou eu não entendi nada, ou o livro é...
Eu não sei dizer exatamente o que gostei nesse livro, peço perdão a todos que gostam dele, eu particularmente achei um livro extremamente lento, demorei meses para chegar no meio do livro, tem uma proposta e um plot interessantes, muito interessantes por sinal, mas eu simplesmente não consegui me prender a história e aproveitar como gostaria.

Be.lle 28/10/2023

O primeiro livro que eu li do autor e me cativou totalmente meu desejo era poder ler ele de novo como se fosse a primeira vez. Se você busca uma leitura envolvente que vai fazer você se apaixonar completamente (na minha opinião) esse é o livro

tatsu 25/10/2023

(Escrito no dia 31/12/2020)
Muito muito bom. É mais um daqueles livros com que você aprende muita coisa durante a leitura. São várias as curiosidades e o conhecimento que eu consegui lendo. Adoro coisas assim, me faz sentir que o tempo foi produtivo.
O livro faz realmente você questionar suas crenças e hesitar sobre as grandes verdades por trás da humanidade.
Gostei muito de todos os plot twists que o livro carrega e simplesmente adorei como a história se fechou. Não poderia ter sido melhor, eu acredito. 10/10, um dos melhores que já li :) No final, trouxe uma prévia de outro livro de Dan Brown: Anjos e Demônios, envolvendo Illuminati. Me interessei.

Julianahansen 25/10/2023

Excelente!!!
Mal tinha terminado o livro e resolvi comprar a saga completa de livros desse autor. É simplesmente sensacional!! Envolve mistério, enigmas, e é cheio de plot twists.

Karoline 24/10/2023

PERFEITO
A escrita desse homem é simplesmente sensacionaaal, decidi que vou ler todos os livros dele IMEDIATAMENTE!!
No começo dos livros não da pra entender nada é tudo muito confuso, mas quando vc começa a entender aasa sua cabeça explode e tudo faz sentido e tem tantos plootss!
O jeito que ele organiza os livros é simplesmente sensacionaaal, vai alternando os capítulos com lados diferentes da história/personagens completamente diferentes e no final TUDO se encaixa, e eu adoro isso pq sempre tem um lado da história que eu gosto mais então eu fico ansiosa pra chegar no próximo capítulo logo então acabo ficando viciada e lendo super rápido. Mas mesmo os cap que são chatinhos no começo, depois vão ficando maravilhoso e aaaaa não sei oq dizer amei muito.
O final eu gostei mas queria mais, acho que merecia algo bem UAU mas n consigo dar menos dq 5 estrelas pq amei o livro demais.
Não vou negar que quando começavam a contar muita história das coisas as vezes eu me perdia e viajava, mas muito bom acompanhar eles descobrindo as coisas kjkkkkkk
leiam leiam leiam recomendo demaaais!