Siege and Storm

Siege and Storm Leigh Bardugo

Resenhas - Siege and Storm

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza 03/11/2020

Como aguentar o Mal num mundo em que existem Darkling e Nikolai? Sem saco pra esse drama dele e da Alina

Isabela.Pery 17/07/2020

O livro foi legal, mas ao mesmo tempo acho que o lance com o Mal podia ter sido feito de uma forma menos irritante porque eu não aguentava mais ele sendo um egoísta e a Alina se sentindo culpada por algo bem maior que ela por causa do mala (no pun intended). E eu ainda acho o Mal um personagem mais fraco no geral, principalmente agora que tem o Nikolai do lado dele nesse livro. Enquanto de um eu queria saber mais sobre e o que se passava na cabeça o outro eu queria que calasse a boca um tempo.

Enfim, foi difícil se empolgar quando tantas decisões da Alina giram em torno do relacionamento dela com o Mal enquanto eu acho o ship um saco e a opção menos interessante considerando as possibilidades. Dito isso, o início do livro foi muito bom e o final também teve coisas interessantes, gostei da parte de se criar um culto religioso em volta da figura dela. Meu maior problema foi a parada com o Mal ocupar tanto tempo. Mesmo eu sabendo q era pra parcialmente validar o que o Darkling falou pra ela etc etc acho q podia ser feito de forma melhor.

arcticbirds 10/05/2020

a
janaksnkajskwnnrkjwnrkdjfnksnsjakkendkamekakksmdksnsmksndkam

Sophie.Lança 02/04/2020

Eu amo quando tem tanto coisa acontecendo que eu não consigo largar o livro, e foi assim com essa sequência. Gostei dos novos personagens, principalmente o Nikolai, mesmo não sendo o principal ele sempre roubava a cena. Perdi minha paciência com esse romance, tanto Mal como a Alina não conseguem resolver as coisas conversando. Achei o final meio corrido, não sabia o que estava acontecendo, mas num geral estou ansiosa para como será finalizada a história.

Ivan.Delmondez 25/03/2020

Fantasia de menos, romance demais
O livro comparado ao primeiro, foi um pouco menos atrativo. As únicas cenas de ação aconteceram no começo e no fim. Além de que nesse foco nos relacionamentos de Alina, a criação desnecessária de mais um triângulo amoroso, Mal se tornou um personagem ainda mais chato nesse livro, tendo crises e ciumes e não aceitando a protagonista querer ajudar alguém que não seja ele. Teve alguns momentos bons sim, mas acho que dois terços do livro foi puro drama de casal

Sofia 24/03/2020

Achei o livro bem fraco. Não gostei de nenhum personagem novo, exceto Nikolai ( bem divertido). Achei os problemas bem sem graça e o final apreçado.

fevieira 23/04/2018

Finalmente terminei este livro, tenho sentimentos de amor e ódio para este livro, ele começa muito bem! Cheio de ação e revelações e quando chega na metade do livro... tudo vai por água abaixo, o livro para de uma forma que desanima, o drama entre Alina e Mal é péssimo! Todo o problema entre eles seria facilmente resolvido com uma longa noite de conversa ( e sexo) entre os dois, eles não se conversam entre si, não falam o que sente ou o que está acontecendo e isso só foi me deixando irritado.
A Alina cresceu MUITO e ela aceitou quem ela é e o melhor de tudo ela não abre mão de quem ela é! Mal foi so tristeza, o personagem fez um drama maior que tudo, so reclama de como ele odeia as coisas e isso foi um saco a autora quis da um aprofundamento nele mas ficou uma coisa muito rasa, se a autora tivesse trabalhado mais os motivos dele ter tanta raiva talvez eu teria aceito com mais facilidade as ações dele mas ok.
Amei o Nikolai, ele é uns dos meus personagens favoritos! Ele é sarcástico na medida certa e engraçado na medida certa, a família real achei um saco de chata, os gêmeos que viraram guarda costas da Alina são maravilhosos.
Senti muita falta da presença do Darkeling queria que ele tivesse aparecido bem mais.
O dois últimos capítulos desse livro é fenomenal, foi uma explosão na minha cabeça, fiquei completamente sem reação!
Definitivamente eu irei ler o ultimo livro mas não agora, este livro me saturou demais, então mais para frente leio o último livro.
2 estrelas e meia ( como tenho pena obviamente vou aumentar para 3 estrelas)

Nati 09/01/2017

“Like calls to like.”
O segundo livro da trilogia Grisha conseguiu me prender e me animar mais do que o primeiro. Neste volume, temos uma Alina um pouco mais madura, ainda meio dependente e liga ao Mal, é verdade, mas que aos poucos vai se encaixando em seu papel de liderança, como a Sun Summoner e posteriormente como líder do Segundo Exército. E é nesses momentos em que Mal é colocado de escanteio que temos a nossa protagonista em seu melhor, apesar de suas inseguranças, vemos que ela brilha no papel de líder e no domínio de seus poderes. É meio por isso que fiquei ainda mais irritada com Mal neste livro - não só ele é desnecessário (apesar de ter um papel relativamente importante na trama dos amplificadores Morotzova), mas ele leva a Alina para baixo junto com ele e neste segundo livro ele deixa bem claro que ele ama quem Alina FOI no orfanato, a menina que ficava como um cachorrinho atrás dele, que o fazia se sentir importante, e que essa nova Alina, confiante, líder e poderosa o deixa desconfortável e acuado. Ele faz com que Alina questione suas decisões, seus poderes e seu papel para salvar Ravka, a faz questionar inclusive seus sentimentos. Como é que Leigh Bardugo espera que eu, como leitora, invista no relacionamento e neles como casal? Não dá, minha gente, Mal não me desce de jeito algum.

Em contraste, temos um Darkling mais poderoso, mais malvado e ousado, que é um vilão excelente e um contraponto perfeito para Alina. Acho que eles dois se entendem mais do que ninguém, pois são lados opostos da mesma moeda. É como ele mesmo diz: eles são iguais, e ele viu como ela é de verdade e nunca lhe virou as costas. Mal não pode dizer o mesmo. E aqui o Darkling mostra uma versão mais vulnerável durante as 'alucinações' da Alina, que conferem ainda mais complexidade ao personagem e o tornam ainda mais interessante.

Como sempre, para mim, são os personagens secundários que brilham nesta trilogia, e neste segundo livro, temos novos personagens que são extremamente cativantes e mais interessantes do que nossa protagonista (mesmo que ela tenha melhorado levemente neste livro), e que interagem com ela muito bem. Adorei a adição dos gêmeos, toda a intriga politica no Grande Palácio e os fiés do culto do Sol, cuidadosamente orquestrado pelo Apparat, e AMEI AMEI AMEI o Nikolai. Para mim, melhor personagem da trilogia, além do Darkling, e já quero MUITO que ele esteja no próximo livro e que no fim ele e Alina fiquem juntos (HÁ,VAI SONHANDO!), porque a química deles é fantástica. Ele é engraçado, inteligente e desenvolto, fora que tem aquele charme meio canalha mas o coração de herói e cabeça de líder nato. Nikolai, apenas ❤.

Os plots que foram introduzidos neste livro foram bem interessantes, o que tornaram o livro melhor que o antecessor, e o final foi mais digno e me deixaram mais apreensivas para o terceiro e último volume. Novamente consegui descobrir antes as principais reviravoltas, e isso me incomodou um pouco, mas menos do que no livro anterior, até porque as cenas foram super bem escritas. Consegui pescar alguns detalhes que aparecem em Six of Crows também, adoro referências de uma série na outra! No geral, superior ao primeiro volume, 3.5 estrelas.

Carol Gama 11/01/2014

FANTÁSTICO! Parabéns Leigh :D
Direto ao ponto.
Fantástico. Surpreendente. Chocante. Inesperado.
Ainda melhor que Shadow and Bone.
Mais ação.
Mais tensão.
Mais drama.
Mais um personagem fantástico.
Mais da mitologia e do universo Grisha.
Simplesmente mais e mais e mais... E por mais que Leigh me desse parecia nunca ser o suficiente. Como posso algum dia ter o bastante do Grishaverso? ( grisha + universo)

Comecemos pelos personagens.
Eu gostava de Alina, agora ela é uma de minhas personagens favoritas. Nesse livro ela é ainda mais forte, com mais defeitos, erra , se arrepende e faz escolhas miseráveis. Algo nela nesse livro, algo que ainda não sei nomear , lembra minha pessoa. E eu gosto muito de mim na maior parte do tempo.

{... continuação no meu blog}

site: http://meugrandeamigolivro.blogspot.com.br/2014/01/siege-and-storm-2-de-grisha-trilogy.html

Flavs Machado 09/08/2013

Siege And Storm ficou um pouco dramático demais, enquanto o primeiro combinava drama, romance e ação, esse segundo livro se concentrou apenas no drama. A história ficou um tanto arrastada e pesada por conta de todos os desastres ocorridos, o que salva de ficar parada, são duas cenas de ação que ocorrem no começo. Mas depois o livro fica estagnado e nada grandioso acontece até o final.
A Alina sofre constantemente, Mal fica praticamente insuportável (ele já era chatinho pra mim no primeiro livro, haha) e até o Darkling, que foi meu personagem favorito no livro anterior decaiu, se tornando um personagem extremamente clichê durante a maior parte da história. Coisa, que também aconteceu com a Alina, que virou uma narradora-sofredora clássica…
Há personagens novos que são explorados da mesma maneira que o primeiro livro, no entanto a evolução dos antigos foi deixada um pouco de lado e não pudermos saber muita coisa sobre eles mais. Devo dizer que grande parte da história foi salva por conta de Nikolai, um personagem apresentado nesse livro que fará uma espécie de par romântico com a Alina (é, outro). Ele é engraçado e tira um pouco o peso do drama que está presente constantemente e suaviza todas as coisas mais darks do livro, além de ser super interessante e dá aquela vontade de conhece-lo cada vez mais.
O ponto alto da leitura foi o final e todas as descobertas sobre si mesma que a Alina faz (mas isso ocorre durante todo o livro, mas somente se junta por completo nas últimas páginas).

Apesar dos diversos pontos negativos citados aí em cima, devo frisar que não pretendo desistir da leitura e estou super ansiosa pro lançamento do terceiro livro (também no ano que vem, em inglês). Acredito que, apesar de ser dramático, parado durante boa parte da leitura ele deu um desfecho ao meio da trilogia bem satisfatório. Talvez o modo de escrita pudesse ser explorado de maneira um pouco diferente, mas diversos fatores foram essenciais para a história e para o crescimento e conhecimento pessoal da Alina.
Siegel And Storm, de longe foi tão legal quanto o primeiro, mas todos os fatores negativos foram essenciais para a história num contexto maior do que apenas um livro. Exatamente por esse motivo estou super ansiosa pelo fim dessa trilogia!

site: http://psychoreader.wordpress.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6