Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

aline! 23/08/2020

Problemático.
Esse é um dos livros que me fazem ter certeza da necessidade de classificação indicativa. É problemático e um pouco abusivo. Quando li aos 14 anos achei o máximo a forma que o relacionamento é desenvolvido, atualmente fico preocupada com meninas dessa idade lendo algo assim e achando normal.

Jaqueline 12/05/2017

Está a procura de um livro bom? Então não leia este!
Este livro conseguiu o título de pior livro que já li na minha vida!
Do começo ao fim, me fez lembrar das fanfics da One Directon que eu costumava ler (não me julguem ^_^), mas acho que este livro é mais mal escrito.
Não bastasse os clichês, e eles são muitos, a história é fraca, confusa e há obstáculos colocados para impedir o casal de se resolverem, só para render mais páginas.
Estão, caro leitor, saiba que a vida é curta demais para você perder tempo lendo este terrível/catastrófico desastre!

SAMU :) 19/11/2022

Problemático ?
Manooo esse livro é o after puro! Confesso que quando comecei fui me envolvendo bastante na leitura, a escrita da autora é boa que só mas véi ela desperdiçou sua bela escrita escrevendo esse livro horrível, dei apenas uma estrelinha por que o livro foi envolvente. O relacionamento do Travis e da Abby misericórdia foi horrível, tóxico e complexo e problemático tudo ao mesmo tempo, era briga pra todo ladooo, como o próprio título fala é um completo desastreeee, não gostei, não vou dizer que li na força do ódio por que teve algumas partes que gostei!

Mas minha recomendação é, se você quer ler um livro clichê em que o boyzinho se apaixona primeiro e ela não tá nem aí pra ele, leia esse mas você vai se arrepender, o relacionamento deles é pior do que o da Tesa com o Hardin véi odiei! ??????

Daiane.Mota 20/11/2021

Massante...
Nunca aconteceu de eu nao sentir conexão alguma com os personagens, a mocinha é volátil demais, cricri demais e o cara que é para ser o badboy não passa de um tolo...

Malu 14/12/2021

Deprimente
Esse foi o tempo mais mau gasto que já tive em toda a minha vida. Eu poderia ter feito um curso, eu poderia ter estudado, eu poderia ter ido em um lar de idosos mas NÃO: eu resolvi ler Belo Desastre. A protagonista é burra, o protagonista é egocêntrico, superficial e um DEMENTADOR quando se trata de SUGAR A ENERGIA VITAL DE TODO MUNDO QUE VIVE EM VOLTA DELE. Eu odiei esse livro e gostaria de voltar atrás na minha vida, quando eu ainda não tinha lido essa porcaria literária.

Sara 26/11/2021

Nossa eu amei esse livro!!

Sim tem relacionamento tóxico e problemático, mas o probelma é que eu realmente gosto desse tipo de história que tem o bad boy que pega todo mundo e a mocinha que faz ele virar cadelinha.

Os personagens são ótimos, eu gostei do mocinho ele não é como vários que eu leio que prática bullying com a garota e trata ela que nem lixo, na real ele é um amor com ela dês do começo, sim ele é tóxico e possessivo e eu não romântico isso de jeito nenhum mas nós livro eu adoro ler.

Não tem hot pesados não tem nada explícito.

Eu recomendo super esse livro, foi uma leitura rapidinha e eu adorei.

Boa leitura!

Duda mota 02/06/2021

Belo Desastre
Muito clichê adolescente e problemático demais, o clássico amor doentio, com público alvo em garotas jovens. Uma leitura nada surpreendente, e quase no final da história a autora ainda resolve colocar um plot twist que não é nada necessário e que não tem nada haver com a história.
Enfim, um desastre, mas não nego que na época em que li, gostei, justamente por que fazia parte do grupo de jovens garotas iludidas e imaturas. Que BOM que nós evoluímos! Kkkk

ltblack 13/05/2021

sinceramente não acredito que hoje ainda gostaria de Belo Desastre, porém o meu eu de 13 anos amou a leitura, foi aqui que me inseri no mundo dos livros, então querendo ou não sempre será um livro importante pra mim.

Cristiane.Rocumback 26/08/2022

Boa leitura
Uma boa história, mas com várias problemáticas.

Resumindo tudo, Abby é muito louca! Kkkk
Reler esse livro me fez perceber o quanto meus pensamentos mudaram.
Esse livro tem um romance que é bonito e feio ao mesmo tempo. Só lendo pra ter cada um suas próprias conclusões.
Bele 26/08/2022minha estante
Li esse livro quando quando era adolescente,agora mais velha quando li novamente tive a mesma impressão que você.

brenda.anacleto 01/03/2023

Nhe
Se eu lesse novinha ia achar esse livro o máximo, mas mds q livro ruim viu

bem sem graça, casal sem sal, hot um LIXO mas pelo menos teve partes que deu pra dar risadas, e tem uns quotes q salvam

o livro é bem mal escrito, n sei se foi da tradução q eu peguei, mas parece uma fanfic do wattpad escrita por uma mina de 12 anos, mt ruim mesmo kkkkkkk

só li p ver o filme então valeu a experiência?

Dany Maria 12/05/2019

Belo Desastre - livro 1
Bem, acho que essa foi a releitura onde eu mais me surpreendi, negativamente falando claro..Eu me lembro que fui apaixonada por essa história na adolescência, e na minha cabeça era o melhor livro New Adult que já tinha lido na vida.. Oh God !!!

Motivos pelo qual não gostei: amor instantâneo, principalmente pela parte do mocinho, não me convenceu em nada esse amor repentino, da onde que um bad boy mulherengo, irresponsável e tudo mais iria se apaixonar do dia pra noite, e ficar tão dependente da mocinha..e pra mim o Travis é um bad boy dos bem, mais beeemmm fajutos, e além disso é sem noção, infantil, barraqueiro e meloso ao extremo... A Abby é tão sonsa, chata e sem sal, não sei o que o mocinho viu nela além do fato da mesma não querer fazer sexo com ele logo após o conhecer, aliás não sei o que um viu no outro, mais os dois bobalhões combinam, e eles tentando se passar por melhores amigos, ai Deus, queriam enganar quem???? E me irritou que todas as garotas que ficavam se jogando pra cima do Travis ela e a America ficavam chamando de vadia ZZzzz A questão da Abby ficar dividida entre o Travis e o Parker (eu estava gostando desse personagem pois ele parecia ser equilibrado e realmente era uma opção de relacionamento para a Abby...mas depois que ficou aceitando ser step, já era pra mim também).. não sei quem é mais bocó, se a Abby de ficar cozinhando os dois homens em banho - maria, ou os dois homens aceitarem migalhas dela, e aceitar esse rolo todo.. ok que o Travis não estava contente pois queria a Abby só pra ele, porém as atitudes que ele tinha eram de um babaca, e não de um bad boy que se preze.. Não gostei do romance, o livro não teve nenhum clímax bom, parece que só ficava girando em torno do vai não racha da Abby e do Travis...

Pra mim o relacionamento deles é definido como imaturo, e se for comparar 100% com a realidade, também é abusivo. Porém discordo de algumas resenhas que alegaram que o livro incentiva esse tipo de relacionamento..óbvio que quando lemos, colocamos muito do nosso gosto pessoal, do que é certo ou errado, em consideração para avaliar o livro, mas não devemos ser extremistas com obras de ficção, se for assim creio que 90% dos livros de romance (princ. os darks) teriam que ser reescritos pois também cairiam nessa tese de relacionamento abusivo, e cara, livro é outra realidade, se a pessoa não têm maturidade para separar, não adianta atacar a autora nessa questão!

No fim, só passei raiva, seja com o casal principal, com a trama secundária (aquela história do pai dela foi tãooo desnecessária), com os personagens secundários (se não bastasse o casal principal ser chato, o casal de amigos dos protagonistas são outros chatos, e vivem se metendo no relacionamento alheio e aumenta ainda mais a confusão..e a America é muitooo fresca), e pra não dizer que não teve nada que gostei, só digo que pode entregar o troféu de sensatez pra única pessoa que se salva nesse livro e teve coragem de falar umas verdades: Kara, com a frase que até tive que copiar "Você sabe o que é codependência, Abby? Seu namorado é um excelente exemplo disso, o que é bizarro, considerando que ele passou de não ter respeito algum pelas mulheres a achar que precisa de você até para respirar."
Renata Martins 29/05/2019minha estante
Foda a sua resenha!!! ??????????
A única coisa q eu dizia era q o livro era bobo mas prende a gente. Li já velha... essa frase da Kara tb me surpreendeu e achei q a Abby faria algo com ela (tipo: refletir)... mas só sei q nunca li um livro tão grande tão rápido.

Dany Maria 29/05/2019minha estante
Nossa, bem isso Renata!!!

Jenny 03/06/2019minha estante
Exatamente isso! Se esse livro estivesse no genero Dark, ele seria 5 estrelas, porque é um show de horror atrás do outro com esse casal, eu não consegui nem terminar de ler.

Dany Maria 07/06/2019minha estante
Jenny, terminei muito as custas, pra valer o dinheiro que paguei nele kkkk e não vou nem trocar ele, vou fazer uma doação hahaha

Poli 28/09/2019minha estante
Resumiu tudo o q eu achei desse livro

Dany Maria 30/09/2019minha estante
Obgda Poliana...infelizmente péssimo né?! :/

Poli 30/09/2019minha estante
Infelizmente kkk

Nicks Nicks 25/02/2023

UAUUUU
Já ouvi muita gente falando mal desse livro e, sinceramente ele tem sim alguns picos de estranheza, mas é muito bom! Eu chorei quando era para chorar, ri quando era para rir e sofri com os personagens quando eles sofreram. E acima de tudo me apaixonei quando era para eu me apaixonar! Travis apesar do seu gene ruim, eu te amo também!
Então, se você nunca leu dark romance e não está acostumada com livros onde a vida e o relacionamento do casal é um desastre, esse livro não é para você! O LIVRO FAZ JUS AO NOME DELE! O casal em si é um desastre completo, mas eles se completam e são perfeitos um pro outro, são um belo desastre!
Sim, tem partes do livro que estão mal escritas, porém acredito que seja culpa da editora.