Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Jaqueline 12/05/2017

Está a procura de um livro bom? Então não leia este!
Este livro conseguiu o título de pior livro que já li na minha vida!
Do começo ao fim, me fez lembrar das fanfics da One Directon que eu costumava ler (não me julguem ^_^), mas acho que este livro é mais mal escrito.
Não bastasse os clichês, e eles são muitos, a história é fraca, confusa e há obstáculos colocados para impedir o casal de se resolverem, só para render mais páginas.
Estão, caro leitor, saiba que a vida é curta demais para você perder tempo lendo este terrível/catastrófico desastre!

Nalu 05/05/2017

não percam seu tempo

Fábbio - @omeninoquele 05/05/2017

Porque eu demorei tanto pra ler esse livro!!!
"Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou."

Abby Albernathy vem de sua cidade natal, Wichita, disposta a começar uma nova vida cursando a faculdade de direito na Universidade Easter. Mais essa repentina mudança é também por conta de um segredo familiar que ela tenta deixar pra trás. E esse segredo vai demorar pra ser revelado no livro e quando foi eu esperava algo mais "cabeludo".

Logo de cara ela conhece o bad boy da universidade, o popular Travis Maddox. Ele participa de umas lutas clandestinas dentro da universidade e é onde ele e o primo ganha dinheiro para se manterem.

É engraçado, que no início a Abby fazia pouco caso dele, mesmo os dois se aproximando cada vez mais, e essa aproximação foi por conta de que o primo do Travis namora a melhor amiga de Abby, América.

Aos poucos Abby já esta no mínimo balançada com as investidas de Travis e até tenta um lance com outro cara, mais não tem mais jeito rsrs

E eles são um casal com muita química, ele é muito protetor, que chega a ser obsessivo, mais no passar do livro a gente descobre o porquê. A Abby tem muito medo de seu passado, aquele que ela não quer contar, se repetir com Travis e isso trás pra ela um certo medo de se envolver e isso acaba por transformar a relação deles em algo muito complicado, eles vão terminar algumas vezes.

O livro é narrado por Abby e a leitura fácil e despojada faz com que o livro flua muito bem, demorei mais porque me apeguei à historia.

Por mais que, muitos falem que a relação dos dois é abusiva, eu não achei muito isso, nesse primeiro livro. Vi um romance intenso.

Esse é um dos livros que estavam acumulando poeira aqui na estante, e eu não sei porque demorei tanto pra ler! Rsrs muitas pessoas me falaram que é "impossível esquecer um Maddox". ◽
Recomendo muito pra quem curte romances de tirar o fôlego. Essa série é dividida em duas partes, essa primeira com três livros da Abby e do Travis e a outra dos irmãos Maddox, que não sei quantos livros têm atualmente rsrs.

site: https://www.instagram.com/p/BTsBHzNAo2_/?taken-by=omeninoquele

Gabriela.Daczkoski 27/04/2017

Um belo livro pra quem tem tesão em caras possessivos. Eu não tenho, então só achei absurdo.

Eu Pratico Livroterapia 06/03/2017

Belo Desastre - Jamie Mcguire
Travis Maddox é mulherengo, estressadinho, cafajeste e o maior pegador da faculdade. Lutador, sarado e por incrível que pareça inteligente, ele enlouquece todas as garotas e não há uma que o tenha rejeitado, até o momento.

O destino dos nossos protagonistas se cruzam quando Abby, por insistência de América, vai a uma luta de Travis no Círculo ( Tipo um clube de luta). Após a óbvia vitória, Trav vai até ela, que a propósito estava toda suja de sangue por estar muito próxima da área de combate, e lança todo seu charme. Abby não se deixa impressionar por um Maddox estar lhe cantando. Já conhecia a fama que esse sobrenome carregava.

Travis inícia um jogo de gato e rato, mas ela não é tão fácil assim. Abby faz de tudo para afasta-lo desde sair com ele de moletom a encontros com outros garotos, tudo para desisteressa-lo. Na cabeça dela, Travis é tipo de garoto que traria seu passado de volta. Chega um momento em que Travis lhe propõe uma amizade e ela um tanto relutante, aceita.

"- Você não faz o tipo dela - disse América, mudando de estratégia.
Travis se fez de ofendido.
- Eu faço o tipo de todas!"
"- Por que você não passa lá no meu apê com a América hoje a noite?
Olhei com desdém para ele, que se aproximou ainda mais.
- Não estou tentando te comer. Só passar um tempo com você.
- Me comer? Como você consegue fazer sexo falando assim?
Travis caiu na gargalhada, balançando a cabeça.
- Só vem tá? Não vou te paquerar, prometo?
- Vou pensar."
Um fato importante não mencionado anteriormente é que América, melhor amiga da Abby, é namorada do primo e colega de apartamento do Travis, Shepley. Eles criaram um círculo de amizade e as meninas passaram a frequentar mais o apartamento deles e os laços entre nosso casal principal vão se estreitando. Após um tempo de amizade, Trav está cada vez mais próximo de Abby e em um momento estratégico lhe propõe uma aposta onde as consequências para caso ele perdesse seria ficar 1 mês sem sexo e para ela seria passar 1 mês em seu apartamento. O que ele tinha a perder? Mas Abby não daria o braço a torcer tão fácil. "Travis encontrou uma adversária a altura."

Quem ganha? Abby finalmente se renderá aos encantos de Travis? O que Abby tenta tanto fugir sobre o seu passado? Será que um Maddox se rendeu a paixão? Um Maddox não é fácil de ser domado!

Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonada pelos Maddox! Digo "pelos" porque Travis tem um batalhão de irmãos. Contando com ele são cinco!!! Igualmente gatos, Thomas, Trenton e Taylor tem seus livros e histórias contadas e o de Tyler, irmão gêmeo de Taylor está a caminho. É impossível não se apaixonar por eles! Mas, focando no caçula dos Maddox, Travis é o primeiro a ter sua história de amor relatada em páginas e apesar do enredo aparentar ser bem clichê, na verdade ele é bem envolvente, sedutor e vai te conquistando aos poucos ou no meu caso, te arrebata de uma forma rápida e louca a ponto de virar a noite lendo. Foi uma paixão enlouquecedora a primeira vista. Toda a história é viciante! Todas as idas e vindas, demonstrações de amor, erros, acertos, tudo isso te prende até o epílogo.
"Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço..."
O que também me atraiu bastante foram os personagens secundários como a América e Shepley, que formam um casal lindo. Eles estão a todo momento no meio dessa história entre Travis e Abby, temendo pelo sofrimento do casal e até mesmo o deles próprios, pois um possível relacionamento entre os protagonistas poderia de alguma forma afetar o relacionamento deles. As vezes achava essa atitude um pouco egoísta, principalmente da parte de Shepley, entretanto consegui compreender melhor mais a frente.

Juntando tudo e acrescentando o mistério que envolve a vida da Abby mais o mistério de quem ganha a aposta e o que acontecerá no decorrer da punição, deixa tudo mais interessante, além do fato que a aposta implicará em um futuro relacionamento entre Travis e Abby.

Gosto muito de ler livros onde cafajestes são rendidos pelo amor, mas não são todos os livros desse gênero que me agradam. Uns são forçados demais ou o personagem principal masculino é insuportável de tão canalha ou a mocinha é muito "tapada".... Mas Jamie soube dosar os pontos relativos ao caráter dos personagens. Travis pode ser um canalha inicialmente mas tem um coração de ouro, e Abby não é a mocinha submissa, pelo contrário, ela tem pulso firme. No final das contas, terminei o livro suspirando e querendo um Maddox na minha vida.

Então, não se acanhe caso tenha a oportunidade de ler esse livro. Mergulhe nesse lindo romance com uma pitada (Talvez uma ou duas a mais) de cenas quentes. Mas, o MINISTÉRIO INTERNACIONAL DE PAIXONITES POR PERSONAGENS FICTÍCIOS (MIPP), adverte: Ler Belo Desastre pode te viciar e fazer você sonhar acordada com um homem que te chame de Beija-Flor, com irmãos tatuados, esquentadinhos, lindos, apaixonantes... ai, ai!
"Eu sabia, no segundo em que te conheci que havia algo mais em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você, Era simplesmente você."

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/05/resenha-belo-desastre-jamie-mcguire.html

Lua 19/02/2017

Primícia, All-In e Beija-flor
Bem, essa série eu realmente adoro!

No início eu fiquei bem receosa, não queria ler de jeito nenhum, ainda mais por causa dessa aposta que eles deram ênfase na sinopse, mas ainda bem que eu li! A aposta nunca foi o centro da história e apesar de todo assunto polêmico o casal vale muito a pena. O TRAVIS VALE MUITO A PENA. HAHAHA
Mas falando sério, o livro é muito intenso, foi super difícil desgrudar dele.

Leia a resenha completa no meu blogg. :)

site: http://rabisco-essencialmenteliterario.blogspot.com.br/2017/01/primicia-all-in-e-beija-flor.html

Tatieli 08/02/2017

Belo Desastre!!!
Que coisa!!! Adorei os personagens.. mas achei meio... sei lá, mas adorei

Gleice 07/02/2017

Meu vício
Esse livro é minha paixão, como não apaixonar pela Abby com seu jeito lindo e com Travis Maddox, haa só o nome já da pra sentir como esse homem é incrível, um lutador não somente dentro dos rings mas por fora também, garanto que quem começar a ler não vai conseguir parar mais

Ninna 29/01/2017

Belo Desastre
Não tenho palavras pra descrever esse livro. COMPLETAMENTE APAIXONADA POR TUDO (pelo Travis!). Meu Deus, que homem!
A história me prendeu do início ao fim, no entanto diminui o ritmo com qual estava lendo, porque não queria de jeito nenhum que acabasse logo.
Abby e Travis melhor casal ever.
Nic @cortedelivros 03/02/2017minha estante
Carmaba.. que bom que funcionou pra vc.. pq eu odiei do começo ao fim.

Ninna 03/02/2017minha estante
Odiou? Como assim?! Não acreditoooo :( kkkkkkk

Paola Tunis 16/01/2017

Prepare-se para ficar apaixonada.
É difícil explicar o porquê do imenso carinho que tenho por esse livro. É sem dúvidas um dos meus preferidos.
Talvez seja pelos personagens que são extremamente cativantes, os quais você em pouco tempo, acaba ficando apaixonada. Ou talvez por ser uma estória que te prende do início ao fim, e que apesar de começar com aquele clichê de "garota inocente se apaixonada pelo bad boy", o enredo passa por constantes reviravoltas, te deixando surpresa, angustiada, curiosa, e fascinada.
A escrita de Jamie McGuire é surpreendente, ela sabe como deixar até as mais monótonas partes maravilhosas.
Essa leitura vale tanto a pena que não sei explicar. Você simplesmente vai se apaixonar. Vai ficar louca pelo Travis, pelo romance dele e da Abby, vai passar o livro inteiro suspirando, e lendo avidamente louca pra terminar de ler mas implorando para o livro não acabar. E quando chegar na última página vai correr para ler Desastre Iminente, Belo Casamento e cada um dos livros seguintes sobre os irmãos Maddox.
Porque é isso que esse livro faz com você, ele te prende, te cativa, te fascina.

Tatiana.Bianque 15/01/2017

Quem não quer um Madox?
Apaixonada com um sorriso bobo no rosto, assim que eu estava quando terminei a leitura. Um início com alto nível de emoção, atingindo em cheio às minhas expectativas, uma mistura quente e brilhante com muito humor, e lutas, cassinos, festas, grandes referências e o apaixonante Travis Madox! Um romance mais do que digno de ser lido repetidas vezes, mas vou me segurar pra ler a história sob o ponto de vista do Travis, com certeza um Desastre Iminente!!!

Bia 12/01/2017

"Quando penso no meu futuro, vejo você nele."
Belo Desastre foi um caso de amor e ódio na minha vida literária. A sinopse, apesar de bem descrita, não corresponde tanto com a realidade da história. "Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão (...)" Oi? Ela fica bêbada mais de uma vez na história!

A narrativa flui com uma leveza muito grande, que leva a nos apaixonarmos pelos personagens. Mas, apesar disso, tenho que acrescentar uma crítica a essa resenha (o que é muito difícil para mim, pois gostei de verdade do livro.): o comportamento de Travis é perturbador. Quando está com Abby, ele é encantador, mas quando os dois brigam ou algo sai fora do esperado, ele se torna violento e agressivo. A quantidade de rapazes que ele enche de porrada ao longo do livro é muito grande, apenas por eles soltarem um comentário maldoso ou se aproximarem de Abby. O namoro de Abby com Travis pode até mesmo ser considerado abusivo, devido à algumas reações do rapaz. Além disso, o machismo presente no comportamento inicial de Travis (que se confirma no início do segundo livro) é de dar raiva. A maneira como ele trata as mulheres é revoltante.

Para concluir, apesar de algumas pontas soltas, como cenas mal-resolvidas, o livro se desenvolve tranquilamente, e o amor de Travis por Abby é inspirador e nos faz suspirar. Super recomendo!

Estante da Rai 09/01/2017

Boa narrativa. História perturbadora.
O protagonista, Travis, sofre de problemas muito, muito, muito sérios que deveriam levá-lo direto para o consultório de um psiquiatra. Ele é um stalker. Ele é agressivo. O relacionamento é abusivo.

Se eu encontrasse um cara tipo o Travis na minha vida fugiria correndo.

Apesar da boa escrita, não terminei o livro por motivos de não ter conseguido engolir o comportamento do Travis.
Patricia 22/01/2017minha estante
As vezes me pergunto porque algumas pessoas adoram livros de homes que não prestam

Estante da Rai 26/01/2017minha estante
Pois é, Patrícia! E fica pior quando dizem que querem um homem assim na vida kkkk

Aninha Souza 05/01/2017

Me prendeu do começo ao fim!!! Um romance cheio de ação e surpresas! Devorei suas páginas, me apaixonei pelos personagens!! Sofri e sorri! Lamentei e esperei dar tudo certo... vivi cada emoção, em cada página, em cada linha...