Sem Fôlego

Sem Fôlego Brian Selznick




Resenhas - Sem Fôlego


73 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luma 08/12/2022

O livro é muito bom, linguagem fácil, tem um conceito incrível, é meio triste pela história do Ben mas o final deixa uma sensação maravilhosa.
comentários(0)comente



Gustavo 18/01/2022

um título de livro nunca coube tão perfeitamente com a história
assim, eu nem consigo colocar em palavras o quanto esse livro me deixou com o coração contentinho e alegre. É um livro super rapidinho de se ler, apesar do tamanho dele e ele é um bruta camalhação. Eu realmente fico feliz de ter lido esse livro.

Para quem me conhece já tem um tempo aqui no Skoob, sabe que esse livro estava há anos na minha lista de desejados e finalmente, obtive a oportunidade de ler essa obra e eu senti saudades de um pouco mais. Só mais cinquenta páginas no livro.

Eu já tinha lido As Invenções de Hugo Cabret, do mesmo autor, só que eu não tinha gostado tanto do livro. Demorou bastante para ler o do Hugo, mas esse eu li em 4 horas. Eu só levantei para ir no banheiro e chorar, de resto, eu fiquei lendo esse livro.

E, talvez, os diversos yaois que eu tenho lido influenciaram bastante a minha cabeça, mas Jamie e Ben são sim um casal. E a velha Rose sabe.
comentários(0)comente



Paula Aono 05/03/2020

Você não devia ser tão tartaruga assim!
Ben, acaba de perder a mãe num acidente de carro, indo morar com os tios e os primos.
Durante uma noite de tempestade, Ben retorna ao chalé que vivia com sua mãe, em meio a lembranças da vida dos dois, Ben acaba encontrando um livro antigo, com uma dedicatória ao certo Danny, um marca páginas de uma livraria e nele um recado de Danny para sua mãe bem como um numero de telefone.
Ben tem certeza que Danny é seu pai, e resolve ligar para o telefone do marcador, é quando um raio desce sobre o chalé, passa pelo fio do telefone e atinge o garoto, que já era surdo de um ouvido e com esse acidente passa a surdez total.
Agora completamente surdo, Ben é transferido para um internato, sem esperança e sem se sentir parte de algum lugar, ele resolve então fugir para Nova York, em busca de seu pai, e com o desejo de encontrar finalmente seu lugar!

Em uma outra época, uma garota de doze anos, também foge de casa. Rose é filha de uma famosa estrela de cinema, mas foi abandonada pela mãe, que saiu de casa para fazer carreira em filmes. A menina sente falta da mãe, o único jeito de matar essa saudade e com recortes de jornal que ela coleciona.

Essas duas histórias se intercalam a de Ben narrada com palavras, a de Rose com ilustrações lindas, e ao final se unem numa conclusão doce e surpreendente! É um livro grande porem de fácil leitura, e com uma narrativa bem fluida. Sem contar que a história como um todo é um primor!

Trechos:

"Estamos todos na sarjeta, mas alguns de nós contemplam as estrelas."

"- Sabe, Tartaruga - dizia antes de saírem para a escola - , você não devia ser tão tartaruga assim... Lembre-se de por a cabeça pra fora de vez em quando... Fale alguma coisa...seja corajoso."
comentários(0)comente



sah_bornelli 05/06/2022

Uma nova perspectiva
Acho que o foco principal desse livro é contar uma história da perspectiva de duas pessoas surdas, com o objetivo de fazer o leitor sentir como é ver o mundo desse modo e quais são as dificuldades enfrentadas por essa comunidade. E o escritor faz isso muito bem.

Achei interessante principalmente o modo que ele gosta de falar do cinema e, nesse contexto, tratando a mudança do cinema escrito para o cinema falado (pois antigamente não havia som nos filmes e as falas eram todas escritas) e como isso isolou ainda mais as pessoas surtas de apreciarem essa cultura como todos os outros.

Os desenhos continuam incríveis e eu nunca vou parar de falar em como eles fazem eu sentir que eu estou assistindo um filme. E nesse livro, por haver duas histórias acontecendo ao mesmo tempo, uma escrita a outra desenhada, foi ainda mais interessante.
Nih 05/06/2022minha estante
AMO




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leonardo 21/02/2020

Gabinete de curiosidades
Selznick utiliza o mesmo formato de seu livro mais famoso, ?A invenção de Hugo Cabret?: pouco texto e muitas ilustrações, tanto que as 640 páginas podem ser lidas (ou vistas) em um ou dois dias. Aqui, porém, as palavras narram uma história e as imagens aparentemente contam outra, com personagens e épocas diferentes, mas ambas se reúnem mais adiante ? no tempo e no enredo. Uma trama envolvente e sensível, com segredos familiares, livrarias, museus, coleções e o silencioso mundo da surdez. A criança leitora provavelmente terá vontade de também criar sua caixa-museu e ser curadora do acervo que recontará sua trajetória particular.
SELZNICK, Brian. Sem fôlego. Traduzido por Claudio Figueiredo. São Paulo: SM, 2012. 4. impr. 2014. Tradução de: Wonderstruck (2011). 640 p. Ilustrações do autor (lápis sobre papel para aquarela Fabriano Artístico).
Literatura infantojuvenil.
comentários(0)comente



Edna 24/09/2023

O barulho do silêncio!
Enquanto trabalhava no livro "A invenção de Hugo Cabret", o autor mergulhou em um documentário "Pelos olhos dos surdos" e é interessante deixar uma nota sobre: Surda com "S" maíusculo é sobre a cultura Surda; enquanto Surdo com "s" minúsculo refere-se à condição da surdez.

Um livro que vai te levar da vida de Ben um garoto "surdo" e toda a sua história e um livro em meio à criatividade e um museu chamado Gabinete de Curiosidades repletos de coisas simples e de sentimentos como a solidão e o desejo de pertencimento.

Lindooo
comentários(0)comente



Sophiaaaaa 23/03/2022

"estamos todos na sarjeta mas alguns contemplam as estrelas"
me senti um pouco entendiada ao ler esse livro, mas é tão lindo, juro as ilustrações são o que mais impressionam nos livros desse autor, e como ele junta ficção com realidade e fica perfeito!! O final é a coisa mais fofa do mundo, achei um pouco confuso no começo mas depois você se acostuma com a narrativa.
comentários(0)comente



My Lady 10/11/2023

Me surpreendeu
Não tinha a mínima ideia da temática do livro, nunca tinha ouvido falar dele e não sabia o que esperar dele. Só li esse livro porque chegou uma doação de várias edições dele e de um outro do mesmo autor na biblioteca da minha escola e eu e uma colega imploramos pra ficar com um deles.

O livro conta duas histórias simultaneamente, uma em imagens e outra em textos, que em algum momento se conectam. É uma leitura bem leve e rápida apesar da grande quantidade de páginas. Se você tirar um dia pra ler é bem provável que consiga terminar no mesmo dia. Acho que acabei criando um certo apego por esse livro.
comentários(0)comente



Dias12 12/09/2023

Sem fôlego
É um bom livro
A ideia que eles queriam passar foi passada. Só achei que talvez pudesse ter sido melhor desenvolvido.
Mas descobrir as relações de Ben com Rose, a questão das línguas de sinais é muito interessante. Acho que podia ter mais suspense talvez, não me prendeu muito e descobri rápido o ?plot? do livro.
Não é ruim, mas sinceramente esperava mais ?
Se quiser ter uma experiência diferente vale a pena ler sim
comentários(0)comente



mostrando 27/10/2022

Sem fôlego
o livro em si é bom, a narrativa é boa, as imagens são lindas, só achei grandee demais e era para a escola, então nem me dediquei muito na leitura!
comentários(0)comente



Olivia 11/04/2018

Realmente incrível!
Eu vi esse livro em uma das minhas visitas à livraria e logo de cara ele me atraiu. Ele estava lacrado então não consegui ver o conteúdo dentro e logo entrei no Skoob para ver o que estavam falando sobre o livro. Quando descobri que parte do livro eram ilustrações, precisei comprá-lo!

Mas indo para o livro em si agora...o livro conta a história de duas crianças, ambas surdas, que vivem em duas épocas diferentes: uma em 1927 e outra em 1977. A história de Ben é contada por meio de narrativa, enquanto que a história de Rose é contada por meio de ilustrações (e que ilustrações!!!!). Ambos vivem uma vida de ausência...um a ausência de uma mãe famosa que nunca está por perto, e outro a ausência de um pai que nem ao menos sabe quem é.
O livro é cheio de detalhes, de carisma, de descobertas e auto conhecimento. Um livro que vai ficar em um canto carinhoso de mim por um bom tempo...

Me apaixonei não só pela história mas por todas as ilustrações desse livro. Vou procurar outros livros do autor porque realmente comecei a admirar esse escritor, esse artista!

Recomendo muito a leitura, a imersão nesse mundo novo e nesse livro único!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danyella10 23/02/2021

É um livro muito interessante por ser dividido em duas partes, construção da história ótimo e desfecho maravilhoso. mas eu acho que o autor deixou escapar algumas explicações.
uma história emocionante.
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR