Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Rebs_ 27/05/2024

Acabei
A história em si é muito boa porém tem alguns personagens que fiquei sem entender os motivos que estavam ali e algumas cenas desnecessárias como da Ritinha.Alguns eu não comprei à história porém o final foi muito bom.Gostei de mais no livro como todo ???

Fabriccio.Lucas 27/05/2024

Meu senhor Jesus
O livro mais bem escrito que já li, a melhor é história que já li, todos os personagens são bem desenvolvidos, são cenas impressionantes e agonizantes (pra dizer o mínimo)
É inacreditável esse ser o primeiro livro que ele escreveu
É com certeza um dos meus livros favoritos

ixqwt 27/05/2024

Boa leitura. amarra quase tudo direitinho, apesar de nos últimos caps tudo ser extremamente expositivo. gosto de como os personagens odiaveis não atrapalham (tanto) na simpatia da história. no geral, bom

Geovane11 26/05/2024

Um suspense que me fez chorar
"O verdadeiro escritor sofre com os personagens, vive o texto que escreve."

Em Suicidas iremos acompanhar o que 9 jovens fizeram em um jogo de roleta russa, realizado no porão da família Vasconcelos. Assim, através de anotações realizadas pelo Alessandro e, um livro encontrado no porão, seremos levados à esse acontecimento trágico e desvendar tudo que aconteceu nesse fatídico jogo.

Com um título sugestivo o leitor é direcionado a compreender os personagens, o que motivou eles a entrarem nesse jogo e, as relações existentes entre os próprios, no entanto isso irá ocorrer a partir da visão parcial do Alessandro (narrador não confiável), ou seja, não temos contato direto com a personalidade dos outros personagens e dessa forma alguns comentários sobre os demais personagens são horripilantes, preconceituosos e muito ofensivos. Assim, isso me fez sentir um ódio enorme pelo Alê e pelo Zak, ambos só falam bosta. Além disso, eu senti que as personagens femininas foram estereotipadas e/ou humilhadas/xingadas.

Agora, falando do enredo e da narrativa, pra mim foi um livro de estreia perfeito, traz diversos sentimentos, é angustiante, maluco, violento. Fazendo com que eu surtasse e até chorasse com o final, no qual acertei a principal teoria sobre o desenrolar da roleta russa. Sendo assim, esse é um livro para poucas pessoas, não recomendo de jeito nenhum para alguns leitores, pois a quantidade de gatilhos é exorbitante.

Enfim, novamente o Raphael Montes me mostra e me faz questionar, o quanto a mente dele é fértil e fudida, homem perturbado da 🤬 #$%!& , mas um grande escritor. Então é isso, um livro difícil de digerir, uma trama louca e um desfecho absurdo.

Yasmin1290 26/05/2024

Literalmente sem palavras?
Fiquei literalmente 10 minutos em completo estado de choque.

Inclusive um dos motivos para não dar cinco estrelas é o quão conturbada é a leitura, mesmo sabendo dos gatilhos.

Realmente, sem palavras?

belatriz0 26/05/2024

MUITO BOM!!
Acho que o livro do começo é bem devagar, e me deu mt preguiça de continuar, por isso a demora para ler, mas lendo vc vai pegar o gosto e não vai querer parar mais, tem uma história muito boa e intrigante, que te deixa muito curioso e pensativo, o final é MUITO inesperado!!! Só leiam por que é uma experiência.

Emy01 26/05/2024

Muito intenso,mas é tudo isso que dizem?
Eu descreveria "Suicidas" como uma experiência literária peculiar. Trata-se de uma história intensa com uma narrativa objetiva do momento que o conflito principal é apresentado ao leitor nas páginas iniciais até o final!

Aparentemente,o objetivo do autor é fazer com que o leitor não sinta empatia com nenhum dos personagens, descrevendo adolescentes da elite carioca como homofóbicos,fúteis,preconceituosos e com ideias e atitudes impulsivas,não poupando nem mesmo o protagonista responsável por narrar os acontecimentos. A questão é que,com a construção dos personagens,ele acaba fazendo com que quem está lendo o livro sinta uma aversão tão grande por eles que se perde o gosto pela própria narrativa em determinados momentos. Além disso,a história toma um rumo vulgar e extremo no desenrolar de alguns conflitos,gerando um incômodo.

Na minha opinião, os primeiros capítulos foram muito bem escritos,com dois pontos de vista (do "protagonista" e da delegada) e uma ideia muito promissora. No entanto,da metade do livro para o final a história tornou-se tão previsível e os personagens tão insuportáveis que não havia muita vontade de seguir com a leitura, até mesmo ao apresentar o "ponto de virada" da história, onde não houve nenhuma surpresa.

Enfim,é um bom livro,mas somente para as pessoas que sente-se confortáveis com temáticas violentas e personagens com uma índole questionável :)

Marianaa 26/05/2024

Suicidas
É um livro incrível! Eu, particularmente, gostei muito de como os capítulos foram separados, achei que, dessa forma, o livro me prendeu muito mais. A história é aterrorizante, todos os gatilhos possíveis reunidos em um único lugar, em um único momento, acho que por isso chega a ser um livro tão impressionante. Ansiosa pra ler mais do autor.

Hira1 26/05/2024

Genial. Com reviravoltas que me fizeram terminar o livro em menos de um dia, eu estava obcecada pela história.

Giovana1126 26/05/2024

Genial
Esse livro é genial. Que plot foi esse?!?!?

Raphael Montes é um gênio. Muito feliz que essa preciosidade é um livro nacional.

De verdade, a história te consome. A cada página você precisa ler a página seguinte e isso acontece do início até o final do livro.

Não consigo descrever com palavras o quão surpreendente esse livro foi!!

Guilherme 26/05/2024

Muito bom mesmo, bem ousado, uma reviravolta no final digna de explodir a cabeça do leitor... No seu primeiro livro, Raphael Montes que não veio pra ser só mais um... Uma escrita fluida, instigante, mesmo sendo pesada... Vale muito a leitura.
Sira Borges 26/05/2024minha estante
Ele é muito bom!!! Pirado, mas bom!

Mariyyy 26/05/2024

MEU DEUS. SIMPLISMENTE O MELHOR LUVRO QUE JA LI ATE AGORA. VOU TATUAR. ??????? O PLOT-------???????????