Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Gabriel.Duarte 20/05/2024

Que livro foda! Que história! Quantos sentimentos foram sentidos lendo esse texto? Não sei dizer, mas foram extremamente fortes e um encaixado dentro do outro. Se pudesse daria nota 1000. O melhor livro dele que eu tenha lido, até então....PERFEITO

Adri 20/05/2024

Frio e calculista
São essas as características que eu dou ao que de verdade aconteceu naquele porão. Gosto bastante de livros de suspense, mesmo quase nunca acertando o verdadeiro culpado pois na maioria das vezes tenho várias suspeitas.
Foi o que aconteceu enquanto lia esse livro.
Imaginei sim, quem poderia ser o culpado, mas as hipóteses não confirmavam verdadeiramente ser ele.
E foi.
É um livro ótimo pela forma de escrita do autor, mas eu não recomendo. Pois, ele é muito pesado e pode desencadear gatilhos e até mesmo traumas.
Quem sabe um dia eu volto a ler mais alguma obra do Raphael Montes.

larissa 20/05/2024

Instigante, mas com alguns pontos em aberto
Queria dar 3,75??, mas não tem essa opção então vai 4 mesmo.

Tenho preguiça de escrever resenha, então vou fazer uns tópicos:
- A motivação de alguns personagens é meio vaga;
- Instigante;
- Cronologia um pouco confusa;
- Final muito bom, muitos dizem ser previsível, eu não achei, adivinhei apenas um dos fatos;
- Me prendeu muito???

*Preferi Jantar Secreto!!!
larissa 20/05/2024minha estante
mds eu tô famosa

Henrique 19/05/2024

O livro mais maluco que eu já li.
Esse foi um dos únicos livros que realmente ao final me deixaram com um peso enorme no coração. Não sei se isso é bom mas c certeza é alguma coisa. Leiam somente se estiverem de cabeça boa, esse livro me pegou totalmente desprevenido

Yara293 19/05/2024

Mas gente....
Sem dúvidas meu preferido de todos!!!
Já viram como o Raphael faz o autógrafo desse livro?!?!?!?!?
Te prende do início até o fim, te causa desespero, confusão e no fim você se sente traído. ?

Dada 19/05/2024

Incrível
Não consegui parar de ler. E quando achei que tudo seria esclarecido, mais uma reviravolta incrível. Raphael sempre acerta muito!!

aalliyah 19/05/2024

Vamos conversar...
Suicidas vem com uma proposta encantadora...
Nove jovens, uma roleta russa e o melhor... um único diário.
Com uma trama bem trabalhada, Alessandro, o narrador, borda fio a fio sobre os acontecimentos.

Cyrllers House, Marie Claire, Getúlio, Zak... Quantas coisas até chegar na trama final, uma verdadeira coxa de retalhos.
Zak é mesmo louco, um psicopata incontrolável? Ou Alessandro é apenas um narrador parcial, mentiroso?

Qual o nível da crueldade humana? Até que ponto, Alessandro vai para obter uma grande história?
Até a miséria do ser humano, se for necessário. Com cenas e informações deploráveis, como necrofilia e vilipendio, vemos vermes e não mais pessoas.
Noel, Zak, Maria João e... Alessandro. Todos, sem exceção, podres. Vermes.

O final do livro, surpreendente, me agradou.

Thyago57 19/05/2024

Um beijo do seu filho?
Cara, eu preciso respirar um pouco?
Que obra meus amigos, eu não esperava menos vindo do rei Montes, mas depois de Jantar Secreto eu achava que nada me abalaria mais, mas eu estava errado, essa história é ainda mais impactante, doentia, louca demais, e o final, que escândalo, que surto, que PQP.

Catbabys 19/05/2024

"Suicidas" review curtinho
Eu amei a ideia do livro. O plot é muito bem construído e vale super a pena ler. Você fica curioso pra saber o que aconteceu com os jovens e acada passo do livro o autor apresenta novas pistas e novas teorias.

Me recomendaram o livro dizendo que ia ter um plot twist bizarro, mas já aviso que fica bem óbvio em certo ponto da história. Mas de novo, o plot é muito bom mesmo sendo surpresa kkkkkk

Lilian 19/05/2024

Sem comentários
A escrita do Raphael é incrível.
Que mente mirabolante ele tem para escrever. Essa história é foda do comum, a todo instante você fica pensando por quê?
Que plot, foi surpreendente.

Thaíssssss 19/05/2024

Suicidas-Raphael Montes
"Suicidas", escrito por Raphael Montes, é uma obra que me deixou completamente impressionada. Através de uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas, o autor constrói uma trama intensa e cativante.
Um dos aspectos que mais me surpreendeu foi o final do livro. Montes soube conduzir cada detalhe da história de forma magistral, amarrando todas as pontas soltas e revelando segredos que deixaram minha mente em estado de choque. O desfecho foi surpreendente e impactante, fazendo com que eu refletisse sobre a complexidade da mente humana e as consequências de nossas ações.
Além disso, devo ressaltar que, mesmo com alguns capítulos desnecessários sobre o diário do personagem Alê, a trama principal não perdeu seu ritmo. A habilidade do autor em criar personagens profundos e realistas, com motivações e dilemas palpáveis, é notável. Cada página me deixava ainda mais curiosa para descobrir o desfecho da história.
"Suicidas" é um livro que me cativou do início ao fim, com uma narrativa habilmente construída e personagens marcantes. A forma como Raphael Montes aborda temas delicados como a depressão e o suicídio é sensível e reflexiva, deixando uma mensagem importante sobre a importância do cuidado com a saúde mental.
Recomendo fortemente essa obra para aqueles que buscam um thriller psicológico impactante e uma leitura que provoca questionamentos profundos sobre a natureza humana. "Suicidas" certamente se destaca como uma das melhores obras de Raphael Montes e merece todo o reconhecimento que recebe.

Milla.Costa 19/05/2024

Poderia ser melhor
Criei expectativas demais e me decepcionei no final, gosto muito da escrita do Raphael, ela te prende e te envolve.
Porém ele tem a mania de criar várias contextos e deixar várias pontos soltos.
Não gostei das motivações, do resultado final, do "culpado".
Mas segue sendo uma boa leitura, então acredito que quem gosta do gênero vai achar um livro interessante.

Giovanna 20/05/2024minha estante
fiquei com a mesma dúvida!!!

iorimarch 19/05/2024

Meu primeiro contato com o escritor, resolvi começar por uma das obras mais comentadas, e também, sua primeira.
a escrita do autor é, sim, cativante. te instiga, te prende?
não é um livro para qualquer um, com toda certeza.
é um ótimo suspense, tem reviravoltas bem intrigantes, mas o final me deixou um pouquinho decepcionada, esperava algo maior, mas não atrapalhou em quase nada a experiência.
gostei bastante.