Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Gio 12/01/2022

Eu preciso fazer uma releitura desse livro com urgência, senti que li por obrigação e acabei arrastando ele com a barriga, eu tenho certeza que se eu tivesse lido em outro momento ele se tornaria um favorito. Mas eu não estava na vibe do livro e forcei!
PandaLoveBooks 12/01/2022minha estante
Por isso eu larguei, vou tentar ler novamente depois

Luiz 12/01/2022minha estante
Sério, tenho certeza que você não vai se arrepender, é meu livro fav!

Yara 13/07/2023

Reflexão sobre o ser humano
Historia muito boa, personagens bem desenvolvidos, mas final rápido e besta.

Gostei muito da trama, King e realmente um gênio pra criar tantas histórias interessantes, mas creio que o livro poderia ter terminado até um pouco antes das 1000 páginas e o final não precisava ser tão corrido e tão sem noção.

Heróis bestas e vilões bons.
ETs será ? Achei ate interessante a ideia, mas não curti a maneira que foi resolvido o problema.

Final bunitinho.

Enfim
Acho que vale a pena a leitura pelas críticas sociais
Esse livro é mais para analisar como o ser humano se comporta em meio a um problemão como a Redoma.
Isso sim foi real e chocante.
Gabriely154 14/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Yara 14/07/2023minha estante
Olha dizem que seria 14 anos, mas acho meio pesado demais pra gente tão nova. Tem cenas bem complicadas e palavreados pesados. Então acho que seria mais para 16 anos pra cima e olha lá. Hahahaha

Vick S 27/08/2023

King é um gênio!
O que falar do meu autor favorito?!

Antes de tudo, ja quero dizer que o King arrasa na sua escrita, ele é um gênio. Por mais que em alguns livros, o final fica um pouco mal explicado, ainda assim não deixa de ser bom. Aproveito o livro página por página, observando como o autor desenvolve os personagens, ambiente, o decorrer da história em si. O final não precisa ser extraordinário para o livro ser considerado bom. Não sou dessas que julga o livro pelo final dele, o autor está mostrando em 954 páginas o quanto ele é genial!

A história se passa em Chester's Mill. Estava tudo bem até perceberem da pior forma possível que estão presos por conta de uma barreira invisível que caiu na sua cidade, ninguém entra e nem sai.
Aviões, carros, ônibus, pessoas que não sabiam, animais. Sofrem por conta da barreira invisível. Nisso acontece acidentes, mortes de pessoas, animais...
Stephen King nos mostra que o final não importa, o que interessa é o desenvolvimento. King consegue desenvolver uma ótima história, com personagens bem construídos, impecáveis. Levando a história a ficar viciante.
Nesse livro King nos mostra até onde o ser humano é capaz de chegar, de fazer para obter o poder.
Em uma cidade fechada onde ninguém pode entrar e nem sair. Big Jim faz de tudo, para se manter no poder. Ele piora a situação da cidade em prol do seu benefício próprio. Até onde o ser humano é capaz de cometer atos desumanos pelo poder. Ele é um personagem que odeio do fundo do meu coração!

A explicação da redoma ficou um pouco mal explicada e confusa na minha cabeça, senti que no final aconteceu tudo muito rápido. Esperava um pouco mais, mesmo assim não deixa de ser um livro genial, perfeito.

Eu amei esse livro e indico de olhos fechados, ele sem duvidas se tornou o favorito do ano.
Mas já quero avisar que se você é sensível leia a sinopse antes, o livro tem alguns assuntos fortes como:

Violência sexual
Mortes
Chantagem
Atos desumanos
Suicídio e muito mais...

Eu li esse livro em 12 dias, ele é muito viciante, a leitura é fluida. Amei!

Já não sei o que vou fazer sem esse livro no meu dia a dia. Esse livro poderia ter mais páginas, me sinto órfã!
Mary 27/08/2023minha estante
Me convenceu vou colocar na minha wishlist,???

Vick S 29/08/2023minha estante
@Mary, fico muito feliz que consegui influenciar alguém a ler o livro do Stephen king! ???

Ivanise 13/10/2022

Uma história boa, mas bastante longa
Parece uma novela, que prende bastante a atenção até o fim. Tem uma trama política muito diabólica, sem escrúpulos e injusta.
Alguns personagens e narrativas são desnecessários, o que poderia ter encurtado a história e a deixado um pouco mais dinâmica.
Vale muito a pena a leitura, pessoalmente foi um desafio pois é bem longo, um sentimento de orgulho me acompanha com a leitura dos capítulos finais!
Teppei 17/10/2022minha estante
Já tô mais de 4 meses kkkkk. Dessa vez vai, tá meio esquisito o final kkkkk

Ivanise 17/10/2022minha estante
Comigo foram quase 2 meses!

souza263 24/09/2023minha estante
o livro não é sobre a redoma, e sim sobre a relação dos personagens que ficam presos dentro dela

Lulukabooks 25/09/2023minha estante
Eu compreendi isso, mas gostaria de esse lado da história fosse melhor abordado.

Pedro.Machado 18/02/2021

Big Jim deus
Dá uma cidadezinha pequena e 900 paginas pro Stephen King que ele faz milagre. Todos os personagens desse livro sao sensa, mas Big Jim é simplesmente um dos melhores vilões do mestre
Danilo 18/02/2021minha estante
Fiquei com muita raiva do Big Jim, mas reconheço que é um personagem bem desenvolvido chega a ser bastante carismático ate se nao fosse as atitudes dele kkkkkk

Pedro.Machado 18/02/2021minha estante
hahahah, li o livro faz um tempo ja e com certeza o que mais me marcou foi o big jim

Alysson 07/03/2021

Sob a Redoma
Esse livro é realmente impressionante, a história é interessante do inicio ao fim e é incrível como o autor se deu o trabalho de desenvolver bem todos os personagens que aparecem no livro, todos, do mais importante até os que só aparecem poucas vezes tem características por trás de sua personalidade e uma história mesmo que pequena. Também é importante destacar os conflitos entre os personagens que retratam com maestria os conflitos de poder travados pela humanidade, não tenho dúvida que se um dia um domo caísse sobre as nossas cabeças os conflitos seriam um retrato dessa obra de Stephen King. Esse livro merece todas as estrelas com certeza, mas por ter muitos personagens o livro muitas vezes se desvia do foco principal, o que fez com que ficasse um livro bem grande, então tive que juntar muita força de vontade para terminar de ler, mas o meu desejo de saber o final da história me ajudou a continuar.
Alice Silva 07/03/2021minha estante
Merece um troféu! ?

Alice Silva 07/03/2021minha estante
Agora é a minha vez!

Evinha 07/05/2021

Foi tudooo o final do Big Jean!!! Eu estou muito satisfeita com o rumo que o king resolveu seguir, toda a questão ecológica, a questão da Júlia ter tido que enfrentar a caixa para tentar acabar com tudo.

Eu confesso que pensei mesmo que todo mundo ia morrer, mas tio king sempre deixa aquela surpresa para o final não é mesmo? Eu mais que indico essa leitura.

Primeiro calhamaço do king, check.
JAQUEAMOLIVROS0 10/01/2023minha estante
Estou lendo esse !?

Evinha 13/01/2023minha estante
Depois me conte.

Thais 08/06/2024

Uma certeza eu tenho:
A partir de agora, essa história começa a morar em mim.

Me faltam palavra sofá expressar o quanto eu amei cada momento e especialmente o final desse livro!

E sinceramente? Eu não poderia ter vivenciado a experiência de ler um calhamaço de forma melhor do que com a redoma.

Stephen King é esse autor que não pra de me surpreender e crescer no meu conceito e no meu coração.

Parte da minha mente e visão de mundo são a cada livro permeado por novos personagens seus. E isso não é dizer pouco, amigos leitores, vocês sabem.

Se você chegou até aqui, não tem medo de grandes resenhas e não deve ter medo de grandes livros grandes.

Leia Sob a redoma, se ainda não leu.

E procure os blogs dos personagens, especialmente o do Joey. É uma experiência imersiva valiosa.
Bruno Steelz 09/06/2024minha estante
Cara que livro sensacional, terminei agora. É uma história frenética desde que o domo cai em mills. Big Jim me deixou sem dormir por dias, eu li por tantas horas esperando que a vingança caísse sobre ele kkkk. E o senso de urgência e a agonia que dá nos restantes finais do livro.
Sem dúvidas virou um dos meus livros preferidos.

Thais 09/06/2024minha estante
É isso!!!! Obrigada por comentar, não conheço ninguém que já leu esse livro e acaba sendo todo um universo que a gente passa a orbitar, né? Algo me diz que ainda vou pensar muito em Jim Rennie e em Barbie.

Hamilton* 09/08/2021

Na minha opinião, o S.K. escreveu esse livro, aos poucos, pesquisando quais eram os piores crimes da humanidade, por a maior parte dele (90%) deles estão aqui. Tanto que eu deixei ele parado umas duas semanas, só pra conseguir respirar. Mas valeu apenas, é um ótimo livro, você vai odiar mais da metade da população, e toda a família Rennie, mas vale apena. Não achei um dos melhores do King, mas é bom, e o final não achei tão horrível quanto dizem, é mediano.
clara 09/08/2021minha estante
tô querendo muito ler esse mas o medo da ressaca literária é grande kkkkkkkjkk

Hamilton* 09/08/2021minha estante
eu fui lendo aos poucos, mas ele em si é bem rapido e frenetico e interresante, mas também um pouco cansativo, mas é bom

Vanessa1340 05/04/2021

Perfeito!
Uma releitura. E pela segunda vez me apaixonei pelo livro. Um livro recomendadíssimo e atual.
Clauddyz 05/04/2021minha estante
Tenho vontade de ler esse livro!! De Stephen King eu já li Misery (amei!!!!!!!), "O Iluminado" (adorei!!!!!!), "Doutor Sono" (gostei!) e "Carrie, a Estranha" (odiei!). Então tô com medo do próximo que eu pegar pra ler ser decepcionante!!!

Vanessa1340 06/04/2021minha estante
O livro é maravilhoso, pode ler sem medo

Fabio 19/10/2022

"Tentei escrever um livro que mantivesse o pedal no fundo o tempo todo."
Acho que o mestre conseguiu, com louvor.
Com toda certeza, esta obra-prima figura entre os melhores que já li do mestre.
Dá-lhe King!
Dheyvison Jr. 20/10/2022minha estante
Td o que eu posso fazer é concordar e assinar em baixo

NayLyra 22/10/2022minha estante
Eu concordo com você.

Bruno 06/07/2014

Confesso que, inicialmente, Sob a Redoma me assustou de duas maneiras: pelo preço (malditos impostos!) e também pela espessura (incríveis 960 páginas), muito embora, uma vez que você começa a ler o livro, é uma pena ter que largá-lo. Com uma narrativa eletrizante, sem jamais perder o ritmo, Stephen King nos conduz por cada canto da isolada Chester's Mill e nos apresenta inúmeros personagens, cada qual com seus segredos obscuros e sua luta particular pela sobrevivência. Sem deixar uma ponta solta, o autor cria todo um universo dentro de um espaço confinado, pensando em todas as possibilidades, como se tudo realmente houvesse acontecido. Fascinante, tenho certeza que vai agradar aos fãs mais fiéis, bem como conquistar novos seguidores.
Lembro ao leitor que depois (e somente depois) que concluir a leitura, você pode ir mais além e assistir à série de televisão homônima que, embora tenha a maior parte dos ingredientes do livro, se desenvolve de uma maneira bem diferente.
Renata 06/07/2014minha estante
Estou assistindo a série e estou gostando. Ia comprar o livro, mas você disse 960 páginas? Não sei se consigo terminar antes de ver o próximo episódio da série. Mesmo assim, não resisto, vou comprar. Espero que seja tão bom quanto dizem as críticas. ótima resenha!

Glaucio 21/08/2014minha estante
De fato Bruno, "Sob a Redoma" é SK em sua pura essência. Capaz de nos fazer vivenciar e ficar familiarizado com todos os moradores e cotidiano de Chester's Mill ... ainda não finalizei a leitura, mas desde a primeira página é tudo o que você narrou.
Só um detalhe, já assisti alguns episódios da série e percebo que do livro ela mantém apenas a ideia e os personagens sendo incomparável o livro no quesito qualidade.