Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Giulia218 26/07/2024

Só não dou menos pq não dá
Eu comecei a ler porque assisti o filme e pensei ?não foi tão ruim, o livro não deve ser tudo isso que as pessoas falam?.

Spoiler: É SIM.

É ruim, é tóxico, ambos não são bons um pro outro, é um notável acidente de trânsito acontecendo bem na sua frente.

A escrita não é ruim, até porque me prendeu até o fim, mas as vezes eu revirava o olho tão forte que eu pensava que não ia voltar.

Marcelle189 26/07/2024

Selo fanfic de qualidade. A uma estrela é só de pena. Droppei na página 300 e eu durei foi muito. Personagens rasos, história rasa e escrita ruim. Já vi garotas de 14 anos escreverem fanfics melhores do que essa atrocidade. E não vou entrar nem no mérito do quão tóxico são os relacionamentos nesse livro (tanto romanticos quanto de amizade)
Enfim... Péssimo

Ester808 22/07/2024

Uma fanfic necessária
Nossa! Essa foi a primeira leitura que conclui no ano, o que deixaria a Ester dos últimos anos muito decepcionada. Mas, como nem tudo na vida são flores, estou feliz por ter concluído pelo menos essa. Agora sobre o livro: gente kkkkkk isso aqui é uma fanfic tenebrosa. Me contorci diversas vezes de vergonha alheia. Mas assim, em minha humilde opinião, esse aqui não é um livro pra você ler pensando em todos os mínimos detalhes e assuntos importantes. Pelo contrário! Vc deve simplesmente ?desligar? seu cérebro e seguir o fluxo kkkk aproveitar uma leitura de entretenimento barato e até mesmo divertido. Não recomendo a quem quer ler grandes obras com uma escrita coesa e aprofundada.

Thaise 21/07/2024

Tão ruim quanto o filme
Assisti primeiro ao filme e fiquei curiosa para saber se o livro era tão ruim quanto, e atendendo as minhas expectativas, o livro era.
Não gostei do casal, não gostei da amizade deles, não gostei da escrita e odiei o apelido que ele deu a ela, aff.

Travis se interessa por ela sem mais nem menos, faz uma aposta zoada que a mantém no apartamento dele por 30 dias e neste meio período dá mancada com ela ficando com outras mulheres, e a idiota da Abby mantém o combinado entre eles, porque ?não abandona uma aposta?. Meu olho até vira lembrando desta história. Eles se sufocam, se oprimem, são imaturos, indecisos e muito problemáticos. Não gostei de nada e não tenho vontade de ler os outros livros.

Jessica.Waltrick 16/07/2024

Viciante
Odeio o quanto eu amo esse livro. Na época que peguei pra ler viciei em toda a saga e engoli um atrás do outro. A história é cheia de abuso psicológico mas te prende.

Bevê 15/07/2024

AAAAAAAAAA
Sim, ultimamente eu só estou lendo livros para satisfazer minha adolescente interior e esse foi TÃO CERTEIRO!
Bom demais, história sem pé nem cabeça, casal esquisito e problemático, e o Plus de PAI PROBLEMATICO pra deixar tudo mais interessante.
Essa foi uma das leituras mais divertidas desse ano, recomendo demais.

Amorimm 09/07/2024

Todos os clichês reunidos em um único filme!
é um livro relativamente interessante. Gostei do desenvolvimento do casal e em como a história fluiu.

"Belo Desastre" é um romance escrito por Jamie McGuire, publicado pela primeira vez em 2011. A história gira em torno de Abby Abernathy, uma jovem que tenta escapar de um passado conturbado ao se mudar para uma nova cidade e frequentar a faculdade. Lá, ela conhece Travis Maddox, um bad boy carismático e lutador de MMA, conhecido por sua vida desregrada e relacionamentos passageiros.

Abby e Travis desenvolvem uma amizade improvável, que rapidamente se transforma em uma relação intensa e tumultuada. Travis é atraído por Abby porque ela não se deixa levar por seu charme fácil, enquanto Abby é atraída pela complexidade e vulnerabilidade escondidas por trás da fachada de durão de Travis.

O livro aborda temas como amor, redenção, vícios e o impacto do passado nas decisões do presente. A escrita de McGuire é envolvente, com diálogos rápidos e personagens cativantes. "Belo Desastre" é muitas vezes elogiado por seu ritmo acelerado e pela química entre os protagonistas, embora alguns leitores apontem que o relacionamento central pode ser problemático devido aos aspectos possessivos e ciumentos de Travis.

cullengio 30/06/2024

O nome já diz que é desastroso
No checklist de plots de fanfic esse aqui quase gabaritou
não gostei da forma que é escrito, ele é tóxico e ela também é
esse romance é de 2012 e foi revivido com os darkromances porém meu deus do céu
?machismo
?sexismo
?mafia (não aprofundado
?você é posse desse homem
?personagens secundários toscos e nao aprofundados
?pick me, choose me, love me
??eu sou diferente de todas as garotas?

Tailana.Alves 25/06/2024

Relendo pq vi o filme e o filme foi bem ruim, tirou as memórias boas que tinha dele. Resolvi então reler, e pqp ainda é um bom livro, mas não lembrava de como Abby era tão chata e que Travis era tão dependente emocional assim, os dois na verdade. Achei bonito, mas estranho ao mesmo tempo. Vou agora ler os outros pq nunca li.

livis0 23/06/2024

Como fazer um clichê problemático:
? uma protagonista virgem e chata
? um bad boy que pegou metade da cidade, tem tatuagem e músculos, é possessivo, controlador e agressivo
? muito machismo
? apostas e brigas
? um relacionamento abusivo vai e vem
? um passado obscuro que fez o homem ser daquele jeito (pra justificar a loucura)
resultado: um bilhão de vendas a escritora rica não precisa trabalhar pro resto da vida

Falando sério agora, esse livro deveria ser tirado de circulação, que desserviço principalmente pras menininhas que leem e internalizam o padrão travis-abby como o normal, o ideal e ficam almejando um namorado agressivo com quem chega perto delas e que tem ciúmes até do vento. Detalhe: eu falo isso pq eu fui assim já, minhas noções de romance ficaram (e ainda são um pouco) distorcidas por conta desses clichês aí tipo after.

Que livro HORROROSO gente, tinha hora que eu não acreditava no que tava escrito, o cara pede pra menina trocar de roupa e ELA TROCA, garotas troquem de homem mas não troquem de roupa cacete.
Outra coisa que me incomodou foi o tanto de machismo que tem esse livro, a abby falando bem feito pras meninas que ficavam com o travis (que comia e largava) pq elas abriam a perna pra qualquer um que aparecesse (?) o garoto pode transar com 50 mil garotas mas elas não podem fazer o mesmo? a resposta é não, segundo a autora.

Esse Travis é um INSUPORTÁVEL chato pra cacete mimado egocêntrico ciumento e a abby é tão chata, não é nem um pouco cativante e com síndrome de I Can Fix Him (não gata, vc não pode, só uma terapia intensiva e talvez nem isso). Sinceramente a melhor parte do livro foi quando eles estavam separados.

Agora a Mare??? que melhores amigas são essas jesus, fica botando a culpa na abby ?ai o travis fez essa festa pra vc e vc ta beijando o parker? e detalhe que ela tinha sido contra o envolvimento abby-travis no início. A sua melhor amiga ta num relacionamento abusivo e vc aplaude? Vc deveria era aconselhar ela a sair dessa merda de relacionamento e não ficar apoiando eu em

Que livro PODRE odiei com todas as forças não indico nem pra minha pior inimiga. Agora eu entendo pq mudaram tanto o filme, aliás O FILME É MELHOR, o que é raro, isso pq o filme não tem essa carga dramática e problemática do livro, é uma comédia gostosinha de ver.

Obrigada livia de 2022 que abandonou belo desastre, nessa época eu veria eles como meta de relacionamento e isso só prejudicaria ainda mais as minhas relações amorosas.

Resumo: não leia ?

Summy 18/06/2024

Divertido
Passei muitas horas de risadas e também momentos de raiva desses personagens divertidos. Lógico que assisti ao filme durante a leitura pra dar mais risadas, mas o livro tem muito mais nuances do que o filme abordou.

Ansiosa pelos próximos.

Lorrainy.Lima 18/06/2024

Você é tudo que eu sempre quis, Beija-flor
Me apeguei ao livro de uma forma surreal. o livro aborda tantas temáticas diferente do filme, o livro aprofunda no amor do travis e da abby. o travis já amava a abby antes mesmo de começar a terem algo. eu amo as tatuagens que eles fazem um para o outro, eles são apaixonantes

Nic 15/06/2024

A escrita não é ruim
Acabei de dizer que esse livro não é ruim, mas o tanto que ele é tóxico... Não tá escrito

- ele faz tatuagem com o nome dela
- coloca medo nos caras que chegam perto dela
- dorme com outras quando briga com ela
- ela deixa outros pra ir atrás dele, mas não quer ele
- sabe que vai reviver a vida que tinha com o pai, mas mesmo assim segue em frente
- vê ele "dormindo" com outras no sofá, mas é só ele trocar de sofá que ela já tá feliz

Um livro bem Chernobyl

bell.vb 14/06/2024

Mirou no bad boy e acertou no sanatório.
Eu peguei esse livro depois te visto o filme e claramente eles deram uma boa ajustada no enredo pra tv.
O livro da uma romantizada em relações toxicas e co-dependentes.
Dito isso, ainda vou ler os outros 2 pra ver se melhora ou piora. Haha