Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Nara Lima Santana 04/08/2017

Que homem é esse minha gente? Morrendo de amores por Travis S2
Leitura com um ritmo bacana de se acompanhar, e que te deixa com vontade de devorar cada vez mais as próximas paginas!

Josiane 04/08/2017

Essa romantização dos relacionamentos abusivos me assusta.
Não é nenhuma novidade que Belo Desastre é o primeiro livro de uma série aparentemente interminável.

Escrito por Jamie McGuire, este New Adult já foi mais enaltecido de diversas formas por seus leitores. O que é assustador.

Devo confessar que se tivesse lido Belo Desastre no ensino médio (quando surgiu a vontade de ler que foi se prorrogando...), eu certamente o teria visto (lido) e encarado essa leitura de outra forma. O que é triste. Mas querendo ou não a forma que encaro (agora) o retrato desses relacionamentos CONTURBADOS é muito diferente de quando eu era adolescente e não sabia diferenciar um relacionamento saudável de um que é abusivo e por sua vez intolerante.

Não posso negar como o livro é bem escrito e tem toda uma estratégia que atrai os leitores o que torna a leitura fluída e sendo assim é muito fácil de ler e de se tornar parte de todo aquele cenário que nos é revelado.

A faculdade, os amigos, as descobertas e os amadurecimentos, tudo isso deveria fazer parte. Mas não é muito isso que eu vi. Por vezes eu me senti enfurecida com os amigos dos personagens principais, isso quando eu já não estava irritada com os próprios.

Travis é um cara cheio de demônios que tem como a Abby a sua via salvadora e redentora de todas as burrices que ele comete. Além de ciumento apresenta um comportamento extremamente controlador e perturbado. O fato dele entrar em brigas arranjadas ou não, quando se trata da "sua Abby", reafirma isso.

A falta de falar o que sente da Abby, de ficar divagando e escondendo os seus sentimentos era desagradável. E é fácil de identificar não só isso, mas também como a autora usou de estratégia para dar reviravoltas na história e na "redenção" do personagem masculino.

Esse relacionamento totalmente conturbado dos dois é apresentado como uma via de acesso, nem tão rápido, para o final feliz. Como se realmente valesse à pena lutar por uma pessoa que tenta controlar a sua vida, os seus passos, com quem você anda e o que você faz. Tudo isso de uma forma natural. Tentando provar o imenso amor que sente. O problema é que essa tal via de acesso não é tão feliz assim afinal de conta.

Essa romantização dos relacionamentos abusivos me assusta.

Enredos assim fortalecem a visão deturpada desses relacionamentos. Que não são naturais. Não são saudáveis. E o resultado disso é a tal da romantização.

Hoje eu percebo isso, e consigo facilmente identificar em alguns livros que já li anteriormente quando eu ainda não tinha a consciência que tenho hoje sobre esse assunto.

Ana 28/07/2017minha estante
falou tudo. nem consegui terminar esse livro de tão ruim. foi uma bela de uma decepção mesmo

Gabriela.Gutierrez 09/07/2017

Muito muito bom
Até o momento li os três primeiros livros da série. Esse sem dúvida foi o melhor dos 3. Creio que já poderia ter parado no segundo, não senti muita necessidade de mais. Mas o primeiro livro é bem quente e a história é ao meu ver muito bem contada.

Andsousa 06/07/2017

Belo Desastre
Narrado em primeira pessoa pela pela protagonista Abby Abernathy,começamos a historia entrando no mundo cheio de adrenalina de Travis "cachorro louco"Maddox,o conhecido bad boy da parada e lutador nas horas vagas que pega geral e não está acostumado a ser dispensado. Já Abby é a mocinha recatada e "perfeita"que faz de tudo pra se manter longe de tipos de caras feito o Travis...mais é obvio que ela não consegue resistir por muito tempo ao charme dele, ainda mais quando frequentam as mesmas aulas e o primo dele namora sua melhor amiga.
Depois de uma aposta as coisas entre Abby e Travis começam a mudar e ambos descobrem uma certa atração pelo outro. Mas tudo que Abby deseja e ficar longe de problemas e ficar com Travis significa voltar novamente para o passado que ela fugiu. E nesse rola ou não rola os dois conseguem fazer uma confusão e bagunçar não só o relacionamento deles, mas também o de America e Shepley,seus melhores amigos. Juntos os dois formam definitivamente um desastre. Travis com seu excesso de raiva e ciúme acaba que colocando a prova os sentimentos de Abby por ele. Seu jeito impulsivo de lidar com situações não agrada Abby que por sua vez fica pê da vida...mas na verdade o que eles não percebem é que entre briguinhas e chororo não conseguem ficar sem o outro.
Mesmo que a historia siga a mesma linha do clichê dos new adult, consegui me envolver com os personagens e com a escrita fluida.Não acho que o romance de Travis e Abby seja meio exagerado e abusivo, pelo contrario, penso que ambos conseguem aprender e crescer com os erros e acertos no decorrer do livro. A confiança e fé um no outro só ajudou os dois a se tornarem melhores para si e para as outras pessoas. Eu adorei o livro,gosto muito de historias que se passam na universidade e que narram a vida de jovens que estam se descobrindo,passando por uma das melhores fases da vida.Amei e recomendo!!

Carol 21/06/2017

Amei
Livro de leitura fácil e que não deixa você parar de ler

Roberta.Coutinho 18/06/2017

Simplesmente perfeito!
Viciante do começo ao fim! Quem ainda não leu precisa navegar nessa história.

Maria.Luiza 08/06/2017

Bom Demais
Sou o tipo de pessoa que nunca gostou de um livro, mas quando comecei a ler me apaixonei. Muito bom, recomendo

Isa 08/06/2017

Muito Bom! Nos prende do início ao fim. E pra quem critica o Travis, é preciso ler o segundo livro pra entender

Garotas Devorando Livros 02/06/2017

Viciante!
[...]

Quero que fique registrado que não é só de Travis e Abby que esse livro é feito, a autora elaborou os melhores amigos perfeitos, Mare é a amiga que todo mundo gostaria de ter, aquela que apoia, que enxerga o que está se passando antes mesmo de você se dar conta, que está do seu lado em qualquer situação, acho à coisa mais linda a amizade das duas é realmente aquele tipo de amizade que buscamos a vida toda e poucas pessoas tem a felicidade de encontrar. Do lado do Travis existe Shepley um primo preocupado, que sabe o momento de se manter a distancia e o momento de estar perto, a relação deles é de muito mais que apenas primos, Shepey e Travis são irmãos e é nítido o amor que sentem um pelo outro. Mare e Shepey formam um casal, não desculpe, eles formam o casal mais lindo que você respeita, se amam e se completam.
[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/2017/04/resenha-belo-desastre-jamie-mcguire.html

Livros do Coração 25/05/2017

Super Recomendo
O livro não acaba por aí não, aliás ele está bem longe de acabar. Abby ainda vai se revelar bem diferente do que pensávamos e surpreender a todos. Travis ainda vai fazer muita merda, como ele mesmo diz. Eles ainda terão muito embates para travar e conflitos para resolver até as coisas entrem em uma fase de calmaria mas ai…. eu já não posso lhes contar. O que eu posso adiantar? Que vale muito a pena essa leitura!

Belo Desastre é um daqueles livros arrebatadores desde o primeiro capítulo. Narrado em primeira pessoa exclusivamente pela Abby, a narrativa é fluida e altamente viciante. Os personagens são bem construídos e complexos, com características bem próprias da idade. Os cenários são variados e bem descritos. Boa parte se passa entre o campus da faculdade, o apartamento dos rapazes e o dormitório, mas ainda conhecemos alguns locais das redondezas e Las Vegas.

Os diálogos são coerentes e inflamados e despertam emoções desconexas. A trama de modo geral é original e evolui muito bem, apresentando um pouquinho de aventura, ação, comédia e drama além, é claro, de muito romance regado com música e sexo.

Belo Desastre, pelo que me lembre, foi um dos primeiros livros de Bad Boys que li. Com seu jeito de menino rebelde e cachorro pidão, ele chega de mansinho e ganha espaço no nosso coração e em nossas prateleiras.

Lido em sua versão impressa, mas também disponível em E-book, Belo Desastre aqui no Brasil mantem a capa original americana. Revisão, diagramação e qualidade do papel impecáveis. O exemplar impresso é lindo, vale super a pena tê-lo em sua biblioteca, isso sem falar no conteúdo né? Esse foi um livro que eu gostei tanto que sinceramente não me lembro quantas vezes já me peguei fazendo referencia a eles em outras resenhas. É meninas, definitivamente ele virou pra mim um parâmetro sim.

Eu sinceramente gostaria que houvesse uma adaptação cinematográfica dele. Quem sabe? Não custa sonhar. Uma coisa eu garanto, seria espetacular!!!

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/belo-desastre/

Jaqueline 12/05/2017

Está a procura de um livro bom? Então não leia este!
Este livro conseguiu o título de pior livro que já li na minha vida!
Do começo ao fim, me fez lembrar das fanfics da One Directon que eu costumava ler (não me julguem ^_^), mas acho que este livro é mais mal escrito.
Não bastasse os clichês, e eles são muitos, a história é fraca, confusa e há obstáculos colocados para impedir o casal de se resolverem, só para render mais páginas.
Estão, caro leitor, saiba que a vida é curta demais para você perder tempo lendo este terrível/catastrófico desastre!

Nalu 05/05/2017

não percam seu tempo

Fábbio - @omeninoquele 05/05/2017

Porque eu demorei tanto pra ler esse livro!!!
"Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou."

Abby Albernathy vem de sua cidade natal, Wichita, disposta a começar uma nova vida cursando a faculdade de direito na Universidade Easter. Mais essa repentina mudança é também por conta de um segredo familiar que ela tenta deixar pra trás. E esse segredo vai demorar pra ser revelado no livro e quando foi eu esperava algo mais "cabeludo".

Logo de cara ela conhece o bad boy da universidade, o popular Travis Maddox. Ele participa de umas lutas clandestinas dentro da universidade e é onde ele e o primo ganha dinheiro para se manterem.

É engraçado, que no início a Abby fazia pouco caso dele, mesmo os dois se aproximando cada vez mais, e essa aproximação foi por conta de que o primo do Travis namora a melhor amiga de Abby, América.

Aos poucos Abby já esta no mínimo balançada com as investidas de Travis e até tenta um lance com outro cara, mais não tem mais jeito rsrs

E eles são um casal com muita química, ele é muito protetor, que chega a ser obsessivo, mais no passar do livro a gente descobre o porquê. A Abby tem muito medo de seu passado, aquele que ela não quer contar, se repetir com Travis e isso trás pra ela um certo medo de se envolver e isso acaba por transformar a relação deles em algo muito complicado, eles vão terminar algumas vezes.

O livro é narrado por Abby e a leitura fácil e despojada faz com que o livro flua muito bem, demorei mais porque me apeguei à historia.

Por mais que, muitos falem que a relação dos dois é abusiva, eu não achei muito isso, nesse primeiro livro. Vi um romance intenso.

Esse é um dos livros que estavam acumulando poeira aqui na estante, e eu não sei porque demorei tanto pra ler! Rsrs muitas pessoas me falaram que é "impossível esquecer um Maddox". ◽
Recomendo muito pra quem curte romances de tirar o fôlego. Essa série é dividida em duas partes, essa primeira com três livros da Abby e do Travis e a outra dos irmãos Maddox, que não sei quantos livros têm atualmente rsrs.

site: https://www.instagram.com/p/BTsBHzNAo2_/?taken-by=omeninoquele