O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Igor14 17/03/2021

O código da Vinci
Langdon se envolve em outra trama muito bem construída, com muitas reviravoltas e um grande desfecho. Um ótimo livro pra quem quer uma aventura com bastante fatos históricos.

izacaduca 22/03/2024minha estante
AAAA QUERO LERRR

Angela267 22/03/2024minha estante
Resenha incrível, amei ler esse livro também

JAlia372 26/03/2024minha estante
É incrível! Leiam

Matheus Luís 06/08/2020

É um livro muito bom e rico em detalhes. Da para notar um crescimento da escrita de Dan Brown em comparação com Anjos e Demônios. O filme é muito parecido com o livro, mas possui umas partes diferentes.

Anami 20/04/2022

clássico ne
eu AMO esse livro de paixão e é um livro que eu li com mta calma ( um pouco demais até mas fazer o que) fui pesquisando várias coisas pelo meio e anotando nas bordas mas é uma história que me fez refletir mto sobre a religião católica e a história dela e eu amei isso nele, só achei o romance meio jogado sem construção nenhuma mas tô perdoando pq amei todo o resto

Celina.Esmeraldo 30/01/2022

Um novo olhar de tudo que você conhece
O Código da Vinci é com certeza um daqueles livros que vão te deixar em êxtase do início até o fim.
É difícil discernir o que é ficção e o que é real, e a reconstrução de todos os mitos e da própria igreja católica entra em conflito com a morte do diretor do Louvre, Jacques Sauniere. Tenho certeza que quando for ao Louvre terei um visão completamente diferente do que eu teria caso não tivesse lido esse livro.
Robert Langdon e Sophie Neveu são uma dupla imbatível, e a cada pista te deixam mais maravilhado.
Confesso que acabei acertando o maior plot twist do livro, mas não se engane, teve muitos outros que eu não fazia IDEIA.
É um livro para pessoas de mente aberta, então tenha em mente que para ler essa obra-prima é preciso abandonar qualquer preconceito ou ideias anteriores antes da leitura. LEIAM O CÓDIGO DA VINCI!

Thyálisson 14/07/2022

O código da Vinci -Dan Brown
A cada livro de Dan Brown que leio percebo o quão maravilhoso se torna essa leitura. O código da Vinci não foi diferente, livro repleto de muito mistério o que deixa o leito apaixonado com os acontecimentos, o final particularmente foi o melhor desfecho que poderia acontecer (desde já ansioso para os próximos ?). ????

Brenda Hévene 16/02/2021

Eletrizante!
Amo as aventuras do Robert Langdon, e neste livro não foi diferente! Uma aventura e tanta, muito suspense e reviravoltas. Uma leitura que prende e atiça muito a curiosidade à cada página. Adoro pesquisar os lugares por onde ele passa, ver as fotos e a história. É uma viagem e tanta! Recomendoooo

Beatriz 02/12/2023

Um arraso, como sempre
Dan Brown tem o poder de nos fazer questionar tudo. O livro é maravilhoso, não dá vontade de largar, você sempre tem a curiosidade de querer saber o que vai acontecer. Perfeito!

Manu 24/02/2022

Dan Brown nunca me decepciona
Segundo livro lido do autor, te deixa intrigada até o último momento, com aquela sensação de "como eu não tinha visto isso".
Foi incrível ter uma visão da igreja controvérsia, da história da humanidade durante uma leitura de ficção.

Um livro que eu recomendaria pra todos.
Edu 24/02/2022minha estante
muito bom, adoro

Fernanda1156 16/10/2022

Simplesmente intrigante.
Gente não consigo entender as pessoas que falam que Dan Brown escreve "receitinha de bolo", como uma fã declarada de suas estórias e uma questinadora incondicional da história religiosa, não vejo como esta estória é mais do mesmo. Depois de salvar o Vaticano de uma explosão agora ele é envolvido em outra perseguição que o vai levar a desvendar o código da vinci. Esta é uma ficção, entendam, uma ficção viciante que levanta vários pontos sobre a história religiosa que por mais que não tenha um embasamento e por isso é chamado de ficção, nos faz refletir sobre muita coisa, inclusive sobre o poder religioso. Esta é uma estória que me prendeu do início ao final e na minha opinião é muito bem escrita, chegou a me fascinar mesmo. Por isso sempre recomendo os livros do Dan Brown, por ter muita qualidade no desenvolvimento dos personagens e da estória.

Instagram: @viajeira.literaria
Guxta 16/10/2022minha estante
Como eu adorava esse livro. Na época teve uma edição ilustrada. Foi um dos livros que me iniciou na pesquisa durante e após a leitura. Excelente.

Marcos.Detanico 02/09/2020

A leitura é extremamente agradável, pois a escrita é simples, fluída e com uma premissa muito interessante pois aborda simbologia e a história envolvendo obras de arte, a bíblia, sociedades e a história do cristianismo fazendo a ficção flertar (brilhantemente) com fatos, assim com a história.

Um livro muito bom, onde o professor Robert Langdon que acabou se envolvendo de maneira repentina no assassinato do curador do Louvre, Jacques Saunière, e os dramas gerados por sua morte. Onde muitos mistérios que envolvem sociedades secretas, história do cristianismo, a busca pelo santo graal.

Uma particularidade que me desagradou foi a repetição nas explicações de alguns temas como por exemplo o “sagrado feminino"

"A história sempre é escrita pelos vencedores. Quando duas culturas entram em conflito, o perdedor é obliterado, e o vencedor escreve a história - livros que glorificam sua própria causa e menosprezam a do inimigo perdedor."

Gusta 14/10/2020

Meu Deus, que livro...
A forma como Dan Brown consegue colocar uma teoria da conspiração dentro de um romance é incrível. Com seus personagens irônicos, a leitura flui bem. Okay, okay... é chato quando o capítulo acaba na hora do clímax, mas isso é comum em livros de suspense.
Um ponto que eu achei fraco foi pela briguinha de gato e rato do Bezu Fache e a dupla, vulgo perfeita, do Robert e a Sophie. Nas primeiras páginas a perseguição policial é legal, mas depois é um saco pq todos sabem que eles não iriam ser pego.
Voltando a falar dos protagonistas. Sério, eles são tão fofos, eu fiquei o livro inteiro esperando o beijo deles, e, depois eu vi que os livros do Dan Brown, o Robert é o protagonista junto com outra mulher, e fiquei irritado por saber que possivelmente nesses outros livros o Robert ficará com as outras protagonistas também.
Agora é o ponto principal, o Santo Graal. Eu imagino o trabalho de pesquisa que tiveram para escrever esse livro, e o incrível é que é fácil absorver o conteúdo, uma verdadeira aula de história. Mesmo sendo cristão, o livro mudou um pouco minha visão sobre o evangelho, ensinou que não podemos simplesmente ouvir e absorver oq nos é passado, e sim ir em busca do famoso "por quê?". Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato como o livro aborda o feminismo, e a valorização do "cálice feminino".
Bela obra, Dan Brown

Beatriz Mendonça 21/05/2021

O Código Da Vinci
Sou suspeita para falar, porque AMO livros e filmes com charadas, enigmas e "caça ao tesouro".

O Código Da Vinci entrega uma história muito rica com informações na medida certa. O suficiente para entender sem sobrecarregar.

A trama é profunda e complexa, e acaba se desdobrando sobre si mesma a ponto de te fazer pensar "meu Deus, aonde isso vai chegar?!".
O único ponto negativo, na minha opinião, é a troca do "ponto de vista". Ora acompanhamos Langdon, ora Silas e assim sucessivamente. Pessoalmente eu não gosto muito desse estilo de narrativa, mas nesse caso foi crucial para entender e aprofundar a história por vários ângulos.

A fidelidade entre o livro e o filme é bem grande, com exceção do final. Então, por mais que o filme entregue os pontos principais, a leitura é sempre mais abrangente e aprofundada. Nesse caso o desfecho é até mais agradável, apesar de me arrancar algumas lágrimas, deixou o meu coração quentinho.

Por isso, com certeza é uma leitura que eu recomendo!

vicqs 04/06/2021

Socorro!
Este livro estava na minha estante a literalmente séculos, nunca me chamou atenção, havia ganhado o book da saga completa de presente de aniversário, mas nunca tinha me interessado! Do nado pego pra ler e leio, em simplesmente uma sentada!
Gente que livro é esse??
Não me arrependo nem um pouco!

Descobrir esse novo mundo de simbologia foi sensacional, eu realmente não consigo exemplificar todo o meu envolvimento durante a leitura.

De fato, não é atoa que a Monalisa está estampando a capa, isso só prova que você está diante de uma obra de arte.

Elton.Oliveira 24/05/2021

Obra de arte de Dan !!! Tudo nele me agrada, aprendi bastante. Enredo envolvente com muito conhecimento esbanjado em suas linhas , como de sempre nos livros de Dan Brown. Não me canso de ler essa série de Robert Langdon, fiz questão de colecionar todos ilustrados pois se trata de uma verdadeira aula e ao mesmo tempo uma viagem pelo mundo ! Impressionante como agora tudo faz sentido huahuauhahuahua