O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Gabriella.Anderson 14/11/2022

O Corpo Fala
Observar os outros e a nós mesmos, pois nosso corpo demonstra nossos pensamentos e emoções a todo momento.
O livro ensina a reparar nesses movimentos. Tudo indica uma intenção, uma ação. Gostei bastante do livro. Leitura muito válida.

Renata 13/11/2022

Leitura não tão fluida
Tem um conteúdo interessante, mas a leitura em alguns momentos não é fluida. Os desenhos apresentam a linguagem corporal de forma bem exagerada então não é bem como acontece na realidade.. na vida real, é tudo muito sutil. Mas acho que vou reler depois.

Luana.Nantes 08/11/2022

O multiverso da releitura!!! O corpo fala!!!
Amei muito!!!

Entramos no mundo das releituras que está sendo uma descoberta incrível e surpreendente. Mesmo já conhecendo a história a jornada da releitura ainda se faz diferente e única. Os acontecimentos do dia a dia, o sentimento operante do momento e todas as contribuições externas da hora da leitura moldam como será nossa experiência com o livro.
Para mim a experiência da releitura é simplesmente fantástica, em alguns momentos até consegui lembrar de alguns momentos da primeira leitura.
Lembrava pouca coisa da leitura, percebi o quanto perco o foco rápido. Foi uma leitura "obrigatória" da disciplina de comunicação do curso de hospedagem do SENAC no ano de 2003... Vinte anos depois eu realizei a releitura e gostei bastante.

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#nostalgia
#lembrancas
#interesse

Super indico!!!
#ocorpofala

Luana.Nantes 08/11/2022

O corpo fala e as vezes grita!!!
Amei muito!!!

Amei o livro, aprendi muito...
Uma leitura muito fluída, super interessante, realizada na disciplina de comunicação do curso de hospedagem do SENAC...
Super me interessei pelo assunto...

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#curiosidade
#entendimento
#comunicacaoacertiva

Super indico!!!
#ocorpofala

Bruh 07/11/2022

Para Iniciante na Linguagem Corporal
O livro é muito interessante, os autores conseguem explicar de forma simples e ainda divertida. Existem várias ilustrações divertidas que podem lhe ajudar no desenvolvimento da leitura da Linguagem Corporal.

Fica recomendação para aqueles que querem iniciar na Linguagem Corporal.

Roberta.Marques 05/11/2022

Saiba o que as pessoas estão falando em silêncio!
Além de ensinar o que as pessoas falam através da linguagem corporal, é um bom livro para aprender como se posicionar em uma entrevista de emprego ou uma reunião.

Iza 02/11/2022

Bom.................
Um livro de Pierre Weil e Roland Tompakow, publicado originalmente em 1980 e com várias outras publicações ao longo dos anos. Sua obra tem como principal objetivo mostrar ao leitor o básico da leitura e compreensão da linguagem corporal, introduzindo de forma descontraída e repleta de exemplos dos detalhes e fatores presentes em diversos momentos do seu corpo para o mundo.

Tianna0 02/11/2022

As imagens e metáforas deixam o livro bem interativo. Mas na questão do conteúdo e do aprofundamento do mesmo deixa a desejar, diversas informações são pouco explicadas. Isto é, para iniciantes, o público-alvo do livro, não é um livro tão bom assim.

naaglen 02/11/2022

mto bom!
primeiro livro de linguagem corporal que li, e que eu recomendaria pra quem está começando. confesso que achei as primeiras páginas chatinhas , mas é necessário ler com muita atenção pra conseguir compreender depois.

Kariny.Klenp 27/10/2022

Livro ótimo, com uma escrita gostosa, muitas imagens que nos ajuda a compreender com mais clareza e facilidade o proposto. Gostei muito desse livro. Leria-o de novo se necessário.
Lebone 27/10/2022minha estante
Uruuuuuu

Marcos 26/10/2022

Ok
Esperava mais desse livro, mas como utilizei uma edição mais antiga as ilustrações parecem um pouco grotescas, mas conseguiu transmitir a ideia da obra sobre linguagem corporal.

Ghaby.Bazeth 15/10/2022

Ótimo
O livro é enriquecedor. O Corpo Fala explica sobre a linguagem corporal de uma forma descomplicada e com muitas figuras que nos ajudam a entender melhor os mistérios de nossas atitudes e expressões.

emy sp 12/10/2022

O CORPO FALA
Por mais que seja um livro de psicologia, os autores abordaram o tema de uma forma dinâmica pensado para todos que queiram entender melhor os comportamentos humanos.
Livro muito bom, leitura de fácil interpretação. Recomendo!

"O corpo fala o que a mente contém - Só podemos estar livres de estresse quando cada atitu de psíquica nossa é acompanhada da sua correspondente atitude física ideal."

Pedro 07/10/2022

Uma aula introdutória a um assunto extenso...
Neste livro, bem curto, aprendi a gradiosidade dos estudos psicorporáis, e imediatamente comecei a pô-los em prática.
Quer isso dizer, a forma leve que o livro é escrito, somado a sua profundidade didática, conduzem o leitor a, de fato, aprender os princípios básicos da linguagem corporal que transvestidos por símbolos simples representam linhas teoricas extensas, como a esfinge humana, apresentada no começo da obra.
Além disso, aviso de antemão, começar a aprender e perceber tais sútis comunicações corporais é uma caminho sem volta. Sem dúvida um ótimo livro que incentiva a adentrar nessa linha de estudo tão extensa e extremamente prática.

Bia 06/10/2022

eu sempre estou lendo esse livro para conseguir ir lembrando os detalhes! muito bom mesmo, recomendo!