A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Jostein Gaarder

Resenhas - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken

Laura 26/12/2022

Eu gostaria de ter essa biblioteca!
Esse livro é muito bom, ele cita outros livros que também parecem ser muito bons (O diário de Anne Franck, As bruxas, etc) ele é curtinho mais não é por isso que ele perde qualidade. Agora eu queria saber o que fazer: Eu leio Anna e o planeta que também é curtinho até meus outros livros chegarem para eu saber oque fazer ou eu lei Mulherzinhas. Por favor, me ajuda colocando nos comentários!

Dan Dan 19/12/2022

Em A biblioteca mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história, numa trama cheia de suspense e aventura. Resenha: O livro é divido em duas partes: O livro de cartas e A biblioteca. Num geral achei interessante mas não gostei muito

Manu 08/12/2022

Li para a escola mas foi realmente uma leitura interessante
Me tirou do "normal" pois não costumo ler livros assim, acho q se encaixa no tema de suspense(!?)

Juliana 26/11/2022

Surpreendente
Que plot!! Nils e Berit finalmente descobrem o que tanto procuravam. A segunda parte veio com tudo! Amei.

Nicolly 02/11/2022

É uma história legal, porém não é meu tipo preferido. Não gosto muito de livros que os personagens são crianças.
A leitura foi lenta, mas a escrita não é chata.

Mi 27/10/2022

Rapidinho de ler
Eu não estava muito empolgada com essa leitura, mas vale muito a pena!
Depois que eu fui lendo que percebi que é o mesmo autor do livro O dia do coringa? a vibe é viajada também, mas prende a atenção!
Para amantes de livro e bibliotecas eu super recomendo!

Nat Nat 09/10/2022

O começo do livro é bem legal, a parte investigativa e fantasia das crianças me chamaram a atenção, mas achei o livro meio arrastado, não se desenvolvia logo, ficou preso em pontos que não tinha tanta relevância

Gabriela3420 01/09/2022

A biblioteca mágica de Bibbi Bokken
Nils e Berit são primos e moram em cidades diferentes na Noruega, para manter o contato eles decidem se comunicar através de cartas (o livro se passa no início dos anos 90). Essa comunicação logo se transforma em uma investigação sobre uma excêntrica mulher chamada Bibbi Bokken que aparentemente tem uma biblioteca mágica de livros ainda não escritos.
Um livro infantojuvenil, super envolvente do início ao fim, de leitura breve e fluída porém com muitas camadas e ensinamentos para passar. Ao longo do texto o autor conta um pouco da história do livro e das bibliotecas, usando não só as cartas trocadas pelos primos mas também outros gêneros textuais como: poesia, crônica e teatro. Recomendo muito esse livro para os leitores de todas as idades, e também pra professores que queiram trabalhar o assunto literatura em sala de aula.

Anderson 29/08/2022

Um livro dirigido ao público infanto-juvenil que, entretanto, é capaz de segurar muitos adultos em suas páginas até esgotá-las. Em mais um de seus trabalhos (O mundo de Sofia; O dia do curinga), Gaarder, aqui em parceria com Klaus Hagerup, nos envolve num mistério conduzido por Nils, um menino de 12 anos, e sua prima Berit, um ano mais velha. Uma mulher misteriosa, uma biblioteca mágica, livros, é claro, aventuras, um vilão e divertidas passagens metalinguísticas, nos seguram até o final.

Sofia 02/08/2022

Por isso eu gosto tanto de ler. Quando leio, de alguma maneira me transformo em autor.
Eu nem consigo acreditar que esse livro ficou tanto tempo parado na minha estante me esperando. Porque essa leitura foi abraço, foi conforto, foi carinho para essa leitora apaixonada por livros aqui.

O começo é contado em forma de cartas, os primos Nils e Berit decidem começar um livro de cartas para se corresponder enquanto moram em cidades diferentes. Mas surge um mistério durante essas correspondências que os primos se empenham em desvendar juntos.

Com muito bom humor e trechos divertidíssimos, vamos acompanhar os dois jovens em busca do mistério da Biblioteca Mágica da misteriosa Bibbi Bokken, e assim vamos mergulhar em um mundo de magia e encantamento dos livros.

Um livro curtinho, mas que dá vontade de ler ele em vários dias para ele nunca acabar. Um livro sobre o amor aos livros, às bibliotecas, e mais do que isso, sobre o poder que esse objeto tem de transformar vidas, histórias e mundos. Um livro alegre, divertido, bem contado e para aquecer o coração de qualquer um que é apaixonado por literatura. Acabei de terminar a leitura e queria esquecer só pra ler de novo e de novo e continuar me encantando com essa pequena obra de arte.

Claris 29/07/2022

Meio meeh
Desde quando comecei a ler o livro já achei meio arrastado, de início a leitura não me prendeu muito
Quando cheguei mais ou menos no meio, o livro ficou razoavelmente bom, a trama ficou melhor e desenvolvimento também, mas mesmo assim ainda não chegou a prender muito
No final a leitura voltou a ficar mais arrastada, quase chata, a história >muito< forçada, a trama se perdeu bastante
Esse foi o quarto livro que li do Jostein Gaarder e único que não gostei muito. Gostou muito do jeito que ele escreve, então confesso que a leitura valeu a pena mais porque matei a saudade da escrita e das tramas dele

Mari Briese 10/07/2022

A magia dos livros
Que livro gostoso! ?? Um livro leve e divertido, é adorável acompanhar Berit e Nils em sua aventura, não tem como não se sentir parte dessa investigação...
Um livro encantador, achei perfeito para representar tanto a importância do livro e da leitura quanto uma visão diferente de "bibliotecária" apesar de Bibbi ser um pouco de cada coisa ?
Adorei e super indico! ?

Profe Ariely 09/07/2022

Perfeito!
Que livro maravilhoso! Me senti parte da aventura dos primos Nils e Berit.. fiquei sem fôlego e com o coração disparado em vários momentos! Pra quem é apaixonado por livros, uma narrativa do mundo fantástico dos livros é um verdadeiro tesouro! Jostein Gaarder nunca decepciona.

Marcela262 09/07/2022

Juvenil
Li pra acompanhar e estimular a minha filha a ler , é uma aventura juvenil muito bem escrita com um bom plot, é fof curto sem ser apresado.Foi uma leitura agradavel e fofa.

Joka4 04/07/2022

Memória afetiva
Li este livro com 11 anos e havia amado, eu considerava o melhor do Jostein Gaarder. Hoje eu peguei para ler novamente e percebi que não passava de memória afetiva, chega uma hora que o tédio fala mais alto.