O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Lore.Figueiredo 03/02/2022

Um bom Primeiro passo
É um bom livro para ser introduzido no assunto, o começo é super interessante, porém na metade achei muito confuso e chato, já no final voltei a achar interessante, principalmente o finalzinho que faz você querer pesquisar mais ainda sobre o assunto.
Depois de ler o livro passei a ficar mais atenta a linguagem corporal, mesmo não ententendo sobre ou realmente conseguindo traduzir, me fez ficar mais consciente, o que acho ser um bom começo.

Van 03/02/2022

Desatualizado
Sempre indicado por professores de comunicação, o livro já não apresenta novidades e realmente está repleto de preconceitos que eram mais aceitos na época em que foi escrito.
Xulica 23/02/2022minha estante
Acabei de ler, justamente porque a professora indicou em sala, arrependimento total

Jessica Pereira 02/02/2022

É um livro que todos na vida devem ler no mínimo uma vez, com este obtemos um conhecimento interpessoal e entendemos melhor os gestos e ações de cada indivíduo que convive conosco, assim promovendo relações de sucesso, sejam elas amorosas, profissionais, entre outras relações.

monyarareeis 02/02/2022

O corpo comunica
Esse livro tem a linguagem simples, com muitos exemplos que podemos levar para a prática. Como fonoaudióloga achei incrível adentrar nesse mundo de comunicação corporal pois ele me ajudará mt a entender meus pacientes, principalmente os não verbais.
Como falei esse livro é introdutório, então por isso dei nota 4.

Gabriel.Ferrarez 31/01/2022

Comece a observar
É um livro técnico, que te ensina a ter mais percepção sobre o que as pessoas estão dizendo com os seus gestos.
A partir de agora minhas observações nunca mais serão as mesmas

Apenas Evelim 30/01/2022

O corpo fala
Leitura interessante. Porém, entre partes, superficial, mas nos foi alertado que seria assim logo no início da narrativa.
Não conhecia nada sobre linguagem corporal, a leitura abriu um pouco a mente com relação ao tema, embora acredito que hajam "gaps" na teoria.
Ficarei mais atenta aos sinais corporais ?

Sermenho 30/01/2022

O livro é bem básico, funciona como uma introdução para o assunto. Tinha expectativa de algo diferente.

Lady Rita 28/01/2022

Ótimo para iniciantes
"O corpo fala" é um livro bem básico e interessante para quem gosta de observar a reação e a intenção das pessoas ao redor, pois a boca pode até mentir, mas o corpo entrega!
Obs: não esqueçam que tudo depende de prática e da contexto da situação.
Atenção: sejam discretos (as) na hora de analisar as pessoas, ninguém gosta de ser analisado ou podem interpretar de forma equivocada hahshs
Conselho de amiga: aproveita que está grátis para assinantes do kindle unlimitad.

@amandakzc 26/01/2022

Bem diferente de tudo que eu já li. Achei bem interessante o livro e espero conseguir colocar em prática todos os ensinamentos.

luh 25/01/2022

O corpo fala
"O corpo fala o que a voz não tem coragem de dizer"

livro muito interessante, um tipo de leitura que eu nunca li, me introduziu no assunto rapidamente

é simples de entender, porém o autor dificulta o entendimento, e tem muita coisa que não precisa, poderia ter mais conteúdo da linguagem corporal do que o autor explicando cada coisa que compõe o livro

demorei pra ler, pq as partes que "não falam" de leitura corporal são desinteressantes, porém diferente das partem que falam, são rápidas de ler, e super interessantes

Fagner 25/01/2022

O corpo fala o que a voz não tem coragem de dizer
De fato a linguagem corporal revela muito de quem somos e do que queremos. Esse livro é um passeio através da psicologia comportamental, ajudando o leitor a desvendar um pouco dos comportamentos que o cerca e até dele mesmo.
Com uma linguagem acessível e de fácil compreensão, sem muitos rodeios, o autor vai nos revelando traços de comportamentos que dizem tanto quanto imaginamos, e ainda desafia o leitor a praticar o que aprendeu, claro que de forma responsável e ética, sem ferir os sentimentos e espaço alheio.

iara 23/01/2022

Conceitos básicos e com linguagem que infantiliza o leitor
Comceitos muito básicos. Livro lra qurm nunca viu nada sobre o assunto. Esperava mais conteúdo......

Marcelo.Alves 23/01/2022

Livro básico e introdutório
Vale a pena a leitura pra quem não conhece nada sobre o assunto! Dá uma visão geral de como nosso corpo se comunica com o mundo a nossa volta!

Amanda 23/01/2022

O corpo fala o tempo todo
O livro é interessante. Tenta nos ajudar a decifrar as expressões corporais das pessoas. Difícil é analisar na prática, mas é divertido tentar... Eles mesmos falam que tem expressões que demoram segundos ou menos... Vc, depois de ler o livro, não vai virar um analisador profissional como o personagem da série " lie to me", mas vai sair com conhecimentos básicos sobre o tema.