O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Mareufq 22/01/2022

O alfabeto corporal.
Leitura de simples compreensão, rápida e informativa, como o proposto.

Desde os primórdios da vida, o ser humano produz e utliza ferramentas padronizadas para facilitar a comunicação e realização de tarefas. Estudar a linguagem não verbal, os símbolos e gestos, é fundamental para identificar o que a palavra não alcança. Por vezes, afirmamos algo que nosso corpo nega.

"? Nós somos adormecidos. Não temos consciência nem do nosso corpo e das posturas que adotamos, nem das emoções e do desgaste que causam no nosso organismo quando negativas, nem dos nossos pensamentos.
? Para acordar, precisamos primeiro descobrir o nosso corpo, submetê-lo a uma série de exercícios e sobretudo de posturas, observar o que se passa na nossa vida instintiva, emocional e mental, dentro de nosso templo físico."

saiadessabolha 20/01/2022

O corpo fala
Leitura finalizada: O Corpo Fala
Autores: Pierre Weil e Roland Tompakow
Editora Vozes @editoravozes
288 págs ?Autoral
Ano da edição 2003
Resenha: Esse livro e para aqueles que querem entender melhor a linguagem não verbal, através de ilustrações que contém na obra você vai compreender melhor alguns gestos do cotidiano e assim poder decifrar oque eles querem dizer.
É um livro realmente interessante e nos faz refletir e começar a reparar nos gestos que as pessoas ao nosso redor fazem e analizarmos oque esse gesto representa.
Uma obra muito inteligente, que conserteza envolveu muito estudo para ser publicada.
Vocês caros leitores já pensaram em analizar e compreender oque os gestos significam?

#saiadessabolhaposts #ocorpofala #

Mari 20/01/2022

O corpo e eu
Sempre me interessei bastante sobre linguagem corporal, e esse livro foi tão importante para compreender mais sobre a comunicação do corpo, se você tem interesse nesse tipo de assunto, o leia, pois vale muito a pena.

Tom Chagas 16/01/2022

Leitura Corporal
Muito bom livro. Recomendo a todos que desejam entender melhor as mensagens passadas pelos movimentos do corpo. É um livro que deve ser lido e também vivido. De leitura fácil e com muitas figuras ilustrativas que facilitam ainda mais o entendimento. Aprende-se muito.

soso 16/01/2022

Gostei muito do livro, tem muitas ilustrações que fazem mais fácil a compreensão das explicações, recomendo muito a leitura e com certeza vou ler mais livros sobre linguagem corporal.

Ismael.ApolinArio 15/01/2022

Uma forma suave de olhar ao redor.
O livro traz em suas páginas uma forma bem leve de nos fazer observar toda comunicação além das palavras, nos propondo em alguns momentos ver na prática.

Evandro.Parussolo 13/01/2022

Um bom livro para iniciantes
Um livro leve e simples sobre algo complexo, trás algumas situações do dia a dia, encaro como se fosse uma introdução ao assunto.

Tami 13/01/2022

Percepções
Quando algo te influencia de perceber as linguagens corporais das pessoas, algo em você mesmo muda.
Foi meu primeiro livro abordando tal assunto e eu achei bem interessante, desde a maneira da escrita até a forma de como as ilustrações ajudam a entender e sintetizar o pensamento.
A única coisa que me deixou confusa foi a forma de explicação que alguns capítulos trazem, tirando isso aprendi várias coisas nele.

Simone361 12/01/2022

O Corpo Fala
Leitura boa, eu inicialmente não estava gostando, achei um tanto enrolado o início, mas depois (quase no meio do livro) gostei. O objetivo do livro fica bem claro, agora fico super mais atenta as mensagens que meu corpo está dando (se não quero estar em uma conversa eu forço meus pés a ficarem virados para a pessoa, pra enganar bem né rs) e sobre os meus animais, estamos em um processo buscando a harmonia (difícil)

12/01/2022

Gostei!
O livro é escrito com uma linguagem simples, consequentemente a leitura flui bastante. Possui diversas ilustrações do cotidiano, assim como analogias que ajudam o leitor na análise daquilo que o autor coloca em palavras. Sem dúvidas, o conteúdo é interessante, é bastante direto e a assimilação é de 100%. Uma ótima introdução. Recomendo.

Guilherme 11/01/2022

Interessante
Um livro que não é a minha área, mas me arrisquei a ler, são coisas que vivenciamos no dia a dia, e não nós damos conta dos sinais que nosso corpo da, em certas ocasiões não consegui compreender o ensinamento, mas não sei se por falta de afinidade no assunto, ou por falta de uma melhor explicação.

Charles Raphael 11/01/2022

CURTO E EXPLICATIVO.
Leitura tranquila, rápida, sem muitos temos técnicos e bastante explicativo.

O motivo da minhas 3 estrelas é apenas motivo pessoal. Não está tão interessado assim na leitura, pois já dominava o conteúdo e acabou sendo algo repetitivo para mim.

Mas se você está adentrando nesse mundo da linguagem corporal, esse é de longe um dos melhores livros pra iniciar os estudos.

Mi 11/01/2022

Linguagem não verbal
Através de exemplos e desenhos sonhos levados a refletir sobre a linguagem inconsciente que o nosso corpo transmite. Atividades de observação para analisarmos e interpretarmos a linguagem não verbal do outro.
Águia- racional
Leão - emocional
Boi - instinto
Na análise da esfinge humana, somos levados a analisar as três esferas. Do meio pro fim a gente acaba identificando quais dos três prevalece na gente. ??
E por se tratar de uma linguagem relacionada ao inconsciente, só um ser muito evoluído para ter controle e disfarçar suas emoções através da postura corpórea .