A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Jostein Gaarder

Resenhas - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken

Sara 26/06/2022

Um livro sobre preservar livros
Com uma pegada meio infantil, bom para iniciantes, com uma estrutura estilo carta na maioria dos capítulos.
Ele carrega a moral, a lição de que se um livro físico for bem cuidado e preservado pode durar para sempre.
Livros devem ser emprestados para que cada vez mais pessoas se apaixonem pela leitura.

Abelha Atarefada 28/05/2022

Gostei
Um livro divertido, que te faz entrar na aventura de Berit e Nils. Achei meio decepcionante a resolução do mistério, pensei que seria algo mais surpreendente. Mas, de qualquer forma, valeu a pena a leitura.

nicolibourdot 23/05/2022

esse livro sempre vai ser um dos meus preferidos da vida, exatamente por ter sido um dos primeiros a ler depois de MUITO tempo com ressaca literária!

eu consegui viajar completamente lendo ele, recomendo demais para quem quer sair total da realidade. um dos melhores.

Safo from Lesbos 13/05/2022

Parece um livro bobo de aventura, eu li quando era criança. Tenho que ler ele novamente, ele tem muita coisa que só dá pra se entender mais tarde! Mais um livro pra te acompanhar pela vida!

Thais.Carvalho 12/05/2022

Livro infanto juvenil do mesmo autor de O mundo de Sofia.
A história é cheia de fantasia. Um pouco confusa para mim no início, mas me diverti bastante com a leitura.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

romulorocha 11/05/2022

A biblioteca mágica de Bibbi Bokken - 10/10
Um excelente livro dos autores noruegueses Josten Gaarder (autor de ?o mundo d Sofia?) e Klaus Hagerup. Nele, Nils e Berit são dois primos adolescentes por volta de seus 12 anos que moram lugares diferentes da Noruega, ele em Oslo, ela em Fjærland, e adoram ler. Juntos, os dois começam a trocar cartas embalados pelos acontecimentos de uma misteriosa senhora chamada Bibbi Bokken que se instala em Fjærland e monta uma estranha biblioteca, com livros muito diferentes do que o tipo que Nils e Berit estão acostumados a ler. Numa trama envolvente, na qual sem duvidas o livro é o maior protagonista, estes dois jovens e a misteriosa Bibbi nos apresentarão um universo recheado de curiosidade, surpresas e muito conhecimento.

Trecho do livro:
?Pela primeira vez na minha vida, entendi o que é um
livro. Um livro é um mundo mágico cheio de pequenos símbolos que
podem ressuscitar os mortos e dar vida eterna aos vivos. É incrível,
fantástico e ?mágico? que as vinte e seis letras do alfabeto possam
ser combinadas de tantas maneiras, que elas possam encher com
livros estantes gigantescas, levando-nos para um mundo que nunca
tem fim e nunca cessará de crescer e se expandir, enquanto na Terra
existirem humanos?.

#resenhasdoromulo #literaturanorueguesa #abibliotecamagica #jostengasrder

hillo_ 10/05/2022

Afinal, livros são mágicos...
Uma leitura simples e rápida, mas que com certeza carrega consigo um significado enorme! Trazendo para quem o lê o conhecimento e a importância dos livros. Uma trama envolta num pequeno mistério infantil, onde a imaginação das duas personagens é constantemente instigada a criar teorias fantasiosas sobre uma senhora aparentemente estranha e viciada em livros (e é aqui que o leitor se identifica).

Para pessoas mais velhas, pode parecer um livro bobo e infantil, mas com certeza é um livro mágico (e que livro não é mágico?) que nos faz recordar da própria magia presente nos livros e no ato de ler e escrever. Tem algumas pontas soltas no próprio mistério e um final que não é exatamente impressionante (isso é meu lado fã de mistério/romance policial falando!), mas são coisas que passariam despercebidas para um leitor mais jovem, que se deixaria abalar mais pelo próprio mistério do que por pequenos detalhes quase imperceptíveis. Creio que seja um livro que estimule a leitura em pessoas que não estão acostumadas a ler, além de ter uma mensagem e significado importantes, então julgo sim este livro como uma leitura proveitosa (PS.: nunca tinha lido um livro norueguês também, então vale a experiência!)

Ru Santinny 06/05/2022

Uma Bruxa dos Livros
O livro faz você odiar a bruxa dos livros no início, e é uma história que te prende muito do início ao fim, amei muito e recomendo, o final é surpreendente!!!

PQN 24/04/2022

A biblioteca mágica de Bibbi Bokken
É um livro q tenta despertar o amor do público infanto-juvenil por livros, porém não faz isso de forma muito eficaz. Os personagens principais são fofos, mas não cativantes; a trama desperta alguma curiosidade, mas não é tão intrigante. O livro é dividido em duas partes: a primeira é a maior e infelizmente a mais arrastada e menos interessante, a segunda é curta e tem um desfecho satisfatório para a trama. Posso apontar como ponto positivo a quantidade de curiosidades sobre livros q eu aprendi lendo esse.

Ana 10/04/2022

Resenha da Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken
Realmente um livro bom demais! a história prende bastante a atenção e tem aquela sensação de curiosidade forte... realmente muito cativante! rápido de ler e linguagem descontraída? recomendo muitooo

obs: teve um problema na editora deste livro que acabou colocando letras MUITO pequenas.... e acaba dando bastante dor de cabeça ao ler o livro!

Luiza3302 06/04/2022

Livro lindo e NECESSÁRIO a todos aqueles que amam ler!
Eu recomecei esse livro. Livros precisam ser lidos no "tempo certo". Você de alguma forma tem que estar preparada para a história... e as vezes se não estiver engrenando, melhor esperar e tentar outra vez!

A história é um pouco infantil, realmente. Mas tem um porquê!
No fundo é uma mensagem encantadora. Marquei várias frases que gostei...
Quem ama livros, vai adorar.

Sheila Natali 11/02/2022

Uma bruxa dos livros...
Uau! Uaaaauuu! Um livro que nos remete ( nós, apaixonados por livros) à infância. Nos vemos junto aos protagonistas, cheios de curiosidades e teorias conspiratórias. Infantil? Pode-se dizer que sim, mas recomendo para qualquer idade. Traz um suspense de tirar o fôlego. Nas corridas de Nils, esqueci de respirar. Nas empreitadas de Berit os nervos ficaram à flor da pele. E o final é surpreendente! Será que é bruxa? Será que há uma seita? Um crime? Qual é a verdade? E as referências de outras obras? Sensacional!
Tassio9 11/02/2022minha estante
Achei que era a biblioteca da meia noite ?

Gabriel Farias Martins 10/02/2022

Toda biblioteca é mágica.
Achei um livro divertido, aprendi um pouco sobre Dewey e incunábulos, a trama é divertida, nada excepcional mas tem seus momentos bonitos.
Gaarder não costuma decepcionar.