O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Renata CCS 07/02/2013

"O que importa realmente é aquilo em que acreditas" - Frase de Robert Langdon em O CÓDIGO DA VINCI
O CÓDIGO DA VINCI não se tornou um grande best-seller à toa: realmente Dan Brown criou uma história cuja trama e desenrolar dos fatos nos prende do início ao fim. Creio que já é do conhecimento de todos que o enredo desta obra é a polêmica a respeito da vida pessoal de Jesus Cristo, seu possível relacionamento íntimo com Madalena (com quem teria tido uma filha), e o suposto conhecimento desses mistérios da vida de Jesus por parte de Leonardo Da Vinci, o gênio da renascença italiana. Após a crucifixão e morte de Cristo, Maria Madalena teria fugido para a França e seus descendentes teriam permanecido através dos séculos escondidos da igreja católica, que supostamente sempre ocultou o significado verdadeiro do Santo Graal. Para desvendar todo esse mistério novamente entra em cena Robert Langdon (o professor de Harvard de “Anjos e Demônios”), Sophie Neveu (uma criptógrafa francesa), uma organização secreta intitulada O Priorado de Sião, além de membros da Opus Dei, e ainda um aristocrata inglês de nome Leigh Teabing, amigo de Langdon. Eu achei este livro uma aula de criatividade do autor! Mesclando ficção com realidade, usando e abusando de fértil imaginação ao criar teses teológicas e fazendo afirmações históricas não fundamentadas e/ou não comprovadas, o autor consegue envolver o leitor do início ao término da leitura. Ao contrário do que muitos pensam o livro não prega nada e muito menos tem a intenção de questionar Deus. Os leitores mais inocentes, no entanto, podem ficar com a ideia equivocada de que a Igreja Católica, e em particular o Vaticano, é uma instituição pouco digna de confiança. O CÓDIGO DA VINCI é apenas um romance policial e de ficção instigante, envolvente, polêmico e fascinante. Merece ser lido porque traz em um único livro tudo o que um bom leitor deseja: ação, aventura, mistério, suspense, um pouquinho de história e um fim emocionante daqueles que nos faz procurar mais paginas onde não existem.
Aline 08/05/2013minha estante
Bom livro, realmente nos prende!

lalaliz mavitorie 21/10/2021

Não existe palavras para explicar quão perfeito é esse livro. .

Gabi 23/07/2022

O jeito que Brown mistura teorias da conspiração com fatos reais é perfeito. Mal posso esperar pra ler os próximos

PGBaldini 25/10/2021

Muito bom livro.
Já li a alguns anos. E como não lembrava direito da data, coloquei uma data qualquer só para constar um registro.

Rafael 24/07/2021

Enredo excelente
Não tem o que dizer , o autor é sensacional na arte de contar uma história, simplesmente não dá pra desgrudar do livro até terminar .

Suzy 09/06/2022

Magnífico.
Gostei demais desse livro. Eu diria que de certa forma certas coisas eram complexas porque eu não manjo do assunto ou eram coisas que nunca ouvi falar, mas ele explicava e deixava um pouco leve pra ser entendido. Eu achei um livro muito bom pra se ler rápido, porque você fica intrigado e curioso com a história e quer muito saber se eles vão conseguir desvendar os códigos que o avô da Sophia deixou. Gostei dos personagens e as vidas deles foram bem explicadas. O plot no final achei bem foda, criativo talvez, ou eu que sou burra e não ó percebi, falo da ligação no geral mas também é algo não mostrado, o que deixa interessante também.

Bia 29/04/2021

Nada demais, mas divertido.
Não achei o livro incrível nem nada, mas não foi uma leitura ruim. A escrita de Dan Brown é envolvente e ele constrói um mistério interessante. Alguns capítulos são um pouco chatos, e o final é meio ?????, mas eu adoro o fato de a arte e a história fazerem parte da narrativa e não serem deixadas de lado pelo autor em nenhum momento.
Jabuti ler 29/04/2021minha estante
Todos os livros da série robert lagdon são assim rsrsrsrs mas é legal de se ler

Milena 23/12/2020

o primeiro livro do dan ( bem íntima ) que li e nossa eu simplesmente amei
Edu 23/12/2020minha estante
Zero defeitos!

Breno.me 07/05/2021

Bom, só é cansativo, a história prende muito a gente, mas depois vai ficando cansativo

mühlen 14/09/2020

Pra quem gosta de história é um ótimo livro, debate vários temas. Achei interessante, mas fiquei com ódio do final.
Maria 20/09/2020minha estante
Por que ficou com ódio? Será que foi pelo mesmo motivo que eu? ?

_5illgabriel_ 11/02/2022

Um livro pra quem ama uma trama que impressiona
Desde os primeiros capítulos, eu já havia relatado o fato do livro me deixar de queixo caído. Isso acontece com a maioria dos capítulos e onde isso não ocorre, o capítulo deixa um vazio que só é preenchido quando você termina de saber o que aconteceu de fato. Se já não bastasse isso, o epílogo explode totalmente a sua cabeça, causando um belo de um choque. Com certeza é um dos meus livros favoritos e um dos melhores que eu li até agora (ano de 2022)

Leticia Rodrigues 19/02/2023

O Código Da Vinci
Esse livro me surpreendeu do começo ao fim, cada página uma sensação nova, uma descoberta, um mistério.
Sophie e Robert são espetaculares, eu já me sentia parte da história com eles.
Tem capítulos maravilhosos com tanta história REAL. É um livro para realmente abrir a mente, fiquei maravilhada.
Foi muito bom descobrir tantas coisas, Dan Brown tem uma mente brilhante, preciso ler todos agora!! É importante ir pesquisando para ver se aquele trecho que te chocou realmente aconteceu, visto que é um livro de ficção, mas ele conseguiu chegar o mais próximo da realidade, acrescentando um certo drama, romance e suspense, tudo na medida certa.
Recomendarei bastante!
Rosana Paula 19/02/2023minha estante
Também amei esse livro . Ele colocou um sonho em mim?.. Paris

dudaveve 19/02/2023minha estante
meu sonho ler esse ??

Leonardo.Vasconcelos 10/09/2020

Livro passa tempo.
Bom o livro é uma “fanfic do desenho do papa-léguas” .... hahahahahahaha
O livro traz uma história de uma corrida para encontrar o Santo Graal. O papel dos personagens é para explicar os enigmas e as lendas que pairam sobre o Santo Graal.

dri 23/04/2021

Esse livro é bom pra quem se interessa pelas famosas sociedades secretas e talvez um pouco de religião se tiver a mente mais aberta. Eu gostei como esse livro aborda o tema de algumas teorias e revelações sobre o cristianismo, porém, eu achei a trama muito cansativo, parecia que era sempre um loop. Fora isso, ele é incrível.

Carlos871 23/07/2023

Incrível, inteligente e empolgante
Amei como Dan Brown organizou os eventos do livro e como ele misturou a ciência e arte, assim com Leonardo Da Vinci Faria...