Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

juliasalmd 31/05/2024

Um dos melhores do raphael montes
Devorei esse livro em duas madrugadas, achei muito interessante como o autor conseguiu administrar tantas narrativas para fechar com o plot twist no final, recomendo demais!!

Guilherme1538 31/05/2024

MEU DEUS
É realmente impressionante a construção de história que o Raphael consegue fazer. Como ele consegue fazer uma boa história, com personagens muito bem escritos e com um clímax por grande parte do tempo. O livro peca em algumas coisas como os diálogos que acontecem entre as mães na reunião, parecendo uma cena de novela com falas irreais e pouco tragáveis.
O plot realmente é algo que não dá pra se esperar em momento nenhum, porque você está sufocado com tudo aquilo que tá acontecendo que mal consegue parar para tentar raciocinar algo. É uma grande quebra de expectativa e q te deixa de boca aberta.
O livro é realmente muito forte e tem cenas extremamente pesadas e definitivamente não é um livro para todo mundo, mas levando em consideração tudo o que tava acontecendo, você acaba aceitando. Não me incomodou tanto a não ser em um momento específico que eu realmente me senti meio estranho.
Para um primeiro livro, Raphael Montes (com 16 anos) acerta muito. Entregando uma boa trama, bons personagens e um bom final.
Nota 4,5/5

Alice.Ricardo 30/05/2024

A reviravolta....
Meu deus!!! livro muito envolvente que curou a minha ressaca literária da vez. com certeza raphael montez é muito ousado e eu gosto muito disso. o final é impactante mesmo. necessária a leitura!!

clara3800 30/05/2024

CHOCANTE
Os livros do Raphael Montes predem a pessoa muito rápido, eu nao conseguir parar de ler, a história me deixou bem chocada por sair da minha zona de conforto, o plot foi algo que me deixou pasma, que gosta de um plot esse livro é ótimo, recomendo demais, tem bastante gatilho hein

Dukanas 30/05/2024

Um dos melhores livros que eu li esse ano, tem um desenvolvimento de personagens incrível, uma escrita muito boa, personagens que são fáceis de você criar uma conexão (uns mais que outros), e uma reviravolta incrível e que de forma alguma eu iria imaginar, me deixou boquiaberto. recomendo fortemente

VI.1 30/05/2024

Ter dinheiro é tudo.
Até que ponto a vida de alguém se torna tão insignificante.
Até que ponto vai a ambição.
Até que ponto os desejos ultrapassam a racionalidade. O respeito pela vida. Luto. Medo. Amizade.
É de fato um livro que nos faz questionar cada fala, pensamento e gesto.

Não ter descoberto o plot deixou a leitura muito mais convidativa.
Que o Raphael é um gênio da escrita, eu nunca duvidei.
Mas ter concluído uma história tão perfeita, sem ter no mínimo cometido um crime... é um tanto suspeito.
Cinco estrelas, e eu daria mais se tivesse essa opção.

Gigante demais para estar na estante.
Perfeito demais para ficar preso em um museu.

?????? ? ????? ????? ???? ??? ? ???? ??? ?? ????????????.
???????? - ??????? ??????.

Emanuele 30/05/2024

Estou aqui por você leitor
O livro conta a história de 9 jovens que se reunirão em um porão decididos a tirar a própria vida com uma roleta russa. Eu gostei da história, tem uma escrita excepcional, gostei como o autor realmente guardou todas as cartas até o final, recomendo!

Julinha1 30/05/2024

Uauuu, nunca esperaria por esse final ?

O livro te prende do começo ao fim, gostei bastante e obviamente o plot é maravilhoso

Z4nmaw 30/05/2024

Previsível
O livro impecável.
Prego a ideologia de que o Raphael Montes é genial, e vou continuar pregando.
A ideia do livro é genial. Nove jovens que decidiram se suicidar e com todas as possíveis reviravoltas existentes em 430 páginas.
A cada capítulo, ficava mais desesperada pra saber como tudo ia terminar. Cada descrição, cada história, cada cena chocante valeram a pena.
A história me deixou obcecada, mas o final foi muito previsível.
Era claro que algo daquele nível precisava acontecer, pro livro fazer sentido, mas eu nunca imaginaria que as coisas aconteceriam daquela forma.
Só alguém com muito estômago e cabeça consegue ler isso e não sair sequelado.

JoAo.Pedro 30/05/2024

Normal
Um livro q eu coloquei mt expectativa e me arrependi por isso, nao que o livro seja ruim, so acho que tem umas partes que poderiam ser cortadas e continuar a parte interessante ?o porão?, mas tirando isso eu gostei da leitura e li bem rapido, recomendo pra quem é forte, pq tem umas partes bizarras!!

Beatriz3345 30/05/2024

Simplismente genial!
Esse é o primeiro livro do Raphael Montes que eu leio, sempre vi muitas resenhas falando que suicidas é mto bom e realmente superou minhas expectativas.

O livro tem três perspectivas, a do diario do Alessandro antes da roleta russa, o livro que ele foi escrevendo em tempo real sobre os acontecimentos da roleta russa e a transcrição de áudio das mães lendo o livro um ano depois dos acontecimentos, e eu achei genial.

A escrita do Raphael montes é super fluida e é viciante você sempre quer saber oque está nas próximas páginas. Achei também a crítica que o livro trás muito boa, ele mostra como em situações de perigo as pessoas demonstram sua verdadeira face.

As partes que mostram a visão das mães têm momentos agonizantes e me marcou mt, vc se sente triste por elas terem perdido os filhos, mas os filhos tb nn eram lá mto santinhos e isso dá mais do das mães.

Algumas partes me deram nojo, eu tive que fechar o livro e processar tudo oque tava acontecendo, apesar de ter gostado muito eu não esperava por isso ksks, tem coisas pesadíssimas e talvez eu não estivesse preparada pa ler.

O livro é cheio de reviravoltas a história dos personagens vai se encaixando e o plot do final, mds é incrível, fiquei com uma crise existencial imaginando se não era uma história real (Raphael montes tem algo para nos contar divo?) Vamos torcer para que nosso incrível RM nunca comece a tomar remédinhos para a cabeça ?

(Ainda acho o Zak um nojento mas não superei o final)

É incrível! Eu fiquei presa em cada página e já tô vendo a ressaca literária que tá vindo aí, porque esse livro é muito bom mesmo.

Sem palavras sobre o final, tudo se encaixa e o livro inteiro eu achei que era uma coisa mais o final revelou ser totalmente outra, e realmente realmente da pra saber oq pensar sem antes terminar o livro.

Foi pros favs com ctz

GENIAL, SIMPLISMENTE GENIAL!!

Naara.Brum 30/05/2024

Achei bom de ler, gostei do jeito que o autor escreve. Umas partes queria que acabassem logo por ser monótonas. Tem muita coisa que me dá nojo no livro, mas não foi tão ruim ler quanto eu estava esperando. É bem esquisito, se prepara