O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Ghaby.Bazeth 15/10/2022

Ótimo
O livro é enriquecedor. O Corpo Fala explica sobre a linguagem corporal de uma forma descomplicada e com muitas figuras que nos ajudam a entender melhor os mistérios de nossas atitudes e expressões.

emy sp 12/10/2022

O CORPO FALA
Por mais que seja um livro de psicologia, os autores abordaram o tema de uma forma dinâmica pensado para todos que queiram entender melhor os comportamentos humanos.
Livro muito bom, leitura de fácil interpretação. Recomendo!

"O corpo fala o que a mente contém - Só podemos estar livres de estresse quando cada atitu de psíquica nossa é acompanhada da sua correspondente atitude física ideal."

Pedro 07/10/2022

Uma aula introdutória a um assunto extenso...
Neste livro, bem curto, aprendi a gradiosidade dos estudos psicorporáis, e imediatamente comecei a pô-los em prática.
Quer isso dizer, a forma leve que o livro é escrito, somado a sua profundidade didática, conduzem o leitor a, de fato, aprender os princípios básicos da linguagem corporal que transvestidos por símbolos simples representam linhas teoricas extensas, como a esfinge humana, apresentada no começo da obra.
Além disso, aviso de antemão, começar a aprender e perceber tais sútis comunicações corporais é uma caminho sem volta. Sem dúvida um ótimo livro que incentiva a adentrar nessa linha de estudo tão extensa e extremamente prática.

Bia 06/10/2022

eu sempre estou lendo esse livro para conseguir ir lembrando os detalhes! muito bom mesmo, recomendo!

heloisa.nas 04/10/2022

Chato demais
Não aguentava mais ler isso mds, leitura chata chata chata, li por indicação da faculdade (psicologia). Li os últimos 30% só meio que passando o olho, famosa leitura dinâmica.
Acho que o início dó livro foi até legal, com a explicação da esfinge e tals, ate usei essa analogia em aula, porém o livro às vezes tenta facilitar as coisas e acaba dando uma viajada tornando a leitura (no meu caso) mais difícil e bem chata.
Fora que em alguns momentos sobre leitura de comportamento do corpo que eu fiquei muito entediada, com umas coisas tão óbvias, que eu nem sabia pq tava lendo; tipo ?ah se a pessoa se afastar, ela não quer ficar perto de vc? ou ?se a pessoa fechar as mãos em punho ela está brava? ou ?se uma pessoa está roendo as unhas ela esta ansiosa?. São umas coisas absurdas de óbvias e eu fiquei muito entediada lendo. Queria abandonar a cada capítulo que passava.
Acho que devem ter outras formas mais legais, quem sabe melhores, e mais diretas de aprender sobre comportamento corporal. Isso que eu pensei durante toda a leitura. O que me fez proveito mesmo foi só a esfinge.
Ah mais uma coisa, o livro tem muito disso de ?experimente fazer isso para ver o comportamento de tal pessoa? e é umas coisas tipo muito nada a ver tbm, como o caso de experimentar sentar na mesa de um estranho e afastar as coisas dele para dominar território, ou chegar mais cedo na empresa e mudar as coisas das mesas das pessoas pra ver como elas reagem, ou até mesmo algo que é dito com frequência, pra ficar testando as amizades, chato pra pouha.
Enfim, não gostei do livro. É isso. Chato.

?Afirmava ele que, sorrindo, se conseguia, quase
automaticamente, remover o estado de tristeza. Experimente, leitor, experimente! Este livro não é para se ler. É para se agir!? ~ 89% KKKAKAKAK ACHOU A CURA DA DEPRESSAO É F*DA

Heriam 01/10/2022

ótimo para início de linguagem corporal
pra quem gostaria de se aventurar mais na área de linguagem corporal e psicologia comportamental, o livro é um ótimo início.
O que não faz ele ser perfeito é que ele cobre apenas o básico, mas é muito bom :)

Gabrielly308 22/09/2022

O livro me prendeu bastante, me fez questionar a maneira que meu corpo se estabiliza e como as pessoas agem diariamente. Me tornei muito observadora tentando achar sinais a todo momento kkkkkkk. As ilustrações facilitam bastante no entendimento do assunto e a escrita é bastante didática, recomendo a todos a leitura e estudar essa linguagem esquecida :)

thevudu 20/09/2022

Cumpre sua proposta.
É um livro legal! leitura muito, muito fácil (sério, o leitor faz questão que você entenda e pratique o conhecimento passado no livro), além de dar as noções básicas de linguagem corporal; este livro é importante uma vez que ajuda o leitor a compreender mais sobre as suas relações interpessoais e sobre si mesmo, abordando conteúdos sobre, principalmente, história e ciência de uma forma simples e didática (consequentemente, rasa).

Celha 20/09/2022

É um livro bem didático formulado para pessoas que não são psicólogas e querem saber mais sobre o assunto sem muitos termos técnicos.

luaread 19/09/2022

?????
esse livro é muito bom para quem quer entender e se aprofundar mais em linguagem corporal... é um assunto que eu gosto muito, mas a leitura não foi muito agradável pra mim pq eu achei muito cansativo sei lá

Camile 19/09/2022

O corpo fala
O corpo dá sinais de emoções, segurança e etc...
Achei o livro bem complexo e muita teoria e um pouco cansativo.
Não é meu estilo de livro favorito, fui por curiosidade mesmo...

Quem se interessar pela linguagem corporal é uma ótima recomendação ???

Mialu7574 08/09/2022

Livro útil para todas as pessoas que desejam compreender além do que lhes é dito com palavras, além de saber como transmitir de forma eficiente o que deseja.

Jenn 06/09/2022

Achei bem interessante para aprender sobre o comportamento humano, porém eu achava que este livro era o mesmo que vi por aí, quando não vi as figuras iguais percebi que não era.

Leonardo 31/08/2022

O livro possui uma parte teórica e uma parte prática, apresentando figuras explicativas na qual estão contidas expressões corporais.

Monalisa.Ludwig 28/08/2022

Razoável
Já havia começado a leitura outras vezes, mas não conseguia concluir. É um bom livro, bem didático e com muitas ilustrações para facilitar a compreensão. Porém achei a leitura um pouco lenta. Apesar das ilustrações nem todas as partes do texto eram fáceis de entender. Mas é uma leitura interessante. Ajuda a entender algumas posturas, reações e atitudes corporais ao nosso redor e até em nós mesmos.