A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

duda 31/07/2021

(+12) O livro é realmente MUITO bom, a escrita é muito boa, é um livro que me incentivou ainda mais a entrar nesse mundo dos livros, recomendo super
meumundinhodoslivr 31/07/2021minha estante
AMOOOO

Iara18 01/02/2022

drama adolescente
Defino o primeiro livro da seleção assim pq pra mim é justamente o que esse livro é kkkk o que não me impediu de ficar ansiosa pra saber o que aconteceria no final de cada capítulo (meu lado adolescente ficou on).
A América é apresentada como a adolescente que ela é (o que por si só já a torna irritante em certos momentos kkk).
Estar diante de possibilidades que nunca nem passaram pela sua cabeça, sofrer uma decepção amorosa e poder se apaixonar de novo e ter a chance de ver o mundo além de sua própria lente, essas foram algumas das coisas que a seleção proporcionou a América e seria realmente impossível não amadurecer.

Natália 11/05/2021

Eu amoo
Acabei de reler depois de anos e continuo amandoo. Foi incrível relembrar dos detalhes e muitas coisas fizeram mais sentido dessa vez.
Apesar de ainda não concordar com algumas atitudes da America eu continuo apaixonada por esse livro e pelo Maxon kkkkkk. Super indico.

Esther63 17/11/2022

Gostei muito, uma das distopias que mais me prendeu! Mas confesso que não se tornou a minha queridinha. Criei muita expectativa em cima da história, confesso que não foi oq eu imaginava

Nat 30/01/2022

Me disseram que era bom, mas é MARAVILHOSO
Eu tô admirada como fiquei apaixonada por esse livro. Bati meu recorde e li ele em 4 dias. QUATRO DIAS!!!! A história é leve muito envolvente, no começo você torce por Aspen e logo depois Maxon é o melhor kkkk já tô desesperada para o próximo.
Ness 30/01/2022minha estante
Eu fiquei super assim quando li este livro. Estou lendo o penúltimo livro da série ?

Let 30/01/2022minha estante
SIIIM, demais!!!

triz 30/01/2022minha estante
ELE É PERFEITOO

Lore 27/07/2021minha estante
Realmente é muito gostosinho de ler, eu gostaria muito de ter lido na época pq eu iria surtar, mas foi uma trilogia que não me arrependo nem um pouco!

Lore 27/07/2021minha estante
Daqui pra frente só melhora, miga!

manu 27/07/2021minha estante
é tão incrível de acompanhar a evolução da America...Vou começar a ler A Elite amanhã, quero ver se é bom também.

Lore 27/07/2021minha estante
Simm, América me irritou muito, esse jeito impulsivo dela é meio chato, mas é incrível acompanhar o ambiente que se passa a seleção, é tudo muito lindo, eu já lia um e pegava outro pq não aguentava a curiosidade... Vc vai amar!

manu 27/07/2021minha estante
tá incrível já, imagina quando essa melhora acontecer...Fiquei sabendo que A Escolha é um dos melhores, tô muito ansiosa para ler.

Marcela 27/07/2021minha estante
É tão gostosinho de leeeer. Eu amo. E trago boas novas: Só melhora

manu 27/07/2021minha estante
é muito bom mesmo, tô muito ansiosa para ler os outros.

Lore 27/07/2021minha estante
Nossaa, eu amo a escolha, é o meu favorito!

manu 27/07/2021minha estante
acho que vai ser o meu também hehehe

Amanda Azevedo 05/09/2012

A Seleção - Kiera Cass

O que conhecemos hoje como Estados Unidos não existe mais. Após a Terceira Guerra Mundial o que existe agora em seu lugar é Illéa, um país onde a sociedade é dividida em castas — Essas castas vão da Um a Oito, e a ideia é: quanto maior o número da sua casta menos dinheiro você tem. A casta Um é composta por membros da realeza e a Seleção é um processo — ou melhor, um evento — onde uma garota é escolhida para se tornar a nova princesa — e consequentemente a nova rainha — de Illéa.

35 garotas entre 16 e 20 anos são Selecionadas para uma “temporada” no palácio, elas vão conviver diariamente com a família real e ao final apenas uma será escolhida para se casar com o príncipe Maxon. A Seleção não tem um tempo exato de duração, ela pode durar 1 mês, 1 ano, 10 anos... O príncipe tem todo o tempo do mundo para se decidir. E não existem regras específicas para as eliminações, o príncipe não precisa eliminar 1 candidata em determinado período de tempo, ele pode eliminar 1 por vez, 5 por vez... Quando ele quiser. A grande questão é: que ele encontre a moça perfeita — dentre as 35, claro — e case-se com ela.

America Singer — nossa protagonista — está entre as 35 Selecionadas, o que a surpreende, afinal, ao contrário da grande maioria das outras garotas ela não está realmente empolgada nem empenhada em conquistar o príncipe Maxon, pois, ela já tem um grande amor — Aspen. E os dois planejam casar-se em um futuro, talvez, próximo, mas as coisas não são tão simples assim.

America é da casta Cinco e Aspen da Seis não é impossível que eles fiquem juntos, mas existe uma burocracia — e certo preconceito — quando uma mulher se casa com um homem de uma casta inferior a dela, mas isso não os preocupa e eles parecem dispostos a passar pelo que for necessário para ficarem juntos. Até que Aspen começa a temer o futuro que poderá dar para America, afinal, as pessoas da casta Seis passam frequentemente por dificuldades, chegam até mesmo a passar fome.

Em razão disso Aspen pede a America que não descarte a possibilidade de participar da Seleção, pois, todas as candidatas recebem certa quantia em dinheiro da família real e Aspen não quer se sentir culpado, pensando que America poderia ter participado e conseguido dinheiro para ajudar sua família, mas não o fez por já estar apaixonada por ele. Sendo assim, America decide tentar e ao ser Selecionada ela parte rumo ao palácio com outras 34 garotas. E ela vai convicta de que não nutriria nenhum afeto pelo príncipe Maxon, mas ao conhecê-lo as coisas não correm exatamente do jeito que ela imaginava.

Dando uma pesquisada por aí percebi que algumas pessoas têm feito comparações deste livro com a trilogia Jogos Vorazes. Há quem discorde e afirme que ambos são totalmente opostos, mas eu confesso que vi algumas semelhanças entre eles. Vou citá-las abaixo:

1) Reality Show: assim como em Jogos Vorazes onde todos de Panem acompanham o que acontece na arena, a Seleção também é televisionada para os moradores de Illéa. No entanto, no livro de Kiera Cass as câmeras não estão posicionadas no palácio em todos os lugares, apenas alguns momentos são transmitidos para a população através de equipes de filmagens que estão no palácio e não “câmeras escondidas”.

2) Castas X Distritos: em Jogos Vorazes temos 13 distritos; em A Seleção temos 8 castas. Então, você me pergunta: o que eles têm em comum? Cada casta — assim como cada distrito — é responsável por desempenhar um papel específico na sociedade. Por exemplo: America é da Cinco e essa casta é composta por artistas — A America é musicista, ela se apresenta cantando e tocando. As pessoas da Quatro geralmente trabalham em lojas, fábricas ou fazendas. Em Jogos Vorazes também tínhamos essa divisão de tarefas. O distrito da Katniss — 12 — era encarregado da mineração, o distrito 11 agricultura, etc.

3) O Evento: Tanto os “Jogos” como a “Seleção” são vistos pelos moradores como um grande evento. Antes de ir para a arena os tributos fazem uma espécie de desfile fato que também acontece quando as Selecionadas estão indo para o palácio.

Alguns podem irritar-se com essas semelhanças, outros podem nem perceber, outros podem achar que os livros não se assemelham em nada... Enfim, “n” opções. Eu, mesmo achando que existem, sim, pontos semelhantes nas histórias consegui apreciar a leitura de “A Seleção”. A leitura é fácil, flui de maneira tranquila e os personagens — em sua grande maioria — são cativantes. Mas acho válido ressaltar que ação não é o forte do livro nem mesmo as intrigas são um fator muito presente. Afinal, convenhamos, são 35 garotas em uma mesma casa — ok, um palácio — disputando um único homem, (ou uma coroa...) eu esperava mais cenas de atrito entre as candidatas. Diria que “A Seleção” é uma distopia glamourizada.
Carol 17/12/2012minha estante
e normalmente nessas histórias tem sempre uma personagem irritante que todo mundo quer ver fora o quanto antes.

Gi 25/01/2013minha estante
Quando vi a sinopse do livro, não quis nem ouvir falar dele! Acabei ganhando de presente e tive de ler. Só tenho uma opinião: Jogos Vorazes para menininhas de 9 anos que assistem Barbie e o Castelo de Diamantes.

molzi 24/02/2013minha estante
Jogos Vorazes, Divergente, A Seleção... Oi?
Mas gostei dos dois primeiros, então pq não tentar esse também? he

Alice 21/10/2013minha estante
Também nao gostei muito do livro, achei muito bobinho x:
E por ja ter lindo Jogos Vorazes antes, comecei a achar semelhanças na competiçao(tirando a matança e tal), mas ainda assim, prefiro JV.

E você resenha muito bem, parabéns!

Manuela 03/12/2013minha estante
Resumo, é um livro bobo, mas fácil e gostoso de ler... Acho que até em relação à leitura há tempo para tudo. Em momentos de adversidade, não faz mal uma leitura que não agregue... Já está na minha estante para possibilidade de leitura... :)

Ps.: Gostei muito da forma como você escreve.
Ps2.: Acabei de ler a trilogia de jogos Vorazes. Ou seja, vou deixar passar o tempo, antes de me arriscar nessa.

Mariany 14/01/2022

Incrivel
Comecei a ler a seleçao amando o Aspen, daí depois eu já não sabia, então estava tão confusa quanto a America, aí depois eu já amava o Maxon ksksksk é realmente um em q vc se envolve tanto com o personagem q aquilo começa a te incomodar sabe kkk
Em geral eu adorei o livro, msm não sabendo como avaliar muito bem ksks recomendo muito a lerem
Lore 14/01/2022minha estante
Você amar demais o A escolha, porém ainda precisa passar pelo A elite, né?

Mariany 14/01/2022minha estante
Isso é q na hora q eu tava escrevendo acabou cortando a palavra livro ali

Cuca 04/01/2022

Surpreendente
Merece o reconhecimento que tem.
Não gostei muito do início do livro mas depois acabei por me apaixonar pela casal.
Li só pela popularidade mas vou começar o próximo livro.
Sasa 04/01/2022minha estante
Só pra avisar, o próximo livro é meio chato hoje msm, mas o terceiro faz tudo valer a pena

Rafaela2336 04/01/2022minha estante
só fica melhor, confia!!

Thóry 04/01/2022minha estante
O segundo vai te fazer querer desistir, mas o terceiro, vai fazer valer a pena ter começado o primeiro ??

hyel 15/01/2023

A Seleção, a entrada de muitos para o mundo literário.
Sinceramente, A Seleção é um livro maravilhoso para quem quer entrar do mundo literário. Foi um dos meus primeiros e até hoje continua a ser um dos meus preferidos.

A diagramação e o livro em si são decorados e entram super bem no clima do livro, os capítulos variam entre 10/20 páginas, e o enredo é mais simples e fácil de compreender, para pessoas com 10/12 anos é perfeito.

E para quem ama romances cliches onde a personagem feminina é mais presente e o masculino é caidinho por ela, Maxon e América são com certeza um dos melhores casais do mundo literário.
Leticia 15/01/2023minha estante
Sim, é um livro incrível que faz você esquecer do mundo, ao seu redor

hyel 15/01/2023minha estante
Totalmente, foi minha primeira experiência com a leitura e me fez me sentir em outro mundo

Leticia 15/01/2023minha estante
Simm, o meu também, foi meu primeiro livro que eu li, minha primeira coleção e é incrível

Clara leão 05/07/2021

A seleção é uma das minhas maiores paixões, me pegou de um jeito inesperado, eu me envolvi tanto com a história de todos os personagens. O primeiro é ótimo, mas a continuação só vai ficando cada vez melhor.
Leiam!!
Soph 05/07/2021minha estante
Eu amo um livro bom de romance

:)-Sofi-(: 05/07/2021minha estante
Eu tbm já li e amei dmss

Tatianegusmaoo 13/12/2023

Uma leitura gostozinha
Um livro realmente agradável, escrita acessível e envolvente. A história faz ter coriosidade pelo que vem a frente. Animada para ler o próximo livro é sabe qual será a escolha de América.

Mai 19/06/2021

Eu amei o livro, achei que introduziu muito bem a este universo, me aeguei aos personagens, aos momentos. Realmente adorei e estou ansiosa para ler os outros.
Aninha Bee 19/06/2021minha estante
Muito bom!

manu 16/01/2023

O livro que eu li mais rápido na minha vida! A Seleção se tornou a minha trilogia preferida, com os personagens incríveis e super completos, a escrita extremamente fluída e simples e o universo aconchegante. Uns queridos! ??
Camilli 16/01/2023minha estante
Esse livro me trouxe ao mundo da leitura?
Amo mtt??

manu 16/01/2023minha estante