Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Daiane.Mota 20/11/2021

Massante...
Nunca aconteceu de eu nao sentir conexão alguma com os personagens, a mocinha é volátil demais, cricri demais e o cara que é para ser o badboy não passa de um tolo...

beenary. 28/09/2023

Terrível desastre.
Li esse livro quando eu tinha entre doze e treze anos, e isso é preocupante, por que se fui convencida a lê-lo com essa idade, muitas outras meninas provavelmente também o foram.

Ele estava na minha sessão de livros abandonados porque não me lembrava de tê-lo terminado, mas agora me lembro. E, ainda bem, odiei. Até pensei em ler os outros livros da série na época pelo hype e porque eu queria ser uma das meninas que liam livros de teor sexual e falavam positivamente dele, afinal era o que estava em alta no mundo dos livros na época. Época de crepúsculo (apesar de ser mais inocentado) e 50 tons de cinza, que tirava essa tal visão mais romântica da série de crepúsculo. Enfim.

Esse livro é terrível em vários níveis. Primeiro, os personagens têm o mesmo carisma de uma batata na geladeira. Segundo, parece que tudo o que ocorre no livro gira em torno de mostrar que caras como o Travis podem ser bons namorados e que na verdade o comportamento errático dele se dá por ele -apenas- se importar e amar demais a protagonista, tadinho. Garoto traumatizado e transantekkkkKKK
Terceiro, nada nele fez mais muito sentido, nem mesmo o contexto narrativo. Abby é muito boa em ganhar dinheiro de homem mais velho e burro e ela acha isso ruim? Tipo, sério mesmo? Que eu me lembre ela está sempre precisando de dinheiro sendo que ela poderia literalmente ganhar mais do que precisa em uma noite, em um cassino. Seguindo a lógica de coisas que não fazem sentido nesse livro para não me prolongar muito: o plot do pai dela, os irmãos do Travis, as situações em que os protagonistas são colocados em uma tentativa constrangedora de comédia romântica, a amiga da protagonista e o namorado dela que parecem mais um enfeite narrativo, os cassinos, as festas, as pessoas, as cenas eróticas.

Um dos piores livros que já li, e olha que não li muitos. Especialmente quando eu tinha DOZE anos.

Jessica Mary 25/04/2020

Em geral eu gostei. Mas em muitos momentos achei o Travis um pouco possessivo demais e isso me incomodou muito.

alexia 11/02/2022

nível de after
bomba nuclear!

esse livro é horripilante, além de ser mal escrito, tem uma narrativa chata, ele não me prendeu em nenhum momento, revirei os olhos o livro inteiro. o Travis é um escroto, fica ditando a roupa que ela deve usar, além de ser agressivo, muito ciumento e babaca. mas a Abbie não é nem um pouco diferente. ela é muito chata, tirando o fato de ela chamar as outras mulheres de "vagabundas". o relacionamento deles é tóxico ao extremo. o final do livro é péssimo. não tem uma coisa que me faça gostar do livro. cheio de gatilhos.

Alexandra 07/04/2020

Nunca tinha ouvido falar deste título, comprei sem saber e me surpreendi! Muito bom, com uma leitura rápida e gostosa de aproveitar, para quem gosta de leitura jovial vai gostar muito !
Da trilogia foi o que gostei mais, para mim não precisava dos outros mas o terceiro preenche as lacunas que faltavam e isso foi muito bom.

Aline221 18/11/2023

Belo desastre
O nome descreve bem: um desatre. Muito problemático e clichê, um romance totalmente previsível e tóxico.

Andria_sara 04/07/2023

Eu fui ler esse livro porque vi que ia lançar o filme, quando eu comecei percebi que eu já tinha lido ele, mas não tinha acabado, depois de algumas páginas eu percebi o porquê de eu ter abandonado ele. O casal é super problemático.

Jessyca 29/08/2022

Esperei o pior
Quando me falaram que esse livro era pura radiação e estilo after, eu realmente acreditei. Mas, pra ser sincera, eu até que gostei. A única coisa em comum que esse livro tem com after, é o ciúmes (possessivo) do Travis que se compara ao de Hardim.
Não é uma leitura pra todo mundo, então não é um livro que irei panfletar.

Lily.Lyli 30/07/2022

Livro que fede mais que cú de cavalo
Esse livro é um show de machismo, misoginia e toxicidade. Se o Travis existe na vida real, eu nunca ia dar bola pra ele e inclusive diria para Abby (eu acho) que ela deveria vazar pra longe dele, ele é um bosta e a escrita é de Chernobyl.

Carla Sol 26/06/2022

Proibido para menores de idade e olhe lá...
BREVE RESUMO DO QUE ACHEI:

-- Romance chato, tóxico, machista.

-- Personagens super estereotipados. Mocinha boazinha, estudiosa, que foge de um passado familiar traumático, submissa aos seus sentimentos tóxicos. O personagem masculino é o irrestivel bad boy, que só de olhar para as garotas, elas piram. Um rebelde sem causa, machista ao extremo que acha que a mulher que ele ama é sua propriedade. Todos morrem de medo dele por ele ser o suprassumo das lutas clandestinas e acaba na briga com todos a sua volta pra defender a sua "mina".

-- Diálogos pobres, trama chata, muito vai e vem sem sentido, términos e voltas estilo novela malhação. Vários personagens secundários insuportáveis e rasos. Não aguentava mais os chiliques de América, amiga de Abby e o babão do seu namorado, Sheplay.

-- Em vários momentos do livro me peguei revirando os olhos ao ler tantas babaquices feitas por Travys e por Abby achar que todas essas atitudes idiotas significavam amor. Houve muita romantizacao de uma paixão que na verdade é doente, não há nada de amor ali.

-- Em suma, essa leitura é perigosa para os adolescentes que ainda estão em desenvolvimento de suas personalidades, por terem pouca experiência romântica e possam serem influenciados por esse tipo de leitura, achando que homens desse tipo são legais e que esses atos significam amor genuíno. Fiquei extremamente incomodada com tudo isso. Não indico em hipótese alguma essa história para menores de idade.

Nana 21/07/2021

fico em choque que esse livro ainda seja vendido
Li com 13 anos e na época já fiquei meio chocada?. Lembrei desse livro hoje e sério: tá amarrado um homi machista desse!!!! Eu gosto de protagonista mas ela precisava de uma amiga pra tirar ela a força desse lamaçal que ela se meteu com esse cara, odiei

Bruna Pires Lisboa 15/01/2021

Ahhh Travis...
Não importa quantas vezes eu leia, não importa quantos livros venham depois... Travis tem meu coração para sempre! Esse é sem sombra de dúvidas o meu livro preferido. Abby e Travis, um casal tão improvável, tão imaturo, tão volátil, mas ao mesmo tempo com um amor tão bonito. Não me canso nunca de reler, esse é, com certeza, o melhor livro de toda a série dos irmãos Maddox!