Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

feijo.grazi 21/05/2024

INCRÍVEL
1° livro q li do Raphael Montes e tava mto ansiosa e com mtas expectativas, n me decepcionou e entregou demais!!! A cada página era um plot novo, ele trazia uma informação antiga q parecia superficial e insignificante e mostrava q tudo tá ligado. É mto fd todo o suspense e mistério do livro, a escrita dele é incrível!!!! E esse final meu Deus... eu AMEI (ele conectou por ser o primeiro livro dele, sério, perfeito)

jana_felix 21/05/2024

A polícia deveria ficar de olho no Raphael Montes. Confesso que parei no meio do livro após uma cena que foi muito pesada pra mim. Voltei depois de alguns dias. Porém vale muito a leitura. Recomendo que faça aos poucos.

wslih 21/05/2024

Raphael montes é maluco
NU que livro é esse?
Quando vcs lerem alguma resenha sobre esse livro falando q ele é pesado, acreditem, ele é mto pesado.
A história dele trás até uma sensação ruim.
Mas, vale muito a pena! O final da história tem um plot maravilhoso q a gente nunca espera.
E no final ainda fica a pergunta "será que o raphael montes realmente é uma boa pessoa?"

Alice.Morais 20/05/2024

Bizarro e delicioso!
Entendi pq fazem tanto que sobre raphael montes e fico feliz de ser contemporânea de uma mente brasileira tao genial quanto perturbada. Leitura instigante que te faz prender o fôlego sem perceber, devorar cada pagina na urgente necessidade de entender mais, mergulhar nas atrocidades enquanto ele esfrega na nossa cara o quão atraído pela desgraça nós somos por natureza. Senti que em vários momentos ele provoca o leitor em sua humanidade, provando o ponto principal do livro e a grande motivação para tudo acontecer rs é um tapa na cara muito elaborado, constrangedor, cômico, audacioso, cru, provocante e revelador.

Para um livro de estreia, Suicidas surpreende e delicia. So achei que no final perde um pouco da estrutura e vem com uma narrativa um pouco forcada para explicar tudo muito rapidamente e parecendo fugir aos perfis dos personagens. Mas nao chega a estragar em nada a experiência literária. Os autores brasileiros sao os melhores, de fato.

Feliz por este ter sido meu primeiro do autor, terminei falando ?FILHA DA PUTAAA NAO ACREDITO? e cai numa risada da minha própria tontice e incredulidade. Ja estou ansiosa para os próximos!
Alice.Morais 20/05/2024minha estante
Tanto aue*

anajutartilas 20/05/2024

No body, no crime
"Ele é seu amigo, eu sei. Mas até que ponto podemos defender um amigo? Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?"

hwurricane 20/05/2024

Te amo raphael montes
Imagine debutar no mundo da literatura com ESTE LIVRO! Simplesmente perfeito, o maioral da literatura brasileira da atualidade sem dúvidas!
bel 20/05/2024minha estante
e mais: escrever isso com 16 anos

Iriss2 20/05/2024minha estante
Todo o Skoob resolveu pegar seus Montes da estante hoje ! Rsrs

Isabela1138 20/05/2024minha estante
não me fala uma coisa dessas q já estou atentada a comprar esse livro

BArbara.Rezende 20/05/2024minha estante
Estou apaixonada nos livros dele, ja li Dias Perfeitos, Jantar Secreto e Suicidas.. estou relendo Dias Perfeitos e sinto como se fosse a primeira vez

Lívia 20/05/2024

Resenha do livro do "Raphael Montes"
Sem. Palavras.
Eu nunca imaginei que a narração de 9 jovens jogando roleta-russa no porão de uma mansão pudesse me deixar tão perturbada e entretida ao mesmo tempo. No final, é um naturalismo puro: o homem é sim um animal (que, se for necessário, pode fazer de tudo pra atingir seus objetivos).
Acredito que uma das coisas que me manteve presa à história foi a sua disposição de livro de antes do jogo, livro durante o jogo e o "interrogatório" com as mães.
A narração rica em detalhes, os diálogos, as personagens tão humanas que você chega a odiá-las com toda sua força...Esse conjunto de fatores faz esse livro ser 5 estrelas.

O plot sim é muito bom! Apesar de ter tido minhas suspeitas e acertado, acho que ninguém está preparado para as últimas páginas. Recomendo d+

heey_barbaraa 20/05/2024

Inacreditável
Eu tô simplesmente chocada com o quanto esse livro é incrível, a escrita do autor é incrível, a trama prende você de um jeito fora do normal, o desenrolar e a descoberta dos fatos deixa você chocado, e o final é simplesmente INACREDITÁVEL eu ainda tô sem reação, a cada página final eu ficava mais chocada e eu amei esse livro, é muito bom, não sei como o Raphael teve a capacidade de escrever todas essas loucuras mas eu amei KKKKKKKK, que livro doido cara pqp

BArbara.Gazineu 20/05/2024

Gostei bastante. Me prendeu até o final, que achei muito interessante. Fantasioso mas muito bem escrito. Meu primeiro do Raphael ??

Lena 20/05/2024

Preciso de uma adaptação disso.
O livro fala sobre 9 jovens que se suicidam em uma roleta russa, sem um motivo claro. Um ano depois, a mãe desses 9 jovens são chamadas na delegacia pra prestar depoimento sobre um livro encontrado no local do crime, escrito por um dos suicidas, contando detalhadamente o que aconteceu naquela madrugada.

Eu sou completamente DOIDA pelos livros desse homem, não consigo nem dizer minha surpresa lendo as últimas páginas... Tipo, em um certo momento você já desconfia, mas depois acha que ta errada, e ai vem um super plot. O Raphael não tem medo de colocar as coisas mais absurdas descritas num papel, e isso deixa o leitor cada vez mais imerso na história. Parabéns Raphael, mais uma vez você acertou e merece um super DING DONG!!!!

Camila Bronzato 20/05/2024

Primeiro livro que leio deste autor e gostei bastante, a leitura me prendeu muito e achei o final surpreendente.

Kate N. 20/05/2024

Nunca desejei tanto ler uma biografia... Fiquei na vontade?
Gente que final foi esse?! Amo o fato de eu nunca conseguir descobrir os plots do Raphael, me sinto uma palhaça ksksks

Não simpatizei com nenhum personagem, sendo bem sincera. Na verdade, só com a mãe do Alê... mas melhor eu nem falar nada além disso kkkkk

A história não foi fluída pra mim, o diário quebrava MUITO o meu ritmo. Não foi totalmente desnecessário, mas ainda sim eu ficava torcendo para acabar logo.

A motivação de alguns personagens para participar da roleta-russa ficou meio mal explicado, na minha opinião.

Eu realmente gostei do livro, da história, da escrita. Enfim recomendo para quem tem estômago, e leiam os gatilhos antes de ler.

É isso. Fiquem bem?

majuja 20/05/2024

Ja tava esperando
Definitivamente foi difícil terminar de ler, nenhum personagem cativa, na realidade todos são cruelmente caricatos demais, a escrita é muito novelesca, forçada? eu tinha até vergonha de alguns diálogos do livro.
Eu já esperava, porque sendo o primeiro livro do Rapha é de se esperar essa escrita não amadurecida mesmo, porém não consegui gostar, durante a leitura eu devo ter pensado inúmeras vezes ?nossa parece que estou lendo uma fanfic? e no final achei o desfecho também muito forçado.
Mas, meu amor pelo Rapha ainda permanece e adorei que ele assinou no final com o próprio nome.

Gabriel.Duarte 20/05/2024

Que livro foda! Que história! Quantos sentimentos foram sentidos lendo esse texto? Não sei dizer, mas foram extremamente fortes e um encaixado dentro do outro. Se pudesse daria nota 1000. O melhor livro dele que eu tenha lido, até então....PERFEITO