Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

AnaGabriela.Vilhena 29/01/2024

Eu esperei tanto tempo... Pra nada.
Faz anos que eu quero ler esse livro, mas nossa que decepção.
Todos os personagens são irritantes, é impossível gostar de qualquer um. O livro é extremamente arrastado e parece que absolutamente nada acontece. Ele revela informações da forma mais decepcionante possível. O final é mega confuso.
A única coisa boa é que agora eu não vou mais me perguntar sobre como é o livro.

Netto.Fabricio 13/10/2023

Seu primeiro erro foi...achar que o livro teria suspense!

Rose e Gareth são casados e depois de um tempo de trabalho árduo, estão aproveitando para curtir a casa reformada. Ao lado de suas filhas, curtem o momento de paz. Paz está que é quebrada quando o telefone toca, e Polly, sua amiga de infância diz que seu marido morreu. Mesmo contra a vontade de Garth, Rose convida Polly a passar alguns dias com seus filhos em sua casa, até que as coisas se resolve para eles.
Ela não esperava que Polly e seus dois filhos fossem vivar sua vida de perna para o ar. Aos poucos, o mundo que Rose construiu para si começa a ruir. Suas loucuras do passado voltam com a presença de Polly e ela perde o rumo... insegura e com muitos problemas, ela não sabe o que fazer para tirar Polly de sua casa.
Ciente dos problemas e do perigo que ocorre, não só ela, como sua família, Rose vai fazer de tudo para não ser distribuído.

DiasDaii14 28/06/2023

A história é boa, mas na minha opinião, a autora poderia ser mais objetiva. O final ficou ok, porém eu esperava um pouco mais.

Aline Navarro 06/04/2023

Que mulher BURRA!!!
Livro que quase te mata de raiva!
Primeiro você se muda pra uma casa com seu marido e filhas (sendo uma bebê) para um chalé enorme que tiveram que reformar do zero. Depois uma ?melhor amiga? fica viúva e vc simplesmente oferece sua casa (mesmo com seu casamento frágil devido à gravidez e ao estresse da mudança toda) PELO TEMPO QUE ELA QUISER. Como se não bastasse, ainda precisa cuidar dos dois filhos dessa maravilhosa amiga. Bem, se você ainda não identificou o problema? há algo errado com vc. Desde que essa amiga chega na sua casa, tudo de errado começa a acontecer.
Chocante foi como Polly (a amiga) teve influência na vida de Rose (a dona da casa) desde a adolescência, sendo o início de tudo.
Achei tbm o máximo a revelação da motivação de Polly sobre tudo que acontece em relação à Rose. Enfim, livro longo, poderia ter facilmente 100 páginas a menos, mas bom. Ninguém é santo, mas tem gente que passa da conta. Afffff

Bruna 28/03/2023

O livro tinha tudo pra ser muito bom. Inicialmente a escrita te prende com os detalhes das cenas e todo aquele suspense no ar. Mas chegou uma hora que a história ficou tão enrolada, com acontecimentos repetitivos que nunca tinham uma conclusão. Tudo é tão óbvio que você não se conforma por ser tão óbvio assim e passa a esperar algum momento em que acontecerá uma reviravolta, algum segredo muito cabuloso vir à tona, algum confronto, sei lá. E no fim, o que acontece continua sendo óbvio. O final foi patético, não tenho nem o que falar, sério. Terminei o livro revoltada e frustrada. Acabou e ficou por isso mesmo. Que raiva!

camila1607 11/01/2023

????
esse livro além de ser enrolado ainda é ruim. quanto mais eu lia mais eu queria abandonar (não abandonei pq é emprestado). sério, todos os personagens me irritaram, os conflitos foram muito mal resolvidos, e aquele final foi muito ????

a parte que eu mais gostei foi a da página 461, quando o livro acaba

Rebecca 01/01/2023

Esperava Mais
Cuco tinha tudo para ser um livro bom. A autora consegue trazer detalhes míninos dos cenários e expressões dos personagens, mas peca muito no desenrolar da história. Minha impressão foi que ela perdeu o rumo da história, e a preocupação com os detalhes se perdeu a medida que vai chegando ao fim do livro. Muitas situações importantes que explicam a chamada do livro acontecem de forma muito rápida e aforada, tanto que muito personagens ficaram no limbo e não sabemos o que aconteceu com eles, ou como eles se sentiam diante do ocorrido. E o fim do livro? Uma decepção. O que mais me decepcionou foi a pressa da autora em criar um final que justificasse o nome do livro, mas que acabou passando por cima de muitos detalhes sobre os personagens envolvidos e parentes dos mesmos (evitando dar um spoiler aqui). Eu esperava mais...

JP_Felix 04/07/2022

Tragédia pela tragédia que serve de sonífero
Sinceramente, a história é muito bem escrita, e cada cena no começo faz você reconhecer os personagens como humanos, como pessoas reais, e a ambientação é viva e fácil de reconhecer, mas tudo para por aí.

Ate certo ponto, a história é interessante, mas assim que começa a engajar, tudo entra em um ciclo de acontecimentos repetitivos que nunca tem uma conclusão, mesmo que seja mais que óbvio onde isso vai dar no final.

Em certo ponto, todos os personagens se tornam detestaveis, e as crianças, que pareciam ter uma mínima função ou segredo por trás que geraria uma reviravolta, simplesmente não adicionam nada por si mesmas, são apenas composição de cena.

A história tem mais de 400 páginas, mas claramente enrola tanto que parece ter 500 e poderia ter metade disso. Quanto mais ela avança, mais óbvio e descartável são os acontecimentos.

E sendo bem pessoal, todo o drama da Polly é estúpido, pois é claro o que ela está fazendo, e as vezes os personagens são passivos demais aos pequenos abusos e atitudes babacas delas. Há um momento em que alguém se fere de leve por causa dela e não há um ping de comoção ou repreensão, e há coisas que existem sem gerar uma resolução em tela, como o drama dos animais e da personalidade dos meninos.

A conclusão da história simplesmente é patética, pois só mostra que todos são burros e babacas, e não há um ser humano decente na trama. Sempre é tudo interesse em sexo ou crueldade vazia. Sequer o pensamento de se é real ou paranóia consegue parecer razoável, pois tudo é tãreto e óbvio que por 80% do livro você espera o momento em que vai haver o confronto, uma vez que é óbvio tudo o que acontece.

A relação entre dois certos personagens é uma das maiores estupidez que já vi em um livro, pois eles se odeia há tempos e no momento em que um dos dois tinha todos os motivos do mundo para odiar o outro, é justamente o momento em que, contra qualquer justificativa crível, eles começam a se dar tão bem que parece chamar tanto o leitor quanto os outros personagens de burros.

Há tanta coisa pra falar que fico pensando que menos de 10% dessas coisas é positiva fora a escrita, que é realmente muito bem feita. No fim é uma história dispensável, só existe para irritar pelos personagens, frustrar e incomodar pela trama e revoltar pelo final patético em que tudo simplesmente acaba e fica por isso mesmo. Esses sentimentos não necessariamente fazem uma história ser ruim, mas quando o livro se limita apenas a isso, forçar artificialmente sentimentos que irritam o leitor, o livro está falhando.

Sinceramente, não vale o esforço de ler. Começa bem, mas nada salva depois da introdução.

Eu sequer consigo fazer uma resenha menos pessoal, pois tudo o que sinto agora que terminei de ler é desgosto. Já vi livros mais pesados que me revoltaram positivamente, mas este me revolta desgostosamente pela forma que tudo acontece.
Rebecca 01/01/2023minha estante
Cara vc falou TUDO!!! ESSE LIVRO FOI UMA DECEPÇÃO! Nem acreditei que esperei mais de um ano pra conseguir ele, e quando consegui me decepcionei. Realmente a autora escreve bem, mas essa história foi tão ruim que nem sei como não dropei ele. Aquele final foi tão porcaria que cheguei a voltar páginas pra ver se eu não perdido algum detalhe. E quanto ao que aconteceu com o marido da Rose? Gente, ela nem falou como que a criança ficou. Sério, péssimo kkkk

@jana450 04/04/2022

Recomendo porém com cautela
Me causou aflição em alguns momentos, Polly é o satanás propositalmente e claro que ela destruiu tudo e tá prestes a destruir ainda mais.