Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Beatriz.Cremonesi 08/06/2024

GENIAL
ESSE LIVRO É PERFEITO!! um dos melhores livros que eu já li!! eu achei a narrativa MUITO bem desenvolvida, e o final é simplesmente genial, coisa de G Ê N I O! Raphael Montes é brilhante, eu tô chocada com o tanto que esse livro é bom

(confesso que já desconfiava sobre um pedaço da verdade, mas não sabia todos os detalhes e com certeza me chocou o jeito que tudo se encaixou).

Andreza ð» 08/06/2024

Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada.
Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa.
Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida

Rafael.Servelino 08/06/2024

Tô aqui de boca aberta com esse livro!!?
Caramba, tantas dúvidas, tantos suspeitos, reviravoltas ?
E esse final?? ?
Que livro , que escritor!!! ?

Recomendo muito ?

Julinha 08/06/2024

Livro mais impactante que eu já pi na minha vida, fazem exatos 15 minutos que acabei de ler e não tenho mais a capacidade de viver normalmente

Joyce.Grazielle 08/06/2024

Plot twist incrível
GENTE?? EU NUNCA ESPERAVA POR ESSE FINAL AAAAAAAAAAA
Eu tô ?, só leiam... Que plot twist foi esse, incrível. Quem disser que conseguiu adivinhar essa possibilidade está mentindo não é possível kakkakakakakaka

VitAria975 07/06/2024

Mhe
Acho q fui com muita espectativa nesse livro
Primeiramente teve partes q achei muito desnecessárias, tipo os diálogos repetitivos das mães e umas histórias do alê que não interferia em nada na história. Segundo, o plot foi bom mas muito previsível, me falaram tanto desse final q quando cheguei nele fiquei ?;
Mas o livro não é ruim, ele tem seu mistério e as partes pra te deixar angustiada/nojo/MDS OQ É ISSO, Raphael montes escreve bem, mas essa pra mim não foi a melhor obra dele não.

Evelly 07/06/2024

INCRÍVEL
Essa é a palavra que define esse livro, sem dúvidas alguma é o melhor livro que eu li esse ano e o melhor de Raphael montes. Eu devorei em 24h, então eu posso afirmar que a leitura é muito fluida e que te instiga a continuar, e querer saber o que aconteceu com todos. Agora vamos falar desse plot, o que foi isso ? Esse final não passou pela minha cabeça, mas a única coisa que ficou em aberto para mim que coincidiu com o final foi a história do mandingo. Achei sensacional o drama com as mães, a escrita do Alê narrando o que estava acontecendo na roleta russa e esse final. Estou perplexa até agora com este final !!

Mil beijos do seu filho,
Raphael montes

kwonjk 07/06/2024

O inicio nao me prendeu muito mas quando prendeu me deixou ansiosa e fazendo várias teorias
o final não foi inesperado mas ainda sim não me decepcionou

Mylena179 07/06/2024

Na minha opinião o melhor livro do Raphael Montes, achei o início um pouco enrolado, mas depois da página 100 me pegou demais!
Escrita nua e crua. Extremamente descritiva e envolvente. Confesso que a reviravolta do final não foi tão inesperada, mas ainda assim foi um bom final e não estragou a leitura.

anxdomin 07/06/2024

SEN-SA-SI-O-NAL!
O que dizer sobre esta obra? Simplesmente me pergunto: como alguém pode escrever sobre necrofilia, homicídio, suicido, estupro e etc com tanta, tanta maestria? Foi de fato muito mais surpreendente do que imaginei.
Você inicia a leitura bem perdido, precisa juntar as peças do grande quebra-cabeça. Uma história tão bem elaborada, te mostrando a visão de vários personagens ao longo da narrativa, a possibilidade de assassinos e um plot quase que impossível. É o crime perfeito.
No decorrer da leitura, surgem inúmeras dúvidas que são respondidas com o passar dos capítulos. Mesmo assim, é incessante o clima de suspense e tensão até o fim da história, tornando ainda mais interessante a experiência ao leitor. É notável a forma como ele consegue expressar tão bem o que os personagens estão sentindo. Descrever pormenorizadamente o crime. É uma leitura repleta de questionamentos, angústia, horror.
Algo muito interessante que pude perceber e foi um grande diferencial - pois nunca tive essa percepção antes -, foi a forte presença do "eu" do Raphael Montes no protagonista Alessandro, e no final fica ainda mais claro que na realidade o grande desejo do Alê, é o mesmo do autor. Ele é muito autêntico ao falar do sonho em ter seu livro publicado e que a recusa da editora favorita o impulsionou a cometer o absurdo. Durante muitas partes ele dá ênfase no grande desejo.
Outro ponto que me chamou muita atenção é que ele conta exatamente como arquitetou tudo, desde a primeira frase de impacto do livro, até o destino de cada um. Foi de fato o crime perfeito.
A experiência não poderia ter sido melhor. Devorei o livro em menos de 2 dias e com toda certeza continuarei a devorar/consumir mais obras de Raphael. Recomendo a todos que amam suspense e investigação criminal. Dou a minha palavra: não terá arrependimentos!!

Heyy_Duuda 06/06/2024

O que foi isso??
O livro me prendeu do início ao fim, precisava sempre saber mais e mais da história e não consegui parar de ler. Uma escrita mega fluída e desenvolvida com um plot chocante típico Raphael Montes, estou até agora pensando em COMO?

AgathaGalama 06/06/2024

Nadou, nadou e morreu na praia
O início e o meio do livro são ótimos. O suspense te prende muito bem, saber quem é o próximo, o mistério da morte dos Vasconcelos, a escalonada do Zak como vilão... Mas o final... O autor entregou tudo de bandeja... Parecia que ele não sabia como contar a verdade de outra maneira além de uma troca de cartas que mais pareceu discurso de vilão de desenho animado que quer dominar o mundo e conta todo o seu plano pro mocinho.
Se quiserem ler apenas pelo caminho do livro e não se importarem com um final fraco, recomendo o livro...