Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

eduardaoliveiraaa 30/01/2024

Como um filme bom veio de um livro horrível desses?!
Perca de tempo!!!! Só fui até o final porque não consigo abandonar, infelizmente. Mas eu não entendo como um filme tão bom veio desse livro. Até After foi melhor escrito, e olhe que é ruim demais? sem comentários. Não indico a ninguém. Assistam o filme!

Gabriela2676 25/01/2024

Várias e várias leituras
Mesmo que hoje veja alguns pontos problemáticos muito importantes no relacionamento da Abby e do Travis, na época que li, muito novinha, eu não vi. Eu me apaixonei pela história e pelo casal e reli inúmeras vezes o romance desses dois
Nota 4 em consideração pelo amor que já tive pelo livro - Só não é 5 porque, meu Deus, há algo muito errado aqui

mylena97 25/01/2024

"Quer apostar?"
Não há nada de especial nesse livro. Nada de surpreendente. E mesmo assim, consegui me divertir na medida do possível. Por se tratar de algo parecido com uma fanfic, onde o badboy conturbado de passado triste conhece uma garota que o salva e tudo o mais, podemos prever o final. De qualquer forma, li em um dia, não pela qualidade, mas por diversão.

Lorena910 23/01/2024

Juro livro muito ruim, a história é muito repetitiva acho que parei no finalzinho do livro pq já não aguentava mais, toda hora a mesma história.

Leidy 23/01/2024

Beija-flor
Eu já li Belo Desastre quatro vezes e talvez releia num futuro próximo, sinceramente, eu gosto bastante desse livro, fiquei admirada quando vi a quantidade de comentários negativos, sim, a história têm seus pontos ruins e seus pontos de vitória também, um destaque para um ponto negativo seria a história ser rasa em diversos momentos e incoerente em outros, mas é um bom livro e uma boa história.
?Você já devia saber que é preciso ter paciência e saber perdoar para ser amigo do Travis. Ele tem um mundo próprio.?

Luisa 19/01/2024

O relacionamento é muito conturbado isso não pode negar, é travis tem uma independência muito forte na abby.
Mas eu gostei do livro e o filme é muito bom

ninox 18/01/2024

Até gosto de um livro duvidoso, mas esse livro é péssimo, capenga e sem graça.
só terminei pq me senti obrigada a terminar mas foi uma tortura ?

Beca 18/01/2024

Romantizando um relacionamento tóxico
O livro me prendeu logo de cara, abordando uma linguagem mais jovial, com personagens contagiantes que ingressaram na faculdade.
Porém, no decorrer do livro senti que ficou maçante e repetitivo a história de Abby e Travis.
O relacionando dos dois se torna totalmente tóxico, gostei quando abby começa a perceber e se afastar, mas logo se torna ?normal? e romantizado pela autora.
Eu esperava um problemática mais envolvente e um desfecho melhor.
Achei o livro pobre, sem emoção.

Luå 16/01/2024

Travis Maddox: O Bad Boy literário mais fofo

Estou relendo esse livro pela centésima vez e, às vezes, me pergunto se amo ou odeio Belo Desastre. Parei para refletir e cheguei à conclusão de que amo, é minha leitura conforto, não vivo sem. Além disso, eu passo pano - e não é qualquer pano, é meu pano rosa com glitter favorito - em Travis Maddox, conhecido nas suas lutas como "Cachorro Louco".

Na Faculdade Eastern, nenhuma garota nutre esperanças com a possibilidade de um relacionamento sério com Travis Maddox, ele sempre deixa bem claro as suas intenções, fora que todos os alunos conhecem sua reputação, ou seja, "prova quem quer". Abby Abernathy se muda de Wichita, Kansas, para estudar bem longe com sua melhor amiga America, tendo como objetivo se distanciar do seu passado conturbado. Numa noite em que Mare e seu namorado Shep levam Abby para O Círculo, um clube de luta clandestino e point de encontro noturno dos universitários, Abby conhece Travis. Na primeira cena do casal, nota-se que a atração é quase instantânea, o rapaz a apelida carinhosamente com um apelido inesquecível: "Beija-Flor". Contudo, Abby tenta se manter afastada a todo custo desse Bad Boy irresistível, pois ele é tudo o que ela precisa - e deve - evitar.

"Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você."

Abigail Aberthany parece ser uma boa garota, mas não é. O mais interessante aqui é que não é o cara que tem um passado sombrio, mas sim a garota. Com isso, o Bad Boy da universidade acaba despertando o que há de melhor e pior nela, mas é exatamente isso que ela mais teme: Que seu passado volte à tona. Porém, Travis, disposto a tudo para passar mais tempo com a Beija-Flor, a desafia com uma aposta; se ele vencesse uma luta no Círculo sem apanhar nem um pouco, Abby deveria morar no apartamento dele durante um mês; se ele perdesse a aposta, ele teria que ficar um mês em abstinência sexual. O resultado dessa aposta transforma a vida dos dois para sempre.

Estava lendo as resenhas sobre esse livro e há mais críticas do que elogios, então decidi expressar minha opinião sobre Belo Desastre. Sim, há várias problemáticas, mas acho que o importante é diferenciar e separar os pontos negativos dos positivos. Já deixando bem claro que o fato de eu gostar do personagem masculino não significa que eu concorde com suas atitudes.

Na história, há uma romantização de dependência emocional e relacionamento abusivo, o que não é saudável, é óbvio. A pergunta é: será que podemos gostar de um livro mesmo ele tendo pontos negativos? A resposta é sim, por que não? Uma história não é perfeita, ela tem pontos altos e baixos, assim como a vida, e é exatamente isso que faz com que a gente se identifique com o livro e os personagens, não é mesmo? Os personagens desse livro específico são adolescentes imaturos, que estão aprendendo a viver e a se relacionar. Sendo assim, é CLARO que eles vão cometer erros, um erro após o outro até finalmente aprender, evoluir e amadurecer. Há livros em que os adolescentes são bem mais maduros, geralmente livros de fantasia, mas acho um pouco estranho um personagem ser tão maduro tendo tão pouca idade.

O que mais me incomodou foi em como as mulheres são retratadas neste livro, como se só Abby e America fossem "boas meninas". Não sei dizer se a escritora tem um ponto de vista imaturo em relação às mulheres ou se ela de fato pensa assim. O machismo desse livro é, sem dúvidas, gritante, não só os homens são machistas, mas as mulheres também têm pensamentos machistas, como a própria Abby e sua amiga America, que criticavam toda menina que se aproximava de Travis, como se fosse errado sentir atração por um garoto solteiro. A autora deveria ter retratado as mulheres de um jeito mais profundo, pois quando as meninas apareciam era mais para ficar flertando com Travis (e olha, eu também flertaria com ele). Afinal, o que significa ser "boa menina"? Significa ser difícil? Porque quando eu gosto de alguém ou quero algo com a pessoa, eu demonstro. "Ah, mas homem gosta de mulher que se faz de difícil". Ah, me poupe, meu bem. E qual é o problema de sexo casual, gente? Travis transa com geral e tem fama de Bad Boy, mas as mulheres que querem transar com ele são vagabundas? Elas querem sexo casual assim como ele, qual é o problema? Mulher que gosta de sexo sem compromisso é putä, porém os homens são sempre uns "garanhões". Como sempre, as mulheres são criticadas e os homens são elogiados.

Senti falta de um aprofundamento maior em todos os personagens, o livro poderia ser mais profundo se a autora tivesse desenvolvido melhor o passado da Abby e sua amizade com America, por exemplo. A escrita da Jamie McGuire é simples e rasa em alguns pontos e extremamente profunda em outros. O que mais gosto é que o romance começa na amizade, mesmo os dois sentindo atração um pelo outro. Travis tenta respeitar o fato de Abby ser a única garota da universidade que demonstra não querer nada com ele, além de amizade, mas é claro que ele não vai desistir tão fácil assim. No início, é como se Abby fosse um desafio para ele, mas logo ela se torna sua melhor amiga, e é exatamente nesse ponto que compreendo a confusão em que a protagonista se meteu, a amizade é forte demais, a paixão é intensa demais e o Travis é envolvente demais. Tudo demais, um pacote irresistível.

Mesmo com os pontos negativos, eu adoro a história, poderia ser bem melhor, é claro, mas é um romance bem real com personagens reais. Entretanto, se você não gosta desse tipo de livro, não leia. Li algumas resenhas que pareciam que alguns leitores leram o livro só para poder criticar depois. Sinceramente, não acho isso legal. Enfim, tenho um carinho forte por esse livro por ser recomendação da minha melhor amiga, e tudo que ela me recomenda - sem exceção - se torna mais um favorito na minha lista.  Eu sou muito apaixonada por Travis, ele é o Bad Boy literário mais fofo (e sim, eu te entendo, Travis). Gostaria de escrever mais sobre o livro, mas acho que a resenha já está muito grande, então vou finalizar por aqui.

Ah! Estava quase me esquecendo de esclarecer o porquê de ficar dividida, às vezes, entre amar e odiar essa história, isso é justamente devido aos comentários negativos que leio. Fico me perguntando se sou imatura por amar Belo Desastre, e quer saber? Fodä-se. E outra: A nota 4 do livro é principalmente pelos hots, pois queria que tivessem sido mais descritivos. Se Travis Maddox fosse "Cachorro Louco" na cama, assim como ele é nas lutas, teria ganhado um cinco.

"(...) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."

"(...) - Em segundo lugar, eu queria transar com você. Pensei em te jogar no meu sofá de cinquenta maneiras diferentes, mas não fiz isso porque não te vejo mais assim. Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso. (...). - Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante para você."

Thaynao 13/01/2024

Um verdadeiro desastre
O livro conta a história de dois amigos que se apaixonam, o relacionamento deles é a verdadeira definição de tóxico.
É triste ver o quanto Trevis dependia emocionalmente de Abby e quão instável ele ficava sem ela por perto.
Eu gostei da história deles, pois o sentimento era recíproco e genuíno, os dois tinham um passado um tanto problemático, mas independente de qualquer coisa, sempre estavam ali um para com o outro.
Julius 13/01/2024minha estante
3,5 ainda é uma boa nota!

Thaynao 13/01/2024minha estante
Kkkkk

jazzitae 13/01/2024

Ganhando três estrelas apenas pela nostalgia pois quando eu era mais nova, eu adorava... lia todo mês. tenho orgulho disso? não. leria de novo? não. contudo, foi um livro que me apresentou muitas problemáticas de um relacionamento.

Jessica1248 12/01/2024

Gostei
Se trata de um relacionamento tóxico e abusivo, onde ele acredita que ela é de posse dele e ela aceita tudo por achar normal. Mas apesar de tudo é legal de ver que entre amigos e família um ajuda o outro no que for preciso, no momento que alguém está precisando de ajuda o outro está lá para apoiar, por mais que isso doa para ele fazer.

Fonsecaa_Thay 12/01/2024

Leitura cansativa
O contexto da história em si é muito boa. Baseado em After ser meu livro favorito? mas achei cansativo e abandonei por diversas vezes. Personagens muito infantis, mais melancólicos que fanfics de Wattpad. Tinha tudo para ser excelente, mas muitas coisas deixou a desejar. Livro muito previsível!
Julia.Silva 19/01/2024minha estante
After é seu livro favorito??? Amg do céu kkkkkk

LendoMadu 09/01/2024

Eita como romantizam uma relação abusiva. Que horror! Defin o livro como problemático e totalmente dispensável à humanidade.