Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

crepaldi1 12/04/2024

é pequena a cidade, e pro time nós torcemos.
Sem palavras para descrever a sensação que é ler ?Sob a redoma?.

é incrível, imersivo, agoniante, e por muitas vezes, enfurecedor

mas de todos os adjetivos, o que ele definitivamente NÃO se encaixa, é em decepcionante.

mais uma obra-prima de Stephen King.

Suyanebrucieri 11/04/2024

Calhamaço que vale a pena
Esse livro me prendeu do começo ao fim, só não li mais rápido por questão da minha rotina mesmo. Eu amei a interação dos personagens, e o que mais gosto um livro é quando consigo sentir o que os personagens estão passando, quando consigo visualizar tudo ( como em um filme). Essa leitura me entregou tudo e mais um pouco.

Awa 10/04/2024

Sob a redoma
Em Sob a redoma, em um dia como outro qualquer em Chester?s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é essa barreira, de onde ela veio e quando ? ou se ? ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester?s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem e aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma, e a questão só se agrava quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James ?Big Jim? Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque isolado na cidade, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra pode significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.
No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda um segredo a sete chaves. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

bubuletta 21/04/2024minha estante
Se acho a leitura fluida? Tô na dúvida se pego ele ou iluminado

skuser02844 21/04/2024minha estante
eu achei a leitura desse mais fluida que o iluminado, mas o iluminado também eu li há mto mais tempo e era mais nova, aí a leitura no geral foi mais difícil pra mim ? mas os capítulos de sob a redoma são curtos, aí ajuda mto no ritmo da leitura

bubuletta 21/04/2024minha estante
Obrigada, bom saber dos capítulos curtos

Beatriz 06/04/2024

Como todo bom calhamaço do King existem momentos frenéticos que não conseguimos parar de ler e outros super lentos que chega a dar vontade de desistir da leitura. Fiquei extremamente irritada com alguns personagens e algumas situações, que vontade de entrar no livro e dar umas chacoalhadas de ?acorda? neles. King sabe tirar o pior do ser humano e trazer a tona em seus vilões e por mais sobrenatural que seja a história, os erros humanos deixam mais ?reais?. Gostei mto da ideia e do desenrolar todo.

Taciele0 04/04/2024

It?s over baby
A segunda obra que leio do Stephen King, que delícia de história, meu primeiro contato com a redoma foi pelo seriado de tv, como a série foi cancelada não teve um final digno, uma pena era excelente série. Mas minha colega me indicou e disse leia, e depois de ficar 2 anos em minha estante, eu li esta obra prima.
Confesso que as partes de violência e o linguajar de baixo calão me desagradou, mas recomendo o livro.

Maria 03/04/2024

Virou favorito ?
Muito mais do que sobre a redoma, esse livro se trata de como as pessoas se comportam em situações nas quais elas não podem controlar. Obviamente que nesse livro é uma situação extrema e fictícia mas em alguns momentos me remeteu a acontecimentos similares aos da pandemia.
O King é excepcional em trazer o pior do ser humano, e nos lembrar do que somos capazes de fazer em determinadas situações. Esse livro revelou pra mim o talento do King de construir personagens compulsivamente ruins ao ponto de que eu senti ódio. Mas ao mesmo tempo sinto que são muito reais, infelizmente...
Sobre o final, na minha opinião é padrão King mas nesse livro especificamente eu pessoalmente não consegui elaborar um final melhor.
Livro excepcional, eu amei e acho que depois desse livro Stephen King se tornou um dos meus autores preferidos.

MelinaOliveira 28/03/2024

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do king e me surpreendi positivamente , gostei bastante da história e fiquei um pouco perdida no começo, são muitos personagens e muitos acontecimentos, são quase 1000 páginas, em muitos momentos a leitura é cansativa.
A história de fato se desenrola nas últimas 300 páginas.

De modo geral, é uma reflexão enorme e até agora estou pensando nesse livro.

Será que não estamos todos dentro de uma redoma???

Será que não somos formiguinhas tentando viver nossas vidinhas?

Paula 26/03/2024

Difícil
Tem que ter resiliência e paciência pra ler o livro por completo. Tudo é construído de forma muuuuuiito detalhada (em alguns momentos isso prejudicou a fluidez da leitura), principalmente o caráter dos personagens.
O mais negativo pra mim foi o desfecho dos acontecimentos, pq TUDO aconteceu de fato bem no finalzinho do livro. É como se eu tivesse lido 700 páginas esperando pelas 300 finais.
King é sempre King. Uma mente brilhante... e livros enormes rs.

MayumiKB 23/03/2024

Uma agonia de começo ao fim, mas num sentido bom, muito bom na verdade! A escrita é impecável e muito detalhada, antes de ler o livro eu ficava me perguntando o que tinha de tão especial na história pro livro ter quase mil páginas e bom digamos que eu descobri kkkk, a cada capítulo eu me impressionava ainda mais com a complexidade da história. Se eu pudesse dar mil pra esse livro eu daria!