Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Evelyn.Haag 15/05/2024

Uma das leituras mais intensas
Raphael montes sabe como escrever um plot elaborado que ninguém imagina, e fez isso de forma perfeita em Suicidas.

Daniela742 15/05/2024

Sensacional
Melhor livro do Raphael Montes que eu li até o momento. Tirando algumas partes que foram super pesadas, o desenrolar da trama, os sentimentos de cada personagem, surreal. E o final então? PQP !! Queria apenas esquecer para poder ler de novo de tão bom.
Nívea 15/05/2024minha estante
Nossa suicidas foi um dos livros mais assim que já li até hoje não superei o trauma (o plot me dá arrepio até hoje)

santos 15/05/2024

Meu deus, que loucura é essa
Raphael é simplesmente perturbado das ideias, só pode!!!
Que livro mais louco! Super, hiper, MEGA pesado, mas que ao mesmo tempo é muito cativante. Você não quer parar de ler nunca, precisa ler mais um capítulo, e mais um, e "o próximo já é o diário então vou ler logo esse", e quando você vê, chegou na metade em pouquíssimo tempo.
E o final?? As coisas como ficam amarradas e explicadas (senti que explicou de mais até, mas não mudou a experiência) é genial. Com certeza vou ler mais desse autor. Está caminhando para ser um dos meus autores favoritos!
claywereads 15/05/2024minha estante
Detalhe: ele escreveu suicidas com 16 anos

santos 15/05/2024minha estante
Ele é um gênio, não é??? Eu com 16 não lia nem folheto de mercado, quem dirá escrever uma obra tão incrível

Gabis02 14/05/2024

I m p r e s s i o n a n t e
ABSURDO!! FODA!!! CARALHOoooo!! o final??? eu AMEI!! pensei varias vezes nesse plot, mas eu não conseguia fazer com q fizesse sentido.
A forma que o autor não deixou nenhuma ponta solta?? e de novo O FINAL?? eu A M E I. 10/10
Anastacia Coelho 14/05/2024minha estante
Melhor livro dele , amo ??

gabriela 14/05/2024

Nossa muito bom nossa muito bom
Não consigo parar de dizer isso.
eu sempre quis ler esse livro e finalmente eu consegui. já aviso que não é um livro pra qualquer pessoa, o importante é ter estômago forte (o capítulo da Ritinha com o Noel foi de matar, literalmente kk)
no fim eu acabei imaginando tudo mas não consegui pensar em nada quando realmente terminei
a maneira que é escrito, as três narrativas, nossa incrível, realmente muito bem feito
*favoritado*

I_morqlz 14/05/2024

"Esse é o livro que vai me levar ao sucesso..."
Raphael Montes é simplesmente um gênio da literatura brasileira!

"Suicidas" é o romance de estreia de Raphael Montes, publicado em 2012. Este thriller psicológico prende o leitor do começo ao fim com uma narrativa envolvente e uma trama bem elaborada.

A história se desenrola em dois tempos: o presente e o passado. No presente, acompanhamos a delegada Diana Guimarães, que investiga as circunstâncias do suicídio coletivo de nove jovens em uma mansão isolada. Eles estavam jogando uma versão mortal da roleta-russa. No passado, através de um manuscrito deixado por um dos jovens, Alessandro, temos acesso aos eventos que levaram à fatídica noite.

O livro é conhecido pela sua construção de personagens complexos e multifacetados. Cada jovem tem suas motivações e segredos, revelados gradualmente ao longo da leitura. Alessandro, um dos personagens centrais, é um jovem atormentado e carrega uma profunda sensação de culpa e desespero. Os outros personagens, como Zak, um garoto problemático e impulsivo, que adicionam camadas à trama e intensificam o mistério.

Raphael Montes faz um trabalho excelente em criar uma atmosfera tensa e claustrofóbica. A mansão isolada, o clima de desconfiança entre os personagens e a roleta-russa, que adiciona uma tensão constante, são elementos que mantêm o leitor na beira do assento. A narrativa é pontuada por reviravoltas inesperadas e revelações chocantes, que tornam difícil prever o desfecho.

Outro ponto forte de "Suicidas" é a habilidade de Montes em abordar temas pesados, como o suicídio e os distúrbios mentais, de maneira sensível e respeitosa. A trama não se limita a ser um thriller de suspense, mas também oferece uma reflexão profunda sobre a fragilidade humana e o desespero juvenil.

A estrutura do livro, alternando entre o presente e o passado, é eficaz para manter o mistério e construir a tensão. A escrita de Montes é fluida e cativante, com diálogos bem construídos e descrições vívidas que ajudam a imergir o leitor no cenário sombrio da história.
5/5!

lice61 14/05/2024

MEU DEUS QUE LIVRO DE DOIDO. O PLOT EU TO TRAUMATIZADA (Raphael montes vc tava bem qdo escreveu esse livro pergunta genuína) mto bom

Milena Araujo 14/05/2024

Plot de milhões...
Mais uma vez venho ressaltar que o autor escreve muito bem, a história é envolvente desde o primeiro capítulo, mais uma vez fui enganada pelo autor, porém em alguns momentos suspeitei da pessoa certa, foi genial a forma como o livro do Alessandro foi escrito, na realidade toda a história é genial, foi tudo milimetricamente pensado. Recomendo o livro e caso você decida ler, se prepare...
carina 14/05/2024minha estante
o maior do raphael montes ??

Milena Araujo 14/05/2024minha estante
Tô lendo todos os livros dele, é difícil escolher o melhor

Caliope 14/05/2024

É evidente, pelos dois livros que li do autor, que ele gosta de brincar com o limite dos leitores. Nesse aqui ele atingiu o meu.
"Ninguém vai te julgar leitor, somos só nós aqui" e "o ser humano é curioso" mexe muito com nossa perspectiva de até onde iríamos pelo bizarro, e se de fato conhecemos esse limite.
Mais uma vez, o final foi ótimo, apesar de no começo eu sentir os diálogos um pouco engessados, conforme a leitura, aprece que Rafael foi se habituando aos personagens e a história, e foi ficando mais fluido.
Por ser o primeiro livro publicado dele, com certeza superou minhas expectativas e muito! Recomendo e mal posso esperar pra ler o próximo dele.

Camilla398 14/05/2024

Esse livro me devolveu todo o gosto por leitura que perdi na adolescência, um livro nacional que te prende no enredo do início ao fim.

emilly.lms 14/05/2024

Livro sensacional, o final é meio esperado mas tem tantas informações soltas, tantas teorias que você fica confuso, mas é um livro que te prende muito, ótimo o suspense

volkovfavs 14/05/2024

Obra prima
Esse foi o meu primeiro livro do raphael montes e eu amei o final me pegou muito de surpresa

só algumas cenas que eu achei desnecessárias? como aquela parte do ?sr sozinho? não achei que contribui em nada com a história

a cena da ritinha achei meio desnecessário mas sei que é pra causar impacto

fora isso amei demais o livro me prendeu do começo ao fim não esperava por esse plot

espero ler mais livros desse autor

clari 14/05/2024

?Pesado? é um grande eufemismo para esse livro, mas ?genial ? também!!
Raphael Montes é um dos maiores e melhores autores da nossa geração e eu uma leitora maravilhada por suas obras.
plot, enredo, personagens simplesmente perfeitos no enredo.
Leria de novo? Nossa mas nem fudendo.