Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

chelio_dani 09/02/2023

Um GRANDE desastre
Falei BASTANTE sobre esse livro em uma resenha lá no meu canal no youtube, dá uma olhada lá

aline! 23/08/2020

Problemático.
Esse é um dos livros que me fazem ter certeza da necessidade de classificação indicativa. É problemático e um pouco abusivo. Quando li aos 14 anos achei o máximo a forma que o relacionamento é desenvolvido, atualmente fico preocupada com meninas dessa idade lendo algo assim e achando normal.

Rafa 30/05/2021

Belo desastre
Gostei bastante da história ??.os personagens são bem elaborado é envolventes.

Estante da Rai 09/01/2017

Boa narrativa. História perturbadora.
O protagonista, Travis, sofre de problemas muito, muito, muito sérios que deveriam levá-lo direto para o consultório de um psiquiatra. Ele é um stalker. Ele é agressivo. O relacionamento é abusivo.

Se eu encontrasse um cara tipo o Travis na minha vida fugiria correndo.

Apesar da boa escrita, não terminei o livro por motivos de não ter conseguido engolir o comportamento do Travis.
Patricia 22/01/2017minha estante
As vezes me pergunto porque algumas pessoas adoram livros de homes que não prestam

Estante da Rai 26/01/2017minha estante
Pois é, Patrícia! E fica pior quando dizem que querem um homem assim na vida kkkk

Bárbara 24/07/2017minha estante
Tô quase fazendo isso: desistindo de ler. Como as pessoas gostaram de ver esse relacionamento?

Estante da Rai 01/08/2017minha estante
Eu nem quis continuar passando raiva kkkk

Malu 14/12/2021

Deprimente
Esse foi o tempo mais mau gasto que já tive em toda a minha vida. Eu poderia ter feito um curso, eu poderia ter estudado, eu poderia ter ido em um lar de idosos mas NÃO: eu resolvi ler Belo Desastre. A protagonista é burra, o protagonista é egocêntrico, superficial e um DEMENTADOR quando se trata de SUGAR A ENERGIA VITAL DE TODO MUNDO QUE VIVE EM VOLTA DELE. Eu odiei esse livro e gostaria de voltar atrás na minha vida, quando eu ainda não tinha lido essa porcaria literária.

brenda.anacleto 01/03/2023

Nhe
Se eu lesse novinha ia achar esse livro o máximo, mas mds q livro ruim viu

bem sem graça, casal sem sal, hot um LIXO mas pelo menos teve partes que deu pra dar risadas, e tem uns quotes q salvam

o livro é bem mal escrito, n sei se foi da tradução q eu peguei, mas parece uma fanfic do wattpad escrita por uma mina de 12 anos, mt ruim mesmo kkkkkkk

só li p ver o filme então valeu a experiência?

Nicks Nicks 25/02/2023

UAUUUU
Já ouvi muita gente falando mal desse livro e, sinceramente ele tem sim alguns picos de estranheza, mas é muito bom! Eu chorei quando era para chorar, ri quando era para rir e sofri com os personagens quando eles sofreram. E acima de tudo me apaixonei quando era para eu me apaixonar! Travis apesar do seu gene ruim, eu te amo também!
Então, se você nunca leu dark romance e não está acostumada com livros onde a vida e o relacionamento do casal é um desastre, esse livro não é para você! O LIVRO FAZ JUS AO NOME DELE! O casal em si é um desastre completo, mas eles se completam e são perfeitos um pro outro, são um belo desastre!
Sim, tem partes do livro que estão mal escritas, porém acredito que seja culpa da editora.

Dany Maria 12/05/2019

Belo Desastre - livro 1
Bem, acho que essa foi a releitura onde eu mais me surpreendi, negativamente falando claro..Eu me lembro que fui apaixonada por essa história na adolescência, e na minha cabeça era o melhor livro New Adult que já tinha lido na vida.. Oh God !!!

Motivos pelo qual não gostei: amor instantâneo, principalmente pela parte do mocinho, não me convenceu em nada esse amor repentino, da onde que um bad boy mulherengo, irresponsável e tudo mais iria se apaixonar do dia pra noite, e ficar tão dependente da mocinha..e pra mim o Travis é um bad boy dos bem, mais beeemmm fajutos, e além disso é sem noção, infantil, barraqueiro e meloso ao extremo... A Abby é tão sonsa, chata e sem sal, não sei o que o mocinho viu nela além do fato da mesma não querer fazer sexo com ele logo após o conhecer, aliás não sei o que um viu no outro, mais os dois bobalhões combinam, e eles tentando se passar por melhores amigos, ai Deus, queriam enganar quem???? E me irritou que todas as garotas que ficavam se jogando pra cima do Travis ela e a America ficavam chamando de vadia ZZzzz A questão da Abby ficar dividida entre o Travis e o Parker (eu estava gostando desse personagem pois ele parecia ser equilibrado e realmente era uma opção de relacionamento para a Abby...mas depois que ficou aceitando ser step, já era pra mim também).. não sei quem é mais bocó, se a Abby de ficar cozinhando os dois homens em banho - maria, ou os dois homens aceitarem migalhas dela, e aceitar esse rolo todo.. ok que o Travis não estava contente pois queria a Abby só pra ele, porém as atitudes que ele tinha eram de um babaca, e não de um bad boy que se preze.. Não gostei do romance, o livro não teve nenhum clímax bom, parece que só ficava girando em torno do vai não racha da Abby e do Travis...

Pra mim o relacionamento deles é definido como imaturo, e se for comparar 100% com a realidade, também é abusivo. Porém discordo de algumas resenhas que alegaram que o livro incentiva esse tipo de relacionamento..óbvio que quando lemos, colocamos muito do nosso gosto pessoal, do que é certo ou errado, em consideração para avaliar o livro, mas não devemos ser extremistas com obras de ficção, se for assim creio que 90% dos livros de romance (princ. os darks) teriam que ser reescritos pois também cairiam nessa tese de relacionamento abusivo, e cara, livro é outra realidade, se a pessoa não têm maturidade para separar, não adianta atacar a autora nessa questão!

No fim, só passei raiva, seja com o casal principal, com a trama secundária (aquela história do pai dela foi tãooo desnecessária), com os personagens secundários (se não bastasse o casal principal ser chato, o casal de amigos dos protagonistas são outros chatos, e vivem se metendo no relacionamento alheio e aumenta ainda mais a confusão..e a America é muitooo fresca), e pra não dizer que não teve nada que gostei, só digo que pode entregar o troféu de sensatez pra única pessoa que se salva nesse livro e teve coragem de falar umas verdades: Kara, com a frase que até tive que copiar "Você sabe o que é codependência, Abby? Seu namorado é um excelente exemplo disso, o que é bizarro, considerando que ele passou de não ter respeito algum pelas mulheres a achar que precisa de você até para respirar."
Renata Martins 29/05/2019minha estante
Foda a sua resenha!!! ??????????
A única coisa q eu dizia era q o livro era bobo mas prende a gente. Li já velha... essa frase da Kara tb me surpreendeu e achei q a Abby faria algo com ela (tipo: refletir)... mas só sei q nunca li um livro tão grande tão rápido.

Dany Maria 29/05/2019minha estante
Nossa, bem isso Renata!!!

Jenny 03/06/2019minha estante
Exatamente isso! Se esse livro estivesse no genero Dark, ele seria 5 estrelas, porque é um show de horror atrás do outro com esse casal, eu não consegui nem terminar de ler.

Dany Maria 07/06/2019minha estante
Jenny, terminei muito as custas, pra valer o dinheiro que paguei nele kkkk e não vou nem trocar ele, vou fazer uma doação hahaha

Poli 28/09/2019minha estante
Resumiu tudo o q eu achei desse livro

Dany Maria 30/09/2019minha estante
Obgda Poliana...infelizmente péssimo né?! :/

Poli 30/09/2019minha estante
Infelizmente kkk

VickyB 08/01/2022

Romance tóxico.
Bom, é um romance considerado tóxico. Não tem como amenizar muito a situação.

Foi publicado há dez anos atrás... Não que isso seja desculpa.

Mas o que me faz perceber que a autora tinha exatamente essa finalidade é a personagem Kara. Não é que ela tenha vindo no segundo livro pra amenizar a situação depois das críticas, sabe? Então a autora já sabia o que estava fazendo no momento da escrita...

Mas também não posso mentir e dizer que não shippei o casal... De um modo geral, acho que houve um certo amadurecimento.

Karina 09/11/2020

Um desastre mesmo
Nunca li um livro onde o título condissesse tanto com a história, porém acho que devia ser só desastre mesmo, porque não tem nada de belo. Abby a mocinha virgem, manipuladora, sonsa em nível extremo e Travis o briguento, tatuado, badboy, fumante, bêbado, e totalmente carente. Tudo estava indo as mil maravilhas até esses opostos se atraírem. Brigas eternas, apelidinhos terríveis.? "beija-flor" sabiam aliás, que no original o apelido é pomba? Imaginem aí o Travis chamando a Abby de "pombinha, minha pomba" MAIS BROCHANTE QUE BEIJA-FLOR. Não dá nem pra defender esse livro insuportável. Travis é abusivo e emocionado demais, Abby manipuladora pagando de santa, America que deveria ser uma amiga boa, só fica apoiando essa palhaçada dizendo que os dois "se completam" Shepley e a colega de quarto da Abby únicos sensatos que quiseram fazer a Abby correr uma maratona pra longe do Travis. Amor tóxico mascarado de pegação. Bater num cara que chamou sua namorada de "gostosa" não é legal, ter um ataque de fúria e sair quebrando tudo depois de terem "ficado" e essa mina não ter se despedido de você não é legal, pedir pra namorada trocar de roupa pra você "não bater nos caras" que olharem pra ela não é legal, arrastar ela do carro de outro peguete só pq vc ta afim dela não é legal. Possessividade não é bonito e nem deve ser romantizado por causa do "amor demais do macho-alfa"

Jeh 17/05/2023

Belo Desastre
O autor realmente levou a sério o título do livro. O relacionamento deles é desastroso, do começo ao fim. Cada um tem zero amor próprio e uma dependência emocional muito grande, principalmente o Travis. Relacionamento tóxico, machismo, entre outras problemáticas, você encontra aqui. O livro é bem construído, por isso que achei ele razoável, mas o modo como tudo é resolvido de uma maneira bem surreal é que estraga. Ao menos se eu pudesse ver uma evolução dos personagens pra melhor...mas não vi isso. Muito pelo contrário. Tudo foi "resolvido" de uma maneira muito "de uma hora pra outra" e quando viu, já tava os dois casados, com tatuagens em homenagem ao outro, e tudo isso depois do pandemônio que foi o relacionamento deles dentro de um ano. Enfim, puro suco do sem noção. Quero só ver como vai ser esse filme.
Michele 17/05/2023minha estante
E esse é o melhorzinho da série

tteusbooks 11/04/2020

O livro é muito viciante, li em dois dias!? A história de Abby e Travis tem altos e baixos. Às vezes fiquei com muito ranço da Abby (TALVEZ SIM??!!???)
Mas o livro é muito muito bom. Ansioso pela continuação!

Andreia 19/06/2021

Problemático mas amo...
Depois de anos e tantos problemas levantados com relação a esse livro, resolvi reler, mas não tem jeito, continuo gostando dele mesmo assim.