Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

pabloguedes 06/06/2024

INSANO
Quando li que ?Suicidas? era ainda mais intenso que ?Jantar Secreto? eu não acreditei. Não podia ser, como o Raphael Montes poderia ter escrito algo mais absurdo que o capítulo do matadouro? - É? parece que sim, ele escreveu aqui nas 430 páginas de ?Suicidas?.

Que final, meus amigos, QUE FUCKING FINAL! Uma coisa é fato, esse homem sabe entregar plot twists como ninguém.

Leitura intensa, sádica e revoltante. Dito isso, meu livro favorito dele, até o momento.

Fique bem, Raphael. E saiba que também te amo muito.
Espero que goste da resenha.
Mil beijos do seu fã,
Pablo Guedes

Rafael2718 06/06/2024minha estante
Qria saber escrever uma resenha assim

nico 05/06/2024

Estou in shok
Gente q final foi esse me sinto uma palhaça (mesmo desconfiando que seria isso em alguns momentos) mas esse livro é MUITO bom.
Estou impactada com as ultimas duas linhas.
Raphael Montes você é gigante!!!!!

mj.books_ 05/06/2024

Meu Deus que livro foda!! O plot dele é de explodir a cabeça literalmente, a escrita dele extremamente desenvolvida e tudo nele faz você querer ler mais e mais pra descobrir o final

avicka 05/06/2024

Honestamente, não tenho certeza se esse livro merece essa quantidade de estrelas, talvez, criticamente dizendo, ele mereça mais, mas, na minha experiência pessoal, não pude ir além disso.
Me arrependo profundamente por não ter abandonado/largado essa leitura, pois não estava me fazendo nada bem, mas fui até o fim por amigas dizerem ser bom, por ter ficado curiosa com o mistério, e por ter adquirido aquele típico pensamento de "não tem como piorar". Mas, claro, piorou.
Devo dar créditos ao mistério, ele de fato é bom, muito bem pensado, elaborado e construído/desenvolvido, contudo, admito que o plot, apesar de ser bom e igualmente bem pensado, não me deixou tão surpresa quanto esperava; já suspeitava de tal personagem ser o culpado por já ter lido histórias com o esquema semelhante, o pseudônimo do culpado sendo igual ao próprio autor do livro foi o que me fez ficar mais surpresa do que o plot em si, embora esse fator faça parte dele.
O que, por sinal, me incomodou e desagradou intensamente, foi a escrita e os personagens, achei a escrita extremamente preconceituosa e informal, e os personagens, todos ruins, não em mal construídos, mas apenas que não há nenhum para salvar, para gostar, pelo menos não consegui gostar de nenhum deles, o que não incentiva nada a continuar, diminui os motivos para permanecer.
Porém, o que me pegou de verdade foram aquelas cenas específicas, que quem leu sabe a que me refiro. São tantas cenas tão desnecessárias, tão nojentas, tão repugnantes e pesadas, para simplesmente nada, se fossem deletadas, nada seria interferido no mistério. Todas as vezes em que voltava para aquele porão, eu me sentia presa lá dentro também, conseguia até sentir o cheiro, e isso me afetou muito, principalmente por ser algo completamente puxado para a realidade, o que me fazia lembrar que aquelas coisas aconteciam, que podiam acontecer.
Em conclusão, se você é uma pessoa que aguenta coisas mais pesadas, como cenas de violência extrema, e#tupr0, n&crofili@, e outros, somando com gostar de um bom mistério, pode ser que seja bom para você, mas jamais recomendaria este livro para alguém e, repetindo, me arrependo muito em não tê-lo abandonado. Não pretendo ter mais contato com esse autor novamente.
E se você está lendo esse livro e também acha que está se sentindo mal, não faça que nem eu, não insista, apenas deixe de lado, livros têm de ser algo que nos façam bem.

Beatriz3345 05/06/2024

Suicidas (3 dias de leitura)
Eu tô mais chocada com a página final do que com o plot em si, o plot é bom, mas achei a leitura tão macabra que acho que não vale o trauma que vc vai ter que carregar. Então se vc tem sensibilidade com morte explícita, estupro, e palavras de baixo calão, não leia.

Flucks00 05/06/2024

Bleh
Fui com muito expectativa, o livro não é ruim, mas não é tudo o que falam. O plot twist é bem previsível, porém nem só de reviravoltas vive um livro, contudo nem a história salva tanto aqui. A escrita é tão repetitiva que fica chato, das duas uma ou o Raphael Montes queria encher linguiça ou estava subestimando a inteligência do leitor repassando informações e diálogos repetidamente, fora as frases de "impacto" sendo jogadas a todo momento, todas com uma criatividade pífia que chegam a ser clichê. Sinceramente não me cativou em 80% do livro a não ser as cenas chocantes que só me cativaram por serem chocantes mesmo kkkkkkk o motivo dos personagens é tão sem sal, não consegui desenvolver nenhum sentimento relevante pelos suicidas e muito menos pelas mães, no máximo tédio e nojo.
Enfim, não gostei da escrita do autor, mas pretendo dar uma chance a todas suas obras.

Drielly 05/06/2024

Angústia
Estou viciada na escrita do Raphael Montes. E esse livro então, perfeito. Te prende de uma forma... Quando você pensa que está decifrando o livro, vem mais uma peça se encaixando no quebre cabeção e no fim, tu tem um "click" e pensa: "caramba, que gênio e que filho da mãe". Super vale a leitura. Livro maravilhoso do início ao fim.

Maria21478 05/06/2024

Visceral e chocante
A cada capítulo raphael nos introduz numa história macabra e com detalhes que choca qualquer pessoa. As cenas são visualizáveis e despertam diversas sensações, no final o autor atinge o que propõe um suspense bem elaborado com um final surpreendente. Apesar de ter gostado do livro algumas cenas me deixaram traumatizada pela descrição explícita dos fatos.

Laura.dettemermani 05/06/2024

"As pessoas vinculam loucura a maldade e racionalidade a bondade. Segundo estatísticas, doze por cento das pessoas ditas normais são criminosas, assassinas ou perigosas.Enquanto isso, so por tres por cento das pessoas ditas loucas tem potencial ofensivo considerável. Isso significa que normais matam muito mais do que loucos. Se no mundo houvesse mais loucos, haveria menos violência." UAUU

Bea 05/06/2024

Que livro....não tenho palavras pra descrever o quanto eu estou em choque com ele. Eu não esperava metade do que aconteceu, em vários momentos precisei parar para digerir o que estava escrito, não foi fácil ler, mas valeu a pena.

Pedypowgui 05/06/2024

Melhor suspense que lá li!!!
O livro mostra uma roda de amigos que decidem se matar em uma roleta russa. Apesar de ser uma história completamente pesada e sanguinária ela é abordada de maneira extremamente intuitiva e decorrida, ou seja, de fácil leitura.

O desenvolvimento dos personagens, no geral, é muito bem feito pois aborda a parte intrínseca da mente dos personagens, mostrando como todas as pessoas têm um lado obscuro. E o autor consegue desenvolver muito bem esse lado dos personagens.
Além disso o plot twist dessa obra é simplesmente genial, pois gera uma quebra de expectativa que eu nem sequer imaginava.

Por isso o livro é perfeito, pois é uma escrita tão bem feita que torna a leitura extremamente prazerosa, apesar de trazer um tema extremamente pesado e, MUITAS das vezes, muito desconfortável. Porém esse livro foi meu primeiro do autor, e me agradou muito, com certeza vou ler outros dele.

Naah 04/06/2024

Bizarro
Eu dei uma nota baixa simplesmente porque estou traumatizada em tantas camadas que não sei se vou ter coragem de ler outro livro do Raphael Montes. Ele escreve super bem, o livro tem um plot twist SENSACIONAL, mas ele é pesado em camadas estratosféricas, eu nunca senti tanto nojo por parte do enredo e tanto repulsa pelos personagens, como ele me fez sentir nesse livro. Eu to chocada!

Fernanda 04/06/2024

Genial!
Sempre leio suspenses tentando adivinhar o final, por isso penso em diversos rumos que a história pode seguir? eu adivinhei certa parte do final mas por completo é simplesmente impossível. E literalmente a última página é GENIAL, e acredito que é insuperável!

- o livro têm vários gatilhos, partes não tão boas de ler mas não esperava nada menos de Raphael Montes.

- não dei 5 estrelas porque uma das divisões dos 3 ?tempos? do livro me irritava (a das mães).

Tirando isso, amei tudo!
MaluJonas0 04/06/2024minha estante
Já vou colocar na minha lista!

Fernanda 05/06/2024minha estante
Vale muito a pena!!