Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Ana Karine 18/04/2018

Só foi bom pelo Trava Madoxx
Terminei de ler agora... e só terminei por causa do Madoxx!!! é o único motivo que tornou a história interessante. Fiquei realmente brava com a Abby... O que foi aquela indecisão dela? Aquelas mudanças tipo: tipo, fica com um depois já tá com o outro? Não consegui sentir firmeza nela...

Carol 26/03/2018

Idioma: português
Editora: Verus
Onde li: Ebook(amazon)

Sinopse

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Abby narra essa história e o clima já começa meio tenso.Shepley, o boy da America( melhor amiga de Abby) gosta de se reunir em porões da Universidade Eastern(aonde estudam) para lutar( tipo boxe mesmo), com os universitários do local,em prol de diversão e dinheiro.E numa confusão repentina, Travis Maddox, o garanhão do pedaço, tromba com Abby e algo começa ali.Claro né, a típica história da menina inocente que se apaixona pelo badboy.Mas é aquela coisa, tudo depende da maneira como o enredo é mostrado para o público.

Os três viram melhores amigos e o apê de Abby e America está com problemas, e elas resolvem passar um tempo com Shepley e Travis.

"As pontas soltas da nossa amizade estavam se enrolando de um jeito que eu nunca tinha imaginado."

Travis e Abby se apaixonam e enfrentam todas as fofocas da faculdade que se resumiam na popularidade de Travis e na sua "falta de escolha" na hora de namorar alguém.Poderia ser alguém mais classificada, eles diziam.Só que o oposto disso, essa relação é possessiva,cheia de falhas e comportamentos bizarros.

Eles fazem uma aposta e Abby perde: terá que dormir( só dormir) ao lado de Travis por um mês.Durante esse tempo, os dois têm um relacionamento bem complicado, de modo que Abby começa a conhecer outra pessoa.E agora, me diz, como um cara qualquer aceita uma situação dessa?O ficante( ou sei lá como isso chama,rs) de Abby) respeita tudo isso numa boa e eu achei essa parte bem fora do comum.
O Travis é machista,ciumento, tem atitudes infantis e parece a Bella do Crepúsculo( sorry pela comparação,rs).Além de tudo isso, temos um relacionamento extremamente abusivo aqui né?

Dá para ver que não curti muito o livro né?Mesmo assim, vou ler o restante da saga porque quando começo algo gosto de ir até o fim.

Espero que tenham gostado da resenha.
Xoxo,

site: https://bookelandia.blogspot.com.br/2018/03/resenha-belo-desastre-1-by-jamie-mcguire.html

BrendaNobrega 25/03/2018

Chatooo
Abby é chata e tem jeito mimado e o Maddox é muito bonachão. Enfim, a progressão temática é ok, mas mesmo assim, não leria a continuação de jeito nenhum.

Genko9 21/03/2018

ELA é um Desastre!
Gostei bastante do livro. Leitura fácil e viciante. Meu único problema foi com a Abby. O MENINA D'LUA! Sério, meu stress com o livro foi tudo culpa das escolhas sem noção dela. Poxa vida, deu muita dó do Trav, muita mesmo.
De resto, é um ótimo livro.

SkyFive 08/03/2018

Belo Desastre- Um relacionamento desastroso e viciante
O livro é completamente viciante, com uma leitura fácil e típica adolescentica.
O relacionamento dos personagens principais nos deixam intrigados e ansiosos para próximas páginas.

Queixas: Achei confuso em algumas transições do livro, não sei se é erros da Editora brasileira que fez a correção, ou outra coisa, mas tem esses problemas na execução.

PS: Travis é apaixonante e detestavel, aviso logo que ele deixará qualquer um bipolar ao conhecê-lo rsrs

larissa.fonseca 08/03/2018

De fato um desastre
Mais um livro que me fez passar da raiva à resignação. Consegui dar boas risadas, afinal, o que não falta é comédia involuntária e vergonha-alheia. Acho que o grande problema do Young Adult é que é preciso deixar bom-senso de lado, afinal, se os personagens tivessem maturidade, os conflitos se resolveriam facilmente e não haveria história nenhuma para contar.

Abby é uma garota responsável, virgem, estudiosa e blablablá. Travis é um bad-boy tatuado, pegadorzão, que vive dando porrada por aí. Como já dá pra perceber, originalidade não é o forte do livro. O mote é tão ridículo que tive vontade de me deitar e chorar em posição fetal: Abby, esse primor de menina, fofa e super responsável, sabe que Travis não é o cara certo pra ela, então decide ignorar a atração e não se envolver. E qual a melhor forma de evitar um cara com quem a gente não quer se envolver? a) - Se afastar e ocupar a cabeça com algo produtivo (X) - IR MORAR COM O CARA por conta de uma aposta, hahaha, isso mesmo. O cara que você praticamente acabou de conhecer e que tem fama de ser explosivo e tratar mulheres feito lixo. Parabéns, Abby, que ideia brilhante!

Como a pessoa sensata que é, Abby decide brincar com os sentimentos de outro trouxa aleatório enquanto decide o que quer da vida. Mas depois dos encontros, ela volta pra casa do badboy (porque ela TEM que morar lá, porque apostas são um elo inquebrável) pra dormir de conchinha com ele NA MESMA CAMA (hahaha) e é claro que o cara com quem ela está saindo concorda com tudo porque isso é a coisa mais normal do mundo. Depois de muito enrolar os dois, ela decide ficar com o badboy e o outro cara é quem é o babaca por não achar tudo lindo e desejar aos pombinhos uma vida de felicidade e plenitude.

O badboy só chama a garota de "Beija Flor", até quando não está falando com ela, tipo "olá, fulano, essa é a Beija-Flor." "Não fale assim com a Beija-Flor". "A Beija-flor saiu pra comprar remédio pra hemorroidas e já volta". No início achei tosco, no fim ficou irritante.

Eles estudam numa universidade que é praticamente a High School Musical University. Ninguém tem nada importante pra fazer além de ficar fofocando no refeitório sobre o novo casal. Inclusive, num momento vergonha-alheia total, o badboy sobe numa mesa e começa a cantar "I can't get no satisfaction", e todo mundo começa a cantar com ele. Só faltaram aparecer bailarinos profissionais dançando ao fundo pra coisa ficar ainda mais bizarra.

O relacionamento "lindo" dos dois é praticamente um filme de terror. Travis não pode viver sem Abby. Ele quebra o apartamento porque Abby vai embora sem se despedir. Ele não consegue se concentrar se não souber onde ela está ou o que está fazendo 24 horas por dia. Ele soca qualquer um que fale qualquer coisa sobre sua amada Abby, e ela acha o máximo - tem uma passagem em que ela literalmente fala algo como "dê a esse babaca o que ele merece". E depois de desfigurar o cara, Travis, esse cara lindo e apaixonante, ganha "parabéns" do primo por ter conseguido PARAR de bater no cara, já que aparentemente o normal seria ele tê-lo matado. Nessa universidade muito louca, um espancamento no refeitório não tem nenhuma consequência, nenhum funcionário intercede, ninguém é punido. Porque SIM.

E, como no maravilhoso mundo do young adult, todos os assuntos sérios são ignorados para focar no drama desnecessário e nas briguinhas infantis. A pobreza da história e a falta de carisma dos personagens é compensada com sexo e uma relação doentia travestida de grande amor. Eis a fórmula do sucesso para um best-seller.

Preguiça.

Aninha 06/03/2018

Esse livro é um dos meus favoritos. De longe. Já perdi a conta de quantas vezes eu reli, a um nível de algumas frases simplesmente saírem da minha boca junto com a Abby e o Travis.

Belo Desastre conta a história de Abby, uma garota certinha que com sua melhor amiga América se muda afim de começar uma vida nova, longe do seu passado conturbado. E então ela conhece Travis Maddox.

Filho de uma família com 5 filhos e tudo que Abby deveria evitar, Travis é o clássico ? ou poderíamos dizer clichê? ? badboy: um lutador invicto, com temperamento explosivo e uma garota diferente toda noite. Até conhecer a Abby através da América, namorada do seu primo, Shepley, e decidir conquista-la.

O desenvolver da história é viciante, tornando quase impossível largar o livro. A paixão entre o casal é quase palpável e a escrita da Jamie McGuire realmente no coloca dentro do livro, participando de todos os momentos encantadores do grupo. Mas, as vezes, te coloca de volta a realidade com poucas, mas significantes, cenas machistas e brigas desnecessárias e infantis. Apesar de tudo, é um livro fantástico e tem um espaço enorme no meu coração literário. Principalmente o ponto de vista do Travis em Desastre Iminente.

Citação favorita: ?Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo. No entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível?

Guynaciria 06/03/2018

Havia lido esse livro a uns 3 anos, é detestei na época, ao ponto de me desfazer imediatamente do mesmo. Esse mês tive que reler o mesmo para o Clube do Livro de minha cidade, embora minha percepção sobre a história tenha melhorado e consiga ver detalhes que antes me passaram despercebidos, continuo não gostando do mesmo.

Acho que a parte que aborda o relacionamento abusivo dos protagonistas ficou ambígua, uma vez que é repassada ao leitor  como o medo de perder o grande amor, ou a briga interior por se sentir inadequada.

Quando o autor transmite ao publico adolescente que é aceitável prender o ser amado, limitar suas escolhas e ser agressivo fisicamente com os rivais, por esses serem sintomas de um amor intenso, algo estar muito errado.

Da mesma forma que todos os personagens coadjuvantes, sempre estão falando aceite o jeito dele, não questione sua forma de agir, isso tudo é relexo das perdas que teve na infância, mas ele te ama.

Não entendo o que leva alguém a gostar desse livro, mas respeito a opinião de todos. Ele só não foi do meu agrado, mas pode ser do seu, então não vou dizer para você não dar uma chance a essa leitura.

Bjos!
Michelli Prado 06/03/2018minha estante
Realmente este livro fez muito sucesso. Mas eu odiei a trama, cheio de machismo e submissão. Ainda mais para o publico que atinge.

Guynaciria 06/03/2018minha estante
Que bom que você me entendeu. Sinto que sou uma das poucas pessoas que não gostaram da leitura.

Noreen.Jaral 02/03/2018

Desastre de história
Havia lido resenhas de recomendações do livro, me interessei pela história, pela sinopse e até pela capa do livro (que ainda não entendi), mas simplesmente acabei me decepcionando.
O início do livro até que te prende, mas depois fica forçado a história e os diálogos, a ligação que o Travis faz com a Abby não tem nexo, o desenrolar da história é chato, eles vivem brigando e terminando, assim como o outro casal da história (sendo que a causa sempre está relacionada com a Abby e o Travis). Sendo isso um dos grandes problemas do livro, eles (os principais) deixavam que as bombas do relacionamento explodissem em quem os cercavam.
Quando estava na metade do livro cogitei em parar, já estava praticamente decidida, só que li uma resenha falando que o final surpreendia. Me mantive firme e li até o final, e ainda não vi o surpreendente. Achei tudo muito previsível e a tentativa de mudança do clichê ?bad boy se apaixona pela mocinha? não convenceu.

Naty Salvatore 18/02/2018

Perfeito

cauleao 10/02/2018

Adorei o livro, esperava uma história totalmente diferente, mas é ótimo qd somos surpreendidas né?
?Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.?

Jaque 03/02/2018

Belo Desastre
Esse me prendeu já na primeira página!

O livro é narrado pela protagonista, Abby, uma garota de dezoito anos que está na faculdade. Não bebe, não fuma, anda sempre na linha... Ela tem segredos sobre seu passado, mas ali quer ter uma vida diferente da que teve.

Através da amiga, América, ela conhece o bad boy Travis Maddox, que participa de lutas clandestinas e é o maior mulherengo da universidade.

Ele é o tipo de homem que Abby quer evitar, mas a falta de interesse dela acaba o deixando ainda mais interessado.

Travis a provoca fazendo uma aposta: se ele perder ficará afastado das mulheres por um mês, mas se ganhar ela terá que passar um mês morando no apartamento dele.

Em algumas partes do livro senti um certo machismo, o que me irritou! E também uma grande vontade de bater no Travis, pelas atitudes possessivas. Não gosto desse tipo de relação. Mas o livro é tão gostoso que acabei relevando isso, deduzi ser características do personagem, o que o torna mais real.

Indico para quem gosta de romances apimentados, com personagens fortes e aquele amor intenso que até sai faíscas rsrs

BLOG UMA EM UM MILHÃO 01/02/2018

Belo Desastre é um romance delicioso e apaixonante, composto de cenas viciantes, intensas e irresistíveis. Uma trama de amor que começa com uma amizade, que com o passar dos capítulos se torna cada vez mais forte e bonita. Uma aposta que muda o rumo de tudo, passa um mês no apartamento do charmoso lutador não estava nos planos de Abby, assim como se apaixonar por ele. Travis tem tudo do passado de Abby e ela fugirá a todo custo dele, mas até onde a atração pode espera?

“NO MOMENTO EM QUE NOS CONHECEMOS, ALGO DENTRO DE NÓS DOIS MUDOU E, O QUE QUER QUE TENHA SIDO, FEZ COM QUE PRECISÁSSEMOS UM DO OUTRO. POR MOTIVOS QUE EU NÃO CONHECIA, EU ERA A EXCEÇÃO NA VIDA DELE, E, POR MAIS QUE EU TENTASSE LUTAR CONTRA OS MEUS SENTIMENTOS, ELE ERA A MINHA.”

O livro demonstra o que o primeiro amor nos guarda, muita intensidade, momentos de tempestades e calmaria, uma paixão sem limites. Mostra o lado bonito de amar, os beijos quentes, os sorrisos sem fim, danças e jantares, mas também mostra o lado escuro, os ciúmes, brigas e escolhas erradas. O companheirismo sempre esteve presente no casal, assim como a confiança e vontade de fazer vale a pena. O cenário de lutas, passeios de motos e apostas fizeram partes da vida do casal. Desde o primeiro momento que se conheceram estavam destinados a ficarem juntos.

“SABE POR QUE EU TE QUERO? EU NÃO SABIA QUE ESTAVA PERDIDO ATÉ QUE VOCÊ ME ENCONTROU. NÃO SABIA QUE EU ESTAVA SOZINHO ATÉ A PRIMEIRA NOITE QUE PASSEI EM MINHA CAMA SEM VOCÊ.”
Travis Maddox é um lutador tatuado, charmoso e sensual, ele tem um lado impulsivo, durão e outro lado apaixonante e sexy. Ele não entende porque a beija-flor parece imune ao seu charme, mas isso só faz ele entra em jornada para conquista-la.
Abby é uma moça geniosa, que foge do seu passado turbulento, entre cardigãs e sua cartilha de boa moça ela se deixa leva pela aventura de viver novamente testando seus limites na companhia de uma bad boy.
Tudo estava escrito para ser um desastre, mas tudo acabou se tornando cheio de emoção e isso estava indo contra as regras.

Lutas

Tatuagens

Beija-flor

Cervejas

Apostas

Amizade

“EU SÓ PRECISO DE VOCÊ. EU SÓ PENSO EM VOCÊ. EU SÓ SONHO COM VOCÊ. EU SÓ QUERO VOCÊ.”
Adorei a forma que aconteceu o desfecho do primeiro livro da estória. Fiquei completamente apaixonada, tenho uma queda de oitavo andares por badboys, homems tatuados e moto. O livro me deixou encantada e me prendeu do primeiro capítulo ao último.

Outro ponto que me deixou suspirando foi a amizade do quarteto composto por Travis, Shep, América e Abby. A dupla de casais encheram os capítulos de alegrias e confusões. Um ajudando o outro no que precisar, uma irmandade.

Um capítulo em especial que me fez ama o Travis Maddox ainda mais foi quando ele preparou a festa surpresa de aniversário para Abby com direito a dança lenta e um presente fofo no dia seguinte um cachorrinho. Outro capítulo que suspirei foi quando ele trocou o sofá do apartamento dele quem já leu sabe o motivo e no mesmo dia mostrou as duas tatuagens que fez para a Abby.

“Você é minha casa.”

Contínua em : Desastre Iminente/ Belo Casamento/ Bela Distração/ Bela Redenção/ Algo Belo/ Belo Sacrifício/ Bela Chama / Belo Funeral.

site: https://umaemummilhaoweb.wordpress.com/2017/11/13/resenha-belo-desastre/

Barbara.Andrade 29/01/2018

História fraca.
Algumas partes do livro são boas, mas a história é bem previsível e isso a torna bem fraca. O casal é um casal bem chato. Travis é super controlador e manipulador. Abby é ainda mais chata pq não decide o que quer.
Tive que fazer algum esforço para conseguir concluir a leitura. Pulei alguns capítulos e algumas páginas também e ainda assim cheguei no final sem nenhuma dúvida.

Aline.Oliveira 22/01/2018

Belo Desastre
Me encantei logo de cara com Abby!!!E Travis então??!!!A ansiedade tomando conta,Quando a aposta chegava ao fim e nada de ficarem juntos!!!Fiquei presa do início ao fim!!!