O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Giullia 17/01/2024

Ruinzinho
Esperava mto mais desse livro, tipo, ele é igual a taylor swift, tem umas três partes boas e o resto é horrível, sem graça e como todos os outros, sem personalidade

tipo, são muitas páginas e eu esperava q fosse bem melhor

não percam seu tempo ?
Rafa569 22/01/2024minha estante
giullinha não tem medo de ser cancelada KKKK

Luana 15/01/2024

O código Da Vinci
Assim como o símbolo perdido é um livro com muito mistério, mas assim como o último tem muita descrição desnecessária.

victoria.baie 15/01/2024

Pra quem curte a verdadeira história por trás das telas, saber o que cada símbolo significa nas pinturas e de praxe funfacts sobre pintores renascentistas...seja bem-vindo!!

M_Claralim_ 15/01/2024

O código Da Vinci: Real ou fake?
Demorei quase 2 meses para ler esse livro de quase 500 páginas, por conta da sua bagagem de artes plásticas renascentistas(a qual eu sou leiguissima) eu fui aos poucos aprendendo e embasando tudo aos poucos.
Cenas bem descritas(até demais) o que as vezes torna a narrativa massacrante. A trama também foi muito bem pensanda, algo que choca, chama a atenção: uma sociedade secreta que guarda a "verdade" sobre o Cristo.
Antes eu não entendia pq os críticos diziam que os livros do Brown são meramente comerciais, mas agora eu entendo.
Muita coisa escrita ali ofende diversas ideologias pois o autor venera a história dessa sociedade como se tivesse o monopólio da verdade, além de enrolar nos acontecimentos ao ponto de que eu várias vezes me perdi no emaranhado de acontecimentos que ele criou. Em alguns momentos me perguntei como as coisas surgiam misteriosamente para salvar os principais.
A atuação de Sophie é meramente coadjuvante, ela é apenas a sombra de Langdon nas descobertas.
Como eu disse as tentativas de vender essas "teorias da conspiração" (pra mim elas n passam disso) como algo real é terrível, pois a todo momento me senti mal na leitura, querendo até abandonar.
O fim pra mim não cativou, pois o autor tanto prometeu e nada entregou, o que fica uma lacuna gigante no que ele a todo custo tentou vender como real. O fim é maçante, ruim, péssimo e muito sem graça.
Não vou dizer que perdi meu tempo, mas fica a critério de você ler ou não.

Mateus.Risso 12/01/2024

Uma aula de história disfarçada de suspense policial
Sempre quis ler Dan Brown. Em parte pois, desde criança, via sua figura como uma das principais dentro do submundo literário do suspense policial.

Tal respeito conservado durante anos se aplicou no inicio da leitura, abalando um pouco minhas expectativa devido ao começo "travado" e pouco fluído. Um típico romance policial, alguém mata, alguém morre e a polícia chega e não encontra nada.

Contudo, no decorrer do livro, pude entender o que tal escritor tinha como diferencial, justificando assim minha admiração. O livro é basicamente uma obra histórica completa sobre o renascimento e sua relação com o vaticano junto ao paganismo sincretista.
Fruto de muito estudo, o escritor (nesse caso, professor) destrincha muito bem o roteiro, envolvendo mistério atrás de mistério enquanto nos apresenta um dos momentos mais ricos e admiráveis da cultura europeia.

Apesar do plot ser considerado previsível ao meu ver, pouco me importava com o final desse livro, que afinal, nem final deveria ter. O que Dan Brown faz com sua escrita é alvo de total admiração e entusiasmo. Nunca me esquecerei do momento que virei sua última página e apenas agradeci pela oportunidade de lê-lo por completo.

Obrigado professor Dan Brown por me ensinar tanta coisa em poucas páginas!

Bianca 12/01/2024

O melhor livro que já li
Não li muitos livros na vida, e esse foi com certeza o que mais demorei para terminar, perdi a conta de quantas vezes comecei a ler e parei. Entretanto, não foi em razão da qualidade do livro, pois ele é muito bom e sempre prendeu minha atenção, mas para alguém que não tem o hábito de ler, escolher um livro de quase 500 páginas tornou a tarefa de termina-lo difícil pra mim.
A linguagem é extremamente compreensível, apesar das complexidades entre códigos, história da arte, e diversas explicações religiosas, que eu nunca tinha ouvido falar, foi fácil de ler e entender através da escrita de Dan Brown. Inclusive, fiquei animada para ler outros livros dele, e recomendo muito caso ler livros longos não seja um problema para você, ou caso você não seja iniciante nesse hábito.
Minha única justificativa para ter dado 4.5 e não 5, é que ao pesquisar sobre o livro após terminá-lo, descobri que muitos ?fatos? históricos, simbolismos e significados, foram criados ou distorcidos pelo autor do livro. Apesar de ter me decepcionado um pouco, não mudou minha incrível experiência lendo a história.
Ademais, o final é lindo e surpreendente, eu amei.

siriusstareading 11/01/2024

Livro incrível, tem todo aquele mistério envolvendo a verdade sobre Sophie e sua família, enigmas e fugas. Eu amei toda a teoria sobre o Priorado de Sião envolvendo Newton, Leonardo da Vinci que muita coisa não é verdade na vida real, mas acabei acreditando de primeira mão por ser uma grande mistura de ficção com informações reais. Em resumo, ótimo livro e leitura super confortável.

yun4 11/01/2024

Um livro histórico, merece ser um Best-seller
Uau; repito, uau. Esse livro me trouxe uma série de sentimentos: angústia, ansiedade, felicidade, hesitação, esperança. Mas não é de se esperar lendo um livro escrito por Dan Brown.

Eu amo como os livros dele trazem conhecimentos religiosos, históricos e artísticos para nós em forma de fantasia; as vezes são possíveis teorias que muitos acreditam atualmente.

O livro tem cenas muito detalhadas, eu diria que até desnecessariamente, mas que traz um contexto maior sobre o que estamos lendo (porque todos os lugares citados no livro realmente existem, pelo o que eu saiba), então é sempre bom pesquisar no Google imagens de tal local que é mencionado, se não o livro se torna bastante imaginário e fantasioso; o que eu acho errado, já que podemos visualizar as imagens reais.

Eu não diria que é um livro fácil, ele requer bastante atenção nos detalhes e se você estiver perdido, aconselho que volte algumas páginas e leia denovo e tente não se perder novamente.

Recomendação: leia ouvindo música clássica, a leitura fica melhor, é como se voce estivesse vivendo aquilo de pertinho ?

Beatriz.Kaick 11/01/2024

Chocada
Se eu soubesse q ele era tão bom assim teria lido antes. Esse final, eu não aguentei, tipo COMO ASSIM?
SOCORROOOOOO
Por incrível que pareça eu não achei a simbologia chata como eu achei que ia, na verdade eu tenho certeza q eu aumentei o meu QI em uns 10
Sophie maravilhosa, Robert é uma meta de inteligência adoro esse cara quero ser ele quando eu crescer, se um dia eu acordar no meio da noite com uma ideia certa q nem a dele no fim do livro, acreditem eu vou chorar de emoção. Sai com ódio de um pessoal, mas como disse o Bispo ?Deus gosta do perdão? então não vou xingar ninguém aqui (disse ela q xingou 3 gerações de cada um).
Outra coisa que eu gostei no livro CAPÍTULOS CURTOS??????amo
Acho q talvez eu n leia mais dos livros q meu pai recomenda
Enfim, sólido 4.5/5, só pq demorou pra engatar mas de restou tá um xuxu, no bom sentido de xuxu.

Carolina1093 10/01/2024

Li pela primeira vez há muuuitos anos e não me recordava da história. Decidi reler por conta da grande relevância que ele parece apresentar diante das pessoas.
Nessa segunda experiência, como da primeira, não me foi um livro marcante. Apresenta assassinatos a serem desvendados, um código secreto e uma tentativa de trazer dados da realidade para a trama.
Não acredito que o que existe de especial nesse livro seja o enredo e o mistério, que na verdade não são tão impactantes, o destaque conseguido vem da ?aventura? que muitos encontram em criticar a Igreja Católica e também por trazer o tema do mistério contido no Santo Graal.
Continuarei lendo a saga e espero que eu me surpreenda nos próximos livros do autor.

Gabriel 10/01/2024

Excelente!
Sou cristão, algumas coisas no livro me incomodaram, mas nada que abale minha fé. O livro é TOP, li pela segunda vez kkkk
Mesmo relendo depois de algum tempo, fui pego de surpresa em alguns momentos. Fiquei realmente estupefato, porque não me lembrava daquilo. Eu gosto demais de sentir essa sensação lendo livros hahahaha.
Amei. Daqui a um tempo é possível que eu leia de novo kkkkk
Xavieresther 11/01/2024minha estante
Estou lendo ele e sinto o mesmo que você. Não se pode descartar que é um ficção e que contém meias verdades, mas ainda assim alguns pontos causam esse incomodo. Ótimo livro

Glenda.Roiz 08/01/2024

Uma boa leitura, os capítulos são bem explicados e bastantes detalhados, tem otimas reviravoltas, o autor soube se expressar bem, não é uma leitura arrastada, se você gostar desse tipo de livro você consegue ler em menos de um dia.

JúliaPLC 08/01/2024

Não consegui tirar da minha mão
Esse foi com certeza o livro que mais me prendeu. Li durante a pandemia e não consigo descrever o quanto me empolguei no final de tão ABSURDAMENTE genial que ele é. É a mistura perfeita entre história, mistério, crime, e segredos de mais de mil anos atrás. O dan brown é um génio da ficção-histórica e dos romances policiais. Ninguém melhor para resolver as histórias dele se não Robert Langdon. Um dos meus livros favoritos!

Viny 08/01/2024

Prendam o dan brown
Prometeu tudo e entregou uma história q nem encanta, nem impressiona, nem desaponta, é o mesmo de sempre. se um filme de velozes e furiosos fosse um livro, seria esse. se pudim fosse um livro, seria esse. se a discografia da taylor swift fosse um livro, seria esse
M_Claralim_ 15/01/2024minha estante
Terminei essa pr4g4 hj e tô assim