Sem Fôlego

Sem Fôlego Brian Selznick

Resenhas - Sem Fôlego

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vale 06/11/2018

Sem palavras para as duas histórias que se passam no livro, a de Rose (ilustração) e Ben (escrita). Eu fiquei apaixonada pela forma que as histórias se encaixam e como o autor consegue fazer isso de uma forma que envolve o leitor. Eu mesma quando lia, ficava euforica com cada acontecimento e ja queria saber o que vinha a seguir.

sleepie focs 18/01/2021

Top
Uma leitura sensacional, li como obrigatório do colégio e é o melhor livro que eles já recomendaram. Provavelmente no meu top 10. História bem escrita, bem estruturada. Conexão dos textos às ilustrações como nunca tinha visto antes.

jumoncks 05/06/2021

Sem folego
esse livro é confuso de mais, mas no final da pra entender tudo
é um alívio quando explicam e tudo faz sentido KKK
a escrita é ótima e as imagens são muuito lindas
é cansativo, mas é muito bom

anapera 12/10/2021

CARA.
Sem fôlego foi como eu fiquei dps de chorar tanto lendo esse livro. Li com a escola e meu deus, eu realmente n pensava q fosse se tornar um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Conta duas histórias diferentes,um contada com palavras, e a outra, com imagens, que acabam se entrelaçando. Duas histórias extremamente profundas e intensas, que acabam tocando demais os leitores!! Eu senti na pele o que os protagonistas passaram e como a história deles é triste!! Mesmo tendo passado por tantas coisas, os protagonistas acabam não só descobrindo a história de sua família, mas também suas próprias histórias!! Q final incrível! Leiam sem fôlego!!

Lauravalho 04/11/2021

Sem Fôlego.
Uma história emocionante e comovente, adorei o livro por ser uma história diferente de tudo que eu já li, e me deixava constantemente curiosa em saber o que aconteceria.

Zanwtte 30/04/2023

Sem folego
Peguei esse livro na biblioteca da minha escola e confesso que não botava tanta expectativa, no início e no meio nada fazia sentido, mas o final é tão bom e surpreendente que curou minha ressaca literária e li esse livro de 629 páginas em 1 dia

Eduarda.Silva. 20/09/2022

Sem fôlego
É um livro bem rapidinho de ler, dá pra terminar em algumas horas. Eu achei a história meio curta até, teve as três seções então até entendo o por que de não ter um grande desenvolvimento, mas como o livro tem muitas páginas podia ter trabalhado mais situações, bom eu gostei do livro, acho que o que fez eu realmente gostar foi as partes da Rose no começo, a história que tinha nas ilustrações me prendeu bem mais ( principalmente por ter ilustrações), as ilustrações são muito bem feitas e detalhadas, enquanto lia fiquei caçando letrinhas em revistas ou placas, foi um bom passa tempo.

lavidostu 02/10/2022

Li esse livro pra fazer um trabalho na escola e simplesmente amei, não esperava muito e ele superou minhas expectativas.

criah_ 30/10/2022

Confuso até chegar no final.

Ben mora com os tios após a morte de sua mãe, e em um dia de saudade decidiu visitar seu antigo lar e acaba por descobrir uma carta e um livro que eram de seu pai misterioso do qual nunca conheceu. Então, após um acidente do qual o deixa surdo, decide ir em busca de seu pai para que ele o possa dar um lar.
E apenas com a carta, o livro e seus sonhos, ele vai até nova york tentando conectar poucas migalhas do passado misterioso de sua figura paterna, e assim conhece um amigo que o ajuda em sua jornada até o destino final onde ele descobre todas as verdades quanto sua família e seus sonhos estranhos.
Paralelo a isso, os desenhos contam uma história contrária, focando em objetos e cenas específicos que faram sentido ao final do livro apenas, mas que torna a experiência muito mais interessante por despertar a curiosidade do leitor de entender o que cada cena tem haver com a história escrita.
A leitura é mediana, há um pouco de descrição a mais do que se encontra em outros livros e no começo é maçante por não dar de entender o que os desenhos tem haver com a história em si.
Entretanto, em torno, a experiência de ler e entender o Plot Twist causado pela escrita e o desenho valem todo o tempo gasto sendo lido.

eunbin 07/01/2023

uma leitura incrível... até hoje fico chocada com como o autor conseguiu fazer uma história tão emocionante e calma ao mesmo tempo

Lílian 14/02/2023

Um grande sussurro
Talvez seja uma piada infame o que fiz no título? Talvez.
Mas deixa eu me explicar: quando você lê a primeira vez, primeiras páginas e etc, não parece que será um livro que marcará a sua vida, mas com o passar das páginas, pequenos detalhes se unem e formam... não uma obra prima OH MEU DEUS QUE ESPETÁCULO, mas é uma jóia brilhante e suave que guardo com carinho em meu coração. E com certeza lapidaria isso com uma criança do lado, se pudesse.

Se for ler, se pergunte: Você já leu algum história sobre alguém surdo? A comunidade surda como um todo teve um grande avanço na sociedade. Mas é o suficiente? Como ocorreu? Você já viu algum material que de alguma forma pudesse dar a uma criança alguma luz sobre a existência de pessoas assim e como a comunicação, qualquer modo dela, é importante?

Não sei se me expressei a altura do livro, mas foi o que me veio a mente

giugiu 17/02/2023

Achado da biblioteca
Um livro super leve, intrigante e emocional. conta duas histórias paralelas (mas conectadas), uma por meio de imagens e outra por trechos pequenos de texto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5