O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Mari 20/01/2022

O corpo e eu
Sempre me interessei bastante sobre linguagem corporal, e esse livro foi tão importante para compreender mais sobre a comunicação do corpo, se você tem interesse nesse tipo de assunto, o leia, pois vale muito a pena.

lalamoon 20/06/2022

O Corpo Fala.
Livro incrível. Não sou muito fã desse gênero, mas a forma lúdica e divertida que o tema é abordado pelos autores, é simplesmente genial! Uma leitura muito leve que me ajudou a entender eu mesma, recomendo demais.
Samira.Ortega 20/06/2022minha estante
Li a muito tempo, precisando relembrar

Amanda 23/01/2022

O corpo fala o tempo todo
O livro é interessante. Tenta nos ajudar a decifrar as expressões corporais das pessoas. Difícil é analisar na prática, mas é divertido tentar... Eles mesmos falam que tem expressões que demoram segundos ou menos... Vc, depois de ler o livro, não vai virar um analisador profissional como o personagem da série " lie to me", mas vai sair com conhecimentos básicos sobre o tema.

Edvaldo Bezerra 31/07/2020

Bom livro
Trata-se de um bom livro de introdução ao comportamento humano, porém os autores se perdem um pouco no terço final, o que deixa os leitores um pouco confuso com relação ao comportamento humano.

Caio Hernams 13/04/2021

Não é apenas um livro de linguagem corporal
Iniciei o livro achando q fosse apenas sobre leitura corporal, me enganei, é muito mais do q isso, se trata de autoconhecimento e desenvolvimento próprio, vale a pena ler.

MArcio183 31/10/2021

Um livro que já estava na prateleira a muito tempo e que finalmente decidi ler, inicialmente o livro começa muito bem, uma leitura divertida e as ilustrações ajudam muito de imediato aprendi bastante, agora tenho uma percepção diferente ao participar de uma conversa ou reunião.
Mas a leitura começa a aprofundar do meio pra frente e fica um pouco desgastante mas no geral a bora é muito boa tem muita informação valiosa.

Tayane57 29/11/2021

A ideia do livro é boa, mas foi não foi bem executada. A linguagem é muito informal, deixando de ser de fácil compreensão para bobo. Fiquei decepcionada e achei uma completa perda de tempo, só não foi pior porque li de forma gratuita. Terminei de ler na força do ódio mesmo.
Raquel.Santos 29/11/2021minha estante

Luiza2089 02/06/2022

gostei
não tenho muito o que falar além de que é bem explicativo, bem didático e muito bom pra quem é "leigo" no assunto

Rodolfo 30/04/2015

O começo é chato, mas depois flui
O Corpo Fala é resultado de uma parceria entre os autores Pierre Weil e Roland Tompakow, que tem como objetivo transmitir verbalmente, as mensagens que nosso corpo transmite consciente, ou inconsciente para os outros indivíduos. Essas mensagens nada mais são do que gestos, posições ou movimentos que fazemos e é absorvido e processado por todos, mas que poucos sabem traduzir expressamente as informações contidas neles.

O método utilizado para facilitar a compreensão durante a leitura é a comparação que os autores fazem entre o corpo humano e a esfinge. A esfinge possui três animais em sua constituição: o boi, o leão e a águia, além do homem na face. Cada animal representa uma versão da identidade humana e está localizado em áreas distintas do corpo humano. O boi simboliza o instinto de sobrevivência, está localizado da região abdominal para baixo; é ele que nos empurra à atender as necessidades quanto à organismo, como alimentar-se e reproduzir-se. O leão é a força emocional, o peito e braços, que interfere, principalmente, em nossas relações sociais. Já a águia representa a razão, é a cabeça e é o que nos diferencia como animais pensantes. O homem tenta equilibrar todo o resto.

O livro-manual, mesmo tentando aprofundar-se em alguns pontos, faz apenas um panorama sobre o tema "linguagem corporal". Alguns pontos são tratados com mais atenção, como é o caso do rosto, suas variáveis que podem representar desde total entusiasmo à total repugnância, mesmo que as palavras que saiam da boca digam outra coisa; ou mesmo a inclinação do corpo, que quando inclinado representa segurança e quando reclinado, submissão.

No início da leitura é possível que você sinta que está lendo o óbvio, e talvez até subestime o livro quanto à sua necessidade de existência, mas aos poucos percebe que nem tudo é assim tão óbvio, e que o livro não apenas mostra além do que conhecemos e estamos habituados como também nos ensina a lidar com esse conhecimento que já temos dentro de nós. Exemplo disso são os desafios que nos são apresentados. Em determinados momentos, os autores nos fazem querer avaliar o que está ao nosso redor, e assim colocar o conhecimento, que antes era nato e agora desenvolvido, em prática. Logo percebe-se que os conhecimentos aprendidos com o livro flutuam em sua mente, e você passa a observar outros indivíduos com novos olhos, e essa experiência é incrível.

Para auxiliar e facilitar a leitura, o vocabulário utilizado pelos autores é simples, e foram inseridas na obra 350 imagens que ilustram as passagens do livro, tornando assim, clara a mensagem dos autores. O livro é altamente recomendado para todos que desejam compreender melhor o comportamento de quem vive ao seu redor.

Celle 21/07/2021

É bem interessante!! É incrível como o corpo nos entrega... Gostei?? Gostei!! Porém, esperava mais...

Kel59 10/04/2020

Livro para iniciantes
É um bom livro para quem está iniciando, bem explicativo, leitura fácil. Ponto negativo são as figurinhas, algumas são meio confusas de entender, não sei se é por conta do Kindle. Mas vale a leitura.

Gigi 27/12/2022

O corpo fala
Um livro muito bom pra começar a entender o mundo da linguagem corporal. Super fácil de ler e muito divertido.

Recomendo muito pra quem tá querendo começar a estudar sobre linguagem corporal. Esse livro mostra os princípios básicos e é como uma base para as próximas fases de conhecimento.

Vini Dias 18/12/2021

Formidável
Livro lindo maravilhoso, uma verdadeira Bíblia, uma referência no assunto, acho que deveria ser um livro lido por todo mundo pois é muito bom mesmo, sensacional, tem ilustrações excelentes que ilustram bem o texto, acho que o casamento das imagens com o texto foi a maior felicidade deste livro porque as duas juntas comunicam muito bem a mensagem dele

Este livro mudou minha vida, depois dele eu fui muito mais feliz para conversar com as pessoas, depois dele nunca mais desaprendi Linguagem Corporal

Todo mundo no mundo devia ler, é assunto que deveria ser ensinado nas escolas de tão bom, e deveria usar justamente este livro como referência

Sério, marcou minha vida ele, principalmente sobre a divisão do homem em touro, leão e águia, tipo fazendo uma analogia com a tríade do Freud (id, ego e superego) não esqueço disso jamais

Parabéns aos autores

Brito 01/09/2021

Razoável
A premissa desse livro de falar sobre a linguagem corporal me deixou com muita vontade de lê-lo. O início é bem interessante, só que do meio pro final fica muito complexo o que deixa a leitura muito arrastada. Esperava um pouco mais. ??