O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

freitaskoober 25/06/2022

' É preciso ouvir a Vida na sua linguagem natural, que nasceu da própria percepção direta, para, só assim, sentir-lhe a riqueza e harmonia. A linguagem do seu próprio corpo.

O presente livro trata uma matéria importantíssima que deveria ser ensinada de maneira mais profunda nas instituições de ensino. Conhecer a linguagem do corpo é conhecer nossa primeira língua e colabora totalmente na nossa maneira de comunicar.

Trazendo alguns termos técnicos mas explicando de maneira descontraída os autores conduzem o leitor por páginas ilustradas e cenas comuns que podem ser interpretadas pela óptica da ciência.

Para quem mais se interessar por esse tema incrível convido a conhecer CAROL PORTILHO ( no instagram @carolportilhooficial ) a maior especialista do Brasil neste tema. Como aluna afirmo que aprender com ela é ainda mais fácil. Carol explica de maneira prática, simplificando Linguagem Corporal com maestria.

lalamoon 20/06/2022

O Corpo Fala.
Livro incrível. Não sou muito fã desse gênero, mas a forma lúdica e divertida que o tema é abordado pelos autores, é simplesmente genial! Uma leitura muito leve que me ajudou a entender eu mesma, recomendo demais.
Samira.Ortega 20/06/2022minha estante
Li a muito tempo, precisando relembrar

plisb 17/06/2022

Uma leitura de expressões corporais
A psicologia e a neurociência nos ajudam a aprender muita coisa sobre nós mesmos. Muitas das coisas que pensamos ser ações realizadas por que queremos ou não queremos podes ser compreendidas assim que compreendemos nosso EU e especialmente a nossa ROTINA.
Visando ensinar o leitor a como ler expressões que cada um de nós transmite com simples gestos corporais o autor nos leva por um vasto caminho de aprendizagem que utilizando da maneira certa fará muita diferença de como você se relaciona com quem está a sua volta.

Vana 15/06/2022

Cansativo
O livro é interessante, mas bem cansativo. Traz tudo nos mínimos detalhes, o que torna a leitura pesada, apesar de autoexplicativa. Também observo que é necessário a prática constante de quem deseja aprender de fato as técnicas, para não ficar apenas como conhecimento adquirido, sem aplicação.

Paloma 06/06/2022

Gostei muito!
O livro demonstra como os seres humanos demonstram seus sentimentos e pensamentos na maneira que posicionam seus corpos. Achei super válido até mesmo para nos policiarmos na mensagem que nosso comportamento transmite. Como também, é preciso ter cuidado pois o ser humano é um universo e é preciso levar em consideração que nem sempre será óbvio essa mensagem.

Oliveira208 02/06/2022

Não sei exatamente o que aprendi.
Passei tanto tempo querendo ler este livro que agora que finalmente li, não era o que eu esperava. Ele não faz milagres, estou só um pouquinho mais observadora rsrs'

Luiza2089 02/06/2022

gostei
não tenho muito o que falar além de que é bem explicativo, bem didático e muito bom pra quem é "leigo" no assunto

Iancaha 30/05/2022

?O corpo fala o que a mente contém?
Ele tem uma leitura bem agradável e fácil. Apesar de que em alguns capítulos são apresentados muito conceitos pesados que podem vim a ser de difícil entendimento. Obviamente por ele falar sobre um conteúdo mais decorativo. O que é de impressionar já que a maior parte do livro tem uma leitura mais ? tranquila?.
Por fim, ele vai te ensinar coisas às quais você levará para a vida. Mesmo que você acabe esquecendo tudo sobre leitura corporal com o tempo, as outras lições, sobre as pessoas, que eles passam vão ser dificilmente esquecidas por qualquer um que ler.
Admito que em varri-os momento pensei em desistir do livro, por não estar gostando da leitura. Mais sempre que eu começava um capítulo novo eu me animava novamente com ele. O mesmo é realmente bem chato às vezes, mas essas partes chatas são as que mais vai te ensinar as pequenas coisas valiosas.

Mirela Ugioni 27/05/2022

Terminei esse livro também durante essa semana. Um livro que fala sobre a linguagem corporal de maneira simples e até mesmo divertida.
Um livro bem legal para quem tem curiosidade sobre expressões corporais.
Lembrando que o livro fala das expressões básicas, não é nada tão aprofundado.
Atenção: nenhuma expressão corporal deve ser interpretada dentro de um padrão, quando falamos de seres humanos, falamos sobre individualidade e de conjuntos de comportamentos e expressões, logo cada qual pode ser entendido de uma maneira diferenciada.

Giutsudasombras 19/05/2022

Paranoia
O que dizer do Corpo Fala sem que ele diga algo? É um livro curto, engraçado e divertido, as pessoas nos ônibus, rua, e qualquer local público vão começar a ficar incomodados com quem ler esse livro...já que você vai estar encarando eles...e cada micro movimento, o livro não vem com a intenção de te transformar no Metaforando, ele somente vai te dizer: "Olha isso que interessante", e de fato sim, é interessante (mas cuidado pra não encarar demais), o livro conversa com você diferente de outros livros que abordam tal assunto, vale a pena dar uma conferida, ainda mais se você gosta de psicologia.

Raissa 18/05/2022

O corpo fala
Gostei bastante, não utilizei ele como material de estudo, apenas quis ver mais sobre o assunto, é bem bom.

la_maia 13/05/2022

Bom.
Livro bom, fácil de ler , fácil de entender, ilustrações top. Gostei.
Demorei pra ler por falta de tempo e ressaca literária mas leria em 15/ 20 dias molinho.

Eliomar0 13/05/2022

Linguagem chata e exemplos que complicam ainda mais a nossa compreensão, mas achei bom por conta dos exemplos com desenhos.