Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

Tati Pic 24/12/2014

Adorei o livro, apesar de ser uma leitura meio tensa, pois fica nervosa com todas as maldades da cuco.

Venturini 24/01/2015

Amiga da Rose ou amiga da onça...?!
Aqui se faz aqui se paga, foi assim que Rose descobriu da pior forma,que não deveria ter traído sua amiga Polly. Rose, movida de compaixão, tentou ajudar Polly no momento difícil em que passava, mas cada vez mais que ajudava Polly, mais Rose queria ela fora de sua casa. Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos. Com uma historia fantástica e intrigante esse livro entrou para os meus favoritos. E merecido. Ele nos faz pensar que ajudar os outros tem limites, e que se você oferece uma mão, é só uma mão e não o braço inteiro. Como eu fique prendido á essa historia muito boa, ele irá te prender com certeza, pois se você começar a ler não tem como deixar de não terminar essa leitura fantástica.

Lea 13/03/2015

Estava muito interessada em ler o livro porque o suspense é o meu gênero favorito. Li algumas resenhas negativas sobre o livro, mas, mesmo assim quis ler para tirar minha própria conclusão.

O livro conta a história de Rose e Gareth, um casal com duas filhas que, aparentemente, vive em harmonia. Tudo muda com a chegada de Polly, amiga de infância de Rose. Polly acaba de ficar viúva e está sozinha com seus dois filhos. Quando Polly chega, começam os problemas da família e logo percebemos que ela é a causadora de tudo. Descobrimos que o casamento de Rose e Gareth não é tão harmonioso quanto parece e que há muitos segredos do passado escondidos. Por conta desses segredos é que Rose sente obrigação de hospedar Polly.

Não preciso dizer que odiei a Polly; é uma mau caráter. Mas tenho que admitir que é muito esperta. Rose me deixou muito irritada, achei-a um tanto quanto tola, fraca e insegura. Também não gostei de Gareth, ele é meio banana, sem atitude e egoísta.

O livro é tenso do começo ao fim. O leitor fica apreensivo durante toda a história. Sempre fica em nossa cabeça a pergunta: "O que vai acontecer agora?". Considero este um ponto positivo, pois é assim que um bom suspense deve ser.

Muitas coisas não ficam claras, em muitos momentos cabe ao leitor deduzir o que aconteceu. Algumas coisas ficaram vagas demais, mal explicadas. Acontecimentos que eu esperava que seriam esclarecidas no final, simplesmente não foram.

O final é inesperado, muitos segredos são revelados. Sinceramente, eu não esperava esse final. Não é um dos meus suspenses preferidos, mas tenho que admitir que o livro mexeu comigo. Recomendo para quem quiser uma leitura bem tensa.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Belle 05/05/2015minha estante
Realmente, odiei esse livro. Ele tinha tudo para ser um suspense fantástico, mas o final foi muito fraco, teve vários vazios no livro e teve outras partes de mexe com você, só gostei de Anna e Floss, e não gostei dos outros, principalmente Polly, Rose, Gareth,

Carolina 04/09/2015

Mistério instigante
A vida da protagonista vira de cabeça para baixo quando ela resolve convidar sua amiga que perdeu recente o marido para morar com ela! Será que essa foi mesmo a melhor escolha?

Roberta 06/01/2016

Cuco
A morte do marido de Polly desencadeia sua ida para a casa da sua melhor amiga Rose, juntamente com seus dois filhos. É um momento tão delicado para Polly e as crianças, que Rose e seu marido se sentem na obrigação de acolhê-los. Essa estadia vai tornando-se cada vez mais complicada quando Polly deixa transparecer seu lado louco e manipulador.

Resenha completa no blog, acesse!

site: http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2015/09/resenha-cuco-por-julia-crouch.html

Namorando Livros 28/05/2016

Mais um que nos engana pela capa
Cuco é um suspense bem interessante devorei boa parte do livro, mas quando foi chegando na metade comecei a acha-lo entediante e cansativo a autora escreveu muitas coisas desnecessárias, coisas que não fez importância nenhuma com o desfecho da história não sei se ela fez isso para preencher pagina ou só estava querendo dá mais suspense a história, só sei que isso prejudicou muito o livro, Cuco tem 460 páginas mas para mim a história poderia ser em no máximo 300 páginas, ou seja, são quase 200 páginas de acontecimentos e fatos desnecessários e desconexos.

A história é narrada em 3ª pessoa, mas só é relatado o lado da Rose, então só sabemos sobre como são os outros personagens e seus sentimentos através da Rose, o que aumenta mais o suspense. Os personagens foram bem construídos, bem distintos e todos tem sua importância na trama, a autora na minha opinião conseguiu dá um ar de mistério a todos os personagens como se estivessem sempre planejando ou escondendo algo, a protagonista por exemplo teve um passado conturbado, uma adolescência difícil e com certeza não foi flor que se cheira mas que conseguiu se redimir e sua melhor amiga Polly é uma tímica vilã de filmes de suspense, mas para Rose é uma heroína. Enfim, mesmo tendo páginas e mais páginas de coisas desnecessárias Cuco ainda sim é um bom livro, com um desfecho que me surpreendeu mas não me agradou muito, a autora deixou algumas lagunas vagas e eu ainda não decidir o que é mais esquisito Rose e Polly ou a amizade entre elas.

site: http://namorandolivros.com.br

Heloisa 15/07/2016

Perturbador
Sinceramente, eu esperava mais desse livro, porém ele é ideal para suscitar no leitor os sentimentos da personagem. Quer dizer, toda a insegurança, a paranoia, a desconfiança são repassados ao leitor diretamente na psique.
O livro retrata com clareza a vida "bem resolvida" de Rose, que encontra-se em um momento de realização quando tem seu Chalé pronto, uma família ótima e estabilidade financeira. Assim como todas as pessoas, acredito, têm um passado e segredos, Rose não era diferente e fazia questão de mantê-los secretos. A única pessoa que sabia era sua amiga Polly, que nesse momento solicita sua ajuda após a morte de seu marido.
Como negar auxílio a uma amiga de longa data e que lhe apoiou em tantos momentos difíceis?! Apesar da resistência do marido, Gareth, Rose a convida para ficar em sua casa até que consiga se estabelecer.
Coincidência ou não, a partir daí uma série de acontecimentos deixa Rose preocupada com sua família e sua própria saúde mental. A aparência e comportamento de Polly também começam a incomodá-la, mas ela prefere manter a calma e a ordem em seu lar.
Apesar do desfecho apresentar poucos detalhes e deixar um abismo de possibilidades para as questões abertas no último capítulo, o livro é cativante e nos desperta exatamente o mesmo sentimento de Rose, ou seja, de uma mulher que vê sua família e seu lar colocados em risco por alguém.

João 09/08/2016

Apesar de ser um livro muito criticado pelos leitores,decidi dar uma chance para "Cuco".
Achei a sinopse interessante desde a primeira vez que li mas não me animava com a leitura em função das críticas.Ou seja,você tem que ler.O que é ruim para o outro pode ser interessante pra mim.Da mesma maneira que o que é bom pra mim,pode ser ruim pro outro,então só lendo mesmo pra saber.

As coisas demoram a acontecer mas achei interessante isso.A autora leva o leitor a mergulhar na vida íntima dos personagens para ir lançando "problemas"aos pouquinhos.
Se a intenção da autora foi entreter com um suspense psicológico acho que ela foi bem.
Polly é um daqueles personagens enigmáticos,que chamam a atenção.Apesar de ter apreciado Rose também,achei ela um pouco covarde,a maneira que ela enfrenta as situações me fizeram crer que ela é uma mulher fraca.
O final do livro não é o que eu escolheria,porém é interessante.Foge um pouco à regra e isso me agradou.

Cuco é uma boa leitura.Um suspense psicológico interessante e essa é a minha opinião.Pra ter certeza se é bom ou ruim só lendo mesmo.
NILTON 11/08/2016minha estante
Amigo João,

Boa resenha, como todas que tem escrito. Na mesma, você chama a atenção para uma coisa muito importante. Muitas das vezes, não gostamos de um livro, após lê-lo, e outros leitores do mesmo gostam. Ou vice-versa.
Concordo, também, com sua observação quando diz que, se sentimos vontade de ler um determinado livro, não devemos nos preocupar com outras opiniões acerca do mesmo. Devemos ir em frente, pois muitas vezes, se nos baseássemos em tais opiniões, perderíamos a chance de nos deliciarmos com muitas das obras.

Um grande abraço,

Nilton Maia

Marilda 25/08/2016minha estante
João querido, eu simplesmente detestei esse livro, estou com vontade de dar na minha cara por não ter abandonado assim que percebi que a pataquada não ia dar em nada. Que protagonista idiota, antipatizei com ela terrivelmente. Gostei mais da vilã. Só serviu pra confirmar como os traidores ficam revoltados quando são traídos, né? Vou dar um estrela porque não tem zero. Bjs.

Cassin 07/10/2016

Um livro de muitas opiniões...
Um livro legalzinho, fácil de ler, e dificil de engolir. Sério, não consegui comprar as atitudes e jeito da Rose, da Polly, e muito menos de seus filhos. O que sobra ? Ah sim, um final empolgante. (SQN)

Entrelivros_efilho 20/11/2017

Decepcionante
Rose e Garteth levam uma vida tranquila com suas duas filhas Anna e Flossie, eles moram em uma cidade pequena, quase no campo e levam uma vida harmoniosa, longe dos perigos da cidade grande. Rose é uma dona de casa exemplar, que mantem uma rotina organizada e tudo em sua casa é impecavelmente no lugar. Depois de terminarem a reforma da casa que durou dois anos e meio, eles estão começando a viver a vida que tanto lutaram para conseguir, quando Polly uma amiga de infância de Rose liga e dá a noticia que seu marido faleceu e Rose sem pensar duas vezes convida a amiga e seus dois filhos para passarem um tempo com eles, Gareth que nunca gostou de Polly não gosta da ideia mais acaba aceitando a decisão da esposa.

Polly é uma ex-drogada e ex-estrela do rock e amiga de Rose desde a infância, elas passaram por momentos difíceis sempre se apoiando uma na outra, ela é uma péssima mãe, e seus filhos são largados e Rose ao perceber o desleixo os acolhe e cuida deles com amor como se fossem seus.

Desde a chegada de Polly e seus filhos a vida de Rose começou a sair do eixo, acidentes inexplicáveis começam acontecer e num piscar de olhos ela perde o controle de sua casa e de sua família, então Rose começa uma corrida para salvar a si e suas duas filhas.

Sabe quando você vai lendo um livro e fica em tempo de perder o juízo porque não consegue acreditar na imagem que os personagens tentavam te passar? Se ainda não conhece a sensação lê esse livro que vai conhecer. Foi difícil controlar a irritação, porque sério gente, o negocio estava na cara desde o inicio que não ia prestar e Rose não enxergavaaaaaaaa. (pausa pra dizer que até agora enquanto eu escrevo essa resenha a raiva me sobe só de lembrar).

Fiquei o livro todo com aquela vontade de pegar Rose e dar um chacoalhão ate ela acordar pra vida e encarar Polly e ter um dialogo decente sabe? Jogar as cartas na mesa de uma vez e parasse de me irritar. Mais foi impossível porque o livro terminou e nada disso aconteceu.

A proposta do livro é interessante, nos faz refletir sobre amizade e mesmo os personagens me irritando, pois não consegui sentir carisma por nenhum deles, eles foram bem construídos, a narrativa da autora é perfeita cheia de suspense e mistério nos deixando presos a leitura e tensos por tentar adivinhar qual o próximo acontecimento.

Agora o final, pelo amor de Deus alguém me socorre, não consigo decidi se não gostei ou se odiei, porque é um desfecho inteligente sem duvida, e coerente com o perfil dos personagens, mas ficou tanta coisa sem explicação sem contar que quando o grande segredo foi revelado, foi tudo muito corrido e tive que ler duas vezes pra realmente entender aquilo e isso me incomodou muito.

Apesar de esse livro ter me tirado do sério, e não fazer parte dos meus preferidos, ele é intrigante e cheio de suspense, se esta precisando de algo para mexer com seus nervos, recomendo a leitura para que possam tirar suas próprias conclusões, porque o que não me agradou na leitura pode agradar a outros.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Brilhantemente sombrio e deliciosamente pertubador, Cuco é um romance que penetrará sob a sua pele.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581630229

Michele Nunes 11/04/2021

Difícil fazer uma resenha sobre esse livro
Eu esperava um péssimo livro pq as resenhas em sua maioria falavam mal dele. Mas acabei me envolvendo bastante com a história e a protagonista. Eu esperava um outro desfecho, mas definitivamente não é um livro ruim não. É bom! Pouco convencional. Dei nota 4 pq eu acho que tinha condições de um final mais dramático e menos corrido, mas mesmo assim é bom. Mandei mensagem para no Instagram da autora para saber o motivo do livro se chamar Cuco, ela respondeu e eu ameeei a resposta!

Rafaela 22/07/2021

Não é um Thriller comum, não é um livro para todo mundo
Gostei da sinopse e começei a ler.
De início pensei que seria um Thriller comum, mas esse não foi o caso, o livro é inteiramente sobre a mente de uma mulher que viveu a vida inteira sob a influência de uma amiga e agora, anos depois, ela se desespera ao perceber que nada mudou. Por achar que seria um suspense comum, fiquei esperando um clímax avassalador com um grande plot twist, mas isso não acontece. Para mim, isso não é ruim, gosto de livros que são mais sobre a mente humana, só que são 461 páginas disso e acabou sendo cansativo, tanto que eu demorei para ler esse livro mais do que eu costumo quando se trata de suspense.
O final é de dar tristeza, parece que na hora de digitar para a publicação sem querer apagaram parte do final e não tinham nenhum outro documento para recuperar a história e por isso publicaram da forma como foi para as livrarias.
Ao todo, gostei do livro e recomendo, mas diria para quem quer ler: esteja na vibe de livros mais parados e já ir preparado para um final que pode ser decepcionante.

Lala 02/08/2021

Bom! Porém?
O livro é bom, porém, imaginei que ele me surpreenderia mais. Por ser um livro de suspense, achei que deixou um pouco a desejar nessa parte. O início é bem interessante, o meio é mais parado e esperava mais do final. Porém, não achei um livro ruim!