A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Lu 09/04/2024

Maxon, tô fechada contigo!
Nem vi o tempo passar, achei uma leitura muito fácil e gostei da história (e também de saber um pouco do contexto histórico em que se passa, adoro quando essas sagas fazem isso)!

Eu acho que sou uma pessoa chata pra gostar de protagonistas, mas a America me conquistou muito, super coerente, empática e engraçada pelo gênio difícil kkkk

Não desgostei do Aspen, apesar de ter ficado tão irritada com o seu orgulho, mas impossível não ter ficado encantada com o Maxon. Até espero que o próximo livro me dê algum defeito real dele, pois se não esse triângulo amoroso nem precisa existir. Mas acho que o Aspen mais presente agora, vai deixar tudo mais interessante.

E acho que já cheguei a ler esse e o próximo faz muito tempo, mas não lembro quase nada, apenas uma coisa triste que acontece no Elite e eu já estou nervosa com isso?

Estou ansiosa pra começar o próximo livro, quero ver como as coisas vão avançar, principalmente a história com os rebeldes!!
francalivros 09/04/2024minha estante
Eu li o primeiro livro em 2021 mas nao comprei o restante da série.
So então esse mês que comprei o segundo A elite.
Aí tive que reler o primeiro pra me situar novamente, ate pq fazia muito tempo e nao lembrava de quase nada também...
minha intenção era so reler algums capítulos mas quando vi ja passava da metade do livros kskkssksksk
Achei que nao ia gostar pelo fato de ja ter lido ele...mas nao!
terminei ontem e comecei a ler hoje o segundo
eu ja to praticamente na metade do livro e eu nem tenho o 3 livro ainda kkkk
A escrita da autora é muito fuida, pelo menos para mim...

francalivros 09/04/2024minha estante
obs: eu acho Aspen um pentelho kkkk

Lu 09/04/2024minha estante
simmm, a escrita é muito fluida, quando vi já tá em 50% no primeiro dia que comecei kkk e já achei o Aspen meio pentelho mesmo kkkk comecei o segundo hoje mesmo tbm

francalivros 10/04/2024minha estante
Depois, se der, faz o histórico de leitura pra falar do que achou desse segundo livro vou ate te seguir kkk
Eu terminei agora de ler o segundo...to surtanto!!!
So sei que ja to indo atrás de comprar o terceiro livro ksksks

yasmim668 09/04/2024

A seleção
Indo direto ao ponto, o livro não é ruim. Mas uma coisa que me incomoda muito, muito mesmo, são personagens imaturas, principalmente protagonistas. A America é uma delas, não suportava ler cenas narradas por ela, de verdade.
No decorrer do livro eu não consegui me conectar com ela, sendo bem geração Z, eu chamaria ela do próprio estereótipo de pick me.
Algumas coisas salvam esse livro, como algumas cenas e o Maxon, mas não diria que é o meu livro preferido.
Recomendo para quem quer algo mais jovem, clichêzinho.

Bruna3600 09/04/2024

Bom, eu adorei o livro, eu achei realmente muito bom mas algumas partes me incomodaram um pouco e me impediram de dar uma nota maior
eu acho que esse livro poderia acabar logo com a seleção em si, não acho que tenha a necessidade dos outros, se a autora optasse por dar prioridade ao que é realmente importante dava pra fazer só um livro focado na seleção em si, mas o maior problema disso msm são que as repetições fazem o livro se tornar meio monótono as vezes
porém o livro tem mta crítica social e te faz pensar, soq tudo é retratado de forma leve (oq eu particularmente adoro
eu recomendo a todos pq é um romance fofo que vai se desenvolvendo e tudo mais, inclusive é slow e na minha humilde opinião é o melhor tipo de romance

readingsmalu 09/04/2024

Comecei a ler esse livro na biblioteca da minha escola e não terminei de imediato, anos depois comprei esse box e me arrependi de não ter lido mais nova! a experiência seria muito melhor mas não quer dizer que foi ruim
um livro muito bom e recomendo para qualquer menina entre 12 e 14 anos

jsctee 08/04/2024

Old
Foi o livro que me fez a voltar a ler. Nunca gostei muito de livros que envolvam monarquia mas esse é uma exceção total, alem de envolver assunto monárquico tem aquele coisa fantasia QUE FICA UMA BELEZA. Tem aquele triangulo amoroso que me fez moorreeeer de raiva, e toda aquela rivalidade feminina, que não querendo ser sexista, mas ficou ainda melhor.

Belleoleinik 07/04/2024

América, uma das melhores protagonistas que já vi!
Sabe aquele livro que você quer ler mas não tem certeza se vale apena?
Foi isso que rolou, porém me surpreendi bastante!
Achei que fluiu muuuito bem, nem via as páginas passando.
América é uma personagem incrível!!!!!
Na minha opinião ela devia largar a seleção, Aspen e Maxon e viver apenas ela kkkkk
Achei bem fofo e legal!
Helô 07/04/2024minha estante
calma mana, vc ainda n leu a elite?

Franfran 07/04/2024minha estante
Ela é super independente e odeio a contrução que precisa de um homem,pra ser feliz

Bruu 07/04/2024minha estante
Depois desse livro acontece tanta coisa triste ksksksks Mas vale a pena ler os outros livros (principalmente "A Escolha" )

Mari âºï¸ 07/04/2024

Eu amei esse livro
Tava de ressaca literária e ele me ajudou muito,escrita levinha e fácil de entender,a história é maravilhosa, esse negócio de princesas e príncipes,eu amo isso,o príncipe é um fofo,só me deu um pouco de raiva da protagonista.

anii4e 07/04/2024

Leitura extremamente confortável, de fácil entendimento, e divertida. Eu, particularmente, não desenvolvi nenhuma emoção muito forte ao decorrer da história, apesar de a narrativa ter prendido minha atenção, não foi tão comovente.
Senti um pouco de exagero, na forma como algumas reações dos personagens foram descritas.
Mesmo assim, não deixa de ser um livro incrível, ótimo para pessoas que estão começando a desenvolver o hábito da leitura, muito fácil e ótimo para passar o tempo. Tipo de livro que se torna um pontinho de conforto! ??

Alícia 07/04/2024

Resenha: A Seleção
Li esse livro a séculos e só lembrei de fazer essa resenha hoje. esse livro conta a história da America Singer, uma garota na qual é pobre e no seu reino vivem em castas. na província que ela vive está tendo A Seleção para selecionar uma princesa para se casar com o príncipe Maxon. A America meio que é forçada a participar e é selecionada, mas ela n quer largar o namorico dela com o Aspen cara de furico. eu particularmente amei esse livro, mas n recomendo se vc n gosta de livros enrolados.

Laura3696 07/04/2024

Minha paixão pela Seleção
Nunca gostei de ler nenhum tipo de livro, normalmente lia as primeiras páginas e largava de lado, não achava nada interessante. Então pedi à uma amiga amante de leitura, que me sugerisse algum gênero ou livro. Foi então que comecei a ler "A Seleção", com certeza não é o livro mais elaborado de todos, mas foi o que me fez gostar ainda mais dele. A leitura fácil, um romance que pôde me envolver e a história que é facilmente entendida por adolescentes.
No início, li três capítulos e larguei por um pouco mais de um mês, mas quando voltei para a leitura, li em dois dias o restante do livro. Me senti maravilhada, queria saber tudo que acontecia e não queria parar de ler.
Posso dizer que foi um ótimo livro para uma iniciante neste mundinho da leitura, e que já quero ler os próximos.

Laura3694 07/04/2024

Ameiii??
É muuuito perfeito,faz um ano que eu li mas até hj lembro o tanto que amei,vc surta,chora ,grita, é perfeito!!A menina é uma chata mas pelo mocinho?vale apena kkk

Mahhnu9 07/04/2024

A coleção que me fez entrar de vez no incrivel universo literário, aos 15 anos.

Uma escrita muito boa, personagens desenvolvidos e uma história simples, mas cativante.

gabyencantada2 07/04/2024

Minha opinião sobre a seleção ?
Eu AMEI o livro. Eu sempre quis ler esse livro, não consegui ler físico então escutei o audiobook, pois minha amiga da escola me emprestaria os outros livros da trilogia. E eu tenho certeza que esse livro foi inspirado na história de Ester da Bíblia!=)

?crítica negativa
Acho que q escritora poderia continuar esse livro, sem ter necessidades de ter feito outro. Entretanto, realmente um livro só contando sobre a elite me parece legal.

? personagens
o maxon é um fofo e isso ninguém pode negar,né?
seria incrível um livro do ponto de vista dele. Amei todoss os personagens!(shhh celeste!)

Bem.. não tenho muito oque dizer. Foi um bom começo,que venha os próximos.

Sophia1312 07/04/2024

Maxon. apenas.
QUEM DEIXOU A AMERICA TER UM LOCAL DE FALA COM O ASPEN DEPOIS DELE ABANDONAR ELA?! meu deus sempre foi o maxon.

Aspen pode ter as inseguranças que foi, mas ele foi imaturo sim e eu sempre tive um pé atrás com ele. falei to leve.

Amo muito o maxon (impossível não amar), amo que ele escutou muitas vezes ela e viu que ela só quer a melhoria e se posicionou em relação a conversas com ela, e foi muito fofo como ele cuida dela :(

Não sei o que opinar sobre a celeste, ela é uma incógnita pra mim, espero ter respostas.

ANSIOSA PRO SEGUNDO E MAIS DELES SHSGQJAHSHS????