Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Hannah 01/06/2024

O caso de adolescentes que jogaram a roleta-russa e todos morreram, o que levou a fazer isso? Como que tudo ocorreu? Era dúvidas da delegada, desse modo, encontram o livro de um dos garotos (Alexandre) descrevendo o que ocorreu um dia antes e no dia; a delegada decide chamar as mães para compreender e buscar novas informações do caso. Inicialmente, a obra tem uma trama que te deixa curioso e querendo saber o desfecho, também, levantando questões morais e filosóficas. A obra já deixo um aviso é muito pesada, aborda temas como necrofilia, suicídio, agressão e entre outros; acho que não é um ?livro de conforto?, e sim um pouco ?de desconforto?, ansiedade, nervoso e muitas atitudes questionáveis, por isso, não recomendo para quem tem grande desconforto com esses temas. Ainda sim, merece reconhecimento o autor, foi arquitetado maravilhosamente, os personagens são bem complexos, o que deixa eles mais fascinantes e o plot twist final é muito surpreendente e incrível, que me deixou chocada até agora.
?Como escritor, brinquei com elas por tempo suficiente para perceber que não dizem nada, podem ser forjadas, como a embalagem bonita de um bombom envenenado.?
?O fato de gostar de futebol, não usar vestido e ter braços mais fortes que os meus não significava que ela era homem, claro??
??Há mais famosos mortos do que vivos.??
?Até mesmo ali Zak tinha que se render às regras sociais.?
?Não importava o que ele fosse, o que ele pensava, o que escondera de mim??
?Somos todos humanos??
?Afinal, todos temos um limite.?
?Durante a noite ele podia retirar a máscara e vestir outra, virtual, para brincar com sua sordidez contida.?
??Até que ponto realmente conhecemos as pessoas???

Gabriele.Fajardo 01/06/2024

VAI SE FDER RAPHAEL MONTES
Fazia quase um ano que eu n conseguia ficar obcecada por um livro desse jeito, mas terminei de ler ele em um dia de tão bom que era
Fiquei obcecada pela escrita, pelo plot e pelos personagens, a cada capitulo eu so queria continuar pra saber o q tava acontecendo e oq iria acontecer
O plot twist do final PQP!!!!!!!!! sabia q algo assim iria acontecer mas n fazia ideia ao mesmo tempo do que era
mas a frase final foi oq me pegou mais ainda, SIMPLESMENTE PERFEITO UMA GENIALIDADE TERMINAR ASSIM UM LIVRO TÃO BOM!!!!
Juan228 01/06/2024minha estante
Amiga muito reall. Acabei de ler o vilarejo, tô literalmente a uns dez minutos olhando para o nada. Foi tipo ????????

Gabi.Zang 01/06/2024minha estante
Acabei de ler o livro e vim ver os comentários, e simplesmente acho as frases do final um atentado mental kkkkkk amei a experiência do livro, acho que vai demorar pra eu esquecer desse

Luizaoo 01/06/2024

Esse é com certeza meu livro favorito, é cruel, é brutal, é o pior do ser humano em palavras e consegue ser o melhor livro do mundo e meu escolhido pra um trabalho, posso falar sobre suicidas o dia inteiro e nunca vou repetir a mesma coisa por que tem tanta coisa pra falar e aquele plot foi a melhor coisa que eu já li em muito tempo, mesmo que eu já tivesse tomado um spoiler no tiktok foi uma experiência avassaladora, raphael montes é realmente um gênio e merece toda fama que tem.

deb.felicio 31/05/2024

Fascinante
Ok vamos lá... foi minha primeira leitura de Raphael Montes e acertei em cheio, apesar de terem me falado que era um livro muito pesado pra ler de cara (de fato é, mas não me arrependo). que escrita impecável... assustador e nojento, sim! kkkkk e que te faz criar mil teorias ao longo da leitura. o plot final foi ESPETACULAR, pode parecer previsível mas falando por mim, acreditei nas argumentações que foram dadas e passei a desconfiar de mais de uma pessoa em vários momentos que foram citados ao decorrer da história. tenho outros livros dele na minha lista e com certeza vou comprar com o tempo, simplesmente me apaixonei e foi uma leitura fascinante!!

bruna.alc 31/05/2024

Caracaaaa, chocadíssima com o desandar dessa história! O final me surpreendeu bastante, vale a pena a leitura!

Franciane36 31/05/2024

Terminei de ler a uma hora atrás e estava refletindo sobre esse final, foi inesperado... A escrita é envolvente, ótima pra descontrair...
"Até onde realmente conhecemos as pessoas?"

Carolbanban 31/05/2024

Surreal
Esse livro é simplesmente incrível. Intrigante desde o primeiro momento até o final.
Essa obra de arte é repleta de mistérios e cenas que mexem com a sua cabeça real. Eu simplesmente amei

sccpmaay 31/05/2024

" O nome com que vou assinar meus livros futuros e criar toda uma carreira. É melhor que o use desde já, para você se acostumar. Fique bem, mãe. E saiba que também te amo muito. Espero que goste do livro. Mil beijos do seu filho, Raphael Montes"
Ana 01/06/2024minha estante
Essa foi de f****. Fiquei arrepiada, viu.

nat.vml 31/05/2024

Nossa eu não imaginava esse final! É isso que os livros do Raphael fazem conosco.
Fiquei horrorizada a cada página que lia, mas é uma história que prende o leitor, e você fica na expectativa de ler mais e mais para descobrir o que realmente aconteceu.
A forma de como o autor vai juntando todos os pontos para chegar na reviravolta do final, é incrível.
Só achei que ficaram alguns pontos meio sem resposta, como por exemplo, os detalhes de como todos os participantes aceitaram participar disso...

melissa.salandim 31/05/2024

Raphael montes vá pro hospício
Minha segunda leitura desse autor e mais uma vez fiquei chocada com as atrocidades que ele escreve!!!

foi um livro muito envolvente, não consegui parar de ler até saber o que tinha acontecido e fiquei horrorizada a cada página que eu lia.

esperava mais do plot e queria entender pq todos eles aceitaram participar dessa loucura e acho que essa parte não foi explicada no livro, outro fator que também me incomodou um pouco foi os diálogos das mães que muitas vezes eram repetitivos e se estendiam muito, perdendo o ponto das partes realmente interessantes.

apesar disso, foi um livro ótimo e eu gostei bastante, raphael montes é excelente no gênero e amo muito a escrita dele e o que surpreende mais é o talento de ter escrito uma história desse porte com 16 anos.

Paula1866 31/05/2024

Só tenho uma coisa pra dizer: Raphael Montes eu amo você.
Esse livro me envolveu de uma forma que não sei nem descrever.
Amei muito.
Tem possibilidade desse livro ter superado Jantar secreto no meu top 1

Lucas1429 31/05/2024

Surpreendente
Então vamos alguns pontos sobre o livro

. Não é uma leitura fácil teve momentos em que eu realmente pensei em parar porque tem muitos gatilhos e cenas extremamente pesadas

. Os personagens são o único motivo de eu não dar 5 estrelas para o livro , todos os personagens são uns bostas ( tirando o Dan )

. Leitura completamente fácil e envolvente a gente realmente não consegue largar o livro enquanto não descobre o que aconteceu

. Interligação entre os capítulos com a delegada , os acontecimentos da roleta russa e tudo que aconteceu antes foi muito esperto da parte do autor e instigou mais ainda a vontade de saber que 🤬 #$%!& estava acontecendo na história

Em fim essa com certeza foi uma das melhores leituras do ano apesar de ter minhas ressalvas em alguns pontos o Raphael tem um
Livro que só não é impecável porque ele não conseguiu criar nenhum afeto entre leitor e personagens mais acho que foi essa exatamente a lição que ele quis passar em que a nossa sociedade não se choca com absolutamente mais nada e só pensa em dinheiro , em fim recomendo muito o livro mais pesquisem os gatilhos antes de ler pois esse livro tem muitos.

Samara 31/05/2024

Suicidas
"Suicidas" é um romance de suspense escrito por Raphael Montes, autor brasileiro conhecido por suas tramas sombrias e intrigantes. Publicado pela primeira vez em 2012, o livro rapidamente capturou a atenção do público e da crítica, consolidando Montes como uma das vozes promissoras da literatura de mistério contemporânea no Brasil.

A trama de "Suicidas" gira em torno de um enigmático pacto de suicídio entre nove jovens de uma elite carioca. Eles se reúnem em um porão, cada um armado com um revólver, para participar de uma espécie de roleta russa. O objetivo é simples: um a um, os participantes devem puxar o gatilho até que todos estejam mortos. No entanto, o pacto não sai como planejado, e um ano depois, a delegada Diana Guimarães é chamada para desvendar o mistério por trás desse macabro evento.

Montes constrói sua narrativa de forma não linear, alternando entre as fitas gravadas por Alessandro, um dos jovens suicidas, e os interrogatórios conduzidos por Diana. Esse recurso narrativo adiciona camadas de complexidade à história, mantendo o leitor em constante estado de alerta e curiosidade. O autor habilmente insere pistas ao longo do texto, desafiando o leitor a juntar as peças do quebra-cabeça.

Os personagens são desenhados com profundidade, cada um carregando seus próprios segredos e motivações, que vão sendo revelados à medida que a história avança. A atmosfera claustrofóbica do porão contrasta com os diálogos afiados e o desenvolvimento psicológico dos personagens, criando um equilíbrio perfeito entre ação e introspecção.

Um dos pontos fortes de "Suicidas" é a forma como Montes explora temas complexos como a pressão social, o desespero juvenil e a busca por identidade. A história não se limita ao mistério central, mas mergulha fundo nas mentes perturbadas dos personagens, oferecendo uma reflexão profunda sobre os dilemas enfrentados pela juventude contemporânea.

A prosa de Raphael Montes é envolvente e visceral, com descrições vívidas que capturam a intensidade emocional e a tensão do enredo. O autor não hesita em explorar o lado sombrio da psique humana, resultando em uma leitura perturbadora, mas ao mesmo tempo, irresistivelmente cativante.

Em resumo, "Suicidas" é uma obra magistral de suspense psicológico que destaca o talento de Raphael Montes em criar tramas intricadas e personagens memoráveis. É um livro que não apenas entretém, mas também provoca reflexão, permanecendo com o leitor muito tempo após a última página ter sido virada.