Leviatã: A Missão Secreta

Leviatã: A Missão Secreta Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Leviatã: A Missão Secreta


77 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Tríplice 01/07/2013

Original
Leviatã é o primeiro livro de uma série homônima já publicada nos EUA mas que começou a ser lançada ano passado pela Galera Record no Brasil. É um livro steampunk que narra a história de dois jovens durante a 1ª Guerra Mundial.
Para quem não sabe, steampunk é um subgênero da ficção científica que faz uma releitura do passado e inclui elementos tecnológicos do presente ou imaginários.
Os países europeus envolvidos na Guerra são separados em dois lados: os Darwinistas e os Mekanistas.
Os Darwinistas descobriram os segredos do código genético e criaram feras nunca vistas antes, mas completamente domáveis. Não há quase nada movido a motor nesses países. Para tudo que pode ser feito, há um monstro que pode fazê-lo, enquanto os Mekanistas vivem à base de vapor e metal. Embora as armas e as máquinas de guerra que usam sejam parecidas com as nossas, elas apresentam também sua peculiaridade: nenhuma delas apresenta roda, são todas movidas com “patas” e “pernas”.
Esse é o ponto mais envolvente da obra, o tema elaborado por Scott Westerfeld é tão original, tão autêntico, que ficamos grande parte da obra apenas admirando as feras e as máquinas que criou. Mas, como todo romance, há uma trama envolvida e os personagens também são bem construídos em um cenário conflitante. Há certo repúdio entre os mekanistas e os darwinistas, cada um pensa ser melhor que o outro, e o autor se aproveitou disso para dar início à Guerra. E é nesse início de guerra que o primeiro livro da série se passa.
A história é narrada por dois jovens, Alek e Deryn, que se revezam entre os capítulos.
Deryn é darwinista, britânica e órfã de pai, que por sua vez ensinou à filha tudo que sabia sobre aeronáutica. Sua mãe e suas tias sempre quiseram que ela fosse uma moça comum, uma dama. Mas o que Deryn realmente deseja é servir ao exército do ar e para isso conta com a ajuda de seu irmão, que já é soldado. Ela, então, veste-se de homem e parte para o centro de recrutas, onde engana a todos muito bem, e acaba indo parar no Leviatã, uma grande baleia voadora – o monstro zepelim darwinista. E é lá que o rumo de sua vida vai mudar.
Aleksander é mekinista, e também o príncipe austríaco renegado, que é obrigado a entrar em fuga depois da morte de seus pais.
Em certo momento da história, os dois protagonistas se encontram, uma cientista surge com uma carga misteriosa e enfim começa a aventura.
O mais interessante da história é o modo como o autor a descreve. Ele nos faz acreditar em todas as suas invenções, ele consegue dar um sentido e um significado para tudo. E mesmo tendo recriado toda uma realidade bélica, ele não foge dos acontecimentos históricos, ele apenas “encaixa” os personagens no contexto.

site: http://tripliceliteraria.blogspot.com.br/2013/07/resenha-leviata-de-scott-westerfeld.html
comentários(0)comente



Carolina 05/08/2013

Acesse o site Randons Things e confira a resenha!

site: http://randonsth.blogspot.com.br/2013/08/resenha-02-leviata-missao-secreta-scott.html
comentários(0)comente



Társis 22/09/2013

Vale o investimento: Leviatã: A Missão Secreta
Uma aventura misturando H.G. Wells, Julio Verne com a Grande Guerra em sua versão Steampunk.

site: http://revistaogrito.ne10.uol.com.br/papodequadrinho/2012/11/19/vale-o-investimento-leviata-a-missao-secreta/
comentários(0)comente



Juliana Pires 06/07/2014

Se, por um lado, não faço ideia do porque adiei a leitura de Divergente, sei muito bem o que me levou a deixar Leviatã um tempinho descansando na estante. Meu maior problema com esse livro é que eu estava esperando outra coisa, e até me acostumar com o que encontrei, não consegui aproveitar a história direito. Eu estava esperando uma história de amor proibido, as inúmeras resenhas que li, me levaram acreditar nisso. Mas, muito diferente disso, eu encontrei uma aventura eletrizante, que reconta os acontecimentos que levaram a primeira guerra mundial. Sim, mesmo que eu não tenha aproveitado tanto, eu achei a história eletrizante, é impossível dizer o contrário, adorei a ideia dos Darwinistas e Mekanistas, os lados opostos da guerra, os primeiros com suas criaturas modificadas, que fazem de tudo, imagine um aeronave, que é uma baleia, e o segundo, com suas máquinas gigantes e letais. O final me deixou empolgada para o próximo volume, agora que eu sei o que vou encontrar, tenho certeza que vou curti muito mais a história.

site: http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/2014/01/mini-resenhas-1-divergente-e-leviata.html
comentários(0)comente



Bea 29/03/2015

uma boa forma de entender a primeira guerra
Uma leitura que valeu muito a pena, ação e aventura onde podemos ver um pouco da história da primeira guerra mundial misturado com o que pode existir no futuro.
Se observarmos bem veremos que os monstros e máquinas representam as diversas formas de destruição que foram criadas durante a primeira guerra, pois a idéia de ataque aéreo por exemplo não existia antes do conflito.
Então acho bem interessante a pessoa ver um pouco da história antes de ler o livro para que possa entender, e lembrar que nem tudo é real, alguns personagens e fatos foram criados pelo autor. Recomendo!!!
comentários(0)comente



Mad28 29/07/2015

Leviatã - Resenha
Eu gostei bastante do início do livro e acho que o enredo em si é bastante original e chamativo. É raro vermos livros com esta história e nisso, acho que o autor teve bastante bem.
No entanto, no início eu tive um problema em perceber bem de que lado é que cada uma das personagens estava e a princípio pode parecer confuso, mas acaba por ser fácil de compreender.
Alguns capítulos acompanham a aventura de Alek e outros a de Deryn. Os capítulos começam a contar a história destas duas personagens juntas apenas depois do meio, quando, como diz a sinopse, "acabam por se cruzar a bordo do Leviatã" depois de uma série de eventos que, obviamente, não vou contar. Eu preferi honestamente os capítulos que seguia a história da Deryn porque achei que o Alek tinha atitudes muito irreais para a realidade, ou seja, atitudes infantis e imaturas demais, que nem parecem reais. Mas isso é facilmente ignorado no meio desta grande história, em que as próprias personagens são envolventes.
Apesar do final que para mim já era esperado, a história é bastante original e a escrita é muito fácil e rápida de ler. As ilustrações são perfeitas para a história e permitem mais facilmente ter uma perspetiva destas máquinas de guerra. Outro ponto bastante positivo do livro foi a alternância muito bem feita entre a ficção e factos reais. O autor conseguiu realmente incluir factos reais na história e torná-los interessantes para quem não gosta de história.
É um livro bastante bom que eu tenciono, sem dúvida, ler os próximos da trilogia e recomendo completamente.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2015/07/leviata-resenha.html
comentários(0)comente



Lit.em Pauta 28/08/2016

Literatura em Pauta: seu primeiro portal para críticas e notícias literárias!

"Leviatã: A missão secreta, escrito por Scott Westerfeld, é um romance infantojuvenil com estética steampunk que prende a atenção do leitor com sua narrativa empolgante e universo alternativo único. No entanto, o autor falha em não aproveitar o potencial de sua história, deixando de explorar alguns de seus elementos."

Leia a crítica completa em:

site: http://literaturaempauta.com.br/Livro-detail/leviata-critica/
comentários(0)comente



Kevin 02/03/2017

Simples e encantador
A historia é simplesmente incrível, com umas linguagem simples e encantador a historia de leva a uma Europa divida entre navios gigantes com capacidade de andar na terra e bio armas enormes. Utilizando a primeira guerra como cenário, a historia consegue unifica eventos históricos e pessoas importantes dentro da realidade da historia sem nenhum problema de um jeito magnifico.
comentários(0)comente



Paloma 03/04/2017

Sou muito fã do Scott Westerfeld, pelo seu modo de escrita e pelas suas ideias, então eu meio que já sabia que também iria amar essa trilogia aqui.
Durante todo o primeiro livro vemos essas duas crianças se aventurando sozinhos em um mundo em guerra. De um lado Alek, lutando para sobreviver e do outro lado Deryn, lutando pelo seu sonho...até que eles se encontram e juntos partem pra uma aventura muito maior do que imaginavam.
O melhor aqui é a visão totalmente futurista que Scott tem, mesmo se tratando da Primeira Guerra Mundial, onde temos máquinas enormes e animais geneticamente modificados lutando uns contra os outros....o que faz a história ser milhões de vezes mais interessante.
Mas pra mim, o ponto crítico de tudo é que são duas crianças, dois amigos em uma aventura....sem a jogada do romance, coisa muito difícil de se ler hoje em dia.
Como toda a visualização é difícil, o livro conta com algumas ilustrações que ajudam MUITO na hora de entender a coisa toda.
Recomendado por mim com toda certeza

site: https://www.instagram.com/p/BSHL2Z8lNMI/?taken-by=ourbookself&hl=pt-br
comentários(0)comente



Roberto 14/02/2020

Uma deliciosa e criativa aventura Steampunk.
comentários(0)comente



Emi.Niack 18/01/2021

Atendeu minhas expectativas
Levei muito tempo pra conseguir comprar este livro e mais algum tempo para lê-lo ^^;
Eu gostei do mundo criado aqui, apesar de todos os horrores da guerra, este período histórico sempre me chamou atenção e gostei de vê-lo sob um 'contexto' diferente.
Vou continuar esta saga, pois fiquei curiosa em saber como ela termina.
comentários(0)comente



Camille 28/05/2021

Eu gostei bastante da escrita, participante acho que ela fluiu bastante. Amei os personagens.
Sou péssima pra imagicar como são as máquinas e os monstrinhos, tive que viver a base das ilustrações mesmo.
Amei a história, apesar que a guerra ter dado um nó na minha cabeça.
comentários(0)comente



Elisa 17/11/2014

Neste universo alternativo criado por Scott Westerfeld, a tecnologia já foi muito além do aparentemente possível para aquela época. O gênero steampunk já existe desde o final do século XIX, mas foi remodelado de forma extremamente criativa pelo autor.

O ano é 1914 e a primeira guerra mundial está prestas a estourar, com um porém: a disputa não é entre Tríplice Entente e Tríplice Aliança, mas entre Darwinistas - com seus imensos animais geneticamente fabricados - e Mekanistas - com seus aparatos mecânicos movidos à combustível. De um lado da guerra está Aleksandar Ferdinand, príncipe perseguido do Império Austro-Húngaro, e, do outro, Deryn Sharp, uma plebeia disfarçada de homem para integrar a Força Aérea Britânica. Apesar de toda distância entre a história do livro e a realidade, do encontro desses protagonistas tão distintos fica claro o motivo, não só desta guerra, como da maioria das outras - a incompreensão do que é diferente.

Antes mesmo de ler a sinopse eu já sabia que queria esse livro, por ser do Scott. Além disso, eu sofri de amor à primeira vista pela capa, que é linda. Só de folhear ainda na livraria eu já percebi que isso devia ser amor de verdade, porque o livro é ilustrado e criança grande feito eu ama um desenho bem feito.

Mas, então, por que eu considerei o livro apenas muito bom, não excelente? Para falar a verdade, acho que eu nem sei explicar direito em palavras isso. Acho que toda história possui um tipo de alma, um carisma próprio. Muitas vezes você começa a ler um livro muito porcamente revisado, cheio de clichês, às vezes até com furos no enredo, mas vai num fôlego só até a última página. Como se explica isso? O fato é que em Leviatã eu senti um pouco de falta dessa alma, dessa conexão com a história que te faz querer continuar lendo. Talvez seja por causa do enredo muito linear, com poucos personagens. Talvez seja só um gosto pessoal - e gosto não se explica. Sei lá.

De qualquer jeito, o vocabulário usado no livro é berrante, bolhas!
comentários(0)comente



agatamagno 27/09/2015

Uma boa surpresa.
enho lidos ótimos livros nos últimos meses, nenhum até agora que eu não recomende.
Esse em especial vou recomendar pois se trata de certa forma de uma surpresa. Eu simplesmente ADORO o Scott, pelo menos tudo que eu já li dele ( Série Feios, Conto no livro Zumbis vs Unicórnios), adoro a escrita dele, sempre deixa um gostinho de quero mais e os personagens, tirando um ou outro, são bem escritos e cativantes.

Nesse livro em especial Scott conta o inicio da primeira guerra mundial, de um jeito um pouco diferente...
Continua no Blog! :)

site: http://historiasdefimdelivro.blogspot.com.br/2015/09/leviata-scott-westerfild.html
comentários(0)comente



criah_ 30/01/2023

A primeira grande guerra com o movimento steampunk e teorias evolucionistas
Uma distopia que apresenta o momento de maior tenção entre as grandes potências da região da Áustria-Hungria e da Grã-Bretanha durante a Primeira Guerra Mundial. Com o movimento steampunk trazendo a revolução das máquinas, os “mekanistas”, e uma evolução determinada de “darwinista”, o ambiente propício a guerra é determinado pelas crenças entre a revolução biogenética de Darwin e a evolução das máquinas.

Nesta corrida armamentista entre os darwinistas e mekanistas, Alek, príncipe da Áustria-Hungria, perde seu posto e apoio popular após a morte de seus pais, regentes do Império. Então, lutando pela sua sobrevivência em prol do império, Alek junto aos seus professores buscam a segurança em meio a trocas de tiros e mistérios sobre a morte de seus pais.

Enquanto, defendendo seu sonho de ser um soldado da Grã-Bretanha, Deryn Sharp, uma jovem plebeia, disfarça-se de um jovem garoto, Dylan, para que pudesse se alistar. Com seus conhecimentos de longa data, Deryn conquista um cargo no exército, entretanto, terá que passar por situações de desconfiança e muito esforço para que seu segredo nunca seja revelado.

Assim, as situações parecem se complicar quando, em um acidente entre os soldados da Grã-Bretanha, Alek e Deryn se conhecem, descobrindo verdades e segredos, e tendo que conviver com desconfianças em uma momento de tão tenso como a guerra.
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR