Siege and Storm

Siege and Storm Leigh Bardugo

Resenhas - Siege and Storm

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

wednesdayeve 09/03/2021

O livro tem muita ação no início e imediatamente no final, o meio é voltado pra emoções, dramas e as inseguranças e o isolamento da Alina. Apesar disso, existem grandes ocorrimentos e desenvolvimos pessoais e na história. O final deixa o leitor ansioso pelo terceiro e último livro e a leitura é fluida e rápida.

Geo 01/03/2021

Eu não sei nem oq dizer. que livro incrível.
eu preciso ler o próximo o mais rápido possível porque as reviravoltas dessa história ainda vão me deixar louca

Thariny @tharinylinno 09/03/2021minha estante
Mana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você escreveu o que eu senti. Sem saber até agora se leio o terceiro, pq decepcionada estou. Darkling ser figurante foi o augeeeee

Nana 14/02/2021

she will rise
Esse livro foi tudo! Achei melhor que o primeiro, mais emocionante. Simplesmente APAIXONADA pelo Mal e pelo Nikolai, sério, esses dois são tudo pra mim. Alina segue fazendo decisões péssimas (tá longe ser Santa aquela lá). E o Darkling... parte de mim se derrete só com o nome, mas a outra não tá sentindo a conexão, porque é um personagem que não teve muito desenvolvimento nesse livro... Enfim, a escrita é muito boa e eu sou encantada com o universo criado, sério, todos os detalhes (mapas, idiomas, mitos, etc) é muito mágico!

weasleyouth 14/02/2021

Siege and Storm
Ok, esse livro me decepcionou.

Eu li o primeiro livro tão rápido que achei que seria a mesma coisa com os outros mas esse simplesmente não me prendeu. Não teve um momento que eu fiquei com vontade de ler, eu sempre pegava ele pra ler porque eu tinha que ler e não porque eu precisava (do tipo não conseguia largar o livro).

Pra mim o que salvou esse livro foi o Nikolai porque de resto foi só ladeira a baixo, a Alina (que eu gostei bastante no primeiro livro) me irritou alguns momentos e o Mal nem se fala. Gostei muito do Tolya e da Tamar também. E o irmão do Nikolai, que eu esqueci o nome, é um idiota.

Achei o livro fraco, espero que o terceiro seja melhor.

Lina 10/02/2021

O homem apenas NÃO MORRE que inferno. Mal entendo seus sentimentos embora ache que você poderia se comunicar que nem uma pessoa normal. Nikolai você é perfeito. Zoya eu sonho em entender o que passa pela sua cabeça. Genya tô preocupada.

Giulia | @kit.catnip 09/02/2021

Encheção de linguiça
Eu consegui ler o primeiro bem rápido, mas esse levou meses para eu conseguir terminar, pelo simples fato de que NADA acontece. A impressão que eu tenho é que a autora quis fazer um livro a mais ($$$) só que não tinha o conteúdo para tal, então fez essa encheção de linguiça. Sinceramente, o livro inteiro poderia ser resumido em alguns capítulos a mais no primeiro ou último livros. Se a intenção foi mostrar o desenvolvimento da personagem, acho que poderia ter sido melhor feito, porque você fica 200 páginas lendo algo que ela poderia ter resumido em poucas páginas.

SPOILER

A única coisa que salva é o Nikolai. Carregou o livro nas costas. Eu fiquei meio irritada com a personagem por ela aceitar a forma com que o Mal a trata (TÓXICO), mas ela em si não é ruim. Só que, claro, nada comparada ao meu Sturmhond ??
elyrix 12/02/2021minha estante
É livro que menos gosto da trilogia, porém, ainda gosto dele. Mas entendi seu ponto, terminei ele por conta do Nokolai, que como sempre, salva o dia pra mim KKKKK mas eu amo o universo grisha, espero que você ache o 3 melhor ??

Giulia | @kit.catnip 12/02/2021minha estante
Eu amo six of crows, mas shadow and bone realmente não deu. Não consegui me apegar à Alina... na verdade, eu só gosto mesmo do Darkling ? e do Nikolai. Realmente, ele foi o pior até agora. Espero que o próximo seja melhor! ??

elyrix 12/02/2021minha estante
Nossa, mas nem COMPARAÇÃO. Six of Crows é tudo para mim. Mas confesso que gosto dessa trilogia, eu acho o universo grisha mágico demais. Se o Maly fosse EXCLUÍDO dos livros eu seria uma pessoa feliz KKKKKK
Acho que você vai gostar bastante da Duolgia do Nikolai quando acabar a Grisha, amg.
E boa sorte com o livro três ??

Giulia | @kit.catnip 12/02/2021minha estante
Menina, eu to lendo essa trilogia só por causa de king of scars msm kkkkk senão eu não passaria raiva com siege and storm ?

Oq a gente não passa por Nikolai Lantsov? KKKKKKK

Kkkkk sou cadelinha dms

Emmanuele.Machado 05/02/2021

Achei esse mais fraco do que o primeiro, apesar de ter gostado bastante do final. A construção de universo segue muito legal de acompanhar. A protagonista me irritou em alguns momentos, mas gostei bastante dos personagens novos.

viciousemilia 04/02/2021

Sol e Tormenta
"Ele havia conquistado seu trono, e uma parte dela também. Bom proveito para ele. Pelos vivos e pelos mortos, ela faria de si mesma um ajuste de contas. Ela ascenderia novamente."
Confesso que não estava com expectativas para este livro visto que meio mundo fala que é horrível. É lento sim, mas eu amei imenso, gostei ainda mais que o primeiro. Achei melhor desenvolvido e realmente prende mais a leitura.
Adorei ver o desenvolvimento da alina e como ela lidou com a pressão toda do poder.
Amei demais o nikolai sem dúvida um dos melhores personagens.

Leticia Lofiego 01/02/2021

?Tentamos. E, geralmente, isso não faz a menor diferença.?
Não tenho muita coisa pra dizer sobre esse livro além de: Nikolai e piratas!!!!!!!

Gostei mais que o primeiro! apesar de o começo desse livro ser bem chato, depois dos 30% uma revelação acontece e o livro muda completamente. Alina ainda obcecada pelo Maly, o plot é meio repetitivo e quem carrega o livro nas costas é o ((mais novo amor da minha vida)) Nikolai Lantsov. QUE PERSONAGEM! Ah, e eu sei que eu mencionei mas vou falar de novo: piratas!!!!!!!!!

O livro é bem ok, mas eu gostei bastante do final! O ?depois? desse livro é sensacional, me deu muita vontade de já pegar o próximo pra ler.

Rafs 07/11/2020

Mais bem desenvolvido que o primeiro, mas revoltante
"I am a soldier. I am the Sun Summoner. And I?m the only chance you have.?

Várias coisas que eu não gostei no primeiro livro foram corrigidas nesse, como o aprofundamento da história e dos personagens. A riqueza de detalhes e a construção de mundo impecável permanecem. Por outro lado, a trama ficou beeem mais lenta, mas ainda assim foi uma leitura boa, a escrita da Leigh Bardugo é envolvente até nas descrições mínimas. O que me fez tirar estrelas desse livro foi a raiva que eu passei com alguns personagens.

Eu amo fantasias com romance, mas não me importo de a protagonista acabar sem nenhum par romântico se isso for o melhor pra ela. Esse é totalmente o caso.

O relacionamento do Mal e da Alina não faz o menor sentido e foi muito mal construído. Eles passaram a vida toda juntos e ele nunca percebeu que ela gostava dele, até que eles ficam separados por alguns meses e ele decide que gosta dela (????). E ela ainda aceita como se fosse a melhor coisa do mundo.

Alem disso, o tempo todo o Mal é descrito pela Alina como uma pessoa que se adapta muito fácil. Ele se adaptou bem ao orfanato onde eles cresceram, ao Primeiro Exército, ao país no qual eles ficaram pouco mais de uma semana e ao navio do Sturmhond. Em um momento do livro, eles chegam em um lugar e a Alina diz que se sente em casa. Depois de incontáveis páginas do Mal reclamando e dizendo que não se encaixa nesse tal lugar, a Alina começa a pensar da mesma forma. A influência que ele tem sobre ela é quase abusiva. Ela diz que ama ele, mas ele provoca tudo nela, menos amor.

A Alina que cresceu com ele não existe mais, e ela fala isso várias vezes nesse livro. Ela mudou e PRECISA ser uma pessoa diferente pra enfrentar seus novos inimigos e fortalecer seu poder. O Mal não deixa ela ter esse foco; ela tem mil coisas importantes pra fazer mas fica se preocupando com ele o tempo todo, e as vezes nem é culpa do drama dele, mas da relação toda atrapalhada que eles tem. Os dois querem e precisam de coisas diferentes, então não acho que um consiga fazer bem pro outro enquanto os interesses deles forem tão conflitantes. Eu entendo porque ela quer manter ele por perto, ele é uma lembrança da parte "humana" dela e, de certa forma, a única família que ela tem. Mas eu acho que ela teria um desenvolvimento muito melhor sozinha.

Vi muita gente falando que eles são adolescentes e ciúmes é normal, e eu concordo. Mas isso é bem diferente. Além de ser um ciúmes sem embasamento nenhum, ele acha que tem o poder de tomar decisões pra ela quando o assunto é outros homens. Qualquer assunto, na verdade. Isso me tirou do sério. Não é que eu não goste de personagens imperfeitos, porque eu gosto, mas tem uma diferença entre ser imperfeito e ser tóxico.

No início eu realmente achava que o objetivo desse relacionamento era só a Alina perceber o quanto precisa ser mais independente e que ela é, sim, forte sozinha e não precisa se cercar de pessoas que não pensam nela. Mas depois de ver vários comentários da autora, eu deduzi que ela realmente gosta deles como casal (vai saber porque né).

O Mal é um personagem que eu poderia gostar fora do casal e até estava disposta a tentar compreender ele no início desse livro. Não rolou e não acho que tenha mais chance pra isso acontecer. A Alina evoluiu um pouco nesse livro no sentido de explorar os poderes dela e os impactos de ser a Conjuradora do Sol. Vi muitas resenhas falando do empoderamento dela nesse livro e até concordo, tiveram alguns momentos em que eu admirei mesmo a força dela. Mas empoderamento não é só esse tipo de poder, e eu acho que enquanto ela não parar de ser dependente de uma pessoa que faz mal pra ela, não vai ser empoderamento de verdade.

Um ponto positivo desse livro foi a introdução do Nikolai. Ele é um personagem muuuuuito divertido, me fez dar muita risada. Mas não é só isso: ele também é inteligente, ambicioso e muito determinado, o que faz dele muito interessante. Gostei bastante da personalidade dele e espero que ele continue muito presente no próximo livro.

O Darkling continua sendo um ótimo vilão, porém menos ativo nesse livro - realmente um potencial desperdiçado. Ele aparece em vários momentos, bem brevemente, solta as frases mais icônicas e desaparece. Ele é, de longe, o personagem mais interessante e eu sinto que ainda tem muita coisa da história dele pra ser explorada.

Esse livro desenvolve tanto a relação da Alina com o poder dela quanto a ligação dela com o Darkling, e essa foi uma das questões mais intrigantes. Ao mesmo tempo que ela tem medo de se tornar como ele, ela também sente a sede por poder, tanto o próprio como o que ele pode dar pra ela. Foi muito interessante ver como a autora trabalhou isso.

De forma geral, eu gostei desse livro, apesar dos momentos estressantes que me fizeram parar de ler e respirar fundo. Realmente não sei o que esperar de Ruin and Rising, só espero não me decepcionar mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6