Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Man 21/01/2018

Primeiro de tudo... aconselho ler os dois primeiros livros juntos (Belo desastre e Desastre iminente), você tera uma visão melhor das cenas.
Abby é corajosa, forte e sabe o que quer do futuro. Ela só não contava que tudo pelo o que ela e sua amiga fugiram apareceria nunca pacote tatuado e irresistível.
A história se desonrola em meio a brigas, sexo e lutas.
Por mais clichê que seja, não tem como não se apaixonar por Travis.

Ana Cristina 13/01/2018

Bela porcaria!
Livro chato!

ynglid 13/01/2018

Desastre é pouco
O livro parece uma novela mexicana. O bad boy que pega todas e a universitária certinha que esconde um segredo. Tem muitas situações, muitas idas e voltas, que deixam a leitura cansativa. Os dois brigam por motivos bobos durante o livro inteiro. As descrições são pobres apesar das quase 400 páginas, tem mais diálogos que tudo. Em um parágrafo estão, sei lá conversando, no outro já rolou sexo e os dois já estão dormindo, no outro eles já estão na faculdade, e no outro no trabalho de Travis (tem um pouco de exagero aqui, é só para demonstrar o quanto o livro muda constantemente). A ideia do livro é boa, mas o autor foi longe demais, jogou informação demais sem desenvolvê-la, parece um escritor principiante. Adoro livros longos, mas esse me cansou, pela longa volta que ele deu.

A partir daqui contém spoilers. Se não quer saber não leia.

Os protagonistas tem potencial, principalmente o menino, mas sua personalidade não me convenceu. Ele sair batendo em todo mundo que olha para Abby não faz dele um bad boy, só faz dele um idiota. Mesmo assim, não sei por que, achei ele uma graça. Para mim o autor precisava desenvolver mais os protagonistas. Foram tantas brigas por motivos fúteis que nem sei o que falar, o livro poderia ter sido melhor escrito com menos páginas, ou com a mesma quantidade de páginas, mas com menos acontecimentos. Adorei no entanto o final, foi bem surpreendente tudo pegar fogo, fiquei apreensiva em meio as chamas. Não sei se lerei as continuações, mas queria ver do ponto de vista de Travis.

tati_loverock 09/01/2018

Belo Desastre é um bom livro que tinha tudo para ser ótimo, mas acabou pecando num ponto essencial, que é exatamente o relacionamento do Travis e da Abby. Eu achei uma relação muito doentia a dos dois, parece que nenhum deles é normal mentalmente, e isso me fez questionar se pode realmente ser chamado de amor esse relacionamento, na minha opinião de jeito nenhum. Parece uma relação destinada ao fracasso. Eu sinceramente teria medo se um cara agisse comigo do jeito que o Travis age com a Abby. E se eu tivesse uma amiga que nem ela, acharia a garota totalmente doida, pq ela é totalmente instável, uma hora quer um cara, outra hora quer outro cara, depois quer o mesmo cara e fica toda hora falando que vai embora, mas não larga o garoto. Se os dois fossem mais normais a história seria melhor.

Na Estante Amarela 05/01/2018

Faz jus ao nome.
Tão bem falado e eu li pensando que iria me deliciar com a história. Fiquei bem angustiada com uma relação doentia entre os protagonistas. O cara era o rei do sexo e na primeira vez da menina ela nem sequer chega lá... oi?? Enfim, achei entediante mas dei as estrelas porque a história tem início, meio e fim. Realmente faz jus ao nome, pois é um belo desastre...

João Fonteles 05/01/2018

Simplismente Maravilhoso
Essa é sem dúvida a melhor história de romance que eu já li na minha vida, e sem dúvida minha coleção de livro favorita!

O modo como Jamie McGuire faz a gente sentir os sentimentos dos personagens é simplismente maravilhoso, você não fica um minuto sequer sem imaginar como seria os personagens se existissem na vida real e fica triste por não haver um filme da história!

A história é contada quando Abby Abernathy vai morar em uma nova cidade com sua melhor amiga America, afim de esquecer seu passado e para cursar a faculdade. Chegando na faculdade, Abby conhece Travis Maddox que o mesmo se apaixona imediatamente por ela. Travis é um completo bad boy da universidade, tatuado, abdomên definido, passa a noite ganhando dinheiro em um clube de luta e o dia seduzindo as garotas da faculdade. Cansado de não conseguir seduzir Abby (a única que não sede aos seus charmes),ele propõe a ela uma aposta, que se caso ele perdesse, o mesmo ficaria sem sexo por um mês, e caso ela perdesse, teria que passar o mesmo período no apartamento dele...
Só com essa pequena explicação já dá pra imaginar que "historão" da p***a! Enfim, recomendo sempre pros meus amigos e recomento não só a Trilogia, mas a série completa(9 livros) espero que gostem, tanto quanto eu gostei!
Ps.: Gostei mais do livro que conta a versão do Travis (Desastre Iminente), ver as emoções e sentimentos que ele sente, mostra como um homem pode sofrer por amar de verdade uma mulher e depender dela pra ser feliz pro resto da vida!
Camilla 06/01/2018minha estante
Acho que a intensidade do Travis deixa desastre iminente interessante, apesar de não ter lido ainda. Você já leu os outros?

João Fonteles 08/01/2018minha estante
Ja li a Trilogia (Belo Desastre, Desastre Iminente, Belo Casamento) e também li Algo Belo (a "história" da America e do Shepley) esse livro "Algo Belo" achei meio desnecessário, acabou que eu achei que foi uma "história" que a Jamie inventou apenas para vender mais um livro, foi o único por enquanto que não gostei tanto. Enfim? Tenho a coleção do Irmãos Maddox completa aqui, mas ainda não li eles 5. Mas como gosto da escrita da Jamie, Espero que eu não me decepcione com eles.

Camilla 08/01/2018minha estante
Devorei desastre iminente, que livro, que prólogo, fiquei felicíssima com ele.

Camilla 08/01/2018minha estante
To querendo comprar o box dos irmaos, mas com medo que não valha a pena.

João Fonteles 09/01/2018minha estante
Eu não li nenhum, então infelizmente não posso dar opinião :/ Desculpe
Falando no Box Novo, queria que eles tivessem feito um Box pras edições normais dos livros, mas fizeram apenas da edição econômica! grr, mas foi até melhor, porque pelo menos menos tenho a edição normal :) (Odeio livros em edição econômica kkk)

AB 23/12/2017

Belo desastre é primeiro livro da série, ele é bem famoso como vocês devem ter percebido... o que devo dizer sobre este livro, é um belo desastre kkk', é sem sombra de dúvidas um belo romance com tudo que tem direito e um pouco mais haha'.

Pra começar, Travis é um “pegador” com todo sentido da palavra, ele não quer saber de nada além de curtir com as garotas, não é o tipo de cara que gosta de compromisso. Já Abby, só quer uma nova vida, não quer saber de caras como Travis e é ai que tudo começa, como assim ela ignora o cara que todas perseguem?!

Esse livro tem muitas reviravoltas, muita coisa acontece e com isso você ri, chora, solta um “ouwnnnnn” e suspira. Se prepare! Kkk'

“Eu nunca vou amar alguém como amo você, Beija-Flor.”

O livro é muito bom, vocês não se arrependeram de ler.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2015/09/belo-desastre-resenha.html

Erica.Martins 18/12/2017

RELAÇÃO PRA LÁ DE ESQUISITA RS...TENTANDO ENTENDER AINDA!
Então sabe quando voce lê um livro porque todo mundo leu e gostou e voce fica "Ó deve ser fodão! Preciso ler também" Então rs...

Ate a metade da historia tinha la seu charme, um molha não chove sabe, o livro estava engrenando embora eu não tenha achado motivos suficientes para tanto drama em uma relação entre dois jovens "apaixonados" (Abby & Travis), embora a mocinha muitas vezes parecia não dar a minima pra nada do tipo "Ah ja que ele é gostosão e gosta de mim, deixa eu ficar com esse cara."

Eu nem culpo ela porque justamente da metade do livro pro final o relacionamento se torna extremamente esquisito, se tornando abusivo por parte do "mocinho" que em determinado momento é meloso (até demais affs) e em outros momentos é extremamente violento. Aí você fica do tipo "What the fuck?". O que dizer da mocinha que parece que tem amnesia quando acorda e esquece todas as merdas do cara???

Eu não entendi muito bem a moral da historia se é que teve uma, pretendo ler o segundo livro porque eu me recuso a acreditar que perdi dias da minha vida lendo algo sem sentido, como ouvi dizer que a continuação é na versão do cara vai que néee...

OBS:Que raios de conselhos eram aqueles??? "-Você sabe que pessoas como você e o Trav vão brigar, certo?"

(A minha cara de "Ah TÁ" )

Bom...quem ler entederá rs

Camilla 06/01/2018minha estante
Quando a mãe dele morreu ele se fechou pra qualquer outra mulher que poderia aparecer na vida dele, mas quando ele conheceua beija flor ele encontrou alguém em quem podia confiar e amar incondicionalmente como amava a mãe. E sim o relacionamento era abusivo, me assustei em algumas partes, ele precisaria de acompanhamento psicológico pra entender que a Abby o ama e não precisaria daquele medo excessivo dela deixá-lo, tudo isso se desencadeia pela perca prematurada mãe. Pelo menos foi assim que interpretei.

Camilla 06/01/2018minha estante
E em questão dos conselhos é pq eles são tão iguais a ponto de sempre baterem de frente, tirando o fato que a Abby é muito cabeça dura.

Erica.Martins 07/01/2018minha estante
Eu não interpretei assim não, Deus me livre uma relação assim e eu não achei eles nada iguais.

Valesca Abranches 12/12/2017

Que casal mais louco
Meu lado realista não é do tipo que acredita que uma relação assim pode existir na vida real, mas quem liga? É um dos casais mais doidos que eu já li, mas me apaixonei por eles, ri muito, chorei um pouco e torci absolutamente para eles em todos os momentos. Agora vou partir para a continuação: Desastre Iminente!

Tóri 03/12/2017

Literalmente é Um Belo Desastre
É um dos melhores romances que eu já li envolvente, revoltante ,intrigante ele te prende ou melhor te da um nó porque uma vez que você começa a ler ele vai causar um desastre na sua mente e você não vai parar até chegar no fim e ver o quanto ele é belo

iseelil 30/11/2017

Chato
Bem bosta

Raphaella 29/11/2017

ODIEI
Véi, na boa.. tantas críticas boas sobre o livro e quando vou finalmente lê o meu único sentimento foi repulsa...
O relacionamento deles é abusivo, perturbador e sem noção.. O Travis é um doido ciumento, controlador, meloso, babaca e chantagista.. e a Abby é uma mocoronga, nem com o grande segredo dela revelado conseguiu dar alguma importância pra ela..
Affee, perdi meu precioso tempo em que poderia estar lendo uma obra boa... :(

Maria.Eduarda 28/11/2017

HORRÍVEL
Um livro mal construído, com uma história fraca, que dá vontade de morrer quando você tá lendo. Você chega na metade do livro e fica se perguntando o que a escritora quis publicando esse livro. Realmente, é um BELO DESASTRE