O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Lima235 14/06/2024

Só não ficou zerado por causa do plotzinho do final?
Fiquei 500 anos lendo essa bomba, leitura que nao prende na grande maioria dos momentos, chato
Resumindo: achei uma bomba um beijo ?

veneza. 13/06/2024

Passo 7 dias sem o skoob pq estava ocupada com isso!!!
O Código da Vinci é, sem dúvidas, o melhor livro que li até hoje. A forma que a história se desenrola e os assuntos tratados me chamaram muito a atenção, desde as histórias antigas às charadas e o mistério. Confesso que não desvendei nenhum sozinho, além da sequência de fibonacci ser a senha do banco! Mesmo assim, não descobrir não atrapalha em nada durante o livro porque é como se você fosse um personagem fazendo parte da história, como se estivesse ali mesmo.

Uma das coisas que mais me chamou atenção talvez tenha sido a genialidade da qual acho os assuntos colocados. Algo que talvez daqui a uns anos, depois de ter lido outros livros diversos, eu não ache tanto. Mas, por ora, é um livro extraordinário do qual com certeza irei recomendar para todos.

Compreendo o motivo de ser um livro polêmico. Mesmo assim, não sei como alguém não poderia se envolver com as histórias de Robert Langdon.

Agora há duas coisas que me incomodaram no livro (AVISO DE SPOILER!!!!!!!!!!!)

? a ideia do romance se desenvolvendo entre Sophie e Langdon, sei que eles tem uns 15 anos de diferença, mas mesmo assim imagino ele mais como pai dela do que como parceiro, nem que seja por uma noite.

? alguns diálogos repetitivos ao longo da história, como foi mencionado 365 vezes que "homens como Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci participaram do priorado". é como se o autor achasse que todos que lessem não leriam de uma vez só e tentasse fazer com que esses fatos não corram soltos, sendo que é o que mais chama atenção e é uma informação que não vai embora tão fácil.

Enfim, meu livro está cheio de marcações. Um dia pretendo reler, quando ler todas as outras obras de Dan Brown. Se você gosta de arte, história, segredos e teorias. Esse livro é perfeito pra você. Na verdade, esse autor é perfeito para você.

Camila1856 13/06/2024

O polêmico livro de Dan Brown que ativa muitas críticas sobre a igreja católica, sociedades secretas, poder e crimes. Eu gosto muitos desses senso crítico e o livro é bem envolvente.

carolanton 10/06/2024

Quem não leu o Código de Da Vinci, não viveu. Li quando estava saindo da adolescência e foi uma leitura muito fluída. Não sei o que eu acharia hoje.
Muitas conspirações e reviravoltas intrigantes.

Ella.XIII 06/06/2024

Simplesmente maravilhoso!! O tanto de conteúdo histórico que esse livro possui é impressionante! E a cada capítulo uma descoberta diferente.

Tatiane256 04/06/2024

O código da vinci
Eu fico besta com a mente e capacidade de criatividade desses autores, um livro que te prende do início ao fim e faz você ficar fascinada com esse suspense policial. Muito bom

yosoynalice 04/06/2024

Sob estrelado céu descansa em paz...
Indicação de belinha e no, que leitura boa! demorei um pouco para voltar ao ritmo das leituras não acadêmicas mas quando embalei fiquei obcecada, não conseguia largar o livro e parar de pensar nos grandes segredos e peculiaridades envolvendo da vinci e cia. recomendo muito, vale a pena ?

bela 05/06/2024minha estante
vc é incrível aninha ???

Laura 04/06/2024

Muito bom, faz vc ficar de boca aberta a cada página. Descobri tantas coisas que eu nem fazia ideia que poderiam existir, além de outra possivel história Jesus.

Eduarda2662 03/06/2024

Li quando eu tinha uns 13 anos, foi uma das leituras que mais prenderam minha atenção, todos os elementos da obra fazem o codigo da vince ser um cânone, tanto na complexidade quanto na descrição das cenas, as quais te inserem de modo surreal nesse universo criado pelo dan brown.

Carolina583 03/06/2024

Código de Da Vinci
Um livro incrível que nos prende à leitura. A história é escrita de uma forma que nos faz sentirmo-nos dentro dela.
Nunca esperei gostar de um livro onde a religião era um tema relevante mas este livro mudou a minha opinião.
Jack 03/06/2024minha estante
Vou lê em breve, tenho que me planejar.

Ana.B.C 02/06/2024

O código da Vinci
Nunca fui mt de livros criminais e de investigação ou mistérios mas graças a uma recomendação e ao peso do nome decidi dar uma chance para o código da vinci, uma parte minha também queria e muito ler mais do gênero, oq posso dizer de maneira mais firme é que foi uma entrada morna, o livro é bom e não vou mentir sobre isso mas não é ótimo, as citações e curiosidades históricas, artísticas e mitológicas me prenderam mt assim como as teorias mas a história andou de um jeito não tão agradável, por mais que seja um livro legal e positivamente bom eu sinto que não deve ser um destaque tão bom assim dentro do gênero

Pedro.shintani 31/05/2024

Um livro que te prende do início ao fim
O codigo da vinci, um dos livros mais vendidos do mundo, escrito por Dan brown, é uma obra que conta a história do professor Robert langndon, um professor que estuda símbolos. Robert é chamado para ir até o museu do livre para investigar a morte de Jacques saunière.
Em cada capítulo há uma revelação surpreendente e que te fisga até o final. Com certeza você vai ficar até as 3 horas da manhã lendo.
Uma ótima leitura que te prende do início ao fim e que tira seu fôlego

wess 31/05/2024

Surpreendentemente, li esse muito rápido. adorei a simbologia daqui, mas fui muito burra, li primeiro esse (o segundo) e agora nao faz sentido mais ler o primeiro porque já sei o plot.
Gus 31/05/2024minha estante
COMO ASSIM? chocado, se esse é a continuação ent qual é o primeiro?

wess 31/05/2024minha estante
amigo parece que primeiro vem anjos e demônios, depois vem o código da vinci, e aí vem o símbolo perdido

Gus 31/05/2024minha estante
Mds, eu jurava que era livro único KSKSKSKS

wess 31/05/2024minha estante
não não kkkk, esse é parte dessa trilogia, mas acho q deve ter varias referências a ele nos outros livros do dan brown tbb

Paulo Jorge 31/05/2024

Bom livro de mistério
O Código Da Vinci é um livro de mistério que merece ficar nas prateleiras dos clássicos do gênero.

Se você estiver procurando se divertir sem compromisso, esse livro é ótimo. Dan Brown foi competente em escrever uma boa história cheia de suspense e mistérios.

Dito isso, ele não é perfeito. Três coisas me incomodaram durante a leitura.

A personagem Sophie Neveu foi sub aproveitada, o autor teve várias chances de fazer ela conduzir a história com suas habilidades, mas não o fez.

Alguns personagens poderiam ter sido mais aprofundados, suas motivações ficaram um tanto rasas para simplificar a narrativa e desenvolver o enredo.

O autor deveria ter sido mais claro em separar o que é fato histórico de ficção. Parte da polêmica do livro na época do lançamento veio disso, o que beneficiou bastante as vendas, tenho certeza. No entanto, isso pode confundir muitas pessoas.

O livro traz alguns fatos instigantes, mas se o leitor se interessar por saber mais, é melhor procurar outras fontes antes de formar sua opinião.

O Código Da Vinci é um bom livro de ficção, não de história.

??

Patrick41 30/05/2024

Magnífico!
A verdade é que se trata de um livro com mts preconceitos abordados e por isso divide opiniões em amar e odiar.

Particularmente, amei a leitura e a cada virada de folha crescia minha expectativa, a narrativa me "sequestrou", por assim dizer, realmente é bem diferente do filme e ate me emocionei nas últimas páginas.

Vou ler os outros títulos da saga com certeza!