Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Thainara.Cintra 01/05/2024

Sinceramente eu esperava mais, levando em consideração a qualidade de Jantar Secreto.
Prende a atenção, mas o final deixa um pouco a desejar.

vbagxx 01/05/2024

O Incrível Mundo de Raphael Montes 2/5
Terminei meu segundo livro do Raphael Montes. Em 'Suicidas', Raphael Montes não apenas conta uma história; ele convida para uma jornada pelo abismo da mente humana. É como se ele me desse a chave para os pensamentos mais íntimos e sombrios de seus personagens, permitindo sentir suas dores, medos e anseios. À medida que mergulhei nas páginas deste livro, me senti confrontada com a fragilidade da existência e a complexidade dos relacionamentos. Montes me levou a explorar o que está por trás das aparências, desvendando camadas profundas da psicologia e das emoções. É uma leitura que não apenas me prendeu, mas me desafiou a olhar para dentro de mim mesma e pensar na maldade humana. 'Jantar Secreto' me deu mais frio e medo, mas mesmo assim, curti muito 'Suicidas', e o final foi espetacular.

ari_angotti 01/05/2024

SURREAL
Sem palavras! Estou começando a ler suspense agora e AMEI! Tem cenas bem pesadas, que chegaram até me deixar enjoada, mas achei sensacional! Amei a escrita do autor, o plot twist, o desenrolar da história. Me prendeu do começo ao fim!

Não sei se quem já leu muito suspense e já está calejado, vai se surpreender tanto assim. Talvez sim, talvez não. Porém, eu gostei demais!

gabs gabs 01/05/2024

Personagens: ?????
Plot Twist: ?????
Total: ????? + ?

Marianne36 01/05/2024

Sério, que livro perfeito, simplesmente escrita maravilhosa, além da história ser cativante! Plot twist simplesmente perfeito!
heion.cintori 01/05/2024minha estante
acabei de terminar ele e sai traumatizado, mas o livro é mt bom mesmo

Daniela742 01/05/2024minha estante
Quero muitoo ler o livro, mas não sei quando vou ter tempo para isso ?

Ray.pcte 30/04/2024

O jogo era nada mais que, em cada rodada uma bala era colada no tambor de um revolver, fazê-lo girar, apontar o cano da arma para si próprio ou para outra pessoas, mas neste caso quem colocava as balas era Zak e logo algumas pessoas começaram a desconfiar dele e é nessas horas que os segredos começam a ser revelados, segredos onde envolvia a descoberta da sexualidade de um dos jovens e até de quem realmente armou o assassinato dos pais de Zak.

PRETO 30/04/2024

Suicidas
Comecei a ler o livro por mera curiosidade, e confesso que me peguei diversas vezes com vontade de ler e ler e não parar mais. Gostei do estilo do autor, por vezes achei a história um pouco arrastada, enrolada, mas daí surgia uma situação que retornava a história a mil. Confesso que o estilo do autor não é pra qualquer um, acho que muita gente já abandonou o livro pelo estilo da escrita, e também achei bem pesado em muitos pontos, mas... a ficção é dele né! Por fim minha nota fica no "bom"; e provavelmente lerei outro livro dele.

cauaaaa 30/04/2024

Resenhinha desse livro maluco
Estou totalmente sem palavras, que livroooooo!
Simplesmente impressionado como esse livro me prendeu, eu me sentia em cada momento do livro, momentos nojentos, pesados, horríveis!!
O livro tem tantos detalhes e o final é extremamente genial e inacreditável!!

tô com medo do Raphael Montes kkkkkkk socorro

Cppa04 30/04/2024

Em completo choque
Gente? não esperava isso de nenhuma forma, livro pesado demais com cenas que tive que até parar pra respirar um pouco, levei um spoiler do final mas mesmo assim continuei pra ver se ia valer a pena, o desenrolar da história foi bom, no começo tava pensando ?não faz sentido 9 pessoas ter o mesmo pensamento de se matar? depois veio as justificativas e eu entendi, pensei que ia deixar passar um detalhe mas foi explicado no final, o livro é bom mas é bem pesado em algumas cenas, não foi perfeito mas como foi o primeiro livro dele, pretendo dar chance aos outros livros também.

Gillyard0 30/04/2024

MANO
Sério que esse foi o primeiro livro que ele lançou? O cara simplesmente lançou um livro super pesado, críticas sociais incríveis e um humor ácido, cenas de revirar o estômago? claro que também tem seus pontos fracos até porque é o primeiro livro dele, mas que começo bom!

Suelen.Krausen 30/04/2024

Com tópicos polêmicos e um plots ao longo da leitura que prende o leitor até o fim.

Suicidas foi meu primeiro contato com a escrita de Raphael Montes e não poderia ter sido outro. A história é narrada através de ter perspectivas diferentes sendo o relato das mães dos jovens "suicidas", o caderno de anotações do Alessandro onde ele anota alguns fatos até chegar na roleta-russa e o diário do mesmo - que tem como objetivo se tornar um escritor famoso (ponto importante para a história). Através desta narrativa, conhecemos os personagens secundários e suas histórias e o que levou cada um a estar naquele dia.

Um porão com nove jovens mortos, o resultado de uma roleta-russa diferente, onde nenhum sai vivo (será?). A trama é envolvente e instiga o leitor a teorias para que no final o leitor perceba que não chegou nem perto de desvendar tudo.

Uma boa leitura para pessoas não tão sensíveis.

Anne 30/04/2024

Meu Deus
Não é a toa que esse livro e outros do Raphael Montes estão fazendo um pta sucesso, no começo confesso que foi um pouco difícil de fazer a leitura render, só conseguia ler dois capítulos por vez e deixava lá por uns dias, mas hoje peguei dnv e acabei com o livro em horas, muito muito bom!

Raphael consegue usar mto bem das palavras e cenas que constrói para criar milhares de ideias e suspeitas na nossa cabeça e depois jogar elas fora kkkkk

poly 30/04/2024

Uau.
Não sei pq demorei tanto tempo para ler esse livro, mas acho que não importaria se eu tivesse lido 3 anos atrás ou daqui a 16 anos. Achei a escrita maravilhosa e o plot por mais louco que tenha sido (e talvez um pouco "besta") eu achei genial, nada mais importa além da minha opinião.

Laura 30/04/2024

Foi uma leitura muito boa, fluiu muito bem. Mas já perto do final ficou meio chatinha, repetitiva. Eu acabei levando um leve spoiler enquanto estava olhando quantas páginas tinham, e isso me fez descobrir rápido todo o mistério, mas ok, foi bom