Sem Fôlego

Resenhas - Sem Fôlego

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sofia 16/10/2022

me surpreendi
um livro q a escola pediu para ler, que de início não achei que iria gostar tanto quanto gostei. Sem fôlego é um livro leve que você consegue ler numa sentada, muito fácil a leitura e a história é cativante.

Super indicaria o livro para outras pessoas, principalmente quando querem sair da ressaca literária

biih.76 12/10/2022

??
Neste livro escrito e desenhado por Brian Selznick, com ilustrações lindíssimas inclusive, acompanhamos a história de dois personagens, ambos deficientes auditivos, que aparentemente vivem vidas completamente distintas, mas que na verdade tem mais conexão do que nós poderíamos imaginar.

A história começa com Ben, um garotinho orfão que vive com os tios, após a morte de sua mãe, que decide fugir para Nova York a procura de seu pai após também sofrer um acidente e perder totalmente a sua audição.

Ben era um garoto apaixonado por museus, pelo universo, por histórias, por arte e acaba indo até o Museu de Arte Natural de Nova York, fazendo um novo amigo, Jamie, e descobrindo cada vez mais sobre sua origem e aprendendo a lidar com a sua nova realidade com a falta de audição.

Além disso, ao mesmo tempo e apenas através de desenhos, acompanhamos a história de Rose, uma menina também deficiente auditiva que também foge para NY na tentativa de passar mais tempo que sua mãe, que é muito distante, pois possue uma carreira de muito sucesso no ramo do cinema e passar pouquíssimo tempo com sua família.

Era para eu ter lido esse livros a anos na escola e acabei nao lendo na epoca porque nao gostava de ler, mas hoje felizmente resolvi fazer a leitura dessa obra para relaxar lendo algo mais leve (porque no momento eu estou lendo Mindhunter e quase surtando) e também porque é um livro curto e tranquilo, e nada melhor do que uma leitura assim para um feriado.

Recomendo muito para alguém que quer consumir uma história tranquila, leve e com um final feliz para deixar o coração quentinho ?

@retratodaleitora 06/01/2017

Uma experiência única.
Sem Fôlego conta duas histórias diferentes. Uma toda contada através de lindas ilustrações feitas pelo próprio autor, e outra narrada em terceira pessoa. Através das imagens conhecemos Rose, uma menina surda e muda que foge de casa para assistir a uma peça estrelada por sua atriz favorita, de quem coleciona fotos e recortes de jornal. A menina foge também para se livrar das aulas de libras, que detesta, e da casa triste onde mora com o pai. Em Nova York sua aventura não dá muito certo, e o leitor vai se surpreendendo com algumas revelações. A história se passa em 1927.

Acompanhamos também o menino Ben, que perdeu a mãe recentemente e é aterrorizado toda noite por um pesadelo com lobos. Ele é um menino inteligente e curioso que coleciona pequenos objetos encontrados por aí. Em uma noite de tempestade ele vai até a casa onde morava com sua mãe, e no meio de suas coisas encontra algo que pode levá-lo até seu pai, que nunca conheceu. Depois de um acidente inexplicável que o deixa surdo, ele resolve fugir para Nova York, e lá, em busca de respostas, vive a maior aventura de sua vida. Sua história se passa em 1977.
"Estamos todos na sarjeta, mas alguns de nós contemplam as estrelas."
Não posso dizer exatamente o quê, mas as duas histórias se interligam em dado momento da narrativa. O leitor vai acompanhando tudo sedento por respostas, assim como o Ben, e somos surpreendidos pelas reviravoltas presentes em ambas as narrativas.

Nunca antes tinha lido histórias contadas apenas por imagens, e foi uma experiência incrível. Achei que fosse bem complicado, mas estava errada. Me envolvi igualmente com as duas histórias e me apeguei aos seus protagonistas. São personagens encantadores e sofridos que precisam lidar com os percalços da vida.

O final do livro é encantador, terminando com imagens muito bonitas, assim como todas as presentes na obra. Tirei fotos de algumas poucas (para ver outras acesse o instagram do blog @umaleitoravorazblog), mas saibam que mais de 50% do livro são as ilustrações. É uma edição primorosa e quero muito adquirir os outros títulos do autor, que também escreveu A Invenção de Hugo Cabret, publicado no brasil em 2007 e adaptado para o cinema.

Para conferir as fotos das ilustrações, acesse o blog:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2017/01/sem-folego-de-brian-selznick.html

Ale Gilos 26/02/2023

Surpreendida
Adorei o livro. Comprei sem saber nada sobre ele, mas foi uma surpresa. Achei o mix da narrativa por desenhos e por prosa muito legal, principalmente depois, quando vão se interligando. É uma história sobre pertencimento. Descobrir quem você é, sua história e pessoas iguais a você. Também gostei como eles retrataram as pessoas com deficiência, mostrando as dificuldades iniciaisnde comunicação e como ser capaz de se comunicar é libertador.

Olivia 11/04/2018

Realmente incrível!
Eu vi esse livro em uma das minhas visitas à livraria e logo de cara ele me atraiu. Ele estava lacrado então não consegui ver o conteúdo dentro e logo entrei no Skoob para ver o que estavam falando sobre o livro. Quando descobri que parte do livro eram ilustrações, precisei comprá-lo!

Mas indo para o livro em si agora...o livro conta a história de duas crianças, ambas surdas, que vivem em duas épocas diferentes: uma em 1927 e outra em 1977. A história de Ben é contada por meio de narrativa, enquanto que a história de Rose é contada por meio de ilustrações (e que ilustrações!!!!). Ambos vivem uma vida de ausência...um a ausência de uma mãe famosa que nunca está por perto, e outro a ausência de um pai que nem ao menos sabe quem é.
O livro é cheio de detalhes, de carisma, de descobertas e auto conhecimento. Um livro que vai ficar em um canto carinhoso de mim por um bom tempo...

Me apaixonei não só pela história mas por todas as ilustrações desse livro. Vou procurar outros livros do autor porque realmente comecei a admirar esse escritor, esse artista!

Recomendo muito a leitura, a imersão nesse mundo novo e nesse livro único!

Nicolie1 01/10/2023

Não gostei, foi um daqueles livros que a gente lê para trabalho e pronto, as páginas são lindas leitura super rápida pois o livro retrata um filme pois possui muitas imagens e tem um vocabulário de fácil compreensão, eu gostei do livro Hugo Cabret que è parecido com esse da mesma editora recomendo esse , e não o sem fôlego.

Erika 02/09/2021

Esse livro realmente é um paradidático?
Primeira vez que um livro que eu fui "obrigada" pela a escola a ler me fez gostar tanto, eu quase não li os meus livros de fantasia e distopia pq eu queria ler este, um livro maravilhoso, se todos os livros escolares fossem assim as pessoas leriam muito mais. Uma leitura leve e incrível, o jeito que as histórias se conectam é maravilhosa, queria que as escolas pedissem para lermos livros como este (talvez menores quando somos mais novos) mas vezes.

Lavinia.Colvara 11/03/2022

Uma história com final muito lindo!
Eu confesso que o livro sem fôlego não foi um livro que me prendeu para ler, a maioria das páginas eu lia com muita preguiça. Mas eu queria saber qual era o final, e disseram que é muito fofo então eu li e realmente é um final muito lindinho!! Achei a história boa mas meio cansativa de ler. Gostei bastante!

Sarrdres 25/08/2023

'Sem fôlego'
Um livro incrível, eu achei uma leitura rápida , em questão de horas você consegue terminar, uma história muito boa, no início não te chama muita atenção, mas Apartir do momento que você começa a ler, começa a ficar mais interessante. Eu simplesmente amei as citações ao Bowie , e a música 'Space Oddity' perfeito demais . Um livro com uma história muito cativante.

Bon-kun 01/10/2020

A convergencia das duas histórias me cativam
Fiquei apaixonado durante todo o livro, cada parte me arrepiou e eu realmente amei tudo que aconteceu nele. Super recomendo

Danyella10 23/02/2021

É um livro muito interessante por ser dividido em duas partes, construção da história ótimo e desfecho maravilhoso. mas eu acho que o autor deixou escapar algumas explicações.
uma história emocionante.

Jana 06/03/2021

Quando se acha que nada poderia superar "A invenção de Hugo Cabret", conheço a obra "Sem fôlego". Trata-se de duas histórias, contadas de forma distinta, em linguagem verbal e não verbal respectivamente, e criam no leitor uma grande sensação de expectativa, ao mesmo tempo em que se passam em épocas distintas. E, como bônus, somos presenteados como uma linda visão sobre o sentimento da amizade.

Rodrigues 11/11/2021

Fofo
Achei um enredo muito divertido e repleto de reviravoltas, pelo fato de o livro se passar por escrito e por imagens foi algo que achei muito legal. Ele aborda sobre a vida de crianças surdas e suas dificuldades, o que considerando atualmente ninguém sabe ou procura saber sobre. Muito importante ressaltar assuntos também como o crescer e descobrir o mundo lá fora.
Os personagens são palpáveis e você cria sim certa conexão com eles mesmo em pouco tempo de leitura. Também acho que o livro cria um cenário muito diferente do habitual exclusivamente por se tratar de pessoas surdas se comunicando.
Uma leitura super rápida que vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5