Charlotte Street: A Novel

Charlotte Street: A Novel Danny Wallace

Resenhas - Charlotte Street

Aline 06/12/2021

Simplesmente o livro mais esplêndido que eu li, a leitura é muito boa e acabei ele querendo mais. Nota 10.

Lazybix 05/10/2021

Não recomendo
Achei o personagem principal muito difícil de gostar, não sentia nenhuma conexão ou empatia por ele, além de muitos outros personagens com atitudes incoerentes.

Bruna Canella 04/02/2021

Essa foi a segunda tentativa de leitura desse livro e, surpreendentemente, eu gostei muito!

Pesquisando um pouco sobre o livro na internet, descobri, principalmente, dois tipos de pessoas: a) as que tentaram ler a primeira vez, abandonaram, deram uma segunda chance algum tempo depois e gostaram; e b) pessoas que leram o livro até o final e se frustraram pois o livro não entregou o que prometia.

Meu caso foi o primeiro. Na primeira vez, achei o livro chato, infantil e fiquei desapontada porque depois de ler 100 páginas, ainda não havia nada do romance prometido na capa. Abandonei. Na segunda tentativa, iniciei o livro sem expectativas e o resultado foi bem diferente.

O livro conta a jornada do Jason, um homem que, acidentalmente, fica com a câmera de uma moça que ele encontra aleatoriamente em uma rua de Londres. Ao longo do livro, acompanhamos as suas tentativas de encontrar essa moça e devolver sua câmera. Entretanto, eu diria para você ler o livro sem considerar o que está escrito na capa.

A história não é exatamente um romance. Não é uma história de amor romântico que vemos ao longo do livro. O livro aborda o crescimento pessoal do personagem em diversos aspectos da vida dele. E isso acontece enquanto ele procura pela moça misteriosa. Nós vemos seus erros, sua busca pelo trabalho ideal, seus sonhos, seus medos, suas dificuldades com relacionamentos, seus traumas, suas infantilidades, suas amizades, suas reflexões, suas tentativas de se encontrar, suas falhas.

Essa jornada de autoconhecimento foi o que mais gostei. Também gostei muito da mensagem final que o livro passou. E fiquei muito feliz de ter lido, na segunda vez, sem esperar pelo ápice do romance. Assim, pude aproveitar a verdadeira proposta do livro, apesar da propaganda enganosa da capa.

Além disso, a narrativa é bem fluida e rápida, com bastante diálogos, e o livro é bem divertido! Entretanto, achei os personagens um pouco infantis demais em certos momentos e achei algumas falas desnecessárias e de mau gosto, como ?rimos como menininhas?, ?abraço de homem? e ?coisas de homem?.

Recomendo a leitura! Porém leia sem expectativas de romance!

@relicariodeletras

amnda 16/01/2021

esse livro eh mto especial p mim pq comprei beem novinha quando fiquei encantada pela capa (me lembrava One Thing do One Direction rs). Tentei ler duas vezes, mas na época n tinha costume então não me apeguei à história e acabei abandonando, mas 7 anos dps li tudo e AMEI . Jason Priestley não é uma pessoa pfta, cometeu e segue cometendo vários erros, ele eh completamente humano, vc se identifica com o personagem e se relaciona com a sua própria dificuldade de seguir em frente e também com a busca pela pessoa que vc acha que pode ser sua alma gêmea, jogada á sua frente pelo destino. É mto mais que uma história de amor e sim de amizades e evolução pessoal. RECOMENDO MTO!!!

Mar 14/12/2020

Muito ruim.
Já li livros ruins, mas esse além de ruim é pretensioso, tornando ele ainda pior. Péssimo ao extremo. Não sei nem como conseguiu ser publicado, pois é simplesmente horroroso.

Daiane389 01/11/2020

" Assim como todas as coisas boas se vão... ela se foi."

? Charlotte Street de não é propriamente um romance, é mais que isso, é um livro sobre a vida, suas dificuldades e alegrias... É uma história sobre destino, sobre seguir seus sonhos, sobre cair e ter força para levantar, e é claro, sobre o amor nas suas mais distintas formas.

vanessa.b 12/10/2020

Propaganda Enganosa
Não me leve a mal, é um bom livro. Mas passa longe de ser o que a capa anuncia: "Um romance engraçado e irreverente. Uma história de amor..."
Está mais para uma história sobre um cara tentando superar um monte de problemas do passado, problemas amorosos e problemas do trabalho.
Enfim, é um livro ok para passar o tempo e ler uma história sobre dar a volta por cima. Mas certamente não é uma história de amor.

Brunet 10/08/2020

Charlotte Street
Esse livro comecei bem mais nova, e parei na metade, e recentemente voltei a lê-lo, e logo na capa diz ser um romance, logo já fiquei na expectativa, mas demorei pra perceber que não é um romance de duas pessoas, mas o romance que o Jason, um dos protagonista, tem com ele mesmo, se achando, se conhecendo novamente e seguindo a vida.
Esse livro é meio monótono, mas desenvolvimento pessoal realmente é demorado então dá pra sentir mais como o personagem se sente tentando se encontrar novamente.
Porém em minha opinião, acho que seria mais interessante se tivesse mais interação entre o casal, daria um ar de fluidez.

Vanessa.Liandro 16/07/2020

Uma história de amizade, amor e fazer acontecer!
Essa foi uma história que me deixou bastante confusa no começo, muitos altos e baixos também. Havia momentos de querer largar a leitura, mas aos poucos fui superando e claro, tudo começa a fazer sentido.
Alguns personagens me conquistaram, principalmente o Dev. Ele traz um universo que gosto bastante, os videogames, ler sobre algo que representa tanto pra mim foi muito bom. Jason foi aquele cara que tive ódio e amor em muitas ocasiões. Ele representa bem o que a frustração com a vida pode nos tornar, mas ele vai atrás do quer e somente no final é que descobriremos se ele fez acontecer.

Lu @disse_umlivro 29/05/2020

Charlotte Street
Tinha tudo pra ser um dos meus favoritos. A história é bem legal, mas o desenrolar é muito arrastado. Incontáveis páginas descrevendo nomes e lugares que tornam a leitura um pouco massante em alguns pontos. Gostaria de mais romance e menos ?enrolação?.

Mia Fernandes 02/05/2020

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota)
Um livro que prometeu um mundo para mim, mas no qual eu só ganhei a Rua Charlotte Street. Através da capa e da ótima sinopse, eu teci inúmeras possibilidades para esta história, porque quando as coisas estão nas mãos do destino, momentos bons estão por vir. E eu acabei me decepcionando, porque a história se desenvolve com passos de tartaruga. O jeito introspectivo, depressivo, empacado do protagonista impediu de levá-lo a sério e de me empolgar novamente.

Jason Priesley é um homem na faixa dos 30, ex-professor, ex-namorado que acha que superou a sua ex, que divide o apartamento com o melhor amigo Dev, nerd fissurado em vídeo games retros, vivendo em cima da loja de videogames de Dev, e ao lado de um edifício que todos pensam ser um bordel, mas não é. Atualmente, ele trabalha como freelancer para um jornal gratuito, distribuído pelo metrô de Londres, escrevendo resenhas sobre qualquer coisa que passam para ele. Os seus textos são baseados mais no seu humor, do que no caráter jornalístico, ele não leva muito em consideração sobre o que está analisando. Apesar desta maneira transloucada de escrever, é neste seu distorcido senso crítico que saí as maiores pérolas da história, como “O brilho de Brigton” para denominar a revelação de uma nova banda inglesa. E também como a propaganda “Um pedaço da pizza do Paraíso” definindo um péssimo restaurante, mas que a boa crítica trouxe uma enorme publicidade para o local.

Mesmo não sabendo dar uma opinião coerente com aquilo que está apurando, Jason possui o dom da palavra, instigar as pessoas ao seu redor a seguir em frente, a lutar por seus objetivos, a como “agarrar o momento”. Ele é também aquele famoso ditado: Casa de ferreiro, espeto de pau. Porque ele mesmo não segue os seus conselhos, continua empatado na sua vidinha. Como se estivesse se desligado do mundo. Mas num dia rotineiro de pubs em pubs da Charlotte Street, ele a vê, uma garota atrapalhada cheia de sacolas e pacotes tentando pegar um taxi, neste momento, seguindo um impulso, ele para e vai ajudá-la com as compras, eles trocam um sorriso e olhar, e num piscar de olhos, o taxi já partiu, e o que sobre para Jason deste efêmero encontro é uma câmera descartável 35mm, dela.

Este encontro desperta dentro de Jason, a esperança, aquele momento que ele e o Dev sempre procuraram viver nas suas vidas. Mas a vida dele tem ainda muitos nós para se desenrolar, como: a sua não-superação em relação à sua ex, Sarah, no qual descobre através do Facebook que está noiva de Gary, que ela seguiu totalmente a vida; a sua insatisfação com o trabalho e poucas expectativas para um futuro promissor; e o seu amigo esquisito, Dev, seu único amigo depois da pós-vida Sarah.

Mas este encontro, a possibilidade de ser o TAL MOMENTO, de ela ser A GAROTA, faz com que ele gradativamente, abandone a sua toca, e aumente o seu circulo social, conhecendo novas pessoas – como a assessora da banda – se tornando uma pessoa que busca que se arrisca mais, e finalmente, uma pessoa que assume os seus erros e está disposto a resolvê-los. A parar de remoer o passado.

As fotos tiradas pela A Garota conta uma história em 12 poses, cada um mostrando onde ela saiu até chegar a ele. E o mesmo acontece com ele, que compra uma câmera, e partir de um filme começa a fotografar os momentos, a dúzia de instantes únicos que o levam para mais perto da nova fase da sua vida, a maturidade, onde com vontade e determinação, tudo é possível acontecer.

XOXO
Mia Fernandes.

AAnacruz 22/04/2020

Não compre um livro pela capa
Comprei pela capa ???? e pela resenha falando que era super engraçado. Gente que livro chato. Li só pra dizer que li e foi um sacrifício terminar.