Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Sarah Nimer 09/10/2023

Livraço do King
Esse livro é um espetáculo, você nem sente as 960 páginas passarem. Muito bem escrito, descritivo e dinâmico. A história te prende o tempo inteiro e de forma crescente, quanto mais você lê, mais você não quer largar.

Se tornou um dos meus preferidos do King.

Luana.Caroline 08/10/2023

King Rei sempre... como sou apaixonada nesse autor
Sob a Redoma um livro espetacular, extraordinário, estimulante, prazeroso, dentre muitas e outras coisas.. Meu Deus como tive tantos sentimentos em relação a essa história !!! Eu ri, chorei, passei raiva muuuitaaaaaaaaaa raiva.. meu Deus mas amei demais.. não imaginava que conseguiria ir tão longe nele, mas confesso que li em uma leitura coletiva, a minha primeira, e a experiencia foi ótima.. recomendo a lerem ele até o fim vale muito a pena mesmo.

Fabiana 07/10/2023

Incrível
Um livro com tantos personagens não perder o enredo é incrível, King é simplesmente genial.
Uma história com nuances diversas mas que se conectam de maneiras incríveis!!!

Aylana Almeida 03/10/2023

Mais um de Stephen King pra conta
Muito feliz de ter chegado ao final de mais essa jornada, repleta de sangue, conflitos e com o pior da humanidade. Stephen King, com sua maestria, nos mostra que um bom contador de histórias não se resume apenas a dar bons começos, meios e fins mas, além disso, sabe cuidar dos detalhes. O emaranhado desta trama é o que torna esta história mais instigante e hipnotizante.

zxsaturno 02/10/2023

Um grande caos!
Como disse o Stephen no final do livro: ?Se tiver se divertido tanto quanto eu, nós dois saímos ganhando.? E eu realmente me diverti muito.

O livro é inquestionavelmente volumoso, o que pode assustar um pouco à primeira vista, porém, eu achei a leitura bem fluída e rápida. Fiquei viciada! Eu apenas queria ler mais e mais, tanto que terminei ele muito rápido.

A história se passa na pequena cidade de Chester's Mill, e gira em torno dos eventos que ocorrem quando a cidade é misteriosamente encapsulada por uma redoma indestrutível, sem explicação alguma.

A redoma basicamente corta Chester's Mill do mundo exterior, deixando os moradores presos e isolados do resto do mundo. Ninguém consegue entrar e ninguém consegue sair. À medida que os recursos começam a se esgotar e a tensão aumenta, a cidade mergulha em um verdadeiro caos. Cada um apenas agindo com seu instindo de sobrevivencia.

(O ser humano é podre.)

A história é contada através de múltiplos pontos de vista. Esse livro têm muitos, muitos personagens!

Adorei!
Dee Teixeira 02/10/2023minha estante
eu literalmente perdi o ar lendo as últimas páginas desse livro Muito bom Excelente

Renata 02/10/2023minha estante
Eu amoooooo esse livro kkkkkk

duardamoraes 02/10/2023minha estante
COMO VOCÊ TERMINOU EM 3 DIAS

Flávia 03/10/2023minha estante
Nossaaaa eu ainda não li nem 100 páginas kk

MissMel 03/10/2023minha estante
Chocada que vc terminou em 3 dias, deve ser muito bom mesmo!!!

Manu 30/09/2023

Instigante
Assisti a série antes de ler o livro e tentei atrelar os enredos. A série eu finalizei na força do ódio e pelo menos no livro, apenas o final é ruim. Stephen King criou uma história com muitos personagens, e foi muito difícil me apegar a algum deles. Até porque quando o inesperado acontecia, um personagem carismático sempre morria. Nessa trama política-policial, há elementos como homicídio, violência física e sexual, ódio, ganância e que pode despertar diversos gatilhos. A redoma é como um experimento das relações humanas e como elas reagem quando enclausuradas. E fazer refletir sobre a natureza humana é uns dos traços principais do King, e ele o faz com esse excelência. Impondo o isolamento, percebemos o instinto do ser humano e sua dualidade, que conviver em sociedade pode gerar situações de tensão e que uma liderança ruim pode ser catastrófica.
David 30/09/2023minha estante
Também tive ódio da série e ouvi muitos elogios ao livro. Ainda não li, mas tá na lista pro momento que o universo quiser.

Manu 01/10/2023minha estante
foi o meu primeiro contato com o king, mas já li melhores dele. espero que o universo só te faça ler quando não houver mais nada interessante hehehe

David 01/10/2023minha estante
Kkkkkkkkk Desses grandões Novembro de 63, Dança da morte e Duma Key tão na frente. Depois de Trocas Macabras pra fechar Castle Rock.

Manu 01/10/2023minha estante
Desses que você mencionou, já li novembro de 63 e é um bom livro. aliás, tem série também. eu tô pra ler it, que ganhei de aniversário há 5 anos, mas ainda não tive coragem kkkk

David 01/10/2023minha estante
Assisti a série 63 e gostei, agora quero ler. Minha experiência com it foi muito massa, então recomendo tirar esse atraso de cinco anos do palhacinho =)

Joyce544 03/10/2023minha estante
É pesado ?

Manu 03/10/2023minha estante
vou seguir teu conselho, david. férias, praia, caipirinha e mais de mil páginas do livro do palhaço hehehhe

Manu 03/10/2023minha estante
joyce, as cenas de violência são bem descritivas, mas são poucas. se pode te gerar algum gatilho, recomendo ler outro livro dele.

David 03/10/2023minha estante
Férias em boa companhia!

LeticiaSPereira 28/09/2023

Viciante
A história é muito boa, apesar de ter muitos personagens é fácil acompanhar, além de ser muito intrigante.

LelahP 28/09/2023

No começo foi um pouco difícil para mim por ter tantos nomes, confesso que até o final foi um pouco complicado lembrar quem era quem, mas nada que impede esse livro de ser fantástico. Muito bom mesmo. Com certeza vai estar entre os meus livros favoritos. Recomendo demais.

Annaplima 27/09/2023

"... quando a gente reza pelo que quer, Deus se faz de surdo. Mas quando a gente reza pelo que precisa, ele é todo ouvidos."
Adorei esse livro.

Pratique.Livrotera 27/09/2023

Comecei a ler este livro em julho deste ano em uma leitura coletiva.
Leitura essa que deveria terminar em outubro, mas acredito que ninguém aguentou esperar a meta acabar.
O livro é bem instigante.
Durante toda a história acontecem muitas reviravoltas.
Você vai da tristeza ao ódio em segundos. E se estiver mesmo disposto a ler este livro, vai ter que se preparar pra sentir MUITO ódio.
Como é a história de uma cidade inteira que fica isolada embaixo de uma redoma, então, obviamente, tem muitos personagens, que aliás são muito bem construídos, mas aconselho que sigam anotando tudo durante a leitura (aqueles post-its transparentes salvaram minha vida no decorrer da história).
Mas pra mim, o fato de não se tornar meu favorito e não receber 5 estrelas, foi por achar que o autor prometeu muito durante todo o livro e no fim não entregou nada. Aconteceu muita coisa durante o percurso e no fim acabou porque tinha que acabar, e só.
Faltou um desfeche melhor pra história, na minha opinião.
Pra quem assistiu a série, não tem quase nada a ver, pelo menos tem coisas que aconteceram que não vi na série, e sinceramente, aa série mesmo cancelada teve um desfecho melhorzinho com gostinho de quero mais. O livro só me deu a sensação de: ufa, acabou, graças a Deus.

Esse é o terceiro livro do King que eu li, e sigo preferindo It, a Coisa.
cami chaurais 28/09/2023minha estante
To lendo em LC da Ju Cirqueira tambem... mas cmg ta meio ao contrário! To penando pra chegar na meta de setembro, muito atrasada... acho q por ser um livro grande, to sentindo certa dificuldade em me prender. Espero q as coisas melhorem agora dos 65% pra frente!

Pratique.Livrotera 28/09/2023minha estante
Eu também achei bem arrastada a leitura. Levei mais de 3 meses pra acabar, sendo que It que é bem maior eu li em menos de 2 meses. Aquele realmente me prendeu. Mas A Redoma, eu esperava mais. No final então, na minha opinião, foi um fracasso. Espero que para você a experiência seja melhor no final. Depois me conte o que achou!

cami chaurais 28/09/2023minha estante
To doidaaa pra ler it, comprei esse ano mas vou deixar pro ano que vem pra dar uma descansada de calhamaço kkkk bom saber que it prende mais, tava com medo de ser igual!

Daniela.Tomé 08/10/2023minha estante
essa é a marca registrada do king kkkk construção ótima e fim péssimo.. vc descreveu 90% dos livros dele amiga kk ?

Gustavo.Fortes 26/09/2023

Livro poderoso
Quando a gente pega um livro com mais de mil páginas pra ler, o que se espera é muita, mas muita motivação.
Nesse livro não faltam mistérios, aventura e principalmente muita intriga.
A construção de uma quantidade absurda de personagens só podia ser feito mesmo por alguém como o King, que faz o impossível de te fazer lembrar de todos eles até o final.
O antagonista Big Jim é sem dúvidas o maior desgraçado e odiavel personagem que já me deparei.
Não podia classificar um livro desses com menos do que cinco estrelas e, um conselho, não se assuste com número de páginas, pois ao final você vai querer que tenha mais.

Nathaliacostad 26/09/2023

Sob a Redoma
Instigante desde a sua primeira página, Stephen King mostra mais uma vez que é um gênio na escrita de livros longos.

A narrativa de Sob a Redoma é muito mais sobre as pessoas e o que elas são capazes de fazer em uma situação crítica do que de fato uma tentativa de resolver o problema da redoma isolando a cidade.

Após anos comandando a cidade, o vereador consegue ter todas as suas vontades atendidas sem nunca ser rebatido, por mais controversas que sejam. Em contrapartida, temos Barbie e seus amigos tentando revelar para toda cidade quem eles elegeram.

Em diversos momentos me estressei com a burrice dos personagens que não aprenderam que subestimar o adversário pode ser um erro fatal.

O livro se tornou meu favorito, recomendo imensamente.