Siege and Storm Leigh Bardugo

Resenhas - Siege and Storm

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

dorinha17 16/04/2021

o tormento é todo nosso
viemos de shadow and bone, um livro com ritmo apressado demais, mas com a leitura fluída. eu tinha bastante esperança que siege and storm fosse dar uma "ajustada" nos pequenos errinhos do livro anterior e elevasse o nível da série, e apenas digamos que isso não aconteceu kkkkk

o livro é enrolado, coisas importantes acontecem em 2/3 capítulos e depois fica parecendo um grande emaranhado de nadas e enrolações e "meu deus alguém explode tudo pra eu ter algo pra ver".

enfim, espero que o próximo seja melhor, mas não tenho muita expectativa não.

Lari 15/04/2021

Chato chato chato chato chato
Não vou me estender muito aqui, mas quero resumir o livro em uma palavra: monotonia.

Alina e Mal chatíssimos e dramáticos. Ela, no momento que eu pensei que fosse aprender a se impor mais e ter um desenvolvimento brabo, cagou tudo de novo. Ele, incoerente, só fez besteira e parecia que só estava aqui pra ser "tracker" e beijar a Alina. Continuam não fazendo sentido como casal.
Darkling apareceu pouquíssimo só pra fazer um suspense e esquentar as coisas no começo e ao final.

Únicos personagens possíveis aqui: Genya perfeita, Nicolai MARAVILHOSO, nunca errou, e David, que eu gosto muito apesar de aparecer pouco.

Apesar das ressalvas, gostei muito da mitologia que a autora apresentou, pois deixou a cultura muito mais interessante. Além disso, a expansão do mundo foi pouca, mas aconteceu, e me deixou feliz.

O final foi o único momento em que eu consegui me importar com a Alina e o Mal, por conta dos desdobramentos, apesar de parecer que a autora usou os artifícios só para chocar o leitor e fazer a gente dar 5 estrelas.

Não sei o que esperar da conclusão da trilogia, mas quero muito que a Leigh Bardugo dê um desfecho digno e conserte as pontas soltas.

bi4zinha 13/04/2021

vou dar 4 estrelas pq n consigo dar nota baixa mass foi um livro bem chatinho e n acontece muita coisa q eu faz eu ficar tp ?uauuu? sabe??
eu ameii o nikolai mas de resto não achei tãooo bom, só mais pro final que dá uma melhorada.

eu não to escrevendo isso p desmotivar ninguém, só estou falando oque eu achei para ninguém ir ler c as expectativas lá no céu e se decepcionar depois

e sim, mesmo depois de ter achado o livro meio parado eu recomendo pq o final é legal e estou com minhas expectativas altas pro próximo (pfvr que eu n me decepcione...dnv ??)

Giu 12/04/2021

Meh
Dei 4 de estrelas pq não consigo dar nota baixa pra quase nada KKKK mas a real é que foi o mais chatinho de grisha, pra mim, o personagem que mais cativante foi o Nikolai.
Ah, e o Darkling tem sido um ótimo vilão, super bem feito.
Giu 12/04/2021minha estante
o personagem mais cativante*

liv 09/04/2021

finalmente acabei! os primeiros 50% são bem chatos mesmo, nada de interessante acontece. depois de 50% o livro começa a prender mais, da aquela vontade de continuar lendo!
sobre os personagens: sinceramente, até agora não consegui me apegar a nenhum. o vilao é bem +- não tem nada de especial, a alina é sonsa e o maly extremamente sem sal. o único que fez meu coração palpitar um pouco mais e que me deu forças mesmo pra acabar o livro foi o nikolai!
o romance é UM LIXO, alina e maly são um casal patético, que fica naquele vai e volta e ler isso é cansativo demais!
o plot não me surpreendeu muito e não me deu nenhuma vontade de ler o 3!
eu recomendaria a trilogia pra quem está interessado na série (que a produção indica estar 1000 vzs melhor que o livro), tirando isso, acho que é uma leitura que fica dando voltas, com plots bem razoáveis e personagens mais razoáveis ainda! é isso

Feeh 07/04/2021

Veio ai! Só que não
Eu finalmente terminei esse livro (gente, eu achei que nunca iria acabar de tanto que demorou). Minha expectativas eram bem altas, então achei meio bleh.
Não foi ruim, na verdade, o livro é bom, só não é tudo isso.

O que salva esse livro é o Nikolai ? aka o melhor personagem até agora ? que é simplesmente incrível e perfeito. Eu só quero terminar essa trilogia logo pra ler a duologia dele (infelizmente ainda tem um longo caminho pela frente).
alexiamc 18/04/2021minha estante
acho que tem que ler six of crows e crooked kingdom antes da duologia do nikolai, mas pode ficar tranquilo que a duologia dos ladrões é sensacional!

liv 23/03/2021

QUE FINAL MEU DEUS DO CÉU
TA ENTÃO EU TÔ SURTANDO. O começo eu achei meio arrastado mas aos poucos foi melhorando e eu estou chocada com tudo que tá acontecendo e o plot twist nossa. Acabei de terminar e já vou pro terceiro porque eu não aguento esperar. Como não dou spoilers em resenhas só digo uma coisa QUE FINAL meu deus eu não consigo parar de gritar com esse maldito final. acho que o final valeu o sufoco do começo por isso vou dar 5 estrelas e até porque eu simplesmente AMEI como descreveram a Alina e como ela mostrou que ela é sim a patroa. E vamos de continuar os surtos com o próximo livro.

cresstaris 21/03/2021

meio...chato?
gostaria de poder dizer que foi parado, que não teve ação, mas na verdade até que teve sim, ele só... não me prendeu?
eu só fui começar a curtir a leitura mesmo a partir de uns 60/70%, agora não sei se o problema é comigo ou se é o livro mesmo
apesar de tudo gostei desses últimos 40%, deu pra me animar pro próximo livro

queria ter visto mais da zoya, ou até da tamar e do tolya (que eu só consegui diferenciar ali pro final do livro), espero poder ver mais deles no próximo livro
nikolai foi genial, com certeza uns dos meus personagens preferidos
a alina... ela me irritou em algumas partes mas faz parte né

Isadora 18/03/2021

achei melhor que o segundo, gostei mt de nikolai e da evolução de alina. ainda acho que ela tem mais química com todo mundo do que com mal, mas tudo bem. acho que sou team alina go solo
darkling, meu amô, tive saudades

Isabella Alves 16/03/2021

eu gosto muito do universo que a leigh criou hihihi achei a leitura o mesmo nível de s&b

marinamachry 16/03/2021

abandonei no capítulo 16
PERFEITO NO COMEÇO, depois fica muita enrolação. Abandonei no capítulo 16 e pulei pro próximo livro da coleção
Carine 16/03/2021minha estante
? menina, também tive vontade viu
Mil vezes ela com o Darkling, muito mais química numa única cena do que ela com o maly nesse livro todo

Giovanna 15/03/2021

Lendo Siege and Storm
O livro começa um pouquinho depois de onde termina o primeiro.

O início foi um pouquinho arrastado, mas aí as coisas começaram a acontecer e ficou muito muito bom.

Alguns plots foram levemente previsíveis, mas fui surpreendida por várias coisas.

Nikolai Lantsov apareceu e se tornou, com toda certeza, meu personagem favorito até o momento. Sem condições pra ele.

O que eu menos gostei no livro foi o romance. Por mais que eu ame romance, o casal do livro não me conquistou nem um pouquinho.

No geral eu gostei bastante do livro e do que aconteceu. O final me deixou animada pro terceiro.

Nicole625 11/03/2021

Siege and Storm
Uma continuação melhor que o primeito livro. Aqui os personagens me cativaram mais e a história correu melhor, gostei bastante

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6