A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Jostein Gaarder

Resenhas - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken

isabelle 04/02/2022

A história é bem simples, despretenciosa, infantil. Um bom livro se você pegar sem expectativas. Pode dar de presente pra uma criança da sua vida que ela deve gostar.

PS: Tem um elemento surpresa legal mas que se você se atentar dá pra perceber qual é já no início do livro.
PPS: Não vai surpreender muito quem já leu O Mundo de Sofia.

fee_sechim 01/02/2022

???
Esse livro é um livro mais infantil, mas é muito bom KAKAKAKKAKA, eu adoroo!
É um suspensinho bem gostoso de ler!

Leiam KAKKAKAKAKAKA, mesmo que vcs não são crianças!???

ArthurAlves 26/01/2022

Livros que falam de livros com livros
Eu adorei esse livro. Gosto de ler histórias com livros como tema central ou plano de fundo. E essa é uma história contada através de um diário de cartas de duas crianças. O livro tem a inocência das crianças, o mistério a cerca da Bibi e diversas referências.

imurah 10/01/2022

Perfeição
Como poderia descrever esse livro? Perfeito, maravilhoso, incrível?
Gente, que livro bom! Fazia tempo que eu não lia algo tão incrível! O Jostein Gaarder é o meu autor favorito, esse é o 4º livro que termino dele, e não me decepcionou!
Gostei do formato do livro, que é em parte cartas, e em parte uma narração em 1ª pessoa!

?Quem mantém os dois pés no chão
não sai do lugar?

Obrigada Pietraaaaaa ????
Pi 10/01/2022minha estante
de nada gatinha??

mnk0 06/01/2022

iSmAiLi ?????
finalmente terminei esse livro ?
Enfim,gostei muito da história do livro achei ela fora do padrão(pra um livro infanto juvenil), ambas as partes do livro são narradas pela a Berit e o Nils o que sinceramente deixou a história com um toque especial,uma coisa que me impressionou é que metade do livro, os protagonistas se correspondem por cartas e mesmo assim a leitura não ficou entediante.

Bergamim 21/12/2021

Muito chato e repetitivo, a história foi de nada para lugar nenhum. Me surpreendeu NEGATIVAMENTE, porque eu amo esse autor!!

juliaememo 08/12/2021

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken - Trocando cartas sobre a bibliteca "mágica"
Comecei a ler esse livro por ser do mesmo autor de O Mundo de Sofia, e é incrível a capacidade que ele tem de deixar o leitor com uma pulga atrás da orelha.
O livro é contado em forma de cartas trocadas entre dois primos, e nós conseguimos diferenciar quem escreveu cada uma apenas pela escrita, o que traz personalidade para o personagem.
Eu AMEI o plot da história! Quando finalmente nós entendemos o título do livro, tudo fica mais claro!
Eu li super rápido e acho que é uma ótima leitura para qualquer um!

(Classificação indicativa: +8)

Leonardo.Ribeiro 24/11/2021

A Biblioteca mágica de Bibi boken
Um livro infantil que passa uma mensagem legal a respeito da literatura e de ser leitor em geral.

"Quem escolhe bem os seus livros estará sempre na melhor das companhias. Neles nos encontramos com os caracteres mais ricos de espírito, mais sábios e mais nobres, que constituem o orgulho e a glória da humanidade"

Babi 18/11/2021

"A biblioteca mágica de Bibbi Boken" é um livro sobre livros , principalmente um livro que filosofa sobre a importância da ficção , como ela e a realidade as vezes se unem...
Tem quotes bem interessantes inclusive ...mas não foi um livro pelo qual me encantei .Estava esperando uma leitura mágica e gostosinha , e recebi um livro meio entediante.

Bitica 02/11/2021

10/10?
Foi o primeiro livro que eu li e até hoje é meu favorito, que história linda e bem desenvolvida! Os personagens descrevem a relação com os livros como descrevemos a arte e isso é muito lindo. Eu amo livros que incentivam a leitura e esse é um ótimo livro pra sair da ressaca literária.

Ver como o desenrolar da história é aleatório e interessante é incrivelmente satisfatório, eles descrevem os lugares e as pessoas de uma forma exata e não cansativa, queria que virasse um filme!

Carol 31/10/2021

Simplesmente perfeito!
Dei 5 estrela pelo grande fato de ser o primeiro livro sem gravuras que li na vida, cujo foi uma grande experiência e inspiração para eu continuar nessa jornada literária.

andrealog 31/10/2021

Para os amantes de livros e bibliotecas
A melhor maneira de dizer o que isso livro significa e através desse pequeno trecho: ?passeio pelas estantes da biblioteca??um único desses livros talvez bastasse para mudar completamente a minha vida?. Para aqueles que amam ler esse livro e um presente delicado e inesquecível

Beatriz 28/10/2021

Que livro mais amorzinho! Super indicado para os amantes de livros e bibliotecas, algumas frases bem inspiradoras!
Achei que ele puxa um pouquinho pro lado do suspense e policial, mas bem infantojuvenil, uma vez que é narrado por crianças. A leitura super me prendeu e embora desse para prever alguns fatos ainda assim eu queria saber como tudo ia desenrolar! Mto bom mesmo!

Tônia 18/09/2021

Perfeito
Honestamente, eu amei esse livro, consegui sentir todas as emoções que ele transbordava, criei várias teorias sobre o final e quebrei a minha cara kkkkk, mas tinha as vezes que eu me sentia um pouco perdida mas nada que atrapalhasse na minha leitura. No geral é um livro muito bom, com bons personagens que te envolvem na vida deles.

Lua 24/08/2021

Leitura de agosto
Livro facilmente indicado para estímulo de leitura de crianças e jovens. Indicaria também pra quem tá querendo uma leitura interessante, porém leve.
Um livro cheio de referência, muito estímulo a imaginação, e em vários momentos da ótimas noções de escrita e tipos de textos! Pudo dizer que pro público que tem interesse em prestar vestibular também seria bem interessante!!! Mas uma vez o autor Jostein Gaarder ensinando muito em sua fantasias!!!