O Código da Inteligência

O Código da Inteligência Augusto Cury

Resenhas - O Código da Inteligência

Asi 11/01/2024

Os códigos da inteligência
Uma educação da mente cheia de diversas formas de conhecer o funcionamento do seu psíquico e aprender a controlá-lo de forma a se adaptar aos diversos contextos e situações da vida.

Isabella2041 13/02/2024

O código da inteligência = aprendendo a ser um ser incrível
Inicialmente comecei esse leitura porque tinha a sensação de precisar de maior empenho nas minhas atividades acadêmicas, acreditei que seria focado somente no profissional, que ironia! Me esqueci que quando se trata de Augusto Cury, vai muito além do que você pensa, nunca seria só o profissional, até porque, como um bom profissional poderá ser excelente se não tiver humanidade?
Como pais e professores poderão ser sábios mestres, se não decifrarem antes os sentimentos de empatia e altruísmo para as próximas gerações?
Entendi que nossa sociedade está sim doente, mas, se eu quero mudança, ela precisa começar em mim, preciso olhar para as pessoas além do que elas são, preciso entender que todos possuem traumas e dores que são cobertas por tratamentos ásperos e fracassos.
Entendi que fracassar faz parte do processo, mas se conformar com o fracasso é abandonar a si mesmo.
Nunca seremos perfeitos, mas podemos aprender a amar o próximo verdadeiramente todos os dias valorizando os nove códigos da inteligência:
Código do eu como gestor do intelecto;
Código da autocrítica;
Código da resiliência;
Código do altruísmo;
Código do debate de ideias;
Código de carisma;
Código da intuição criativa;
Código do eu como gestor da emoção;
Código do prazer de viver
Finalizo com uma frase presente nesse livro, porém, pertencente de outra obra do autor:
" A existência é assombrosamente breve. Quem não reflete sobre essa brevidade torna-se um deus, comportar-se como imortal, não sabe que um dia silenciará sua voz na solidão de um túmulo" (A. Cury, em Vendedor de sonhos II)

Pitada 19/03/2024

O Código da Inteligência
Em O Código da Inteligência de Augusto Cury, vamos ser apresentados a oito códigos que vão mudar seu jeito de pensar e viver.

O autor nos leva a ver nossa própria realidade: pessoas doentes no teatro psíquico. Sem carisma, altruísmo, autocrítica e que não sabem viver sem estar no modo de endeusamento.

Basicamente, precisam sempre de alguém o bajulando ou lhe dando de tudo. Claro, sabemos que uma realidade totalmente consciente é impossível. Uma realidade como essa não necessitaria de psicólogos ou psiquiatras.

Bem, Augusto nos leva crer que temos que nos conscientizar que estamos numa sociedade doente que está ensinando pessoas doentes e que isso é um problema a ser resolvido...

BAH. Nunca me esforcei tanto pra fazer uma resenha.

Resumindo? Escrita ruim, termos técnicos bem chatinhos até que você aprenda eles ( nesse caso, eu não aprendi. Só segui mesmo ) e leitura pesada até demais.

Eu até ia contar o porque não abandonei esse livro, mas essa resenha ia virar um verdadeiro livro. Então deixa pra próxima :)

E eu fico por aqui com mais uma resenha pra vocês. Se você gostou, não esquece de curtir! Vou ficar muito feliz ??

Beijinhos mágicos e até a próxima ??

hagnes.v021 28/03/2024

?O medo de reconhecer erros é, acima de tudo, o medo de se assumir como um ser humano com suas imperfeições, defeitos, fragilidades, estupidez, incoerência.?