Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Isabela354 21/05/2024

Nunca fiquei tao pres em um livro igual Jantar Secreto e como ele consegue te enganar em tudo que você acha que já sabe (igual fazem com Dante),acho que pelos próximos 3 meses só vão ouvir eu falando desse livro

Livros nacionais são sempre surpreendentes e impressionam qualquer um que se disponha a ler. Raphael Montes faz ter essa mágica com o suspense te enganando o livro todo

Rachelzita 21/05/2024

ENTÃO, SABE QUANDO VOCÊ LER AQUELE BENDITO LIVRO COM PLOT TWIST GIGANTESCO, ENTÃOOOO DIVOS E DIVAS ESTE LIVRO TEM ESTA DEFINIÇÃO!!!!!
Ele certamente está entre os meus top 10 livros da VIDAAAAAA, eu dei 4 estrelas pq teve "uma pequena parte que me incomodou" mas releva né... AI VEM A PERGUNTA" VOCÊ ME INDICA ESTE BOOK?" ÓBVIOOOO SÓ LEIA, SIMPLES. BJS BJS
aImanaso 21/05/2024minha estante
o plot do finalzinho desse livro é ????? eu amei ler ele mas essa "pequena parte" é horrível mesmo, sai pulando ela inteira pq me deixou muito desconfortável

alividal 21/05/2024minha estante
tbm não consegui dar 5 estrelas por essa mesma parte, fiquei enjoada e mt mal de ler

Wilbert 21/05/2024minha estante
simplesmente o maioral!!

Jeffiart 21/05/2024minha estante
Eu achei tão previsível o plot ?, queria ter gostado mais dele pq eu amei o outro livro do raphael

Rachelzita 21/05/2024minha estante
Realmente amigas, essa parte é o único defeito do livro??

Mariana113 21/05/2024

Resenha sobre suicidas
É preciso valorizar nossos autores brasileiros.
Eu não sei o que se passa na cabeça do Raphael montes, terminei esse livro ontem e não consigo parar de pensar nele.
A história em si te prende muito e as revelações ao longo do livro fazem você embarcar nessa loucura também.
Sobre o plot final confesso que NUNCA IMAGINEI mas ao mesmo tempo não me deixou surpresa viu, era de se imaginar que ele não batia muito bem

Ariela11 21/05/2024

Leitura fácil
Senti como se estivesse escutando a história em uma conversa casual! Tudo muito bem escrito, vocabulário jovem, final excelente. Trama 10/10. 4 estrelas pois apesar de entender serem necessárias as conversas das mães, não foram minhas preferidas kkk

Eduarda Veloso 21/05/2024

Angustiante e Surpreendente
Minha primeira experiência com Raphael Montes foi muito rápida, mas não menos impactante. Suicidas, porém, foi uma leitura de arregalar os olhos.

Já havia lido muitas cenas de suspense, violência e pesadas descrições, mas confesso que nunca havia me sentido tão inquieta com a escrita de Raphael. No final, mesmo acreditando que tenha sido a identificação com o contexto brasileiro que tenha me causado tamanha angústia, a escrita de Raphael continua sendo impecável!

Mesmo tendo advinhado o mistério (não em sua totalidade) - o que não é um problema para mim - a sacada final surpreende até mesmo aqueles que acharam que sabiam de tudo.

Bruna3810 21/05/2024

Me faltam palavras para descrever essa leitura.
Esse é um dos livros mais absurdamente sádicos e surpreendentes que já li.

Por diversas vezes eu precisei fechar o capítulo para digerir o que tinha acabado de ler.
O final me surpreendeu de um jeito inexplicável!!

Eu não sei quem é mais louco, se o Alessandro, ou o Zak, ou nós (que tivemos a coragem de devorar essa narrativa maluca).

Wojheni 21/05/2024

Eu iria da 2,3 mas o final foi brilhante realmente, claro tem certas coisas no livro que me deixaram abalada( não é o tipo de livro que costumo ler) mas com esse final eu tive que dar 3 estrelas ?
Sai da minha zona de conforto com esse livro e foi meu primeiro nacional. ???

alividal 21/05/2024

Pqp pqp pqp
Esse livro é muito bom. é diferente de tudo que eu já li, e consegue fazer o leitor se prender e se conectar com a história direto. tem algumas partes bem pesadas e descritivas mas é um livro feito pra chocar e te deixar roendo os dedos.

o plot final foi muito bom, apenas de ter minhas desconfianças eu nunca ia adivinhar e a carta no final é cereja do bolo. apesar de ter gostado muito, não sei se vou ler outros dele pq requer muito estômago (e eu não tenho)

Jessica A 21/05/2024

Puta merda.
Início da leitura: 15/05/2024
Fim da leitura: 17/05/2024

Meu Deus do céu amado 😱

Esse cara é foda demais. Que autor incrível. Que orgulho de ver um autor nacional escrevendo livros tão fodas!

Confesso que esse livro não me prendeu logo de cara, como acontece normalmente com os livros do Raphael Montes, mas por volta dos 25% isso mudou completamente.

Um ponto extremamente importante: história com MUITOS GATILHOS. Esteja preparado!

Apesar do autor trazer um tema bem complexo e fora da curva, ele trouxe personagens abomináveis. NENHUM prestava, não senti conexão com nenhum deles, na verdade, em muitas das vezes senti nojo e antipatia. Além de tudo, ainda teve as cenas explícitas e desumanas de como aconteceu cada morte desses personagens, sendo em muitas das vezes impactantes e perturbadoras.

O autor trouxe vários personagens no livro, precisei fazer uma colinha pra não me perder (rs), pois qualquer deslize ou falta de atenção, já era! Perdia qualquer detalhezinho muito importante pra história. Falando em detalhes, o Raphael foi bem minucioso. Não dava pra deixar nada pra lá, tinha que considerar tudo. O que me fez perceber logo o que aconteceu!

Ah, teve um ponto específico que me incomodou, mas não alterou a nota em si. Em relação a gordofobia causada por uma personagem. É super importante trazer personagens gordos, mas fazer com que a pessoa sofra constantemente ataques e ofensas durante a leitura foi bem chato. Me incomodou em várias situações diferentes.

Enfim, o livro é foda. Com cenas difíceis de ler e vc fica agoniado em várias situações. Precisei pausar a leitura várias vezes pra dar uma respirada e seguir.

O plot é foda demais e finalizei o livro querendo mais!

Apenas leiam!!!

Nota: 5

shaiigr 21/05/2024

Será q são suicidas msm, será?
Q livro chocante, as coisas q envolvem a ritinha n são pra qualquer um. N me apeguei a nenhum personagem, mas msm assim ler as mortes n é fácil. E a frase final, mds, esse Raphael é doido msm.

Livia862 21/05/2024

Com certeza um dos melhores livros q eu li esse ano. Amo como o Raphael nunca enrola pra começar a história de vdd, então nunca fica maçante o começo do livro. O plot twist muito bom q me surpreendeu demais, tem cenas pesadas como em tds os livros dele, mas nada impossível de ler, só um pouco angustiante e nojento dms.