Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King




Resenhas - Sob a Redoma


1289 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Lara 30/10/2022

O livro é incrível, cara. O jeito que as coisas começam "tranquilas'' e vão escalonando, cada ação vai ficando ainda maior e mais perigosa, a ideia de que o verdadeiro perigo tão nas pessoas e no que alguns se tornam com poder... maravilhoso, serio. Tava com medo de como seria esse final, se o livro tinha sido escrito na época do vicio do S.K., mas acho que foi super coerente com a historia e com o problema que estavam enfrentando a real essa é a minha impressão pra tudo na historia: as coisas fazem sentido, poderiam acontecer e, em escala menor, acontecem. Recomendo pra geral
comentários(0)comente



Lucas 21/02/2020

O pior não é a Redoma
Este foi um livro que eu queria ler desde 2013 e que só agora, enfim, tirei da estante.
Foi o meu primeiro contato com Stephen King e confesso que me surpreendi com várias cenas de violência e mortes bizarras, apesar de ter a impressão que em outros livros dele a bizarrice é maior. Adoro terror, então nem preciso dizer que amei essa marca presente em todo o livro.

Mas Sob a Redoma é mais que um livro de terror. Ele é principalmente sobre a maldade humana (e talvez não só humana... rsrs). O que somos capazes de fazer em uma situação completamente inusitada que suspende as regras sociais e os códigos éticos e morais?

Assim como diversas grandes obras, o personagem mais memorável é o vilão. O que mais me assustou em Big Jim não foi o seu cinismo ou a sua personalidade de destruir tudo aquilo que se opõe a ele, mas o quão real é esse personagem. Ele está entre nós, inclusive às vezes com o poder nas mãos e cheio de capangas prontos para fazer o que mandarem (no livro, capangas bastante despreparados para as funções que ficaram encarregados... as semelhanças com qualquer governo por aí podem ser apenas coincidências, vai saber...)

Superficialmente, o terror é ficar confinado em uma cidade sem qualquer chance de sair. No entanto, o grande terror é aquilo que a perversidade humana é capaz de fazer por poder, influência, legado, sobrevivência.

Sobre a leitura em si, fluiu muito bem, embora em alguns momentos os dias narrados pareciam intermináveis, cerca de 150 páginas por dia descrito, ficava cansativo às vezes. Mas isso era equilibrado com os acontecimentos chocantes que temperam todo o livro.

Sobre o desfecho, eu gostaria de um pouco mais de detalhes, apesar de não ter achado de todo ruim a maneira que foi feito. Pelo que li de outros comentários, tem um pouco de marca do autor em terminar suas histórias assim, então está valendo. Definitivamente lerei mais de SK.

Por fim, se você, assim como eu, ama livros com muitos personagens, você está no lugar certo. As 951 páginas andam para lá e para cá com muitos personagens distintos, o que enriquece muito a gama de pontos de vista e atitudes que a leitura proporciona. O bom de ter muitos personagens importantes é que o tempo inteiro algum desses pode morrer, o leitor ficará chocado e a história pode seguir seu curso sem grandes paradas. Além disso, às vezes o narrador conversa com você e quase te dá uma piscadinha, o que é sempre interessante, se sentir participante daquilo de alguma forma.

Para os que têm fôlego de enfrentar um livro deste tamanho e gosta dos gêneros Terror, Drama, Thriller, este aqui é mais do que recomendado! Aproveite.

Andrea 21/02/2020minha estante
Apesar de leitora de King, esse foi um dos poucos dele que abandonei. Até tentei assistir à série, mas se não me engano, também não passei da primeira temporada.

E sim, tem muito do estilo do autor nessa história. Não sei se aconteceu nesse, mas o que eu mais gosto dele é que você está lá de boa lendo uma parte e ele simplesmente narra, "tal personagem andava tranquilamente pela rua sem saber que eram suas últimas horas de vida". XD


Lucas 21/02/2020minha estante
Hahaha simmm, nesse aqui tem isso, sim.
Que pena que abandonou esse, mas acontece.
Talvez eu veja a série, a galera reclama tanto que não sei se vou encarar, mas talvez eu veja pelo menos a primeira pra tirar minhas conclusões...




Vitória 01/06/2021

Nem tenho palavras para descrever esse livro. No início você se sente perdido, são muitos personagens, muita coisa acontecendo, mas tudo tem sua relevância para a história.
O livro nos mostra o que o ser humano é capaz de fazer por ganância e poder, é repleto de cenas fortes e pesadas.
Foi uma leitura incrível, do começo ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cintia_.Silva 14/06/2020

Mistério em uma cidade do interior
Sob a Redoma, de Stephen King, se passa em uma cidade do interior chamada Chester's Mill e o cotidiano dessa cidade ocorre simultaneamente em torno de um mistério: a redoma. No decorrer do livro, Stephen toma o cuidado dos capítulos serem narrados de acordo com a perspectiva dos diversos personagens, cada um com sua visão. No começo, os capítulos têm o nome de alguns personagens, para que o leitor se situe, entretanto ao avançar na leitura os capítulos passam a ter outros títulos, normalmente instigando o leitor acerca do que será lido de forma indireta. De modo geral, Chester's Mill é como uma cidadezinha do interior, e o que mais me chamou atenção foi o fato de um dos políticos (corrupto) - hello, Brazil - eu não poderia deixar de citar a comparação do cenário político retratado neste livro publicado em 2009 e o que estamos vivenciando hoje, em 2020 no Brasil - e mais especificamente também, por que não, no que eu já vivenciei na minha pequena cidadezinha do interior do Rio Grande do Norte. Por ser minha primeira leitura de um livro com muitas páginas, achei que foi uma superação e, sem dúvidas, este é mais um livro dos quais eu indico para àqueles que estão em busca de um mistério envolvendo uma pequena cidadezinha do interior.
comentários(0)comente



Ellen - @anotacoesliterarias 19/11/2021

Surpreendente
Depois de cinco anos encalhado na estante, enfim encarei essa calhamaço e terminei me perguntando porque não li antes.

A história se passa na pequena cidade de Chester Milli, que inesperadamente é tomada por uma redoma, mas até que a população se dê conta de que estão presos muitas mortes acontecem e continuaram acontecendo.

Big Jim, segundo vereador, um homem religioso e obcecado pelo poder, se auto intitula o líder da cidade e pega Barbie como seu bode expiatório e começa a jogar sobre ele a culpa da redoma, mas Barbie é um ex soldado e acaba sendo designado pela Casa Branca para liderar a cidade, enquanto eles buscam uma forma de romper a redoma. Mas Big Jim, não aceita ter outra pessoa no poder senão ele, até porque ele tem coisas a esconder e vai fazer de tudo para que seus segredos não venham a toma.

Que livro, apesar de ser um calhamaço, me surpreendi com a fluidez dele e é tão real, mostra a obsessão poder, como as pessoas se deixam influenciar por um líder e ficam alheia sobre o que realmente acontece em volta.

Qualquer semelhança com a nossa realidade é mera coincidência.
comentários(0)comente



Nícolas 30/01/2022

Uma das coisas que sempre me chamou atenção nas histórias de King é a forma como ele consegue demonstrar a humanidade das pessoas frente a eventos sobrenaturais, e em Sob a Redoma isso acontece com maestria. Até porque cada um dos personagens principais, mas também os secundários, têm sua própria humanidade, e lidam de formas diferentes com um pedaço gigante de vidro que cai do céu e decapita a ligação com o mundo exterior. O ritmo é frenético, acontecimentos marcantes a cada página e uma sensação de perigo que percorre toda a narrativa. O revelador final é bastante interessante e curioso em sua mensagem também. Um ponto que não me agradou tanto foi o desenvolvimento de personagens com índole perfeita demais ou deturpada demais, apesar de haver algumas justificativas; mas que não afeta no cenário geral. É um livro que facilmente se posiciona entre os melhores do rei.
comentários(0)comente



Gus 17/11/2020

É normal sentir ódio de algum personagem?
Adoro livros do Stephen King, geralmente gigantes. Mas que ódio do Big Jim Rennie...aaaaah que homem maledeto o cara se achar no poder de comandar a cidade e pra isso causar todo o mal possível para demonstrar poder. Sim, teve mais personagens que odiei, mas é que minha memória é meio ruim para lembrar de todos.

Mas o livro já começa intenso com o primeiro acidente com todos, eu disse TODOS os detalhes.
comentários(0)comente



bowieschild 03/12/2020

É pequena a cidade, e para o time nós torcemos
O problema de Chester's Mill é que nem todos torcem para o mesmo time. Quando a cidadezinha do Maine foi isolada do resto do mundo por uma Redoma invisível, a união seria uma perfeita solução para maneirar o problema, certo? Mas, como é de humanos que estamos falando, o isolamento só leva os habitantes desse lugarzinho a vivenciarem intrigas políticas, assassinatos e suicídios. E, enquanto isso, o político que realmente toma conta da cidade, Big Jim Rennie, só colabora para aumentar o clima caótico, e o que ocorre sob a Redoma em apenas uma semana pode muito bem ser comparado a um apocalipse.

(spoilers fora de contexto)
Mas, caso ainda haja alguma esperança, você "usa isso pra voltar pra casa, vai parecer um vestido".

Aliás, as formigas tem suas vidinhas.
comentários(0)comente



Joy - @criativoocio 28/05/2021

Nesta obra, Stephen King conseguiu me deixar apreensiva da primeira frase até a última, ele consegue manter o clima de mistério e apreensão até mesmo nos momentos que seriam considerados mais leves da narrativa. Em cada capítulo um acontecimento que desperta aquele pensamento de que não pode ficar pior, mas ele ia lá me surpreendia.

Ele tem uma escrita bem detalhista então isso te faz entrar na trama por completo, mas em alguns momentos parecia que não ia avançar a história, eu ficava esperando determinado evento acontecer e não chegava nunca, dá para entender?

No início eu fiquei completamente perdido com tantos personagens, sem saber quais seriam relevantes para compor o enredo principal, mas acaba que todos os personagens são importantes e contribuem em tudo o que acontece durante a crise da redoma como é chamada no livro.

Se você deseja ler algo dele, mas tem receio ou medo das histórias, este livro em especial me deu medo, mas não por ter seres sobrenaturais ou coisa parecida e sim, porque ele mostra como o ser humano é capaz de cometer atrocidades inimagináveis contra outras pessoas simplesmente por poder, dinheiro, ou para manter uma secreto, este livro fala muito sobre isso.


site: https://www.instagram.com/criativoocio/
comentários(0)comente



fyveer 02/06/2021

"Assassinato é como batata frita: você não pode parar somente com um."

Terminei de ler esse livro 3h da madrugada pois não aguentaria esperar até o sol nascer para saber como seria o final de Big Jim Rennie, um dos grandes vilões do Stephen King e confesso que fiquei só um pouquinho decepcionada ? mas também achei genial ele ter morrido por causa de suas próprias ações.

Sob a Redoma com certeza se tornou um dos meus livros favoritos do King e acho que isso se deve, principalmente, a construção de personagens tão frágeis e irresponsáveis. É interessante ver uma cidade sucumbir ao isolamento e a tirania de seus representantes em apenas uma semana, também é interessante ver como a mente se ajusta tão rapidamente a situações grotescas.

Não mudaria nada no final desse livro (só preferia que os cachorros não morressem) pois foi assim que eu consegui gostar de muitos personagens que não valia nem nota de 3 reais ? pode entrar Andy Sanders.
comentários(0)comente



Eduardo Rockwell 28/01/2022

UMA NOVELA COM UM PÉSSIMO FINAL SCI-FI
Apesar das muitas reviravoltas, acontecimentos e crueldades implantadas no decorrer do livro, o final estragou tudo. Fez parecer tudo muito simples, não deu muitas respostas e ignorou os finais dos personagens, dando até um protagonismo forçado ao personagem 'Barbie', que começa com uma boa história e se torna muito forçado ao longo de tudo, e principalmente no final.

Abaixo vocês podem conferir mais da minha opinião num tipo de "diário de leitura" (sem spoilers) que fiz durante essa jornada:



12/01/2022: PÁGINA 88

Comecei. E esse parece um autêntico livro do Stephen King. Tenho que sempre me esforçar um pouco para ler, porque os começos são sempre muito introdutórios e descritivos. Mas sei que é para um bem maior, para que lá pro meio da história tudo corra como uma bala. Porém, tá tendo uns acontecimentos bem interressantes de se ler.




13/01/2022: PÁGINA 132

Esse começo está sendo um pouco difícil. Não por ser chato, mas porque as descrições, divagações dos personagens e outras coisinhas estão enchendo páginas que deveriam se focar mais na ação das cenas iniciais (que eu acho crucial), porém ao mesmo tempo, o Stephen ta fazendo um ótimo trabalho, pois me sinto mais conectado com alguns personagens e com a cidade em si, e isso me deixa ansioso para saber o que vai rolar.

Esse livro tem um baita de um hype, é favoritado SEMPRE, eu esperava algo mais envolvente, porque mesmo achando okay, ainda sinto que estou me forçando a continuar e a gostar. Uma sensação de que a história me dá sono em algumas partes, e outras me fazem ver o potencial que ela tem. Acho que me sinto assim porque esperava algo frenético, e na realidade ta sendo uma leitura mais calma, porém cheia de acontecimentos.




14/01/2022: PÁGINA 251

Eu estava me sentindo forçado a continuar a leitura, até chegar à página 134...

Após uma reunião do Big Jim com os polícias, pra mim, a história finalmente engatou. Começou a se suceder várias coisas interressantes e cheias de ação.

Agora sim posso dizer que o livro me prendeu. Realmente, só parei de ler porque eu precisava dormir. Claro que várias coisas ainda devem acontecer e tornar tudo mais interessante, mas a partir dessa quantidade de páginas, posso te garantir que a história fica bastante envolvente. Mudou até a minha visão do início da leitura, de que as coisas estavam meio paradas, agora vejo como uma introdução na dose certa, até reli algumas partes que li só pra avançar e acabei não processando as informações direito.




15/01/2022: PÁGINA 336

O clima do livro antes de tentarem explodir a redoma com um míssil é bem instigante, várias histórias acontecem e se cruzam, você já vê uma maldade terrível cercando os personagens, e eu devorei várias páginas. Porém, logo após, tudo começou a acontecer mais lentamente. Claro, temos várias coisas acontecendo por aqui, mas o vilão, por exemplo, ainda não 'atacou de verdade' sabe... Teve um estupro e uma morte (acho que mais de uma) por essas páginas que me deixaram bem tenso, mas no geral, sinto uma certa monotonia agora.




20/01/2022: PÁGINA 619:

Desde de a pagina 336, senti em muitas partes uma leitura mais calma, mas não entediante. Basicamente algo terrível está acontecendo em cada capítulo e repartições, umas partes foram TENSAS, terríveis, cruéis, e outras foram mais utilizadas pra desenrolar a personalidade dos personagens, o clima de tensão e uns choques mais psicológicos.

Mas olha, nesse ponto... SE você chegar a esse ponto... Ou você gostou ou você odiou. O ponto de partida da história PRA MIM começa bem aqui, na página 619, onde MUITA coisa já aconteceu, e realmente começa a pegar fogo. As merdas que criavam apenas o clima da trama tiveram o ponto final na página 615 (fim do capítulo CINZAS), e a partir de aqui todo mundo já está escolhendo seus lados.
Já estou ansioso e preparado pra ler até o outro dia raiar, porque pra mim, o King sabe fazer um climax perfeito, que te prende a cada capítulo. Sem falar que morte aqui é um problema, porque todo mundo ta morrendo/se ferrando e eu estou querendo abraçar meus personagens com medo de eles acabarem morrendo, que Deus os proteja :(




22/01/2022: PÁGINA 722

Não teve o clímax que eu tava esperando a partir da página 619, mas posso dizer que muita coisa aconteceu, coisas bem interressantes até, nas páginas 700s até então, o clima literalmente tá tenso e finalmente o Rennie se transformou nesse vilão que todos falam, eu estou morrendo de ódio desse infeliz... Também já descobriram algo bem "wtf?" que pode ter a ver com o que está mantendo a redoma em Chester's Mill e eu estou bem curioso sobre isso. Parei na parte que vai rolar a reunião do 'lado do bem', e acredito que daqui pra frente é só tiro, porrada e bomba, até porque só faltam 230 páginas.
A leitura tá ótima, já estou muito envolvido com os personagens e PRECISO saber como isso acaba.




25/01/2022: PÁGINA 839

Ocorreu uns imprevistos e tive que pausar a leitura por um tempo, porém eu estou gostando dessas últimas páginas. Têm acontecido muita coisa... descobertas, mortes, fugas, mas sinto que no final de tudo, eu esperava um pouco mais da história do livro. Tá que eu gostei muito, acho que talvez fique entre um dos meus favoritos, mas se você nunca viu a série (eu tinha assistido a muito tempo, nem lembro de nada, mas sabia mais o menos do que poderia se tratar o livro), talvez crie uma expectativa errada. A história é sobre acontecimentos dentro de uma cidade isolada, e esses acontecimentos ficam terríveis por conta de um grupo de pessoas que são o demônio na terra, principalmente Big Jim. Já o Barbie, o mocinho da história, tem me irritado muito nessas últimas páginas, ele se tornou muito chato, o grande sabe tudo, resolve tudo, mesmo tendo ficado preso, depois que saiu, ele é quem sabe tudo. Aff, ninguém merece. Ainda bem que temos Rusty, Julia, Jackie, Benny, Joe e Norrie, e espero que no fim eles levem o credito, e não esse chato de galocha, pqp.
Faltam 120 páginas, volto com o veredito final. Por enquanto, tem muita expectativa sendo criada no enredo, vamos ver o desenrolar. (As 50 últimas páginas do King sempre valem a pena, não é mesmo?)




25/01/2022: PÁGINA 847

Só vim aqui dizer que entre a página 839 e 847, eu quase ENFARTEI, tem um par de capítulos muito tensos! MDS




26/01/2022: PÁGINA 951 - FIM - (sem spoilers)

Mano... QUE VIAGEM! esse final é PODRE DEMAIS! não, sério, eu sempre ouvia falar nesse final péssimo, e pensava comigo: "de boa, eu gosto de finais diferentes, reflexivos, vou tentar abrir minha mente e vou amar". MEU UC!

A conclusão é muito jogada, "tudo" aconteceu nas últimas 7 páginas, e não explicou muita coisa, só o básico, e mesmo eu sabendo que não foi algo difícil de entender, eu considero um final preguiçoso. O livro pode até ter muita coisa acontecendo a toda hora, muita picuinha pra falar a verdade, mas ele perde o ritmo uma hora, e essa hora é faltando 100 páginas, um jeito broxante de terminar uma leitura de 951 páginas de história. Apesar de os enredos serem interressantes em vários momentos, pra mim as conclusões finais não valeram a pena, sofri e sofri pra no final não ter justiça alguma, e mesmo conseguindo desenhar um pouco do que pode ter acontecido após o final do livro, sinto que faltou algo, eu busquei por algo desde a página 1 que acabei não encontrando.

Dizem que o final da série é ruim... NÃO PODERIA SER DIFERENTE já que no livro também É! Na verdade me lembro um pouco do final da série, e diria que foi bem mais explorada que no livro.

Não me arrependo de ter começado a leitura, na verdade acho que ela foi até rápida (mais rápida que O Cemitério que passei mais de 1 mês pra ler... Porém que me ganhou total nas últimas 100 páginas), porém por ser um livro enorme, achei que teria AQUELAS últimas 100 páginas, mas recebi um cocô em forma de 7 últimas folhas.

É uma história 4/5 com as últimas 100 páginas sendo 4/5 e um final 1/5.

Se você quiser se arriscar, vale a leitura, mas se vai ser um favorito... eu acho difícil.

Outro detalhe, o "protagonista" Barbie se torna o pior personagem ao findar da história, foi de um soldado com história interessante para um sabe-tudo resolve-tu faz-de-tudo chato e arg! Sinto que o Rusty deveria levar mais credito ao final, que foi bem jogado, porque após tudo o que ele fez, ele apenas é citado ao final, aff.

Sem falar no final do "grande vilão", o Big Jim Rennie. É sério que consideram ele o cão dos vilões do Stephen? Eu diria que ele é um babaca [*****] e SÓ. E o seu final então... Uma grande BOXSTA! Eu ainda não acredito que aquele foi o final desse nojento, sério, um livro tão frenético ter um final arrastado e ruim desses? Me poupe.
Camilla.Conti 31/01/2022minha estante
Hahaha achei incrível esse diário de leitura!!




Jorge 31/12/2020

King é King, né pai?
Big Jim, seu filho e sua trupe são talvez os personagens mais desprezíveis que eu já tenha vivenciado na literatura. Apesar de não conter um excelente final, a jornada é viciante do começo ao final
comentários(0)comente



LucasOlif 09/06/2021

A narração é interessante: temos uma visão geral de Chester Mill, a construção do horror dos habitantes da pequena cidade e o final cataclismático que mostra até que ponto os seres humanos podem chegar num momento de desespero. Ele é muito bem escrito, com passagens super importantes e empolgantes de se ler. Mas o que mais me decepcionou nesse livro foi o final. Assim como vários outros leitores, eu acredito que o final do livro poderia ter sido melhor desenvolvido, mas fora isso, todo o resto compensa e é fantástico.
comentários(0)comente



1289 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR