A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Jostein Gaarder

Resenhas - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken

Paula 12/08/2021

Amo quando leio livros que falam sobre livros
Por ser contado por crianças, a leitura é leve, divertida e com muita imaginação.
A escrita do autor é tranquila de se ler, e o amor e dedicação aos livros retratados na trama deixaram meu coração quentinho. É uma ótima recomendação para crianças e adolescentes conhecerem o poder dos livros.

Pode ser que seja SPOILER, mas vou transcrever aqui o trecho que mais gostei do livro:

"(...)Pela primeira vez na minha vida, entendi o que é um livro. Um livro é um mundo mágico cheio de pequenos símbolos que podem ressuscitar os mortos e dar vida eterna aos vivos. É incrível, fantástico e "mágico" que as vinte e seis letras do alfabeto possam ser combinadas de tantas maneiras, que elas possam encher com livros estantes gigantescas, levando-nos para um mundo que nunca tem fim e nunca cessará de crescer e se expandir, enquanto na Terra existirem humanos.
Olhei para as paredes e, por um instante, tive a sensação de que todos os livros olhavam para mim. Sim, como se estivessem vivos, e eles exclamavam:

Venha até nós! Não tenha medo! Venha!

De repente senti muita fome. Não de comida, mas de todas as palavras escondidas naquelas estantes. Mas eu sabia que, por mais que eu lesse durante toda a minha vida, nunca conseguiria ler um milésimo de todas as frases que já foram escritas. Sim, pois há tantas frases no mundo quanto há estrelas no céu. E elas se multiplicam e se expandem continuamente, como o espaço infinito.
Mas ao mesmo tempo eu sabia que, a cada vez que eu abrisse um livro, eu veria um pedacinho desse céu. Sempre que lesse uma frase, saberia um pouco mais do que antes. E tudo o que eu leio faz o mundo ficar maior, ficando maior eu também. Por um momento, eu contemplei o fantástico, o mágico mundo dos livros."

Página 148 de "A Biblioteca Mágica de Bibby Bokken", de Jostein Gaarder e Klaus Hagerup.

sasa 11/07/2021

EU AMEEEEEI ESSE LIVRO-
me deixou interessada até a última página,amei o jeito como foi escrito e os personagens tbm

Lu Tibiriçá 15/06/2021

Amor por livros e letras
E daí que o livro é "considerado" infanto-juvenil? Li sem medo, afinal de contas é do Jostein Gaarder e o tema é o mais perfeito de todos: amor por livros, por biblioteca, por letras.
Escrever cartas. Começou assim para Nils e Berit, juntamente com um mistério a ser resolvido sobre uma tal biblioteca mágica. Imaginar a existência desse lugar já vale a leitura.
Uma leitura leve pra dias pesados e hostis.
Nina 20/06/2021minha estante
Só pela última frase já quis ler. Preciso de leveza.

JhinG 26/04/2021

Mais livros...
?Esse livro é mágico. Ele tem um poder de fazer a gente amar, sabe?
Tu acaba a história que fica querendo mais livros, por que esse te ensinou a se apaixonar por histórias.?
As crianças são cativantes, passam uma energia aventureira contagiante.
Ah, a biblioteca da Bibbi... ??

Natija 15/04/2021

Bom livro para relaxar
O livro é uma boa leitura rápida, leve e gostosa para diversão. Tenho uma grande admiração por esse autor e a forma como ele traz sempre uma reflexão na cabeça do leitor. Em A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken não é diferente.

Aqui os autores contam a história de dois primos que começam a se corresponder por cartas e tentam desvendar o mistério de quem será uma tal de Bibbi Bokken, uma mulher aparentemente estranha e dona de uma biblioteca que ninguém ouviu falar.

A trama continua através das aventuras dos dois primos em busca da resposta e nós, leitores ficamos presos para saber o que de fato acontece. É uma história bem leve e gostosa, fortemente recomendada para adolescentes. Traz reflexões interessantes sobre a capacidade que temos de inventar histórias.

Se estiver procurando um livro bem tranquilo, para começar a ler talvez, esse é sem dúvidas, uma ótima medida.

site: https://www.instagram.com/nataliacamposbonazzi/

Madi 07/04/2021

Uma história divertida e cativante. O estilo da narrativa e os protagonistas simpáticos levam a leveza e diversão da leitura. Com certeza um livro bem mais infantil mas ainda assim uma história legal.

Hugo 02/02/2021

Um livro mágico! Como um menino e sua prima resolveram escrever um livro de cartas, vivendo grandes aventuras.

Mateus Daversa 24/01/2021

Leitura suave e nostálgica
Gostei, uma leitura bem tranquila para relaxar e se divertir ao mesmo tempo que nos trás uma lembrança da infância. Jostein Gaarder consegue passar informações muito interessantes sobre os livros ao mesmo tempo que os descreve de modo nada ortodoxo nos deixando alvoroçados e ávidos pela leitura. Não sei se acontece com todos, mas durante a leitura dava vontade de correr para uma biblioteca e devorar todos os livros que existem! E quem sabe os que ainda não existem também...

Lucia | @lucia_esta_lendo 13/01/2021

Ele nunca me decpciona
Adoro a escrita de Jostein Gaarder.
Esse livro possui suspense, investigação, criatividade, parece até um livro policial em vez de um livro infantil.
Adorei o tema acerca de livros, bibliotecas, os mistérios da leitura, o modo de troca de cartas entre os primos. A reflexão sobre os livros, a criação de seus conteúdos e como são importantes para a humanidade foram excelentes. Ponto para Berit, adorei a menina.

Isabela.Ruthyele 06/01/2021

Me surpreendi!!!
Esse é o primeiro livro do Jostein Gaarder que eu leio.
Como eu disse no primeiro registro dessa leitura, eu peguei esse livro na biblioteca da minha cidade a algum tempo, porém não dava muita coisa por ele. Ele não parecia aquele livro que iria ser legal ou coisa do tipo.

Mas eu comecei a ler, e fui me interessando pela história e por como ela estava se desenvolvendo.
Primeiramente temos os primos se correspondendo por um livro de cartas, e o principal assunto deles é uma estranha mulher chamada Bibbi Bokken, e a primeira parte do livro se segue sempre nessa linha, eles conversando e criando teorias sobre quem seria essa tal de Bibbi.

Na segunda parte do livro acambam as cartas e se inicia o encaminhamento para o final do livro, e essa segunda parte meio que revela toda a verdade sobre o que os primos faziam teorias na primeira parte.
E isso foi super legal, porque eu fui ficando cada vez mais surpresa, eu não esperava que fosse se desenrolar desse jeito!!

É um livro de amor pela escrita e pelos livros!!
Pelas histórias já escritas e pelas que ainda estão por vir...
Por tudo que envolve o universo dos livros, desde a criação das letras até a digitalização dos livros!!

Muito bom mesmo...
Recomendo muito!!

"Quem escolhe bem os seus livros estará sempre na melhor das companhias. Neles nos encontramos com os carateres mais ricos de espírito, mais sábios e mais nobres, que constituem o orgulho e a glória da humanidade."

sou_botelho 11/12/2020

A Biblioteca Mágica ...
Cartas, livros, poemas, suspense, imaginação e investigação. A história das bibliotecas e tudo que eu mais amo num livro só.

"Por isso eu gosto tanto de ler. Quando leio, de alguma forma me transformo em autor".

"Passeio pelas estantes da biblioteca. Os livros me dão as costas. Não para me rejeitar, como as pessoas: são convidativos, querendo apresentar-se a mim".

"Um livro é um mundo mágico cheio de pequenos símbolos que podem ressuscitar os mortos e dar vida eterna aos vivos".

"É incrível, fantástico e "mágico" que as vinte e seis letras do alfabeto possam ser combinadas de tantas maneiras, que elas encham com livros estantes gigantescas, levando-nos para um mundo que nunca tem fim e nunca cessará de crescer e se expandir, enquanto na Terra existirem humanos".

Cacau 06/12/2020

No melhor estilo Jostein Gaarder
História cheia de mistérios e questões filosóficas. Não tem como não querer saber como termina!!

fuão_ 04/12/2020

Bom para iniciar a leitura aos jovens.
Digo de início que o livro é BEM previsível e que em certo ponto ele dá um pouco de sono e é arrastada mas no geral o livro é leve e beeem facinho de ler. Recomendo de mais pra pais incentivarem crianças/pré-adolescentes a lerem, infelizmente eu li obrigado na escola (de novo eu lendo livro obrigado pela escola) e eu já tinha por volta dos 13/14 anos então a leitura foi meio arrastada, ainda mais porque sempre li e nessa idade já tinha um tipo de leitura que me agradava bem definida então quando li esse livro não me surpreendi, mas foi rápido e leve de ler então por isso considero um livro razoável/bom.