O Reino

Resenhas - O Reino

1 | 2 | 3 | 4

RUDY 13/01/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Sam e Remi Fargo são caçadores de tesouro de renome. Ele, ex-engenheiro; ela, antropóloga e historiadora. São conhecidos por fazerem grandes achados históricos e objetos raros que ajudaram a reescrever vários fatos históricos.

Charlie King é o bilionário do petróleo no Texas e pede um favor pessoal ao casal Fargo: que tentem achar o investigador Frank Alton, amigo do casal e que estava em busca da verdadeira história do desaparecimento do pai de King há mais de 30 anos e desapareceu também.

Mesmo sem serem especialistas em achar pessoas, o casal Fargo aceita a incumbência. O que não sabiam é que estavam prestes a viverem uma aventura inimaginável e intensa, cheia de descobertas que desvendam um passado oculto.

Para ler a análise completa, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/01/resenha-03-o-reino-clive-cussler-e.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-reino-clive-cussler-e-grant.html
NESSA 15/01/2013minha estante
Oi, visitei os blogs e encontrei resenhas bem informativas com informações técnicas e críticas sobre a obra e seu autor.

Pela resenha a história é repleta de aventuras(lembrando até um pouco de Indiana Jones),mistério e um pouco de romance entre Remi e Sam,cria um clima de suspense por conta da investigação, tem a parte da arqueologia, a busca por artefatos históricos,e tem muita aventura nas viagens por países como: Índia,Nepal,China,Tibet,Bulgária, EUA... Com certeza temos informações interessantes.

Maristela 16/01/2013minha estante
Sua resenha no blog tem informações completas. Gostei da história, quero ler o livro.

Fernanda @condutaliteraria 17/01/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha, passou bem do que se trata o livro. Gosto de histórias assim, suspense, mistério, aventura e romance. Muito bom.

Paty 17/01/2013minha estante
Eu gosto muito de historias que envolvem busca ao tesouro, e Sam e Remi estão buscando um tesouro muito valioso, INFORMAÇÃO, e nessa busca vão passar por poucas e boas, e essa mistura de aventura e suspense é maravilhosa. É um livro que esta na minha lista de leitura, só não simpatizei muito com a capa.

Jean 17/01/2013minha estante
Parece muito interessante, a história, adoro este tipo de enredo e a capa me conquistou!

DomDom 21/01/2013minha estante
A única coisa que posso dizer é que esse livro foi escrito para leitores iguais a mim. Rsrsrs
Sou fã do gênero de mistério, suspense, investigação e aventura, e pelo jeito, não falta nada disso em "O Reino". Espero ter a oportunidade de ler em breve.

Anderson 22/01/2013minha estante
vc conseguiu fazer o q toda resenha deve fazer.
fiquei com muita vontade de ler o livro

Anderson 22/01/2013minha estante
vc conseguiu fazer o q toda resenha deve fazer.
fiquei com muita vontade de ler o livro

Deyse 24/01/2013minha estante
Adoro esse tipo de livro e adorei a capa.

Jully 24/01/2013minha estante
Amo esses livros com suspense, aventura!! E esse parece ter de tudo um pouco na pitada certa ;D

Thicy 25/01/2013minha estante
O livro parece ser bem legal!!
É a primeira vez que vejo esse livro e ele despertou o meu interesse!

Michela.Delgado 29/01/2013minha estante
Eu gosto muito de historias que tem essa mistura de aventura e suspense, um bom mistério.
Amei sua resenha, me deixou com uma grande vontade de ler esse livro.
Parabéns.

Luana 07/09/2013minha estante
Oii, esse livro é continuação de qual?

Michelle 15/12/2022minha estante
não faz meu estilo

Rose 23/12/2012

Este é o segundo livro que leio do autor, e assim como no primeiro, me vi envolvida em uma trama muito bem escrita que envolvia muita ação e aventura com uma pitada de romance. Como citei no começo, o livro é o terceiro volume de uma série, mas os livros possuem histórias completas e por isso a leitura não precisa ser feita na ordem.
O casal Fargo (Sam e Remi) são uma mistura de Indiana Jones e Casal 20, e viajam o mundo a procura de tesouros.
Em uma viagem, são procurados pelo misterioso Charles King, que propõe ao casal que eles encontrem um amigos deles que foi contratado por King para encontrar seu pai a anos desaparecido e que no fim acabou desaparecendo também.
Logo de cara o casal ficou desconfiado de King e em suas primeiras investigações eles perceberam que a intuição deles fazia sentido. O que King queria não era apenas encontrar seu pai, mas sim o objeto valiosíssimo que seu pai morreu procurando e que ninguém sabe se é lenda ou se e realidade.
Montando um enorme quebra cabeça. Sam e Remi viajam para diversos lugares, sofrem atentados, perseguições e acidentes. Se deparam com comércio ilegal, baú centenário e dirigível milenar. Aos poucos vão descobrindo o que muitos morreram tentando encontrar e proteger.
Toda a aventura é recheada com um diálogo interessante, e o "Casal 20" de Clive Cussler não deixa o carinho entre eles de fora. Sam é um cavalheiro e Remi, sua mulher, é forte e corajosa. Um casal perfeito para uma incrível história de aventura.
Yassue 23/12/2012minha estante
Gostei muito!

Sabrina Piano 29/12/2012minha estante
Gostei bastante da resenha, mas não li o outro livro e acho que a história é cheia de misterio e ação!

Thicy 31/12/2012minha estante
O livro parece ser muito bom, e a resenha que você fez ficou ótima.

Fran Moura 02/01/2013minha estante
Deixei minha opinião lá no seu blog, parabéns pela resenha :)
Quero muito ler esse livro!

Maristela 15/01/2013minha estante
Quero ler esse livro, a história me pareceu bem interessante. Gostei da sua resenha e achei a capa bonitinha.

NESSA 16/01/2013minha estante
Livro interessante!
Adoro o posts assim com informações técnicas e críticas,sobre autor e livro!
Parabéns pela resenha,ficou fácil de entender esta resenha de um livro cheio de suspense,aventura,mistério...
Realmente as cenas descritas, locais e personagens sempre nos ensinam sobre culturas diferentes,utensílios,ciência...

DomDom 21/01/2013minha estante

Paty 23/01/2013minha estante

Deyse 24/01/2013minha estante
Eu amo essa capa e adoro ação, sinto que é o tipo de livro que te prende do inicio ao fim querendo saber se eles vão conseguir completar a sua missão. Adoro.

Kelry 29/01/2013minha estante
Interessante, sam deve ser muito corajoso, e deve se apaixonar muito por Remi, eles formam um belo casal.

Gabi l Vai um spoiler aí? 29/01/2013minha estante
Amei muito muito muito legal. Não conhecia essa série, nem li os outros dois, mas gostei demais. Espero que os outros sejam assim.

@pedvit 22/09/2012

Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com um pedido pessoal: um investigador amigo dos Fargos estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...
O Reino. Original: the kingdom.
Cive Cussler e Grant Blackwood; Tradução Marcos Maffei
COMPRE
Skoob (Autora)
Resenha no Skoob.
O Casal Fargo começa mais uma jornada cheia de aventuras em busca de tesouros, mas, desta vez, eles mudaram o trajeto e vão ao resgate de um querido amigo, Frank Alto, que foi contratado por um milionário, Charles King, para encontrar seu pai perdido há 38 anos no Nepal, que agora também está desaparecido. Charles King contrata o casal Fargo para procurar Frank Alton, que já não mandava notícias há dias. Há muitos mistérios escondidos por detrás desse desaparecimento, e o casal, irá desvendar histórias desse sequestro com a ajuda de sua assistente, Selma. King juntamente com sua parceira, Zhilan Hsu, irá mostrar ser uma pessoa controladora, que aparenta ser um homem misterioso e está envolvido com diversas máfias.
Como grande fã de aventura, posso dizer que o livro te surpreenderá, pois o autor fez com que você fique estático aos acontecimentos seguintes da trama. O autor pecou em relação ao vilão principal, pois percebi que ele estava um pouco sem ação, muito previsível, e no último capitulo, muita coisa aconteceu de uma só vez e a trama acaba virando um nó de tantos acontecimentos.
Em relação aos mocinhos do livro, temos o casal Fargo (Sam Fargo e Remi Fargo), um casal apaixonado, porém não apenas entre si, mas também por aventuras arqueológicas, que demonstram muito romantismo em algumas partes da trama. Pode-se dizer que Selma, a fiel assistente dos Fargo, também apaixonada por Historia, é o real cérebro da trama, pois sem ela, ambos estariam muito encrencados. Na trama “do mal” temos Charles King, um homem extremamente rico, porém um vilão sem graça. Ele sempre age com o intuito de sua parceira Zhilan Hsu, que possui uma mente brilhante e que não tem medo de nada. O que me chama mais a atenção é o modo frio como Zhilan trata as pessoas. Ainda temos Russell e Marjore King, filhos gêmeos de Charles King, não menos importantes, que são uma dupla de incompetentes. E assim vão surgindo novos personagens pela trama, alguns para ajudar, já outros não.
O público alvo seria mais voltado para os adolescentes e alguns adultos, não menosprezando crianças que gostem de arqueologia. Por ser uma narrativa rápida, é de fácil compreensão, porém existem em seu contexto, algumas palavras poucos usadas em nosso cotidiano, que as pessoas só irão entender com o desenrolar da trama. Nela você consegue captar os mistérios que o autor teve o cuidado de ir liberando aos poucos.
A capa do livro me chama muito a atenção, não sei se é pelo fato de eu ser louco por desenhos em quadrinhos, mas, sim porque realmente capricharam. Só tenho um ponto negativo a respeito, o material que traz o nome do livro, se desfaz rapidamente se não tomar alguns cuidados.
Resumindo, é um excelente livro, mas realmente não gostei de alguns trechos da narrativa, é um livro que recomendaria pra quem gosta de Aventura.
Nota 3.
Gabriela 23/09/2012minha estante
Deve ser bom, apesar de você não ter gostado de algumas partes, enfim, vou adicioná- lo a minha lista!

biiahsl 26/09/2012minha estante
A estória me parece ser bem daqueles estilos aventureiros, cheios de ação, onde o casal irão ter muitas histórias para contar, pelo menos na minha primeira impressão do livro. Ao mesmo tempo, tem aquele toque investigativo. Não é muito o estilo de que gosto de ler, mas me chamou a atenção. Já está adicionado na minha lista.
Beijos.

sagonTHX 16/09/2012

DECEPCIONANTE
Esse é o quinto livro do Cussler que eu leio, e o segundo em co-autoria. Dos cinco, esse é o mais fraco e o que me decepcionou profundamente.

Esse motivo já seriam suficientes para eu parar por aqui, confirmando que o livro é, no mínimo, uma leitura passável. De bom ou muito bom ele só tem as exóticas paisagens do Tibete, o nome do Cussler em Letras garrafais na capa, e o prólogo.

Poderia ser resumido perfeitamente da seguinte maneira: um guia turístico, romanceado, para quem pretende fazer eco-turismo no Nepal. Os muchileiros, apaixonados por trilhas, cavernas e escaladas, vão adorar esse livro.

Os Fargos, Sam e Remi, são simpáticos, atraentes e muito prestativos, fazem de tudo para agradar e carregam nas costas 336 páginas de uma história insossa e sem tempero nenhum. Por ser uma aventura de mistério e espionagem, o mínimo que se espera de um livro assim, ainda mais com a chancela de Clive Cussler, é que tenha exatamente isso: ação. E é justamente aí que o livro peca, pela falta de ação. Ela acontece, claro, lá pela página 125, quase na metade do livro. Porém, poderia muito bem não ter acontecido, pois é tão irrelevante que poderia muito bem termos passado sem ela. E a ação, no sentido em que Sam e Remi tem suas vidas em perigo, ocorre mais algumas páginas adiante e, depois disso, só nos últimos parágrafos. No restante do tempo o casal está correndo de um lado para outro, entre uma trilha e uma caverna, uma faculdade aqui e outra ali, a procura de pistas que os levem ao Homem de Ouro, ou o Theurang, da lenda nepalesa.

Os vilões da história são igualmente pífios. Zhilan Hsu, a Dama Dragão, tem o biotipo que promete muita maldade, perseguições mirabolantes e o fel essencial para transformar a vida dos Fargo num verdadeiro inferno. E, ainda, de quebra, ela tem a ajuda de Sam e Marjorie, filhos gêmeos do multibilionário Charlie King. Que também, a seu turno, são duas cobras criadas (ou pelo menos deveriam ser). O que de fato acontece é que tanto Zhilan, quanto os gêmeros Sam e Marjorie, e até o próprio Charlie King, não passam de um acessório de enfeite narrativo. Eles não empolgam como vilões, não roubam a cena e, o que é pior, não ocometem nenhum ato de crueldade que nos faça odiá-los durante toda a leitura. Só há uma ocasião em que Zhilan assassina um sujeito por ele a ter roubado, e é só.

Com uma história fraca, vilões mais fracos ainda, e um casal de caçadores de tesouros fazendo espeleologia e trilha arquiológica o tempo todo, O Reino ainda conta com um final fraco e ridículo. Nem mesmo aí Zhilan e os gêmeos King foram capazes de mostrar a sua vileza. Eles tentam, mas não conseguem!

Eu adoro os livros do Cussler. Considero-o um bom autor de livros de ação, aventura e espionagem. Senão o melhor que há nesse gênero. Basta ver as dezenas de livros que ele já lançou, lá fora, ao longo de sua carreira. O cara quem um currícullum de dar inveja a qualquer escritor que se aventure nesse meio. Mas, dessa vez não deu. O livro anterior, o Espião, em co-autoria com Justin Scott, também lançado pela Novo Conceirto, foi bem melhor (muito melho).

Talvez se a Novo Conceito tivesse editado uma história mais antiga do casal Fargo, que contivesse elementos de ação mais pronunciados, quem sabe... Lamentavelmente, a Novo Conceito decidiu começar de trás para diante, como caranguejo.

Apesar de tudo, O Reino tem lá o seu mérito. Está muito bem escrito, muito bem adaptado, com linguagem atual e uma descrição minuciosa das localidades por onde o casal Fargo passa, principalmente o Nepal.

O livro não me agradou. Por isso não vou recomendá-lo. No entanto, talvez você não seja um leitor tão exigente quanto eu. Com isso, quem sabe, acabe tendo uma melhor impressão. O meu ponto de vista não é motivo para você deixar de lado o interesse pelo livro. Isso se você já é fã e leitor de Clive Cussler. Caso você esteja procurando um primeiro livro do autor para ler, eu recomendo o Espião.

A título de curiosidade, no Amazon.com ele recebeu as seguintes notas até o presente momento:

Nota geral: 3,6 (de 66 votos)

5 estrelas : 24
4 estrelas : 16
3 estrelas : 12
2 estrelas : 04
1 estrelas : 10

Fonte: http://www.amazon.com/The-Kingdom-A-Fargo-Adventure/dp/0399157425

Segundo essa mesma fonte, os outros livros com o casal Fargo são (com suas respectivas notas):

Lost Empire: A Fargo Adventure : 3 estrelas (88 votos);
The Tombs (A Fargo Adventure) : 4 estrelas (13 vostos);
Spartan Gold (A Fargo Adventure) : 3 estrelas (120 vostos);
The Jungle (The Oregon Files): 4 estrelas (120 votos);
sagonTHX 16/09/2012minha estante
O pessoal que marcou que O Espião é similar as esse, está totalmente enganado. O espião é um romance de ação e espionagem que se passa no início do século XX, na época do lançamento do Titanic. O Reino é uma história de aventura arqueológica. Nada a ver. O pessoal que vai deixar de ler O Espião por essa similiridade erronea, não o façam. O Espião é 10 vezes melhor, garanto!

Raffafust 10/09/2013

Confesso que já me perdi na ordem desses livros! De acordo com o próprio Skoob esse é o livro 3, no entanto, a editora lançou como sendo o segundo e o terceiro será A Caçada!
O primeiro livro que li de Clive foi O espião e adorei sua escrita como se fosse um filme muito bom da sessão da tarde que perdemos no cinema e queremos saber o que acontece no final. Me lembrou Indiana Jones, fato!
Nesse " O Reino" demorei um pouco para terminar a leitura apesar de ter me animado as inúmeras cenas de ação dos Fargo.
Os personagens principais são Remi e Sam , profissão? Caçam tesouros! Um belo dia um magnata do petróleo os contrata para encontrarem uma pessoa e é aí´que começa toda a aventura.
Eles viajam para o Nepal para desvendarem o desaparecimento dessa pessoa ( Frank!) e desconfiam que o cara possa ter sumido por causa de uma lenda local .
Claro que eles vão correr risco de vida, lógico que tudo que parece ser não o é, e isso Clive faz muito bem, não sei porque não me empolguei tanto como o livro mais demorei mais do que o meu normal para terminá-lo, algumas horas eu achei a história uma mistura de tudo que já vimos em filmes e livros, talvez por isso não tenha me encantado tanto!
Luana C. 23/02/2016minha estante
Oi Raffa! Fiquei curiosa com isso também. Este é o livro 3 porque na ordem de lançamento oficial dos livros originais, ele é o terceiro :P Mas há 7 livros do casal Sam e Remi no site oficial do autor :(

Rainy Girl 24/02/2013

As Aventuras dos Fargo
Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Sam e Remi Fargo são caçadores de tesouros, juntos eles aventuram-se por diversos lugares em busca de artefatos que muitos consideram impossíveis de encontrar. Eles recebem um convite de Charles King ¬— poderoso contrabandista de artefatos antigos — para visita-lo e quando chegam, o milionário diz que quer contratá-los para encontrar Frank Alton, que desapareceu levando consigo muito dinheiro de King. Frank Alton é um investigador que goi contratado por Charles para encontrar seu pai — Lewis King — que está desaparecido há 40 anos. O fato de o casal conhecer Alton faz com que eles aceitem a missão e assim partem em uma aventura que os leva para o Tibete, Nepal, China, Veneza e na Sibéria.

Sam é um engenheiro e Remi uma antropóloga e historiadora, eles começam a procurar não somente seu amigo, Alton, mas também Lewis King e logo entendem que a missão deles não vai ser tão simples como imaginaram. Segredos são desvendados e o casal descobre que Lewis King estava procurando um artefato importante quando desapareceu. No Nepal eles escutam sobre a lenda de um artefato com mais de mil anos que havia sido usado como divindade. Logo concluem que esse deve ser o artefato que Lewis procurava.

Pelo fato de Charles King ser um milionário do petróleo e um contrabandista que sempre está procurando artefatos valiosos, Sam e Remi começam a desconfiar que sua missão possa não ser encontrar Frank Alton e Lewis King e sim encontrar o artefato. Será que Charles King quer seu pai ou o artefato?

“O Reino” é uma mistura de história antiga com uma moderna que apresenta uma narrativa encantadora. Os personagens principais são tão bem construídos assim como os secundários, e os cenários adaptam-se totalmente no rumo dessa misteriosa aventura. Um ponto positivo é que a narrativa não é maçante.

A diagramação da editora Novo Conceito apresenta uma capa linda, que combina com a estória do livro, páginas amareladas e fonte agradável. Para quem gosta dos gêneros aventura e mistério, não perca tempo e leia logo esse livro!
Myllena 25/02/2013minha estante
Ainda não li nada desse autor...

Biah @garotapaidegua 06/11/2012

O Reino é o terceiro livro da série As Aventuras dos Fargo, que o Clive Cussler escreve com Grant Blackwood. Apesar de de já ser o terceiro livro, não acho que dê para se sentir perdido, por que por mais que você não saiba tudo o que aconteceu com o casal nos livros anteriores, ao longo da narrativa alguns aspectos e informações das aventuras passadas são retomados e comentados, esclarecendo possíveis dúvidas ou apenas acrescentando mais informações sobre os protagonistas.

Nessa aventura, o casal Fargo, que normalmente sai à caça de tesouros, vai se envolver na busca por uma pessoa, um amigo em comum. Esse amigo foi contratado por um magnata do petróleo para, por sua vez, encontrar o pai desse magnata. Mas as coisas não saíram como era esperado e agora os dois estão desaparecidos. Sam e Remi então viajam até o Nepal para procurar pistas do seu amigo, e conforme avançam na investigação descobrem que há muito mais por trás do sumiço e que talvez estejam a ponto de descobrir uma relíquia considerada uma fantasia...

É um livro muito interessante no tema da investigação e na relíquia em questão, que já era conhecida minha de outras obras. Eles acabam passando por vários países durante a investigação e se envolvem em muitos perigos, usando as vezes de algumas estratégias para escapar que eu não achei muito críveis e sim um pouco fantasiosas. Também achei o final um pouco corrido, mas só um pouco mesmo ;D

No geral o livro é muito interessante, e dá pra passar um bom tempo entre as estratégias de fuga e deduções da investigação, que é o que mais me atrai nesse gênero de livros, mas não é daqueles que deixam uma pessoa que não costuma ler livros do gênero muito impressionada. Para mim que curto muito esse gênero de livros foi muito legal ;)

*Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua www.garotapaidegua.com)

Tribo do Livro 08/10/2012

Impressão de Leitura por Rafael Dorr

Depois de O Espião, a Novo Conceito traz mais um livro do autor best-seller Clive Cussler em colaboração com o veterano da Marinha dos Estados Unidos Grant Blackwood.

O Reino é uma história que passa por muitos lugares dentre eles Nepal, Tibet, Índia, China, Bulgária, EUA. Conta a história da humanidade (uma parte dela), a busca por riqueza e poder imperava em todo o mundo, onde o Imperador era soberano nas decisões e ninguém poderia o contestar, o trabalho escravo existia, as batalhas eram intermináveis, chegando até aos dias atuais, quando o casal Sam e Remi Fargo ( especialistas em caçadas a tesouros ) são inseridos no mundo da investigação, após um pedido de Charlie King para que procurassem seu pai, Lewis Bully King e também o investigador e amigo dos Fargo, Frank Alton. Desse momento em diante começam todas as aventuras em busca de pessoas desaparecidas e dos tesouros, por fim encontram o baú de Theurang e nele descobrem um esqueleto que pode mudar os rumos da humanidade.

A temática central da narrativa envolve uma grande busca por poder e riquezas, além de um clima investigativo e histórico muito interessante, sem deixar o romantismo de lado, realmente muito legal. Os personagens principais são Sam e Remi Fargo, um casal caçador de tesouros que de uma hora pra outra se veem envolvidos em uma trama investigativa, mas há personagens secundários bem interessantes como: Charlie King, um barão do petróleo, seu pai Lewis Bully King e o investigador Frank Alton. Jack e Ajay são personagens que também se destacam, pois ajudam muito Sam e Remi na parte final do livro.

O fato de Sam e Remi “traírem” sua especialidade que é a busca de tesouros e se tornarem uma “força tarefa” que mistura a parte investigativa para localizar pessoas e resgatá-las, torna a trama do livro muito mais dinâmica e com acontecimentos inesperados que surpreende não só a nós leitores, como aos próprios protagonistas. Há muitas situações, uma das que achei bacana é logo no começo, a parte do teste do Grande Dragão ( uma espécie de aeronave da época ) e Sam e Remi são obrigados a se separarem, e outra acontece no final quando abrem o baú do Theurang e acham um esqueleto folheado a ouro, e descobrem que Theurang era uma mulher.

O Reino é uma narrativa que transcorre de forma suave e clara, obviamente com todos os detalhes históricos relevantes para que se entenda a trama, é bem difícil deixar o livro de lado por muito tempo, sempre dá vontade de não parar de ler para descobrir o que Sam e Remi descobrirão na seqüência. O que mais gostei foi a forma como o livro começa, contando como aconteceram os fatos que serão descobertos anos e anos depois por Sam e Remi, e a passagem para os dias atuais é tão sutil que ao ler você nem percebe se não prestar muito atenção.

Recomendaria este livro para quem, por exemplo curtiu o filme: A Lenda do Tesouro Perdido vai amar o livro, pois é em um estilo bem parecido, com aventuras e “perrengues” vividos por seus personagens, mas quem gosta de livros com fatos históricos também vai adorar o título. Valeu Novo Conceito.

O restante só lendo 'pra' saberem (risos), espero que gostem dessa impressão de leitura e que curtam também o título, beijos e abraços a todos e até a próxima.

Kailane 07/03/2024

Theurang um anão
Livro bom, nada excepcional mas entregou aquilo que prometeu..de fácil leitura e com uma história legal, por não ter quebrado minhas expectativas 5 estrelas...

Paula 15/11/2012

Engraçado como eu fiquei com um pé atrás com O Reino, assim como O Espião. Acho que o que me deixou um pouquinho receosa foi o fato de ainda não estar acostumada com o tipo de literatura que Cussler escreve.

No entanto, eu adorei O Espião, fiquei apaixonada pelo charmoso investigador Isaac Bell e gostei ainda mais do livro pela história se passar no início do século XX. Clive Cussler possui uma narrativa incrível, limpa e cheia de detalhes interessantes que transportam o leitor até onde o autor quer. Os detalhes não são cansativos, pelo menos eu não achei (em nenhum dos dois livros) e transformam a história em um filme que vai rodando na sua cabeça.

A sinopse de O Reino me deixou intrigada, pois fala de um casal especialista em caçar tesouros. Os Fargo são uma espécie de Indiana Jones e como eu sonhava em ser arqueóloga quando criança, o enredo me interessou bastante. E a história é realmente de tirar o fôlego!

Sam e Remi Fargo são um casal que se complementam, possuem conhecimentos diversos sobre arqueologia, antropologia, paleontologia etc. E Sam ainda de quebra tem um "quê" de MacGyver.

O casal é extremamente rico e suas buscas por tesouros (que vão para instituições) são mais um hobby. Com uma ótima equipe que os ajuda em casa enquanto estão viajando e se aventurando, eles levam uma vida que não pode nem de longe ser chamada de pacata.

No entanto, as coisas estão prestes a mudar quando um homem muito rico, barão do petróleo do Texas, procura-os para uma missão especial: procurar o pai do barão. Sam e Remi não fazem esse tipo de trabalho mas um investigador foi chamado antes deles para realizar a tal missão, o problema é que este investigador é amigo dos Fargo e agora está desaparecido. Armadilha do acaso ou um plano bem elaborado para atrair o casal?

Os Fargo não aceitam o dinheiro do barão, Charles King, utilizando-se de seus próprios recursos para partir em busca de seu amigo e do pai de Charles.

A primeira coisa que fazem é visitar a casa do pai de Charles, Lewis "Bully" King, desaparecido há 38 anos. A casa, por incrível que pareça, está limpa, apesar do terreno abandonado. Remi encontra um pergaminho em um alfabeto antigo do Nepal, com a anotação de um tradutor, apesar de não existir nenhuma tradução. Sam pega seu iPhone e descobre que a casa, comprada nos anos 1950 e aparentemente desabitada, possui rede wireless. Charles King é um cara estranho, ambos já perceberam isso, mas quando descobrem que a casa está sendo monitorada suas dúvidas com relação ao barão do petróleo só aumentam...

O casal agora tem uma pista: o pergaminho Devanagari, a única coisa que parece que irá levá-los para algum lugar. Logo os Fargo estão no Nepal e são surpreendidos pelos simpáticos e bizarros gêmeos King, que controlam cada um de seus passos.

No decorrer da história o casal irá se deparar com o comércio ilegal de fósseis, um baú centenário, um dirigível do século passado... enquanto suas vidas correm perigo. Perseguições, acidentes, muita ação além de um mundo perdido e um esqueleto que poderia transformar a história humana.

Um livro cheio de enigmas e agradavelmente surpreendente, com uma narrativa clara, limpa, coesa.

O Reino é o terceiro volume das aventuras do casal Fargo, mas não se preocupe, assim como O Espião, que também é uma série, cada livro possui uma história com início, meio e fim, o que não atrapalha a leitura e nem deixa o leitor perdido.

www.electricbeans.blogspot.com.br

ricardo_22 02/10/2012

Resenha para o blog Over Shock
O Reino, Clive Cussler e Grant Blackwood, tradução de Marcos Maffei Jordan, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2012, 336 páginas.

Na grande maioria de seus livros, o autor best-seller Clive Cussler – O Espião (Resenha) – conta com a parceria de especialistas em algumas áreas exploradas em determinados livros. Em O Reino, mais recente trabalho do autor lançado no Brasil, a parceria é com Grant Blackwood, veterano da Marinha dos Estados Unidos, autor de uma série e co-autor de duas outras séries.
O Reino é o terceiro livro da série As Aventuras dos Fargo e começa narrando acontecimentos de uma época muito distante. Voltando para os dias atuais, somos apresentados – já que é o primeiro da série a ser lançado no país - ao casal Sam e Remi Fargo, dois aventureiros caçadores de tesouros. Apesar de serem especialistas em tesouros e não em pessoas, o casal é chamado por Charles King, um rico empresário da área petroleira, para descobrir sobre o desaparecimento de um antigo amigo dos Fargo que estava trabalhando em busca do pai de Charles King. Pouca coisa é revelada ao casal, que aceita entrar nessa aventura sem imaginar que a história é muito mais complexa.

“De cada lado e à frente deles, caixões de madeira erodidos estavam empilhados, oito na altura e quatro na profundidade, formando um corredor que era pouco mais largo que os ombros deles. Lanternas de cabeça iluminando o caminho, foram até o fim do corredor. Descobriram-se numa encruzilhada em T. Para a esquerdar e a direita, mais caixões” (pág. 213).

Diferente de O Espião, onde havia muitos termos técnicos que deixaram a leitura cansativa, em O Reino isso é praticamente inexistente e quando usado de alguma forma é com algo comum para o leitor, principalmente por se passar no século XXI. Dessa vez, o autor explora a descrição de tesouros e de lugares que os protagonistas se aventuraram ao longo da história, dando uma realidade maior ao livro – já que não importa se está fora ou dentro de uma caverna; em um lugar misterioso ou não. Entre os países, as aventuras no Nepal, China e Bulgária são as mais empolgantes, por inúmeros motivos, e também pela importância na história.
Até determinado momento, o leitor pode pensar que tudo não passa de uma invenção da cabeça genial de Clive Cussler, mas o autor demonstra mais uma vez trabalhar ficção e realidade como ninguém - tanto que o título se deve a essa junção. Nesse caso os tesouros estão relacionados ao século XVII, quando o italiano Francesco Lana Terzi projetou uma aeronave mais leve que o ar – assim como sugere a capa e o prólogo. Cussler se aproveitou de uma parte perdida da história de Terzi para construir o enredo de O Reino, que ligou presente e passado em diversos pontos, explorando segredos, lendas e tesouros, sejam eles arqueológicos ou não.
Mas quando se trata de uma caça ao tesouro, o espectador/leitor espera que a história seja repleta de aventura e ação, não deixando de lado a investigação para que a história chegue em seu clímax de uma forma convincente. Cussler sabe como elaborar um enredo do início ao fim, porém neste caso há momentos desnecessários e que às vezes se estendem mais do que deveria, ainda que se trate de um livro relativamente curto. Demorar alguns capítulos para deixar um lugar fácil – para os personagens, que fique claro - não é o que se espera de um livro que deveria prezar pela agilidade, afinal, qualquer erro pode ser fatal.
Um dos grandes destaques no livro O Espião é o protagonista Isaac Bell, que começa de forma pouco agradável, mas que aos poucos mostra sua verdadeira personalidade. Já em O Reino, os protagonistas não chamam a atenção se estiverem sozinhos e sim pela união perfeita de Sam e Remi. Mais do que um simples casal, os personagens se completam pelo estilo aventureiro, o romantismo característico e os diálogos marcantes que têm um tom bem humorado. Não importa a situação. Sam e Remi conseguem encantar e tirar diversas gargalhadas do leitor, ao contrário dos vilões da história, que não têm nenhuma atitude digna de um grande vilão, que no caso de O Espião era uma atração à parte.

Mais em: http://www.blogovershock.com.br/2012/10/resenha-109-o-reino.html

Ká Guimaraes 08/12/2012

Resenha feita pela Carolina Durães no Blog Acordei com vontade de ler
Após ter lido "O espião" fiquei super ansiosa para ler o "O reino". Assim que eu recebi o livro que a Ká me enviou, fiquei super empolgada e comecei a ler. Quando fiquei sabendo que era o livro 03 fiquei preocupada, pensando que poderia perder alguma coisa por não ter lido o livro anterior. Felizmente, isso não aconteceu. Os livros contêm histórias independentes, e tudo é muito bem explicado. Para os fãs de livros de detetive, com investigações, viagens pelo mundo, esse livro é ótimo. Apesar de só ter lido um livro do autor antes desse, é possível observar que o autor mantêm as descrições detalhadas, principalmente em história e geografia. Vocês conhecem os filmes "A lenda do tesouro perdido 1 e 2", com o Nicolas Cage? O livro tem mais ou menos esse clima. Nós temos um casal de caçadores de tesouro envolvidos em uma trama que envolve ganância pelo poder e riqueza. O sequestro de um barão do petróleo, o desaparecimento de um amigo e muito mais esperam os excêntricos Fargos em "O reino". A leitura, eu admito que foi um pouco densa, mas valeu totalmente a pena. Com cenários internacionais incríveis, descrições ricas e precisas. Admito também, que preferi mais "O espião", mas mesmo assim "O reino" me surpreendeu de modo bem positivo. Adorei a capa, que dá um ar de filmes de detetives antigos, amei a diagramação, encontrei alguns erros sim, mas nada que impediu a leitura do livro. Graças ao extenso detalhamento em algumas partes, a leitura não fluiu tão bem assim, mas me impressionou bastante.
Espero que tenham gostado da resenha!

Brilho 17/09/2012

O Reino
Pela segunda vez a Editora Novo Conceito está publicando um livro de Clive Cussler, desta vez, O reino.
Como eu já havia lido O espião deste autor, lançado pela Novo Conceito. Esperava que este livro me conquistasse mais ainda do que O espião, mas infelizmente foi um engano.
No livro conhecemos Os Fargos um casal de aventureiros especialistas em resolverem mistérios conhecidos como "CAÇA TESOUROS'. Quando um empresário muito rico convida eles para uma conversa eles ficam tentando saber o que ele tem para conversar com eles.
Este empresário chamado Charles King contrata eles para resolverem um grande mistério envolvendo o pai dele. Sam e Remi só aceitam a proposta por causa de um amigo deles que foi contratado para realizar esta mesma tarefa , mas após aceitar e começar a investigar, desapareceu...

No começo das investigações eles acreditam em uma coisa, mas depois o livro vai se desenvolvendo e eles descobrem coisas que nunca imaginariam descobrir.

A narrativa do livro é muito boa, o autor tinha tudo nas mãos para criar uma bela história de suspense, Sam e Remi os Fargos são dois personagens muito bem construídos e cativantes com todos os requisitos para conquistar os leitores, mas Clive acabou se perdendo na história e criando algo muito extenso sem necessidade com muitas descrições e partes desnecessárias, deixa o livro muito cansativo em algumas partes. A momentos em que a leitura é tão cansativa, que da vontade de parar de ler. Mesmo assim gosto da escrita do autor que tem muito talento, mas infelizmente não conseguiu aproveitar o seu próprio talento. Outro ponto negativo é o livro ser muito surreal até parece que Os Fargos são invencíveis nada é capaz de detê-los. O livro de todo o conjunto não é uma perda de tempo total, tem uma história excelente, mas por causa da quantidade imensa de descrição acabou sendo uma leitura cansativa.
Mesmo assim indico sim a leitura, principalmente aqueles que gostam de um livro com muitas descrições de ambientes e novas culturas. Quando for ler o livro tenha calma e preste muita ATENÇÃO a leitura para não perder o andamento da história!

Poly 06/11/2012

Não gosto muito de aventuras no estilo detetive, mas mesmo assim insisti em ler esse livro.
O começo é interessante. O casal Fargo é contratado para localizar o pai de um milhonário texano e um amigo deles, que desapareceu na busca do pai, mesmo a especialidade deles sendo a busca de objetos.
Eles aceitam tal desafio e o primeiro lugar que vão é a casa do pai desaparecido. Ao chegar lá procuram provas que mostrem onde ele estava quando desapareceu. Olhando alguns documentos eles descobrem que o homem estava em busca do chamado Homem Dourado, um esqueleto, no formato humando, banhado a ouro.
Então eles saem à procura desse Homem Dourado e descobrem que na verdade o Sr. King (o milhonário) estava em busca do objeto e que ele está envolvido com contrabando de fósseis na China.
Achei a construção da história muito boa e as paisagens excelentes. Viajava imaginando aqueles lugares exóticos. Mas achei o desenrolar e a conclusão do enredo bem a desejar.
Parecia que o casal Fargo tinha super poderes ou que o vilão era um verdadeiro idiota. Acho que ficaram faltando alguns elementos para dar mais veracidade na maldade do vilão.
Somente após terminar de ler que eu descobri que esse é o terceiro livro das aventuras dos Fargo, então acho que alguns elementos em relação ao casal que eu não consegui entender possam ser explicados nos livros anteriores. Mas são histórias independentes, então não teriam tanta relevância assim para o entendimento desse livro em questão.
A leitura é agradável e tem uma boa dose de aventura, mesmo não sendo meu estilo preferido gostei do livro.
Eu detestei a capa, acho que ela faz jus à história, mas não foi algo que me cativou. Em relação ao miolo, encontrei alguns erros de formatação nos capítulos finais. Trechos que eu acho que não deveriam vir com negrito vieram e outros que deveriam ter e não tiveram. Mas fora isso, tudo dentro dos padrões de qualidade Novo Conceito.

1 | 2 | 3 | 4