O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

eduardo.ferreira.2192 29/11/2022

Um livro realmente incrível!
?O Código da Vinci - Dan Brown

Nota: 4.5/5.0 ?

"Apenas os dignos encontram o Graal."

"Não sois vois que encontrais o Graal, ele que vos encontra."

?Não sei bem o motivo de ter demorado tanto para ler O Código da Vinci, ao longo da leitura tive a dimensão dos motivos que fizeram o livro ser um sucesso de vendas.

?Apesar de ser um livro de ficção, muitas explicações são bem plausíveis e até mesmo polêmicas, com mistérios que envolvem sociedades secretas, misticismos, mitologia, astrologia, religião, arte e ciência.
?É um suspense completo e a cada capítulo ficamos mais intrigados com novos mistérios, que perduram ao longo do livro até às páginas finais.

?Esse é um livro que nos faz ler sem pausas, desejando descobrir os enigmas junto com o Robert Langdon. Apesar de já ter lido outras histórias do Dan Brown, e até mesmo já ter enjoado da mesma fórmula que ele usa nos demais livros, com certeza O Código da Vinci é a obra mais completa e fascinante que já li do autor.

larie 02/08/2021

O livro é bom, tem personagens legais e um mistério envolvente ja que mistura ficção com realidade. demorei a terminar de ler pois achei o começo cansativo, mas depois que eles começam a desvendar os mistério fica bem legal. vou procurar ler mais livros do autor, recomendo a leitura é bem fácil mesmo com temas que não é de conhecimento geral.
vics 03/08/2021minha estante
Amg lê Fortaleza digital dele, é muito bommmm

Vitoria Milhomes 17/06/2022

Uma escrita inteligente e criativa
Inteligente e criativo. Dois adjetivos perfeitos para esse livro. A história descrita em "O código da Vinci" é incrível! Bem escrita e cheia de curiosidades.
A cada capítulo, Dan Brown surpreende o leitor com símbolos e mensagens secretas em objetos tão populares, como, por exemplo, o famosa quadro da Mona Lisa.
A história pode ser um pouco complicada de ler e entender, mas vale muito a pena!!

Victor Silva 01/11/2020

"Aqueles que procuram a verdade são mais do que amigos, são irmãos."
Dan Brown é um escritor fantástico;Sabe criar uma história fictícia de forma surpreendente. O Código da Vinci relata mais uma "aventura" do professor e simbologista Robert Langdon,n este trabalho,Dan Brown envolve muita religião (principalmente a igreja católica apostólica romana) e muitas crenças e mitos,bem como em Anjos e Demônios (um livro bem melhor em vários sentidos). Senti neste livro que o excesso de informações e enigmas não foram necessários,mas tudo se encaixou perfeitamente,gostaria apenas que os personagens fossem mais interessantes. Mas depois de sua passagem pelo Vaticano na sua missão anterior,entendo o cansaço mental de Langdon.

Bia 24/05/2020

Imaginem o tamanho da minha felicidade quando finalmente peguei o livro para ler. Sempre estava colocando livros na frente dessa leitura, mas a ansiedade para ler O Código Da Vinci sempre foi grande e muito presente. Eu amo demais o filme e acreditei fielmente que o livro seria mais extraordinário ainda. Felizmente eu estava certa.

Um assassinato acaba de ocorrer em Paris no Museu do Louvre. A vitima é o curador do museu Jacques Saunière, um homem que supostamente faz parte de uma antiga fraternidade chamada o Priorado De Sião. Até hoje essa fraternidade trás muitas discussões além de muitas teorias da conspiração. Muitos ainda acreditam em sua existência, outros acham que é um mito, e outros ainda acreditam que essa sociedade secreta realmente existiu, porém já não existe mais. O Priorado De Sião tem como principal objetivo proteger o maior segredo milenar que envolve a Igreja Católica. O Priorado de Sião já teve como membros Leonardo Da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
Robert Langdon é um professor de Simbologia De Harvard e está em Paris a trabalho quando recebe uma ligação tarde da noite das autoridades do país solicitando sua presença no Museu Do Louvre para que decifre uma estranha mensagem e códigos mutilados no corpo de Saunière. Quando Robert entra para a confusão, não pensou que poderia ser um suspeito da policia. E com a ajuda da criptografa e francesa Sophie Neveu, juntos eles despistam as autoridades e correm atrás da enigmática e codificada mensagem que Saunière deixou em muitas das pinturas de Leonardo Da Vinci. Muitas de suas artes conhecidas, a maioria polêmicas, que todos vêem como obra de arte, mas que por trás de muitas existem mensagens e pistas ocultas. Visíveis a todos, porém engenhosamente disfarçadas pelo pintor.
Logo Robert e Sophie descobrem estarem no caminho da possível descoberta que pode abalar os pilares da Igreja Católica. Correndo contra um inimigo poderoso, juntos eles percorreram Paris e Londres ao enlaço das pistas e enigmas que podem levá-los até o Santo Graal.

Que livro maravilhoso! Que viagem incrível! Que história incrível!
A riqueza de detalhes nesse livro me deixou sem fôlego. O tanto de peso histórico que temos aqui, é incrível o quanto o autor deve ter pesquisado para construir um livro tão rico em detalhes, sem deixar passar nada.
Antes de falar sobre o enredo e os personagens, como de costume, quero enaltecer a escrita e a criatividade do autor, todo o trabalho para construir uma história que se tornou uma de minhas favoritas. O Código da Vinci é aquele livro em que o real se mistura com o ficcional e que a leitura irá te envolver e te prender desde a primeira página. Uma leitura super fluida e muito gostosa, cheio de detalhes e momentos maravilhosos que te deixam até eufóricos loucos para saber o que irá acontecer em seguida. Um livro cheio de suspenses e que nos traz muito conhecimento sobre sociedades secretas, religião e teorias da conspiração. Essa é uma das únicas coisas que você enquanto leitor precisa saber com certeza, além de uma coisa que eu posso afirmar é que a obra é excelente e maravilhosa. E os enigmas maravilhosos desse livro... Não tenho nem palavras para descrever o quanto fiquei encantada e impressionada com o realismo que senti durante a leitura, obviamente que o livro tem muita coisa baseado no real, mas que também tem muita coisa ficcional.

Considero as inúmeras referências as obras de artes, seus significados e os ricos contextos históricos, e também a genialidade apresentada por Da Vinci o verdadeiro trunfo desse livro. Isso só me deixou com mais vontade ainda de ler o livro Leonardo Da Vinci lançado pela Intrínseca e assim poder conhecer bem mais afundo essa pessoa peculiar e de extrema inteligência e habilidades.
Robert é tão inteligente e astuto, um personagem rico em muitos conhecimentos. Super bem construído e muito fascinante. Os momentos super detalhados e descritivos em que ele explicava algo sempre me prendiam mais do que qualquer parte. Eu devorava essas páginas com uma fome insaciável.

Eu recomendo o livro para todos que gostam de um pouco da história sobre o Santo Graal, ou aqueles que amam uma teoria da conspiração kkkk. Uma linguagem fluida facilmente, intercalando entre momentos de pura tensão e outros de revelações extraordinárias, além de muitos momentos históricos fascinantes. Dan Brown está me conquistando cada vez mais, e agora mal posso esperar para ler Inferno!

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Laís Anulino 04/05/2020

Robert Langdon é um famoso simbologista, fascinado pela história do mundo, sempre está a procura de informações para suas pesquisas. Sophie Neveu é criptógrafa e trabalha para a polícia francesa. Quando o curador do Museu do Louvre é assassinado de forma brutal, o nome dos dois acaba envolvido nessa tragédia, e agora eles vão fazer de tudo para descobrir a verdade sobre esse crime, tendo que desvendar pistas cheias de simbolismo e correndo contra o tempo, eles partem em uma jornada perigosa.

Não vou falar muito sobre a história, pois esse é daqueles livros que acredito que o leitor deve vivenciar todo seu impacto e não quero estragar a experiência de vocês.

Essa leitura foi fascinante, apesar do livro ser bastante descritivo, achei ele bastante fluido e suas descrições me fizeram sentir como se estivesse de fato visitando todos os lugares com os personagens. Só não li o livro mais rápido, porque fiquei pausando a leitura para pesquisar no google os lugares citados por eles.

Além disso, a investigação foi bastante envolvente e eu não consegui prever o final.

O autor fez uma extensa pesquisa para escrever esse livro, o que deixa ele ainda mais interessante, pois nos vemos intrigados não apenas com a resolução do crime, mas também com todas as informações históricas citadas por ele. O que eu amei!

solindaz 01/08/2020

da vinci´s code
Comecei a ler este livro porque sou muito fã do Tom Hanks e queria assistir o filme, então achei o livro em casa e pensei "por que não?". O livro começa intrigante, cheio de mistérios, códigos (hahaha eh claro) e enigmas e é uma leitura fácil e rápida. Porém, chegando ao final, eu enjoei do livro ? Comecei a achá-lo maçante e óbvio e cogitei até largá-lo. Achei os plots meio fracos e mal desenvolvidos. No filme, além de tudo ainda conseguiram estragar a Sophie Noveu. Dou 3 estrelas porque apesar de tudo tive uma boa experiência lendo a primeira metade do livro.

Carol Alvim 25/05/2021

Livro que te prende, as vezes cheguei a pensar que a história realmente era verdadeira inúmeras vezes tive que ir no Google e pesquisar kkkkkkk Só o finalzinho que achei meio sem graça, mas tá valendo.

mari 04/08/2022

Genial
O livro além de ser incrivelmente inteligente também te prende do começo ao fim. Aborda assuntos que parecem entediantes e chatos para alguns de uma forma que fique interessante e você não consegue largar. Nunca mais vou ver as pinturas do Leonardo da Vinci da mesma forma.

Mihaz 29/08/2021

No início pensei que não ia gostar, mas depois de tanto se falarem no filme eu acabei comprando o livro, comecei a ler e não parei mais. A cada página me sentia ali dentro daquele Museu.

lalaliz mavitorie 21/10/2021

Não existe palavras para explicar quão perfeito é esse livro. .

Sophia1377 24/11/2023

Plot simplesmente maravilhoso! Demorei um pouco pra ler, mas foi uma experiência muito boa e misterioso é muito envolvente

Rafael 24/07/2021

Enredo excelente
Não tem o que dizer , o autor é sensacional na arte de contar uma história, simplesmente não dá pra desgrudar do livro até terminar .

Gabi 23/07/2022

O jeito que Brown mistura teorias da conspiração com fatos reais é perfeito. Mal posso esperar pra ler os próximos